Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experimentei um FIAT CROMA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experimentei um FIAT CROMA


    Por questões profissionais vejo-me obrigado a frequentemente recorrer a uma rent-a-car. Assim sendo, smp que me calha algo de diferente ou relevante acho engraçado colocar aqui as minhas impressões.

    Assim sendo, aqui vai:

    Desta feita calhou-me um(a)(???) Fiat Croma Multijet 150cvs.

    O rapaz do rent-a-car avisou-me... "-Hoje vai levar uma coisa nova que chegou à bem pouco tempo!"

    POr mim tudo bem... Venha lá isso! :D

    Qd vi o Croma, achei divertido pois trata-se de um carro que jamais me ocorreria experimentar e muito menos... comprar!

    Por fora mantém-se a impressão que sempre tive... É HORRIVELMENTE FEIO! [)] Em termos de design vejo ali uma Fiat Palio com um ligeiro facelift e mt "insuflada".

    Entrei...

    1º impressão:

    É espaçoso! Mt espaçoso! Fixe... Logo hoje que vou... sozinho! :D

    2ª Impressão:

    POr mais que tentasse não consegui uma posição de condução que me agradasse completamente... [xx(] Banco demasiado alto... fiquei sempre com uma posição que me lembrava estar a conduzir algo do género de uma Hiace... Posição de condução nota mt negativa. [8)]

    Por dentro nota-se que é um Fiat especial, interiores bem mais interessantes do que é normal mas mt sinceramente e não estando a ser preconceituoso achei que um carro de 40000€ merecia interiores melhores... Os plásticos estão lá em excesso e aquelas imitações de nogueira roçavam o rídiculo... [8)]

    Adorei os estofos em tecido alcantara bem ao estilo Lancia! Mt bons embora com estes dias quentes sejam um flagelo... Mas nada de pânico! O A/C dual zone resolveu bema questão. ;)

    Em termos de ergonomia tb fiquei um pouco desiludido... Os botões eram bastantes mas mt mal colocados. Os comandos no volante estavam completamente desajstados... Tentei usá-los algumas vezes e não me deram jeito nenhum... Bahhhh... [xx(]

    Outra nota relativamente aos interiores vai para o facto de um carro virado para familia ter tão poucos espaços de arrumação.

    E chega de análises maricas!

    Vamos lá dar à chave! :D

    Ooopsss... Mais uma paneleirice! A chave é à La Mercedes no aspecto! :De a forma de a utilizar é à La Saab!

    Nada de mais... mas acaba por ser um bocadito anti-natural... digo eu. ;)

    Carro a trabalhar e oiço o multijet lá fora... Fecho as janelas e o isolamento acústico ao ralantim é mt bom.

    Nada de vibrações desagradáveis.

    Arranco e nos 1ºs semáforos de Lx nota-se o famoso fosso até ás 2000rpms... Mt sinceramente nucna tinha notado tanto este fosso! Mas tb podia ser por não "estar feito" ao carro... Isso... ou peso... O carro dá ideia de ser bem gordinho. ;)

    Finalmente saí de Lx! Entro na A8 em Loures e nada melhor do que aquela subida a seguir ás portagens para ver como é... ;)

    Nada mal! Nada mal! Mas nada de impressionante...;)

    Depois de embalado o Croma mantém ritmos bem elevados mas nas recuperações, penso que devido ao peso, vi-me obrigado a reduzir bastantes vezes para 4ª e 5ª (sim, tinha 6 velocidades ;)).

    Até aos 200kmh (~3500rpm) é relativamente fácil de o levar a partir daí tudo depende do terreno e do espaço...

    Em termos de performances gostei mt embora tenha ficado interessadíssimo em experiemntar esta motorização num carro mais leve... deve ser "giro"! :D ;)

    Em termos dinâmicos eeste croma tem alguns problemas... E cmo até tem uma motorização que o faz mexer-se bem... é ainda mais fácil notarem-se os problemas de dinamismo... [8)]

    Em curvas rápidas em AE o Croma vê-se aflito... O peso não deve ajudar... a afinação da suspensão tb não... Mas pôrra! Qd cheguei ao destino e me apercebi que trazia montado jantes de 17"... wow!

    Mais uma vez fica provado... Borracha não faz milagres. De qq forma terá sido o 1º carro que conduzi com jante 17" e tanta borracha e que teve tantas dificuldades em lidar com a minha condução... [8)]


    Em relação aos consumos... Fiz cerca de 295kms e a média dos mesmos foi 10,3l/100... Não andei devagar... Bem pelo contrário portanto a média foi normal.

