Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ESP - Sim ou Não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ESP - Sim ou Não ?

    Boas. Comprei à cerca de 3 semanas uma Renault Mégane Break de 2005 1.5 dCi de 101 Cv (caixa de 5 vel.) Luxe Dynamique e gostaria que alguém me dissese se ela vem com ESP de série, ou era opção na compra em nova. Se tiver, como posso saber?
    Obrigado pela ajuda e atenção.
    Cumprimentos

    António Dias

    #2
    Originalmente Colocado por Antonio74 Ver Post
    Boas. Comprei à cerca de 3 semanas uma Renault Mégane Break de 2005 1.5 dCi de 101 Cv (caixa de 5 vel.) Luxe Dynamique e gostaria que alguém me dissese se ela vem com ESP de série, ou era opção na compra em nova. Se tiver, como posso saber?
    Obrigado pela ajuda e atenção.
    Cumprimentos

    António Dias
    Compras um carro sem saber as suas caracteristicas?
    E que tal confirmares isso no livro de Introdução/Instruções que acompanha a viatura?

    Comentário


      #3
      Carro usado já se sabe...
      No livro acho que vem, mas não quer dizer nada, pois tenho AC automático e vem lá como funciona também o AC manual, no livro, por isso eu perguntar se alguém sabe como se vê se ele tem ou não ESP.
      Obrigado na mesma

      Comentário


        #4
        Acho que deves ter um botão na consola que diz ESP.

        Comentário


          #5
          Se tiver ESP deve ter um botão para desligar o mesmo na consola central, em principio esse carro já trazia ESP de serie.

          Comentário


            #6
            Uma boa maneira de saber é no momento em que ele acende as luzes de diagnóstico veres se acende uma com um triangulo com um carro a escorregar alaranjada...se acender é porque tem...outra maneira de ver é procurares uma recta de calçada já gasta(ou outra superficie escorregadia) e parado tentares fazer um arranque mais brusco(com as devidas precauções é claro), não precisa andares a acelerar que nem um desalmado....basta uns 2 segundos...as rodas tenderão logo a rodar em demasia...isto fará com que o ESP actue por instantes e verás o tal simbolo a piscar...se as rodas patinarem e a tal luz não piscar ou acender...é porque não tem.

            Acho que deves ter um botão na consola que diz ESP.
            Nem todos os carros com ESP Têm botão para desligar...tenho dois com ESP...um tem botão o outro não...
            Editado pela última vez por paulo27; 26 July 2009, 18:07.

            Comentário


              #7
              Eu tive um Mégane de 2004 com ESP (opcional no meu caso).

              Se tiver ESP, deverá ter, do lado esquerdo do volante (no local onde também está o botão que regula a intensidade da iluminação do painel de instrumentos), um botão para desligar o ESP.

              Além disso, outra forma, já aqui referida, é, ao ligar o carro, procurar (enquanto o dito faz o diagnóstico antes de colocar o motor em funcionamento) a luz do ESP. Se o mesmo existir nessa viatura, ela irá ficar ligada (laranja), apagando-se logo de seguida.

              E ainda há a forma "no braço", ou seja, ires a uma rotunda de mau piso e fazê-la assim bem depressinha. É bem capaz da dita luz começar a piscar, mostrando que o ESP anda a fazer "horas extraordinárias".

              Comentário


                #8
                Muito obrigado a todos
                Hoje já não vou sair de casa , mas amanhã quando for para o trabalho já vou ver se tem ou não
                Mais uma vez, obrigado a todos
                Cumprimentos

                António

                Comentário


                  #9
                  Fazes uma rotunda a abrir, se a carrinha for em frente é porque não tem ESP, se travar é porque tem!

                  Agora a sério, nesse modelo o ESP era opção, se estiver equipada com o dito cujo tens um botão ao lado da regulação de altura dos faróis para o desligares.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Nem todos os carros com ESP Têm botão para desligar...tenho dois com ESP...um tem botão o outro não...
                    Sim, mas a Mégane tem... Se tiver ESP tem um botão na parte inferior da consola do lado esquerdo, entre o volante e a porta, entre o botão de regulação da altura dos faróis e do Cruise Control/Limitador de Velocidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Antonio74 Ver Post
                      Muito obrigado a todos
                      Hoje já não vou sair de casa , mas amanhã quando for para o trabalho já vou ver se tem ou não
                      Mais uma vez, obrigado a todos
                      Cumprimentos

                      António
                      Acelera no inicio de uma curva apertada (agora com o calor é mais fácil), quando escorregar um bocado tem de acender uma luz, e para além disso sentes o carro a prender e a acertar a trajetória.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X