Opel Vectra Caravan - Página 10

Página 10 de 23 PrimeiraPrimeira ... 9101120 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Também comprei em Agosto e de embraiagem tinha garantia de 5000KM, mudei-a quase no limite, temos de estar atentos...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Já agora, no manual fala em que se deve ter o pedal da embraiagem pressionado ao pôr o carro a trabalhar. Vocês fazem isso? É por alguma razão em especial para aumentar a durabilidade da embraiagem ou é só por medida de segurança para evitar pôr o carro a trabalhar com ele engatado??
    Ao carregares no pedal da embraiagem, o motor roda completamente solto da caixa de velocidades. Em ponto morto, a caixa exerce força sobre o volante motor, ainda que mínima.

Quando pões o carro a trabalhar, ao fazeres o descrito no manual de instruções, estás a poupar esforço ao motor de arranque (que assim apenas tem de vencer a compressão dos cilindros) e até à própria bateria.

E sempre evita arrancares o motor com o carro engatado...

Fiz-me entender ?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Yes, sir!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Entretanto, só para mencionar que o meu problema do termostato finalmente ficou resolvido. E era, de facto, aí que estava o problema.

Pouco depois de sair do stand, com o motor ainda frio, começou logo a agulha da temperatura a subir, até atingir e estabilizar rapidamente nos 85/87º C! E manteve-se assim constante ao longo de toda a viagem entre Aveiro e Leiria. E já depois disso, fiz outras viagens mais pequenas, aqui pelas redondezas, e o mesmo comportamento.
    Agora sim, nota-se bem a diferença! Estou satisfeito!

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Entretanto, só para mencionar que o meu problema do termostato finalmente ficou resolvido. E era, de facto, aí que estava o problema.

Pouco depois de sair do stand, com o motor ainda frio, começou logo a agulha da temperatura a subir, até atingir e estabilizar rapidamente nos 85/87º C! E manteve-se assim constante ao longo de toda a viagem entre Aveiro e Leiria. E já depois disso, fiz outras viagens mais pequenas, aqui pelas redondezas, e o mesmo comportamento.
    Os 1.9 JTD/CDTI têm muito esse problema do termostato. A minha 156 também não aquecia...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Pessoal,

Pela 1ª vez pus o pé no fundo. Recta longa e plana. Carro com 2 pessoas e mala quase vazia, não passou dos 210Km/h. Não era suposto dar mais?

Tenho a 150cv,

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole Ver Post
    Pessoal,

Pela 1ª vez pus o pé no fundo. Recta longa e plana. Carro com 2 pessoas e mala quase vazia, não passou dos 210Km/h. Não era suposto dar mais?

Tenho a 150cv,
    Passa disso mas não muito mais.

Tenta ter atenção para a pressão dos pneus, filtro de ar +-limpo, sensor de massa de ar +-limpo ( existem produtos para limpar o sensor), sensor de pressão do colector de admissão +-limpo, e válvula egr limpa. Também tem atenção se a régua do colector de admissão está no sítio, porque se não estiver o fluxo de ar é mais reduzido, caso as válvulas estejam na posição fechada.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O meu está todo aberto desde o inverno, agora também não vale a pena mexer. Nestes dias muito quentes nunca passou dos 90 graus.

Quanto custou o termostato? tenho de meter um antes do inverno

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole Ver Post
    O meu está todo aberto desde o inverno, agora também não vale a pena mexer. Nestes dias muito quentes nunca passou dos 90 graus.

Quanto custou o termostato? tenho de meter um antes do inverno
    Não sei, porque foi trocado ao abrigo da garantia!

Mas julgo não ser muito caro!

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

o meu vectra também não aquece...isso acarreta algum problema para além do ponteiro ficar meio marado?

já agora, após 150000km qual a manutenção que deveria ser feita para ficar com o carro decente de novo? noto falta de força, dificuldade em respirar em altas, acelerações inconstantes, barulhos estranhos... e alguma dificuldade em atingir velocidades que antes eram 'fáceis' de atingir...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    o meu vectra também não aquece...isso acarreta algum problema para além do ponteiro ficar meio marado?

já agora, após 150000km qual a manutenção que deveria ser feita para ficar com o carro decente de novo? noto falta de força, dificuldade em respirar em altas, acelerações inconstantes, barulhos estranhos... e alguma dificuldade em atingir velocidades que antes eram 'fáceis' de atingir...
    Ui, mesmo não sendo grande conhecedor de mecânica, os sintomas que apontas aí parecem remeter para uma situação crónica nestes e em muitos outros carros actuais, que é a famosa válvula EGR. Muitas vezes uma simples limpeza resolve esses problemas, sem obrigar necessariamente à sua substituição. Não tens nenhuma luz acesa no painel de instrumentos, naquela janelinha situada no espaço ocupado pelo velocímetro?

