Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quilometros martelados a quem denunciar infracção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    quilometros martelados a quem denunciar infracção

    Boas hoje eu e um colega meu viemos a descobrir que o carro que ele tinha vendido recentente (+-8meses) tá mais leve em termos de quilometros, foram martelados em cerca de 20mil km a quem poderemos recorrer para denunciar a infracção, ha nao ha registos do carro na inspecção uma vez que ainda nao foi nunca a inspecção, a unica coisa sera mesmo o antigo dono (meu colega).

    cumprimentos

    #2
    Uma carga de trabalhos para provar...qualquer entidade policial aceita a vossa denuncia/queixa e será depois investigado,mas força,fazem bem em denunciar o caso!


    p.s. n é infracção...é crime.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Milano Ver Post
      Uma carga de trabalhos para provar...qualquer entidade policial aceita a vossa denuncia/queixa e será depois investigado,mas força,fazem bem em denunciar o caso!


      p.s. n é infracção...é crime.
      ele tem como provar, o carro foi comprado novo por ele e foi entregue com x quilometros aqgora apresenta cerca de 20mil a menos, ligando o carro a maquina da pra ver.

      Comentário


        #4
        bastara ir a policia e fazer a denuncia? eles resolveram o caso?
        será o suficiente ou sera melhor efectuar queixa perante outra entidade mais competente.

        Comentário


          #5
          MAs vê lá se provas mesmo! Se não ainda levas com um processo em cima por difamação e injúrias!

          Comentário


            #6
            LOL

            Acho que na centralina da para ver isso na boa.

            Pergunta na marca se dá e denuncia-lhes a eles a infraçao 1º. Se na marca tiverem como provar vai a policia.

            Comentário


              #7
              se o teu amigo fez uma revisão recente,na factura normalmente vêm os kms que o carro tinha na altura,isso constitui uma base de prova caso os kms nessa revisão sejam superiores aos actuais

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                MAs vê lá se provas mesmo! Se não ainda levas com um processo em cima por difamação e injúrias!
                Ora nem mais, convém mesmo ter algo que suporte essa quilometragem.

                É que ir lá dizer que tinha "x" quilometros sem qualquer suporte, só com a "palavra", corre grandes riscos que a parte contrária intente um processo por difamação.

                Comentário


                  #9
                  É louvável a atitude, mas como foi dito, ainda se vira o feitiço ao contrário. Isso do é assim porque eu disse não pega. Ou têm documentos a provar, ou então mais vale estar quieto.

                  Eu estou convencido que isso de martelar km nos carros usados chega a ser fetiche, quer dizer, martelar 200 000 num importado "de serviço" "do concessionário mercedes/audi/bmw" é à homem, agora mexer num carro e cometer um crime de fraude e falsificação para tirar 20 000km... só mostra a vulgaridade que é tirar km nos usados e a impunidade que o acompanha.

                  Comentário


                    #10
                    Eu não me metia nisso. Só vais arranjar trabalhos por uma coisa que já não te diz respeito.

                    Quando vendi o 307 entreguei o carro com o livro de revisões e 101.000km. Passado 1 ano apareceu num stand de beira de estrada com 80.000km e sem livro de revisões.

                    Isso é o mais comum que anda por ai. É por isso que comprar um carro usado é um tiro no escuro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Eu não me metia nisso. Só vais arranjar trabalhos por uma coisa que já não te diz respeito.

                      Quando vendi o 307 entreguei o carro com o livro de revisões e 101.000km. Passado 1 ano apareceu num stand de beira de estrada com 80.000km e sem livro de revisões.

                      Isso é o mais comum que anda por ai. É por isso que comprar um carro usado é um tiro no escuro.
                      Por muita gente pensar assim é que estamos como estamos...

