Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro emprestado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro emprestado

    É o seguinte: a minha irmã e o meu cunhado iam para o algarve só que o carro deles pifou em grandola e a minha irmã pediu-me se eu não lhe emprestava o mazda. até aqui tudo bem.

    Acontece é que a minha irmã tem a carta apreendida e a ideia era na quarta-feira ela vir sozinha do algarve, pois o meu cunhado fica por lá.

    O facto de ela andar a conduzir sem carta não me preocupa, ela tem 32 anos e é maior e vacinada.

    O que eu pergunto é sendo o meu carro em nome da empresa e se ela for apanhada sem carta, os documentos do carro podem ser aprrendidos? e pode haver consequencias para mim? O carro é um Mazda 3.

    #2
    Nao sei ao certo, mas se ela for apanhada, és capaz de ter ir perder algum tempo com isso

    Comentário


      #3
      A tua irmã se tiver azar e for apanhada... Bem para ela não é nada bom, ainda por cima se a inibição de conduzir tiver sido imposta pelo Tribunal, porque se assim for, ela é reincidente...

      Quanto a ti, se carro está em nome da empresa, quem terá de assumir a multa será a empresa.

      Basicamente é isto.

      Comentário


        #4
        citação:Quanto a ti, se carro está em nome da empresa, quem terá de assumir a multa será a empresa
        Acho que nao, pois se ela for identificada, segue para casa dela.

        Isto se o policia preencher bem a papelada.

        Comentário


          #5
          Não faças isso para não te meteres em alhadas...

          Primeiro ela têm carta apreendida e aparece com um carro que não é dela...depois sobra para ti e ainda por cima o carro não é teu.

          Segundo, o carro esta em nome da empresa possivelmente o seguro esta feito em nome do utilizador que serás provavelmente tu...se existir um azar para alem de teres a empresa á perna o seguro descarta-se logo...

          Comentário


            #6
            a empresa é minha e do meu socio.
            de qualquer modo já vi que pode dar raia. ela é irresponsavel mas isso é um problema dela. de qualquer modo vou sugerir*lhe que venha de comboio.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

              citação:Quanto a ti, se carro está em nome da empresa, quem terá de assumir a multa será a empresa
              Acho que nao, pois se ela for identificada, segue para casa dela.

              Isto se o policia preencher bem a papelada.
              Pois, se ela for identificada vai para ela. Caso não vai para o proprietário do veiculo, cabendo a este dizer quem é que o conduzia (se quiser).

              Comentário


                #8
                Bem eu n emprestava!!

                Comentário


                  #9
                  O máximo que pode acontecer é seres considerado cúmplice na reincidência. O carro estando legal não o poderiam apreender, mas estando a ser conduzido por alguém sem carta o mais provável é que o façam.

                  Resumindo, não emprestando não tens problemas, se emprestares também estarás a arriscar a tua sorte.

                  Comentário


                    #10
                    uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...o carro nao têm nada a ver com quem o conduz a nao ser que tenha sido cometido um crime que tenha que ser provado,assim sendo,se a sua irma fôr controlada o automovel e apreendido até ir alguem com carta levantá-lo,o resto é problema da maninha.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por cesar matos

                      uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...o carro nao têm nada a ver com quem o conduz a nao ser que tenha sido cometido um crime que tenha que ser provado,assim sendo,se a sua irma fôr controlada o automovel e apreendido até ir alguem com carta levantá-lo,o resto é problema da maninha.
                      O problema é se tem de pagar o reboque e o estacionamento.;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                        citação:Originalmente colocada por cesar matos

                        uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...o carro nao têm nada a ver com quem o conduz a nao ser que tenha sido cometido um crime que tenha que ser provado,assim sendo,se a sua irma fôr controlada o automovel e apreendido até ir alguem com carta levantá-lo,o resto é problema da maninha.
                        O problema é se tem de pagar o reboque e o estacionamento.;)
                        A multa vaí em nome de que foi apanhàdo na altura a conduzir a nao ser que o carro estivesse estacionado,mas aí este problema já nao se poe.;)

                        Comentário


                          #13
                          bom, ela já chegou e já vai de saída. conversei com o cunhado e eles vem os dois com o meu cunhado a conduzir. sendo assim, boa viagem aos dois. quanto ao carro eu empresto porque é minha irmã e eu empresto-lhe o carro 3 dias mas ela emprestou-me o 206 comercial dela durante 1 ano, quando comecei a bulir por conta propria.