Aos 120.000 km deveria/deve ter sido feita a substituição da distribuição - operação não muito barata, normalmente.

Em relação à temperatura, penso que não será muito grave, principalmente agora no Verão, mas de qualquer forma é uma situação que convém corrigir. A substituição do termostato não é algo que fique muito caro, ao que sei, e notarás imediatamente a diferença.

Na minha substituiram-no +/- aos 150.000 km e até agora (167.000 km) está tudo bem.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Ui, mesmo não sendo grande conhecedor de mecânica, os sintomas que apontas aí parecem remeter para uma situação crónica nestes e em muitos outros carros actuais, que é a famosa válvula EGR. Muitas vezes uma simples limpeza resolve esses problemas, sem obrigar necessariamente à sua substituição. Não tens nenhuma luz acesa no painel de instrumentos, naquela janelinha situada no espaço ocupado pelo velocímetro?

Aos 120.000 km deveria/deve ter sido feita a substituição da distribuição - operação não muito barata, normalmente.

Em relação à temperatura, penso que não será muito grave, principalmente agora no Verão, mas de qualquer forma é uma situação que convém corrigir. A substituição do termostato não é algo que fique muito caro, ao que sei, e notarás imediatamente a diferença.

Na minha substituiram-no +/- aos 150.000 km e até agora (167.000 km) está tudo bem.
    distribuição foi agora nos 150.000, como previsto pela marca... Ficou em 400 e picos euros...

não há qualquer luz de avaria :/

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Se o motor andar frio, ele corta potência até atingir temperaturas mais altas (coisa que não acontece com o termostáto aberto).

Além disso o consumo aumenta e esforças mais a mecânica pois os materiais não estão a operar à temperatura ideal. Vai mudar isso mas prepara mais de 100 euros!

Abraço.

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    distribuição foi agora nos 150.000, como previsto pela marca... Ficou em 400 e picos euros...

não há qualquer luz de avaria :/
    150.000 kms? Pensava que era aos 120.000km, alguém poderá confirmar?
    Obrigado.

Já agora aproveito para me apresentar, sou frequentador do Fórum AHO há muitos anos (é verdadeiramente uma referência em termos de fóruns nacionais sobre automóveis) e já me fez perder centenas de horas a fio à procura de informação, esclarecimento de dúvidas, etc.

Outra dúvida: Parece que o farol de nevoeiro não se vende na Opel às peças, isto é caso se parta, por exemplo, o vidro/óptica, este elemento não se vende separadamente, tendo de adquirir farol de nevoeiro completo que custa cerca de 90€+IVA.
    Alguém pode confirmar esta informação ou indicar alternativas menos dispendiosas?

Já agora, última questão, a versão de 120cv do 1.9 CDTI tem FAP?
    Última edição por hsr : 25-08-10 às 00:02:27

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Bem-vindo!

No 1.9 120cv, a mudança da distribuição é aos 120kkm.
    Mudei em Julho passado e ficou em 460€ (revisão completa, com bomba de água e todos os filtros, material de origem, mas não foi na Opel - já percebi que a partir daqui o tira-velho-põe-novo não funciona. É preciso espírito de análise).
    Esqueci-me de falar no termostato (depois de ter lido a experiencia do LinoMarques, já começo a duvidar do ponteiro da temperatura...), tenho que ver se lá vou trocar isso.

A minha não tem FAP, não sei se as últimas já o terão.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se o teu termómetro não estabilizar nos 85-90º C após uns 10 minutos ou menos, definitivamente tens um problema.

Em relação às peças: há perto de 1 ano, uma besta partiu-me o retrovisor esquerdo e na Opel queriam ca. de 250 € para fazer a substituição completa!
    Fui ao ebay, arranjei um novo por 60 €, paguei mais 30 € para mo pintarem e montarem, e até agora não há nada que diga que ele é da concorrência (pelo contrário, o vidro do original é que se descolou estes dias!!! ). Quanto aos faróis, é mais arriscado porque o vidro pode mais facilmente tornar-se fosco, mas é como digo, o que não falta aí são Vectras com os faróis originais também a ficar opacos. Se achas que vale a pena arriscar, o ebay é um mundo...

Banido Discovery's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Tenho um SAAB 93 1.9 TID 150cv , caixa auto.

Usa o mesmo motor e muita coisa do Vectra ... estou muito satisfeito ... tem 147 mil km's actualmente...