                      Relativamente ao tópico, não é o antigo dono quem tem o direito de queixa, mas sim quem o comprou. Nesse caso pode apresentar o teu colega como testemunha apenas e pedir indeminização ao Stand.
                      E não vais arranjar trabalhos nenhuns!! Força com isso. Se possível arranja mais testemunhas que tenham conhecimento do caso e saibam quantos kms tinha o carro no momento da venda!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                        bastara ir a policia e fazer a denuncia? eles resolveram o caso?
                        será o suficiente ou sera melhor efectuar queixa perante outra entidade mais competente.
                        É fazeres a queixa na Policia e depois segue para o mp se tiver base de sustentação...de qualquer maneira,o carro já n é do teu amigo e n tou a ver como é que vais á marca com o carro ver os km's...se tivesses o carro em teu poder até o poderias fazer, mas garanto-te que nenhum concessionário te passa um documento a dizer que o carro tinha menos km's...nd como pedir mesmo informações na Policia ou o ideal é num advogado,agora n se esqueçam : honorários do advogado,despesas de processo caso n proves nd e ainda levas uma coima do tribunal por teres feito uso do sistema judiciário sem objectividade(provas). Boa Sorte!

                        Comentário


                          #13
                          Incrível a estupidez e o à vontade de alguém cometer esse crime de adulteração de km para tirar 20mil km...

                          Como já foi dito, se tiveres maneira de provar isso avança, caso contrário diz os dados do carro e onde está á venda para o "inteligente" criminoso ficar conhecido...

                          Comentário


                            #14
                            Ainda se criava era aí um tópico "Eu Vi O Meu Carro À Venda Com Menos Km", com posts bem documentados, e servia logo de aviso/divulgação. Eu sei que quando os advogados resolverem o meu problema, vou a correr divulgar.

                            Comentário


                              #15
                              Só tiraram 20 mil?

                              O meu pai tinha um Golf tdi de 99 versão 110 cv e vendeu o carro a um amigo com 100 mil, passado uns tempos esse mesmo amigo vendeu o carro com 330 mil a um stand. Mais tarde passo lá e o carro contava 100 mil de novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                É fazeres a queixa na Policia e depois segue para o mp se tiver base de sustentação...de qualquer maneira,o carro já n é do teu amigo e n tou a ver como é que vais á marca com o carro ver os km's...se tivesses o carro em teu poder até o poderias fazer, mas garanto-te que nenhum concessionário te passa um documento a dizer que o carro tinha menos km's...nd como pedir mesmo informações na Policia ou o ideal é num advogado,agora n se esqueçam : honorários do advogado,despesas de processo caso n proves nd e ainda levas uma coima do tribunal por teres feito uso do sistema judiciário sem objectividade(provas). Boa Sorte!
                                Por isso mesmo se continuam a martelar kms, não é fácil apanhar os artistas, de vez em quando um é descoberto mas enquanto isso muitos carros vão sendo vendidos com quilometragens fraudulentas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de, pelo que se lê aqui, muitos ex-donos terem conhecimento de fraudes com os seus antigos carros. Mas "o outro que se lixe" é o que toda a gente pensa, até lhe acontecer a eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                    Incrível a estupidez e o à vontade de alguém cometer esse crime de adulteração de km para tirar 20mil km...

                                    Como já foi dito, se tiveres maneira de provar isso avança, caso contrário diz os dados do carro e onde está á venda para o "inteligente" criminoso ficar conhecido...

                                    Por vezes esses poucos km que são retirados é para ficar abaixo da "barreira psicológica" dos 100 000..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                      se o teu amigo fez uma revisão recente,na factura normalmente vêm os kms que o carro tinha na altura,isso constitui uma base de prova caso os kms nessa revisão sejam superiores aos actuais
                                      Exacto. Quando entra na oficina é um dos dados que registam à entrada.
                                      O problema é se esses 20000 kms não ficam atrás da última revisão e se a oficina disponibilizará essa informação (ao comum dos mortais não deverá dar mas para uma investigação a coisa é diferente).