    De qq forma aqui fica mais uma prova de que qd se anda depressa "eles" gastam... não há milagres! É claro que se me tivsse calhado 2.0TS e a andar aos mesmos ritmos teria uma médias uns bons 5 litros acima disto... de certeza! ;)

    Mas para os crentes dos Turbo-diesel que andam a 200kmh a fazer médias de 5l... Cuidado... os vossos CB estão todos fanadinhos! :D

    Deixo aqui algumas fotos:

    [img] uploaded/vrumm/2006610134035_Frente.jpg [/img]

    [img] uploaded/vrumm/2006610134116_Fte.jpg [/img]

    [img] uploaded/vrumm/2006610134153_Perfil.jpg [/img]

    [img] uploaded/vrumm/2006610134246_PneusJante.jpg [/img]

    [img] uploaded/vrumm/2006610134331_Interior.jpg [/img]

    [img] uploaded/vrumm/2006610134437_ConsumoMédio.jpg [/img]

    [img] uploaded/vrumm/200661013465_VmaxSmall.jpg [/img]


    E pronto... um dia destes há mais! :D ;)

    #2
    a tirar fotos a 230????
    :D
    ld

    Comentário


      #3
      De 0 a 10, daria qual nota, Vrumm?

      Comentário


        #4
        seu street racer!!!!

        Comentário


          #5
          Ui granda maluco... :D

          Comentário


            #6
            Grande rodagem que ela teve.

            Comentário


              #7
              4000rpm a 230? não faz as 7000rpm? ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por cromados

                4000rpm a 230? não faz as 7000rpm? ;)

                Nah.. deve "berrar" antes das 5000

                Comentário


                  #9
                  Fotos a 230!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por cromados

                    4000rpm a 230? não faz as 7000rpm? ;)
                    pois, a carrinha nao tem redline??
                    gostei muito do teu relato[^][^]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                      citação:Originalmente colocada por cromados

                      4000rpm a 230? não faz as 7000rpm? ;)

                      Nah.. deve "berrar" antes das 5000
                      :D:D:D

                      Comentário


                        #12
                        Por segs pensei q era um croma dos antigos

                        Comentário


                          #13
                          WTF, agora a Fiat tambem tem o velocimetro a comecar no 10-30-50.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                            Ui granda maluco... :D
                            Quem tem TDi é mesmo assim!:D:D:D:D[8D];)

                            Comentário


                              #15
                              Excelente relato![^]

                              Comentário


                                #16
                                Gostei muito da descrição da experiência. Parabéns Vrumm pela forma ligeira e apetecivel como escreves.

                                A opinião vai muito razoavelmente de encontro ao que eu acho que "acharia". Um carro honesto que para ter sucesso comercial devia ter um preço mais apetecivel.

                                Os motores Mjet, é que são muito bons (eu só conheço ainda os dos extremos - 1.3 70 cv e 2.4 200 cv) apesar de alguma "anemia" até às 2.000 rpm, depois fazem rotações alegremente.

                                228 às 4.000, dá 57 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª o que é o mesmo que faz o 159 2.4 Mjet (mas eu só consegui dar 215, foi uma volta bem mais pequenina ).

                                Esse registo foi certamente a descer ? e numa descida razoavel ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar do comentário do Vrumm, parece-me que ele gostou...[8D]

                                  Talvez o preconceito de ser fiat não deixe este modelo ir mais longe.
                                  Eu há uns tempos atrás tive a ver uma num concessionário da fiat e posso dizer que fiquei bastante bem surpreendido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                    De 0 a 10, daria qual nota, Vrumm?
                                    Enquandrando este Croma no segmento D e tendo em conta que já experimentei bastantes carros deste segmento não tenho dúvidas que seria uma das últimas escolhas da minha lista de potenciais aquisições.

                                    Respondendo directamente á tua pergunta, daria certamente menos que 5. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                      a tirar fotos a 230????
                                      :D
                                      ld
                                      Eu trazia o kit mãos livres... [:I]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                        seu street racer!!!!
                                        Estava sozinho... [:I]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          Ui granda maluco... :D
                                          Já me têm dito... mas para o que vejo nas nossas estradas estou certo de que há bem pior. :D ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                            Grande rodagem que ela teve.

