Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sonolencia ao volante às 4 da manha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sonolencia ao volante às 4 da manha...

    ...ok, segundo uma professora minha da fml, perita em doenças do sono, é entre as 4 e as 5 da manha que ficamos com mais predisposição para adormecer, o que é uma grnde causa dos acidentes automobilisticos, gostaria de saber se alguem que costume conduzir de noite , se realmente a esta hora se sente mais sonolento....ou isto é uma ganda tanga que me anda a impigir na faculdade....

    #2
    citação:Originalmente colocada por paio pires

    ...ok, segundo uma professora minha da fml, perita em doenças do sono, é entre as 4 e as 5 da manha que ficamos com mais predisposição para adormecer, o que é uma grnde causa dos acidentes automobilisticos, gostaria de saber se alguem que costume conduzir de noite , se realmente a esta hora se sente mais sonolento....ou isto é uma ganda tanga que me anda a impigir na faculdade....
    Costumo estar bem desperto quando faço turnos da noite, e já conduzi a essa hora uma ou duas vezes, a coisa mais noto e tive logo a noção disso é que apesar de estar consciente as reacções são um nada mais lentas, e como as reacções são tudo, anda-se mais devagar.

    Comentário


      #3
      Acho que não se pode determinar uma hora especifica para que isso aconteça pois varia de organismo para organismo...Contudo sempre que viajo de noite noto que há um periodo de tempo em que me sinto mesmo cansado, passado esse periodo aguento o resto da noite sem dormir!Não sei se se passa o mesmo com as outras pessoas, mas durante esse periodo é melhor parar...não vá adormecer.

      Comentário


        #4
        Isso depende de cada um !!!

        Comentário


          #5
          Acho que o user Killerace tem razão naquilo que disse.

          Comentário


            #6
            No meu caso muito raramente era entre as 3h e as 4h mas dependia do serviço,e a que horas entrava,por vezes á meia noite já me dava sono.
            Mas ligar com um colega,ou parar (dormir) 10 min.era o suficiente para uma pessoa ficar porreiro.Nunca forçar a vontade de querer fechar os olhos,e deixar-se conduzir a olhar para o escuro da estrada.

            Comentário


              #7
              Eu noto isso entre as 5 e as 7. Mas não conduzo a essas horas.
              Em relação ao que ela disse, não ouvi a conversa, mas tem atenção que predisposição para adormecer pode não implicar sono. Pode simplesmente significar um período em que caso tenhas sono, seja mais difícil conseguires ficar acordado. Por exemplo, podes ter sono e os olhos estarem-se a fechar, mas consegues aguentar, mas haver um período efectivo em que se tiveres o mesmo sono, não conseguires aguentar acordado e adormeces. Não sei se me expliquei bem. E também não sei se era isso que ela queria dizer.

              Comentário


                #8
                eu ando muitas vezes de noite, xego a fazer 48 horas seguidas a conduzir e a pior parte para mim é as 6 da manha kando nasce o sol.... e depende tb do meu estado, o sono vem a qualquer hora e momento, n se pode designar horas....depende de cada um e do seu estado

                Comentário


                  #9
                  O sol é que lixa tudo, quando um tipo depois de estar uma noite a pé vai a conduzir tem dois senãos, o primeiro é não pode usar oculos escuros senão arrisca-se a fechar a pestana mais depressa, o segundo senão é que levar com o sol na fronha faz os olhos chorarem que é uma coisa parva, acho que é irritação normal.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que a sonolência surge em qualquer momento desde que haja cansaço.... Lembro-me de há uns anos fazer uma viagem Coimbra - Lisboa e regresso com uma directa em cima. Quando estava de regresso a Coimbra por volta das 19h houve umas poucas vezes que fechei os olhos, numa delas ia a ultrapassar um carro [8)].... Lembro-me também que acima dos 180 já conseguia manter-me acordado.... Aliás na tal ultrapassagem fechei os olhos porque tive de abrandar para os 150.....

                    Comentário


                      #11
                      Segundo a medicina, é quando o corpo atinge a temperatura mais alta e mais baixa, onde o sono é mais pesado. As horas são as 4 da tarde e 4 da manhã respectivamente.
                      Esta é uma das razões que é apontada como justificação da sesta dos nuestros hermanos...

                      Comentário


                        #12
                        quando fazia longas viagens à noite, geralmente era sempre por essa hora, nunca tive problemas, mas por vezes fazia um esforço e ainda cheguei a parar uma vez, por volta das 5h essa sonolencia passa, quando nasce o sol então... é terrivel, mete-me impressão

                        Comentário


                          #13
                          Isso depende de vários factores; como está o teu organismo, o que fizeste durante o dia, quantas horas dormiste na noite anterior, se está muito frio, se o carro é confortável, se a companhia ou a música é boa, se estás numa AE ou EN...