Bebe um pouco de oleo.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Discovery Ver Post
    Tenho um SAAB 93 1.9 TID 150cv , caixa auto.

Usa o mesmo motor e muita coisa do Vectra ... estou muito satisfeito ... tem 147 mil km's actualmente...

Bebe um pouco de oleo.
    Mas sempre bebeu?

É que a minha não bebe praticamente nada, e começo a ficar preocupado, por não andar a consumir óleo, visto que parece ser normal o consumo de óleo.

Banido Discovery's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedroamg Ver Post
    Mas sempre bebeu?

É que a minha não bebe praticamente nada, e começo a ficar preocupado, por não andar a consumir óleo, visto que parece ser normal o consumo de óleo.
    Sim ... sempre bebeu cerca de 0.5l a cada 7/8 mil km's !

Acho que nao é razão para te preocupares ...

Ja tive outros carros que não bebiam pinga de oleo. Um SC220 CDI nao bebia mesmo nenhum ... o que entrava saia igual.

Piloto de Kart caxuxu's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boas pessoal..

Também tenho uma Vectra 150 Cv 2004 e depois de ler o tópico todo, acho que também tenho o ponteiro de temperatura meio marado...basicamente fica no máximo em pára-arranca, e em andamento normal está sempre encostado cá em baixo...

Apesar disso nunca notei problemas ao nível de sobre-aquecimento ou ao nível de temperaturas interiores, mas vou ver isso...

Levou alternador novo aos 95.000km e sonda Lambda lá para os 100.000km.

De resto só me incomoda um leve bater da suspensão traseira mas suporta-se bem.

Sei que já perguntaram mas acho que ninguém respondeu, se alguém já trocou o rádio por algum que leia Mp3, ou mesmo o da Opel, e se sim, ficou caro o trabalho?

Um abraço,

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
    Boas pessoal..

Também tenho uma Vectra 150 Cv 2004 e depois de ler o tópico todo, acho que também tenho o ponteiro de temperatura meio marado...basicamente fica no máximo em pára-arranca, e em andamento normal está sempre encostado cá em baixo...

Apesar disso nunca notei problemas ao nível de sobre-aquecimento ou ao nível de temperaturas interiores, mas vou ver isso...

Levou alternador novo aos 95.000km e sonda Lambda lá para os 100.000km.

De resto só me incomoda um leve bater da suspensão traseira mas suporta-se bem.

Sei que já perguntaram mas acho que ninguém respondeu, se alguém já trocou o rádio por algum que leia Mp3, ou mesmo o da Opel, e se sim, ficou caro o trabalho?

Um abraço,
    Para além do rádio que comprei no ebay, o serviço de desemparelhar o antigo e emparelhar o novo, custou 1hora de mão de obra. Os técnicos da Opel (pelo menos onde já fui) estão muito mal preparados para trabalhar com o TECH 2.

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Em relação às peças: há perto de 1 ano, uma besta partiu-me o retrovisor esquerdo e na Opel queriam ca. de 250 € para fazer a substituição completa!
    Fui ao ebay, arranjei um novo por 60 €, paguei mais 30 € para mo pintarem e montarem, e até agora não há nada que diga que ele é da concorrência (pelo contrário, o vidro do original é que se descolou estes dias!!! ). Quanto aos faróis, é mais arriscado porque o vidro pode mais facilmente tornar-se fosco, mas é como digo, o que não falta aí são Vectras com os faróis originais também a ficar opacos. Se achas que vale a pena arriscar, o ebay é um mundo...
    Atenção que estou a falar do farol de nevoeiro. Se fosse uma óptica completa a coisa era diferente! Essencialmente o vidro está partido e queria substituir por uma questão de estanquidade, mais que outra qualquer (em termos estéticos dificilmente é visível a quebra)... Já percorri o ebay e parece que encontrei qualquer coisa, vamos lá ver!

Sobre o FAP, tem ou não (120cv de 2006?)

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Bom em termos de farol de nevoeiro estive a analisar melhor o que encontrei no ebay e percebi que o que vi não era compatível.

Parece que toda a gente encontra tudo no ebay menos eu!
    Alguém me consegue dar uma ajuda sobre este assunto? Procuro farol nevoeiro, ou no mínimo apenas o vidro (está partido) pois este só se vende completo por 100€+IVA na Opel.
    (Já agora, no manual está a informação de como substituir todas as lâmpadas excepto... as dos faróis de nevoeiro! diz que aquela operação deve ser efectuada num representante oficial. Ontem preparava-me para desmontar o farol e percebi que o acesso implica desmontar a protecção plástica do motor. Suponho que por ser uma tarefa mais demorada esteja aquela recomendação no manual. Alguém consegue confirmar?)

