Opel Vectra Caravan - Página 14

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Título: Opel Vectra Caravan

  1. #391
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Como deves calcular, isso tudo eu sei muito bem.

    Mas já vi 2 Vectras com danos menores à frente e os 2 airbags frontais abertos, por isso é que...
    Pode ter sido uma pancada "seca" por exemplo, que causa mais impacto a quem vai no interior.

    Por vezes, se desfizer bastante, mas bater de forma a "amortecer" o impacto, a desaceleração é menor, e não dispara.

    Se acertar em cheio, por exemplo, numa longarina, é quase certo que vai disparar. "Pancada seca".


  2. #392
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    Por Defeito Filtro de Particulas

    Olá,

    Peço a vossa ajuda.
    Estou para comprar uma Vectra Caravan 1.9 CDTI de 150cv, de Dezembro de 2004. É nacional.
    Sabem se a carrinha já vem com filtro de particulas e se em caso afirmativo é das sem que não têm manutenção?
    Caso tenha, mas não seja dessas, aos quantos km é necessário substituir? É uma peça bem cara, correcto?

    Obrigado

  3. #393
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    Quase de certeza que nao tem FAP.

    Tenho o mesmo motor ... do mesmo ano e mes ... e não tem FAP.

  4. #394
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    Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Quase de certeza que nao tem FAP.

    Tenho o mesmo motor ... do mesmo ano e mes ... e não tem FAP.
    Obrigado SPV

    Por acaso não sabes se há alguma forma rápida de saber se tem ou não?

  5. #395
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    Citação Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
    Obrigado SPV

    Por acaso não sabes se há alguma forma rápida de saber se tem ou não?
    Olhando por baixo do carro deve-se conseguir ver ... mas eu nao tenho conhecimento onde fica localizado o Filtro de Particulas neste veiculo em particular.

    O meu caso é um Saab 93 ... mas usa o mesmo motor.


  6. #396
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    Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Quase de certeza que nao tem FAP.

    Tenho o mesmo motor ... do mesmo ano e mes ... e não tem FAP.
    SPV, consegue ver se código do motor da sua carrinha é Z19DTH?


    Obrigado

  7. #397
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    Citação Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
    SPV, consegue ver se código do motor da sua carrinha é Z19DTH?


    Obrigado
    O meu é um Saab 93 1.9 ... que usa o mesmo motor ... mas os codigos sao diferentes...

  8. #398
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    Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    O meu é um Saab 93 1.9 ... que usa o mesmo motor ... mas os codigos sao diferentes...
    ok, não tinha li que o seu é um Saab.

    Alguem consegue ajudar?

  9. #399
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Bom post, Mix!

    Pois a minha situação ao trocar de carro foi um pouco parecida à tua, pelo que não me importei nada de comprar a versão menos potente (120 CV em vez de 150) e bastante menos equipada, mas com tudo o que é realmente necessário.

    Isto quando uma pessoa tem que fazer contas a todos os euros, a escolha mais racional é que é a melhor!

    Para já, é como digo: não estou nada arrependido da escolha que fiz!

    Em relação a stands, se quiseres posso indicar-te aquele em que eu comprei a minha, que é da zona de Aveiro e tem 3 filiais. Têm muita escolha, oficinas próprias, são muito profissionais, competentes e atendem bem.

    Contudo Lino, aquela 520 d preta com os interiores pretos de 2001, ainda esta atravessada.