                                            Entreguei-a "soltinha"! :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por cromados

                                              4000rpm a 230? não faz as 7000rpm? ;)
                                              Se fizer estes multijet são ainda melhores do que se diz... [}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                Gostei muito da descrição da experiência. Parabéns Vrumm pela forma ligeira e apetecivel como escreves.
                                                Muchas gracias! ;)

                                                citação:Originalmente colocada por v7


                                                228 às 4.000, dá 57 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª o que é o mesmo que faz o 159 2.4 Mjet (mas eu só consegui dar 215, foi uma volta bem mais pequenina ).
                                                Como vês os alfas é só fama! :D

                                                Um trambolho como o croma equipado com o 1.9JTD de 150cvs tem mais ponta que o 159 de 200cvs! :D

                                                Deve ser da aerodinâmica! :D ;)

                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                Esse registo foi certamente a descer ? e numa descida razoavel ?
                                                Obviamente. ;)

                                                Para quem conhece bem a A8, foi naquelas grandes rectas de inclinação norte sul, logo a seguir a Leiria e antes de chegar às Caldas. ;)

                                                Tal como escrevi, até aos 200kmh em recta bem "esgalhada" chega lá mas a partir daí só com "motivação extra" (descidas, vento favorável, etc). ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tambem já conduzi uma de test-drive, e claro não tive oportunidade de experimentar aquele fabuloso motor (1.9 150Cv) como deve de ser, mas a impresão com que fiquei foi muito boaE em relação aos estilo ou design cada um tem o seu, mas eu adoro, principalmente a frente, e traseira de lado depente do perfil.Os acabamentos são muito bons assim como os materiais, o prazer de condução está em grande evidencia neste modelo como o espaço e comforto.Só espero é que a Fiat lance um modelo sedan do Croma.à quanto ao comentério que parece uma palio, por favor tem dó.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por BIAFRE

                                                    Tambem já conduzi uma de test-drive, e claro não tive oportunidade de experimentar aquele fabuloso motor (1.9 150Cv) como deve de ser, mas a impresão com que fiquei foi muito boaE em relação aos estilo ou design cada um tem o seu, mas eu adoro, principalmente a frente, e traseira de lado depente do perfil.Os acabamentos são muito bons assim como os materiais, o prazer de condução está em grande evidencia neste modelo como o espaço e comforto.Só espero é que a Fiat lance um modelo sedan do Croma.à quanto ao comentério que parece uma palio, por favor tem dó.
                                                    É a minha opinião.

                                                    Naturalmente respeito a tua assim como espero que respeites a minha. ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Como vês os alfas é só fama!

                                                      Um trambolho como o croma equipado com o 1.9JTD de 150cvs tem mais ponta que o 159 de 200cvs!

                                                      Deve ser da aerodinâmica!
                                                      Para sermos justos é preciso dizer que o 159 é um excelente carro, principalmente na versão 2.4 Mjet. Eu só não consegui passar dos 215, porque só andei na A5 e estava algum trânsito.

                                                      Mas o forte dele é um dos pontos que apontas como menos conseguido no croma - estabilidade em curvas, nomeadamente de AE e sensação de segurança.

                                                      159 SW 2.4 jtdM - Impressões Condução

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                                        citação:Como vês os alfas é só fama!

                                                        Um trambolho como o croma equipado com o 1.9JTD de 150cvs tem mais ponta que o 159 de 200cvs!

                                                        Deve ser da aerodinâmica!
                                                        Para sermos justos é preciso dizer que o 159 é um excelente carro, principalmente na versão 2.4 Mjet. Eu só não consegui passar dos 215, porque só andei na A5 e estava algum trânsito.

                                                        Mas o forte dele é um dos pontos que apontas como menos conseguido no croma - estabilidade em curvas, nomeadamente de AE e sensação de segurança.

                                                        159 SW 2.4 jtdM - Impressões Condução
                                                        Eu estava a brincar. ;)

                                                        Infelizmente ainda não pude experimentar o 159 mas há praticamente uma unanimidade em reconhecer as qualidades dinâmicas deste novo modelo da Alfa.

                                                        Acho o carro simplesmente fantástico.

                                                        Como já aqui disse várias vezes, neste momento, para mim o pódio do segmento D é dificil de distribuir.

                                                        Entre o Série 3, AR 159 e o Lexus is escolhia de olhos fechados... [:X]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          n levantaste o forro do porta luvas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                            n levantaste o forro do porta luvas?
                                                            Epá... Confesso que não tenho esse hobbie... :D

                                                            Mas porquê? ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X