                                      Esta cena estúpida dos kms não reduziria se na declaração de compra e venda ficassem escritos os kms do carro?
                                      Será que é assim tão difícil implementar um controlo simples, barato e suficientemente eficaz para reduzir isto?...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço um tipo que todos os anos antes da IPO faz um "emagrecimento" a dois dos seus carros para que os registos dos Kms sejam sempre certinhos, a redução vai chegar a um ponto que os kms se irão tornar duvidosos tal o estado de desgaste dos carros.
                                        Os verdadeiros Chico-espertos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ah ah ah! Isto faz-me lembrar quando fui à Renault e perguntei pelo livro de revisões, ai o vendedor ficou pior que lixado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Eu não me metia nisso. Só vais arranjar trabalhos por uma coisa que já não te diz respeito.
                                            tipica mentalidade que em nada ajuda que as coisas mudem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              tipica mentalidade que em nada ajuda que as coisas mudem.
                                              Subscrevo...

                                              rogerAjacto, gostava de saber se gostas de ser enganado/roubado quando fazes uma compra... É que com essa atitude, não te podes queixar, pois todo o resto do pessoal vai-se borrifar para o teu caso, que aliás tu patrocinas com essa atitude.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                                Boas hoje eu e um colega meu viemos a descobrir que o carro que ele tinha vendido recentente (+-8meses) tá mais leve em termos de quilometros, foram martelados em cerca de 20mil km a quem poderemos recorrer para denunciar a infracção, ha nao ha registos do carro na inspecção uma vez que ainda nao foi nunca a inspecção, a unica coisa sera mesmo o antigo dono (meu colega).

                                                cumprimentos
                                                Só 20mil? Deixa estar, até faz jeito quando o fores vender. Por tão pouco e se o carro tá bom nem vale a pena chateares-te com isso, a não ser chagar a cabeça ao gajo que to vendeu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Só 20mil? Deixa estar, até faz jeito quando o fores vender. Por tão pouco e se o carro tá bom nem vale a pena chateares-te com isso, a não ser chagar a cabeça ao gajo que to vendeu.

                                                  Pelo que percebi o carro não foi vendido a ele mas sim a um terceiro.

                                                  O colega dele é que vendeu o carro a um stand e posteriormente este vendeu o carro a um terceiro (com os menos 20.000km), e agora como viram que o carro tem menos quilometros, querem denunciar.

                                                  Mas não conhecem o novo proprietário. É o que retiro do texto dele

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O teu amigo que arranje alguma documentação que suporte as declarações e segue em frente. Todos nós ficamos a ganhar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      JohnnT, já chegaram a falar com o novo proprietário do carro?

                                                      É que terem retirado 20.000km não é muito, mas o que quero dizer com isso é que tanto poderá ter sido quem vendeu o carro, como até o novo proprietário...

                                                      Que quilometragem e tempo é que o carro tinha, para tirarem somente isso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Força nisso, não interessa serem 20k ou 200k, o que interessa é que se deve acabar com este cancro que cresce no mercado dos usados. Acabar com esta situação, ou pelo menos minimiza-la era fácil, mas os principais interessados, que deviam ser os comerciantes honestos, não parecem estar para ai virados. Ou será que já não há nenhum? Só vejo a ANECRA a tentar defender o status quo sem tentar dinamizar o mercado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
                                                          Ainda se criava era aí um tópico "Eu Vi O Meu Carro À Venda Com Menos Km", com posts bem documentados, e servia logo de aviso/divulgação. Eu sei que quando os advogados resolverem o meu problema, vou a correr divulgar.
                                                          Também acho. Criava-se um género de lista negra de stands de usados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Pelo que percebi o carro não foi vendido a ele mas sim a um terceiro.

                                                            O colega dele é que vendeu o carro a um stand e posteriormente este vendeu o carro a um terceiro (com os menos 20.000km), e agora como viram que o carro tem menos quilometros, querem denunciar.

                                                            Mas não conhecem o novo proprietário. É o que retiro do texto dele
                                                            yap é isso mesmo, o unico base de prova é uma copia do livro de revisoes que o meu colega tem guardado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X