    Será que essa Vectra, correctamente reparada volta a ter a rigidez e a oferecer os mesmos niveis de segurança que tinha antes de ter capotado, no caso de um novo capotamento?
    Não será arriscado reparar o carro numa zona tao sensivel como o tejadilho fora da marca?
    Os pilares uma vez afectados, poderao voltar a recuperar a rigidez original?
    Nesta caso nao estara tambem o chassi afectado, e as restantes partes da carrocaria nao estaram todas empenadas?

    http://www.thatcham.org/research/pdf...ol4_issue9.pdf

    http://www.thatcham.org/research/pdf...ol3_issue9.pdf

    Recomendo a leitura destes dois pdfs.
    Última edição por GTTDI : 30-12-10 às 11:11:42

  10. #400
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    Citação Originalmente Colocado por warmaster Ver Post


    Aqui estao as fotos pos acidente.....
    Se ha coisa onde nao deve poupar e na reparaçao do carro, porque caso contrario podera vir a ter algum dissabor.
    Outra questao: Vamos imaginar que o User guarda o carro numa garagem, enquanto junta dinheiro para reparar correctamente o carro. O facto de se atrasar a reparaçao e a permanencia do veiculo com os paneis amolgados, empenados, etc... podera provocar mais danos a estrutura do mesmo e comprometer uma correcta reparação?

    Sem Título.jpg

  11. #401
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    Citação Originalmente Colocado por warmaster Ver Post
    a mim referiram que o choque nao foi frontal, ou seja, como bateu de lado os sensores nao accionaram, eu nao sou muito entendido do assunto, como tal engoli...mas ja ouvi falar para os lados de torres novas arranjam-se airbaigs a 150 euros....ou poderia ter algum problema nos airbaigs, nao sei ate que ponto é que o stand teria responsablidade, na opel ligaram a maquina antes do acidente e por estranho que pareça nao detectaram nada....enfim esta aqui uma reparaçao carissima.....6 mil euros e tenho a maquina na rua....mas continuo atras de um tejadilho usado a ver se emagresse o orçamento, adoro a minha carrinha, tive foi azar.....
    Caro, User, nao ponderou pelo preco da reparação trocar a sua carrinha?

    Por 6000 €, encontrei no stand virtual;

    Ano 2002

    Citroën C5 1.8i 16v sx break, 6.000 EUR, Amadora - Standvirtual

    Ano de 2001

    Peugeot 406 SW 2.0 HDI EXECUTIVE, 6.000 EUR, Campo - Standvirtual

    Ano de 2001

    http://www.standvirtual.com/carros/A...agon/P3204786/

    Ano de 2001

    http://www.standvirtual.com/carros/L...-JTD/P3231879/


    http://www.standvirtual.com/carros/S...ledo/P2934626/

    Renalt Laguna 2
    http://www.standvirtual.com/carros/R...guna/P2098626/
    http://www.standvirtual.com/carros/R...guna/P2848738/
    http://www.standvirtual.com/carros/R...guna/P2210848/
    Última edição por GTTDI : 30-12-10 às 11:46:07

  12. #402
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    Esse teste mostra que uma reparação bem feita não é motivo para preocupações, pois a segurança inicial está garantida. Embora, já se sabe: exactamente igual ao original já não fica.

  13. #403
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esse teste mostra que uma reparação bem feita não é motivo para preocupações, pois a segurança inicial está garantida. Embora, já se sabe: exactamente igual ao original já não fica.
    Entao quer dizer que o mais seguro e nao consertar um carro que capotou, pois ficaria com uma resistencia numa ocorrencia semelhante, sempre inferior aquela para que foi incialmete projectado?

  14. #404
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    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Entao quer dizer que o mais seguro e nao consertar um carro que capotou, pois ficaria com uma resistencia numa ocorrencia semelhante, sempre inferior aquela para que foi incialmete projectado?
    Diria que exactamente ao original nunca fica, mas muito próximo, com diferenças negligenciáveis.

  15. #405
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    Caríssimos.

    Descobri a pólvora!

    Como nós sabemos os nossos cdti 150cv são preguiçosos abaixo das 1700rpm, ora como não tinha muito que fazer fui ver se estava tudo bem com o novo termostato e aberto o capô lembrei-me de fazer uma pequena operação, uma das famosas "airbox mod" dos nossos amigos Ingleses.

