Bom Dia Amigos,
Este fim de semana estive em Arganil.
A minha viatura ficou à porta e fui no carro do meu cunhado: Clio 1.5 DCi 70 de Janeiro de 2006 (cinza rato) actualmente com 95.000Km
O percurso foi:
Almada - Lisboa - A1 - IP3 - IC6
Foram percorridos 570Km (ida e volta e mais umas voltinhas pela zona de Arganil e Tábua).
O depósito estava a metade e aproveitámos e enchemos o resto com gasóleo no Jumbo do Fórum Almada.
4 pessoas e alguma (não muita) bagagem uma vez que era apenas o fim de semana. AC ligado na ida até Leiria mais coisa menos coisa.
AC foi desligado em Leiria e não mais voltámos a ligá-lo.
Velocidades em AE não excederam os 130/140
Na IP3 não passámos dos 100.
Na IC6 fomos a 90 que é o limite daquela via.
Considerações sobre o carro:
Motor bastante disponível. Fiquei agradavelmente surpreendido com a facilidade com que mantinha velocidades de 130/140 em AE. A subir perdia um pouco de gás mas nada de assinalável! Motor com genica!
Sem ser um GTi, mostrou-se sempre disponível e obediente quando pisava o acelerador.
Uma semi-desilusão foram as recuperações. Esperava mais mesmo para 70cv. Em 5ª de 70 para os 120 demora um bocado....nada a ver com o meu octanas mas também estamos a falar de um carro (Clio) com menos 45cv que o meu. Talvez os 4 passageiros fossem a causa (juntamente com a diferença de potência claro!!)...
Conforto em bom nível como é apanágio da Ranhô.
Em termos de qualidade de construção e materiais, custa-me dizê-lo mas este Clio com 95.000Km faz 1/10 dos barulhos que o meu faz. Apenas um tiritar dentro da porta do condutor com o vidro aberto e um barulhito no arejador central. Fiquei convencido com a qualidade de construção da gama Clio! O meu, parece uma chocolateira...é 3 anos mais velho que este Clio mas tem menos de metade dos Km e mesmo assim os barulhos especialmente em mau piso são uma constante!!
No motor, nota-se pouquinho o AC ligado e esperava que se arrastasse mais! Afinal não! Mal se nota a diferença no comportamento do motor com AC ligado!
Agora o essencial...consumos!
Para quem conhece os percursos mencionados no início deste post, não é um caminho fácil para poupar combustível.
4 pessoas e bagagem + Subidas e descidas na A1 a partir de Tomar e as subidas e descidas da IP3 não ajudam.
Ainda assim, este Clio apenas gastou 1/2 depósito desde a saída de Almada até ao regresso a Almada!!!!
No meu octanas, a estas velocidades + estes passageiros e bagagem + voltinhas e voltaretas, 1 depósito chegaria mas já um bocado à rasquinha.....agora calculem vocês mesmos a diferença em euros entre o custo de uma viagem destas no meu carro e neste Clio!
Após atestar em Almada na ida, a autonomia no PC de bordo dizia 1054Km!
Falemos agora de sensações diesel vs gasolina......
Nada a ver!!! O motor do Clio é elástico e dá pica conduzir pela disponibilidade, mas acelerações e recuperações, aliadas ao barulho do motor a subir de rotação......epá....nada a ver!!! O meu octanas leva a melhor mas de longe!!
Ponto fraco deste Clio...a travagem....o meu carro trava MUITO, mas MUITO melhor que este Clio!
Talves as pastilhas estejam a acusar algum desgaste!
Conclusão:
Aprovado. Quem quiser um carro económico, confortável e silencioso por um preço acessível, este Clio DCi70 é uma alternativa muito válida!
Nota negativa para as recuperações e para a travagem.
Nota positiva para economia (muito positiva), conforto e qualidade a bordo quer ao nível da solidez de construção, quer ao nível da boa insonorização.
Fotos do bicho, não tirei, mas é igualzinho a este só que em cinza escuro (cinza rato):
Este fim de semana estive em Arganil.