                          Comentário


                            #14
                            Face ao exposto pelo autor, não existe causa/efeito entre a inibição de conduzir e a habilitação documental correta do veículo.
                            São, por isso, 2 coisas distintas. Quanto muito, se existir a presença da Autoridade, e, havendo dúvidas, pode ocorrer a apreensão do veículo.

                            Comentário


                              #15
                              O carro está em nome da empresa e como tal terá de ter uma carta da gerência da firma a autorizar a sua utilização. Durante o fim de semana só os sócios gerentes a podem conduzir, e mesmo assim têm de ter uma declaração da empresa a identificá-los como sócios gerentes.

                              Um empregado não pode conduzir um carro de uma empresa fora do horário de expediente ou do trabalho que desempenha, mas para isso terá de se fazer acompanhar com a tal declaração.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por LM

                                O carro está em nome da empresa e como tal terá de ter uma carta da gerência da firma a autorizar a sua utilização. Durante o fim de semana só os sócios gerentes a podem conduzir, e mesmo assim têm de ter uma declaração da empresa a identificá-los como sócios gerentes.

                                Um empregado não pode conduzir um carro de uma empresa fora do horário de expediente ou do trabalho que desempenha, mas para isso terá de se fazer acompanhar com a tal declaração.
                                o carro não é comercial, é de 5 lugares. queres dizer que esses bmw e mercedes dos directores tambem tem que ter uma declaração a autorizar a utilização desses carros fora do horario de expediente?

                                Comentário


                                  #17
                                  Os carros de uma empresa só não podem ser utilizados por empregados da empresa que tenham horário de trabalho e fora desse horário. Não sei como se passa a esse nível mas possivelmente terá a ver com a isenção de horário de trabalho.

                                  Não sei se está lembrado das chatices que houve com a polícia quando o pessoal começou a comprar as viaturas comerciais de 2 lugares. A polícia multava pela inexistência da declaração mesmo quando o carro não estava em nome de uma firma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se queres evitar problemas, o melhor é não emprestar, existe comboio e autocarro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                                      É o seguinte: a minha irmã e o meu cunhado iam para o algarve só que o carro deles pifou em grandola e a minha irmã pediu-me se eu não lhe emprestava o mazda. até aqui tudo bem.

                                      Acontece é que a minha irmã tem a carta apreendida e a ideia era na quarta-feira ela vir sozinha do algarve, pois o meu cunhado fica por lá.

                                      O facto de ela andar a conduzir sem carta não me preocupa, ela tem 32 anos e é maior e vacinada.

                                      O que eu pergunto é sendo o meu carro em nome da empresa e se ela for apanhada sem carta, os documentos do carro podem ser aprrendidos? e pode haver consequencias para mim? O carro é um Mazda 3.
                                      Se ela for apanhada incorre na prática de um crime de desobediência qualificada.

                                      Lembra-te que podes ser considerado cúmplice de um crime por lhe emprestares o carro sabendo que ela tem a carta apreendida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        SE ELA VIER A CUMPRIR MAIS OU MENOS OS LIMITES, AINDA VÁ QUE NAO VÁ. AGORA SE A MANDARM PARAR POR QUALQUER SITUAÇAO...

                                        Comentário


                                          #21
                                          isso e q e arriscar! se fosse uma voltinha, agora desde o algarve e um grande risco mas vcs e q sabem, se ela for apanhada a conduzir um carro para o qual nao tem autorizaçao ja e um pincel, ainda para mais sem carta, mas quem nao arrisca nao petisca heheheheh!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            dr.gigabyte

                                            Retira pelo menos o modelo do carro do topico e o dia, pois tais factos em, nada contribuem para o esclarecimento da situação e nunca se sabe quando "alguém" se vai divertir a mandar parar esses carros, nesse dia a ver se acerta em algum ;)

                                            Quanto ao percurso tb não julgo ser necessário, mas...... tudo bem.

                                            Penso que em nada podes ser responsabilizado uma vez que ao receberes o pedido de identificação do condutor dás o nome de quem quiseres (até pode não ser a tua irmã)

                                            Se for apanhada no acto ela é que se tem que desemrascar.

                                            Quanto ao condutor/carro de empresa devia ser bonito se levassem essas regras a linha.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X