    Ora eu fiz a mais simples uma vez que não estou interessado em KN´s e afins.
    E fiz com reservas pois não acredito em milagres mas como estava com tempo e não ia estragar, experimentei.
    Pretendia obviar também ao facto de só ser usado metade do filtro do ar, quando se troca hão-de reparar que metade se encontra negra e a outra metade como nova!
    Em todo o caso se não desse resultado voltava a colocar e só perdia 5 minutos.

    Retirei então, com algum jeito e esforço, a pequena peça de plástico restritora do fundo da caixa de ar, acedam ao link e vejam a foto 6.

    Vectra C / Signum Owners' Club Forums

    Fiz-me à estrada e fui às compras e...não é que a mod resulta!

    Fiquei estarrecido!

    O carro parece ter outro motor, o carro desenvolve mais rapidamente e deixamos de sentir o solavanco das 1700rpm.
    Experimentei na via rápida e não consegui notar quebras a altas rotações, embora não tenha acelerado muito.

    Conduzo também um Volvo e um "aude 2.0 tdi" pelo que notei que o Vectra se parecia agora com estes dois, mais despachados a baixas.

    Um facto posso confirmar, é facilmente sentido o desaparecimento do "buraco" antes das 1700rpm e o carro conduz-se com mais linearidade sendo agora desnecessárias as trocas frequentes de caixa.

    Os consumos não se alteraram, mas também andei pouco. Os nossos amigos Ingleses juram a pés juntos que o consumo diminuiu.

    Não consigo descortinar a explicação cabal, apenas que aparentemente há uma maior e talvez melhor (seguramente diferente) circulação do ar dentro da caixa do filtro.

    Ainda assim, para os ganhos obtidos, parece-me inacreditável que a remoção de uma pequena peça de plástico possa fazer tanta diferença!

    Pelo que li não há notícias de problemas, há quem corte a trompeta superior que leva o ar à MAF mas desaconselho pois aí há dúvidas quanto ao facto de ir afectar a MAF.

    Por isso gastem cinco minutos e dêem uma volta, depois digam alguma coisa!

    Se alguém souber, qual a função daquela peça de plástico?

    Quais poderão ser as futuras implicações, uma vez que ninguém relatou problemas até agora?

    Cumps!

  16. #406
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    Por Defeito Link

    Não dá para aceder ao link...
    É só para utilizadores registados do site.
    Última edição por miguel23 : 30-12-10 às 19:05:17 Razão: erro na palavra

  17. #407
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    Por Defeito Frisos interiores

    Caros,

    A carrinha que vou comprar tem os frisos interiores (tablier e portas) em madeira e eu gostava de trocar por uns imitação de aluminio.

    Alguem já trocou? É facil mudar?
    Onde posso arranjar isso a preço agradável?


    Imagino que na Opel deve ser uma fortuna...

  18. #408
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    Citação Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
    Não dá para aceder ao link...
    É só para utilizadores registados do site.
    Ok vou arranjar fotos.

    O forum Vectra c do UK é dos melhores para os nossos carros, registem-se!

    Aqui estão as fotos:

    A caixa original com a peça de plástico ao fundo.




    A caixa já com a peça removida.



    Experimentem, fui dar uma volta por uma estrada sinuosa e andei em cidade para confirmar se havia efeito placebo.

    Não há, as melhoras são significativas, o motor está diferente.

    Quanto a consumos, aumentou 0,1L/100 na média o que quer dizer que aparentemente os consumos também baixaram pois era expectável que em cidade aumentasse bem mais que 0,1L/100,...pareço um teenager a ver pela 1ª vez uma mulher nua...lol

    O que notei, mas carece de confirmação, é uma diminuição do efeito travão do motor, mas nada drástico.

    Outro sinal, antes quando engatava a 1ª e largava a embraiagem sem acelerar, ainda assim o carro acelerava momentaneamente até às 1000/1100 rpm, para logo depois o motor travar o andamento, agora o carro acelera até às 1000rpm e continua sem abrandar.