A minha viatura ficou à porta e fui no carro do meu cunhado: Clio 1.5 DCi 70 de Janeiro de 2006 (cinza rato) actualmente com 95.000Km
O percurso foi:
Almada - Lisboa - A1 - IP3 - IC6
Foram percorridos 570Km (ida e volta e mais umas voltinhas pela zona de Arganil e Tábua).
O depósito estava a metade e aproveitámos e enchemos o resto com gasóleo no Jumbo do Fórum Almada.
4 pessoas e alguma (não muita) bagagem uma vez que era apenas o fim de semana. AC ligado na ida até Leiria mais coisa menos coisa.
AC foi desligado em Leiria e não mais voltámos a ligá-lo.
Velocidades em AE não excederam os 130/140
Na IP3 não passámos dos 100.
Na IC6 fomos a 90 que é o limite daquela via.
Considerações sobre o carro:
Motor bastante disponível. Fiquei agradavelmente surpreendido com a facilidade com que mantinha velocidades de 130/140 em AE. A subir perdia um pouco de gás mas nada de assinalável! Motor com genica!
Sem ser um GTi, mostrou-se sempre disponível e obediente quando pisava o acelerador.
Uma semi-desilusão foram as recuperações. Esperava mais mesmo para 70cv. Em 5ª de 70 para os 120 demora um bocado....nada a ver com o meu octanas mas também estamos a falar de um carro (Clio) com menos 45cv que o meu. Talvez os 4 passageiros fossem a causa (juntamente com a diferença de potência claro!!)...
Conforto em bom nível como é apanágio da Ranhô.
Em termos de qualidade de construção e materiais, custa-me dizê-lo mas este Clio com 95.000Km faz 1/10 dos barulhos que o meu faz. Apenas um tiritar dentro da porta do condutor com o vidro aberto e um barulhito no arejador central. Fiquei convencido com a qualidade de construção da gama Clio! O meu, parece uma chocolateira...é 3 anos mais velho que este Clio mas tem menos de metade dos Km e mesmo assim os barulhos especialmente em mau piso são uma constante!!
No motor, nota-se pouquinho o AC ligado e esperava que se arrastasse mais! Afinal não! Mal se nota a diferença no comportamento do motor com AC ligado!
Agora o essencial...consumos!
Para quem conhece os percursos mencionados no início deste post, não é um caminho fácil para poupar combustível.
4 pessoas e bagagem + Subidas e descidas na A1 a partir de Tomar e as subidas e descidas da IP3 não ajudam.
Ainda assim, este Clio apenas gastou 1/2 depósito desde a saída de Almada até ao regresso a Almada!!!!
No meu octanas, a estas velocidades + estes passageiros e bagagem + voltinhas e voltaretas, 1 depósito chegaria mas já um bocado à rasquinha.....agora calculem vocês mesmos a diferença em euros entre o custo de uma viagem destas no meu carro e neste Clio!
Após atestar em Almada na ida, a autonomia no PC de bordo dizia 1054Km!
Falemos agora de sensações diesel vs gasolina......
Nada a ver!!! O motor do Clio é elástico e dá pica conduzir pela disponibilidade, mas acelerações e recuperações, aliadas ao barulho do motor a subir de rotação......epá....nada a ver!!! O meu octanas leva a melhor mas de longe!!
Ponto fraco deste Clio...a travagem....o meu carro trava MUITO, mas MUITO melhor que este Clio!
Talves as pastilhas estejam a acusar algum desgaste!
Conclusão:
Aprovado. Quem quiser um carro económico, confortável e silencioso por um preço acessível, este Clio DCi70 é uma alternativa muito válida!
Nota negativa para as recuperações e para a travagem.
Nota positiva para economia (muito positiva), conforto e qualidade a bordo quer ao nível da solidez de construção, quer ao nível da boa insonorização.
Fotos do bicho, não tirei, mas é igualzinho a este só que em cinza escuro (cinza rato):
Comentário