boas é assim era só para saber se nos BMW 320d se é possível meter os vidros de trás eléctricos? Naqueles que vem d origem so com os da frente. É que nesses carros os interruptores estao ao lado da maneta das mudanças. Se alguem ja mudou isso tambem ou conhece alguem que fez poderia me dizer o custo +/-. Obrigado
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BMW 320d vidros electricos
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Em 1998 um Renault Laguna só na versão mais cara tinha direito a vidros eléctricos atrás, isto num mercado como o português que até costuma ter mais equipamento de base.
Não é assim há tanto tempo que esse equipamento é comum no segmento D...
Outro exemplo, o Xsara Picasso que saiu em finais de 1999, nem vidros eléctricos traseiros podia ter...nem sei se o restyling chegou a resolver isso.
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momentos
Isso dos vidros manuais atrás também aconteceu aqui em Portugal. Vejo regularmente um BMW 320d que inculsivamente até tem estofos em pele e ar condicionado automático, mas que não tem vidros eléctricos atrás.
Respondendo ao tópico, isso ainda deve ficar caro.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostOs BMW série 3 e46 que eu saiba, sem vidros eléctricos atrás só mesmo importados. Para portugal vinham todos com os 4 vidros eléctricos.
Não,os de 98 e alguns (poucos) de 99 n tinham vidros electricos atrás,ou melhor,tinham mas era opcional,e sim há algumas unidades com pele,tecto de abrir e jantes em LL e com os vidros á lá pata atras...Alguns concessionários ofereciam o opcional ou incluiam no pvp e outros n...
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ao meu ver o problema deve se dar nos botões perto da maneta de mudanças. Pk nas portas n deve ser difícil espetar os motores agora a ligações aos botões isso ai ja deve ser mais difícil. E o carro que estou a falar é 100% nacional com tecto de abrir ESP ar c/ auto estofos em pele de 98. Por isso essa cena de so importado é treta.
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Originalmente Colocado por Cilno Ver Postao meu ver o problema deve se dar nos botões perto da maneta de mudanças. Pk nas portas n deve ser difícil espetar os motores agora a ligações aos botões isso ai ja deve ser mais difícil. E o carro que estou a falar é 100% nacional com tecto de abrir ESP ar c/ auto estofos em pele de 98. Por isso essa cena de so importado é treta.
Lá está o que dizia o outro...
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Originalmente Colocado por Cilno Ver Postao meu ver o problema deve se dar nos botões perto da maneta de mudanças. Pk nas portas n deve ser difícil espetar os motores agora a ligações aos botões isso ai ja deve ser mais difícil. E o carro que estou a falar é 100% nacional com tecto de abrir ESP ar c/ auto estofos em pele de 98. Por isso essa cena de so importado é treta.
- Cablagem (portas e até ao módulo dos vidros)
- Forros das 2 portas traseiras (que podem ser dificeis de achar, depende da cor interior).
- Motores dos vidros
- interruptores dos vidros traseiros (4)
- Trim para consola central.
Depois, para ficar tudo de forma OEM, os mesmos devem ser ligados ao módulo de conforto que gere os vidros e no final reprogramar tudo.
Conclusão... caro.
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Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostVai a uma sucata ... arranjas isso facilmente .
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostO problema é deixar tudo bem feito, mas seguindo as normas, tens de comprar (preferencialmente usado):
- Cablagem (portas e até ao módulo dos vidros)
- Forros das 2 portas traseiras (que podem ser dificeis de achar, depende da cor interior).
- Motores dos vidros
- interruptores dos vidros traseiros (4)
- Trim para consola central.
Depois, para ficar tudo de forma OEM, os mesmos devem ser ligados ao módulo de conforto que gere os vidros e no final reprogramar tudo.
Conclusão... caro.
A tudo o que o BrunoD disse ainda acrescento outra coisa: De um modo geral, os carros com vidros eléctricos atrás têm comandos na porta do condutor para controlar os vidros traseiros...
...mais uma coisa que esse não terá certamente e que teria de ser alterada.
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Originalmente Colocado por Milano Ver PostNão,os de 98 e alguns (poucos) de 99 n tinham vidros electricos atrás,ou melhor,tinham mas era opcional,e sim há algumas unidades com pele,tecto de abrir e jantes em LL e com os vidros á lá pata atras...Alguns concessionários ofereciam o opcional ou incluiam no pvp e outros n...
Agora nos importados e que acontece muito
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, o problema é este:
Há determinadas coisas que parecem banais, mas para alterar são um c* de boi.
A tudo o que o BrunoD disse ainda acrescento outra coisa: De um modo geral, os carros com vidros eléctricos atrás têm comandos na porta do condutor para controlar os vidros traseiros...
...mais uma coisa que esse não terá certamente e que teria de ser alterada.
- interruptores dos vidros traseiros (4)
- Trim para consola central
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostAponto para 1000€ se for feito num concessionário oficial, nunca menos.
se fizer vai ser numa pessoa conhecida minha e as peças da para arranjar na sucata ainda por cima o foro das portas são pretos e a sempre akele patilha ke se mete nos buracos como ja vi em muitos carros.
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Originalmente Colocado por Cilno Ver Postse fizer vai ser numa pessoa conhecida minha e as peças da para arranjar na sucata ainda por cima o foro das portas são pretos e a sempre akele patilha ke se mete nos buracos como ja vi em muitos carros.
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostTradicionalmente o mercado português tem automóveis melhor equipados para compensar (parcamente) a muito maior carga fiscal!
Já agora tenho curiosidade em ver fotos desse modelo com vidros manuais! he he
Não é bonito de se ver...o carro até é giro e depois vês aquelas duas "coisas" fora da fotografia e tens que sair do carro para ver se n tas num S-3 de '92... , apesar de ser verdade,n se compreende como um carro que custava 7000 e tal contos quando saiu n tivesse uma coisa tão básica tão facilmente ao alcance...Mas ainda acontece com modelos que hoje saem de fabrica...e de varias marcas.
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