    Cumps!

    VOU POSTAR NAS BOXES!
    Última edição por campos1 : 30-12-10 às 20:25:54

  19. #409
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    Citação Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
    Caros,

    A carrinha que vou comprar tem os frisos interiores (tablier e portas) em madeira e eu gostava de trocar por uns imitação de aluminio.

    Alguem já trocou? É facil mudar?
    Onde posso arranjar isso a preço agradável?


    Imagino que na Opel deve ser uma fortuna...
    Os do tablier, sem problemas, é só desencaixar.

    Os das portas. Bom, nunca experimentei, mas acho que estão fixados com rebites de plástico que também prendem a forra da porta.



    Cumps!
    Última edição por campos1 : 30-12-10 às 22:04:44

  20. #410
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    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Os do tablier, sem problemas, é só desencaixar.

    Os das portas. Bom, nunca experimentei, mas acho que estão fixados com rebites de plástico que também prendem a forra da porta.

    Cumps!
    A porta está presa por baixo por parafusos de plastico se não estou em erro, sendo que a parte de cima é de encaixe. O friso das portas sai preso à parte de dentro da mesma, juntamente com o puxador. Nao me recordo é se, dentro do puxador, há parafusos para desapertar.
    Atenção à má qualidade dos plasticos das portas, o que permite estragar o revestimento tipo borracha facilmente, no caso de não termos muito cuidado.
    Em conclusão, não inventem, vão à Opel.
    Última edição por GTTDI : 30-12-10 às 21:30:57

  21. #411
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    Amanha deixo a minha na Bosch Car service de corroios para trocar o termostato, vamos ver no que dá, o preço deve ser entre os 180/200...

    Pneus ando a ver onde comprar mais baratos, só preciso de dois...grande lisboa alguém sabe-me dizer algum sitio barato?

    A minha carrinha fez 5 anos em Julho passado tem 94milKm devo trocar a correia?

    Alguém sabe de um valor aproximado para essa susbtituição?

    Quais os sinais de desgaste da correia?

    Aguardo respostas...thanks

  22. #412
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    Por Defeito

    Já está 246€ pela troca do termostato e o facto é que em 7 minutos tinha o ponteiro estabilizado nos 85ºc e fiz a viagem de 40 km e o ponteiro sempre estável...

    Fiquei contente...

    Agora é ver os pneus no próximo mês provavelmente terei de os mudar...se me ajudarem com preços e locais de instalação agradeço.

    No entanto na bosch fazem: 2 jinyu 215 55 r16 93h por 155euros tudo...

    A marca é chinesa e não sei se vale a pena ou não mas o valor pareceu-me aliciante...

    Já agora para quem está interessado, como eu, em saber qual a altura da mudança da correia de distribuição, segundo fui informado na bosch é o seguinte:

    Vectra 1.9cdti 150cv até 2004 = 120mil km ou 6 anos
    Vectra 1.9 cdti 150cv de 2005 = 150mil ou 10 anos, com a ressalva que o engenheiro da bosch disse-me que não aconselhava a fazer nem aos 150mil nem aos 10 anos, que o melhor seria independentemente do que diz a marca fazer em 6 anos ou 120mil...

    Quanto a pneus fico a aguardar por preços sff...obrigado...

  23. #413
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    Faz-nos a nós todos, e especialmente a ti, um grande favor: por favor, não compres pneus chineses!!!

    Tenta nos centros "Roadie", do Intermarché, saber o preço de pneus de marcas conhecidas (Michelin, Goodyear, Pirelli, Continental...). Nos testes comparativos, essas marcas costumam ocupar o top das classificações, e na casa que te referi costumam ter preços muito competitivos! Só um pequeno conselho: pergunta em mais do que um "Roadie", pois chega a haver diferenças substanciais de uns para os outros, mesmo próximos geograficamente.