Mais uma dúvida: quero substituir as escovas limpa-vidros mas não encontro à venda a escova de trás (Hipers, Norauto, Valeo,...) penso que pelo facto de vir com a armação de plástico (Caravan).
    Já alguém comprou, e onde?

Por último, apenas com 2 semanas na minha mão e 98.000km totais, parece que o alternador deu o berro e agora a carrinha está no mecânico para substituir.
    Isto aconteceu de um momento para o outro sem qualquer aviso prévio. Simplesmente o comando das chaves deixou de funcionar, assim como a ignição, o carro deixou de dar sinal!

A reparação vai ser numa oficina indicada pelo Stand, tenho algum receio de não ser na Opel, o trabalho em causa é muito complexo?...

E como prevenir nova avaria do alternador? Apesar de, pelo que li, ser algo frequente neste modelo, não é componente que deveria aguentar mais tempo?

Em breve um DB dedicado para poder relatar tudo como deve de ser!
    Última edição por hsr : 14-09-10 às 17:29:50

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Boas! Se calhar não estás a procurar no ebay certo.

Aqui tens uma lista de faróis de nevoeiro para o Vectra C:

vectra c Angebote - attraktive Preise für Nebelscheinwerfer Artikel bei eBay.de

E aqui as escovas para vidros traseiros:

heckscheibenwischer Angebote - attraktive Preise für Scheibenwischer Artikel bei eBay.de

Boa sorte com isso e cá esperamos pelo DB!

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Obrigado pela ajuda.
    De facto todos os que aparecem são para o Vectra C mas pré-restyling, pois os faróis do pós. são circulares e desses só aparece 1 ou 2 referências com preço semelhante aos vendidos pela Opel (90€)...

Sobre as escovas, thanks!!

Obrigado!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

De nada! Estamos cá é para isso!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Ora bem...

Hoje estive a cuscar uma Opel Vectra Caravan de 2004 1.9 CDTI 120 que um amigo meu tem à venda e com 200.000 km.

E houve uma coisa que me espantou...

A porta do lado direito (pendura) tem também os 2 botões para o fecho centralizado e abertura da tampa da mala ?

Isto acontece em todas ou...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Ora bem...

Hoje estive a cuscar uma Opel Vectra Caravan de 2004 1.9 CDTI 120 que um amigo meu tem à venda e com 200.000 km.

E houve uma coisa que me espantou...

A porta do lado direito (pendura) tem também os 2 botões para o fecho centralizado e abertura da tampa da mala ?

Isto acontece em todas ou...
    Claro que nao acontece em todas!

1º So tem botao para abrir a mala, as carrinhas que vem equipadas com o extra da porta da mala, com abertura e fecho automatico, quanto ao fecho central, com botao na porta do passageiro so as pre restyling.

2. Mais uma diferenca; as vectras c pre restyling tem uma janela no conta rotaçoes, onde aparece um diagrama do carro, que indica as portas que estao abertas, enquanto que nas pos restyling com caixa auto, esse mostrador e ocupado pelo indicador da mudanca que esta engatada, e o avisador das portas mal fechadas e apenas uma luz no painel de instrumentos.
    O avisador "avisa" apenas qd sao portas mal fechadas, se o capot estiver fechado apenas no trinco de segurança NÃO avisa.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Claro que nao acontece em todas!

1º So tem botao para abrir a mala, as carrinhas que vem equipadas com o extra da porta da mala, com abertura e fecho automatico, quanto ao fecho central, com botao na porta do passageiro so as pre restyling.

2. Mais uma diferenca; as vectras c pre restyling tem uma janela no conta rotaçoes, onde aparece um diagrama do carro, que indica as portas que estao abertas, enquanto que nas pos restyling com caixa auto, esse mostrador e ocupado pelo indicador da mudanca que esta engatada, e o avisador das portas mal fechadas e apenas uma luz no painel de instrumentos.
    O avisador "avisa" apenas qd sao portas mal fechadas, se o capot estiver fechado apenas no trinco de segurança NÃO avisa.
    Pequena correcção: a minha Vectra (pré-restyling) não tem abertura nem fecho eléctrico da mala, e no entanto tem o botão de destrancamento da fechadura da mala também do lado direito.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Pequena correcção: a minha Vectra (pré-restyling) não tem abertura nem fecho eléctrico da mala, e no entanto tem o botão de destrancamento da fechadura da mala também do lado direito.
    Exacto, é mais correcto dito desta forma. Há pouco falhei no palavreado.

É portanto normal !

Catita !

Página 10 de 23 PrimeiraPrimeira ... 9101120 ... ÚltimaÚltima