                          Comentário


                            #14
                            A tua prof está em que fuso horário? :D

                            Acho que depende muito da situaçao e daquilo que fizeste nas últimas 24 ou 48 horas. Pode dar-te sono a qualquer hora do dia, mas depois de uma refeição forte é muiiiito provável que tenhas um pouco mais de sono.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Dream

                              eu ando muitas vezes de noite, xego a fazer 48 horas seguidas a conduzir
                              Há-des me dizer onde é que costumas conduzir que é para eu não passar por lá.

                              Comentário


                                #16
                                Depende muito de pessoa para pessoa: eu quando faço o turno da noite tenho, segundo dizes, "...predisposição para adormecer..." a qualquer hora... [}][}][}].
                                A mim custa-me muito (e ás vezes chego até a ter um pouco de receio) pegar no carro para ir para casa (mas lá tem que ser) depois de fazer um turno nocturno.
                                Ah... saio entre as 7h e as 8h30min (depende dos dias...).

                                Comentário


                                  #17
                                  nao sei se ha alguma razao particular para as pessoas se sentirem mais cansadas entre as 4 e a 5....

                                  acho que isso depende muito da pessoa, dos ritmos e horarios a que esta habituada, da situaçao (se vai a conduzir a um ritmo "agradavel", ou em transito ou qqr outra coisa)

                                  de qqr maneira, este é um dos problemas mais criticos pela europa fora, mas em portugal teima em nao ser considerado como causa de preocupaçoes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso depende da "hora" biologica de cada um! uns acordam as 8, outros as 11h!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando trabalhava à noite sentia uma grande moleza por volta das 3h da manhã. No entanto só ia conduzir às 7 ou 8h da matina e aí posso dizer que a sonolência era enorme. O que tinha mais piada é que se já fosse dia tinha mais sono do que quando era ainda noite (Inverno por exemplo e saía um pouco mais cedo).

                                      Acho que depende de pessoa para pessoa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jomaso

                                        Segundo a medicina, é quando o corpo atinge a temperatura mais alta e mais baixa, onde o sono é mais pesado. As horas são as 4 da tarde e 4 da manhã respectivamente.
                                        Esta é uma das razões que é apontada como justificação da sesta dos nuestros hermanos...
                                        Isso está relacionado com o ritmo circadiano da libertação de cortisol...

                                        o cortisol é um hormona que nos dá a "pica".. lol
                                        tem libertação contínua mas em diferentes quandidades. Tem um pico por volta das 6 da manhã, diminuindo o resto do dia, atinginod os seuvalores mais baixos cerca das 2-4 da manhã... esta é uma das razões...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                          Isso depende de cada um !!!
                                          Também acho, por vezes tenho mais sono de dia do que de noite:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se tiver uma boa companhia feminina, nem sequer tenho sono:D:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              o sono é o meu maior adversario na condução.
                                              depois de um dia de trabalho, simplesmente não posso fazer viagens longas sozinho. começa a pesar os olhos e até já apanhei alguns sustos (desnecessariamente).
                                              O meu acontece nos regressos das saídas nocturnas. chegar a casa é uma aventura. Mas recentemente descobri que o tecto de abrir é uma boa ajuda para me manter desperto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a minha arma contra isso é o powerade e o redbull!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  chama-se a isso ritmo circadiano ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    a minha arma contra isso é o powerade e o redbull!
                                                    A minha chama-se c0na!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desenterranço épico, mas hoje apanhei grande susto.

                                                      Adormeci por segundos na autoestrada e por sorte fui ouvir a linha, que me acordou logo a seguir.

                                                      Calor + velocidades baixas (110km/h) são perigosas. A considerar um carro elétrico com autopilot para futuro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                        Desenterranço épico, mas hoje apanhei grande susto.

                                                        Adormeci por segundos na autoestrada e por sorte fui ouvir a linha, que me acordou logo a seguir.

                                                        Calor + velocidades baixas (110km/h) são perigosas. A considerar um carro elétrico com autopilot para futuro.
                                                        Solução = carro electrico com autopilot para ires a dormir tranquilo?

                                                        A solução não será antea fazer paragens regulares e evitares fazer distâncias longas quando estás muito cansado?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois. Confia no Auto-Pilot e verifica se sobrevives para contar a como foi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ou A/C + 180km/h.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X