  24. #414
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    Por Defeito Pedido de informação

    Ola boa noite eu sou novo aqui no fórum, e gostaria de fazer umas perguntas.
    tenho um vectra 1.9 elegance caravan de 2005, e queria saber:
    1. como saem os frisos do tablier, é que as saidas de AR não estam a fechar na totalidade fica uma parte de baixo por fechar e gostaria de verificar esta situação.
    2. gostaria de saber se alguém aqui no fórum têm plafonier atrás, ou seja nos bancos de trás, pois a minha não têm e gostaria de ver uma que tenha para colocar na minha, mas tenho de ver como é, não sei se será igual ás da astra e também saber em termos de altura pois teria de cortar o forro e não sei se têm altura.
    obrigado desde já

  25. #415
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    Citação Originalmente Colocado por PDias679 Ver Post
    Ola boa noite eu sou novo aqui no fórum, e gostaria de fazer umas perguntas.
    tenho um vectra 1.9 elegance caravan de 2005, e queria saber:
    1. como saem os frisos do tablier, é que as saidas de AR não estam a fechar na totalidade fica uma parte de baixo por fechar e gostaria de verificar esta situação.
    2. gostaria de saber se alguém aqui no fórum têm plafonier atrás, ou seja nos bancos de trás, pois a minha não têm e gostaria de ver uma que tenha para colocar na minha, mas tenho de ver como é, não sei se será igual ás da astra e também saber em termos de altura pois teria de cortar o forro e não sei se têm altura.
    obrigado desde já
    Da minha autoria...

    http://forum.autohoje.com/boxes/7976...das-de-ar.html

  26. #416
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por betus Ver Post
    Já está 246€ pela troca do termostato ...
    E eu que achei caro levarem-me €175...


    Citação Originalmente Colocado por betus Ver Post
    A marca é chinesa e não sei se vale a pena ou não mas o valor pareceu-me aliciante......
    Não inventes...como já alguém referiu, consulta alguns testes.
    Vê o site: Tirestest.com - Tire reviews - an independent consumer survey


    Citação Originalmente Colocado por betus Ver Post
    Já agora para quem está interessado, como eu, em saber qual a altura da mudança da correia de distribuição, segundo fui informado na bosch é o seguinte:

    Vectra 1.9cdti 150cv até 2004 = 120mil km ou 6 anos
    Vectra 1.9 cdti 150cv de 2005 = 150mil ou 10 anos, com a ressalva que o engenheiro da bosch disse-me que não aconselhava a fazer nem aos 150mil nem aos 10 anos, que o melhor seria independentemente do que diz a marca fazer em 6 anos ou 120mil...

    A minha troquei na Opel na revisão dos 120K tal como recomendado pela marca (1.9 cdti 150cv de 2006.)

    Cumps!


    Cumps!

  27. #417
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por betus Ver Post
    Já está 246€ pela troca do termostato e o facto é que em 7 minutos tinha o ponteiro estabilizado nos 85ºc e fiz a viagem de 40 km e o ponteiro sempre estável...

    Fiquei contente...

    Agora é ver os pneus no próximo mês provavelmente terei de os mudar...se me ajudarem com preços e locais de instalação agradeço.

    No entanto na bosch fazem: 2 jinyu 215 55 r16 93h por 155euros tudo...

    A marca é chinesa e não sei se vale a pena ou não mas o valor pareceu-me aliciante...

    Já agora para quem está interessado, como eu, em saber qual a altura da mudança da correia de distribuição, segundo fui informado na bosch é o seguinte:

    Vectra 1.9cdti 150cv até 2004 = 120mil km ou 6 anos
    Vectra 1.9 cdti 150cv de 2005 = 150mil ou 10 anos, com a ressalva que o engenheiro da bosch disse-me que não aconselhava a fazer nem aos 150mil nem aos 10 anos, que o melhor seria independentemente do que diz a marca fazer em 6 anos ou 120mil...

    Quanto a pneus fico a aguardar por preços sff...obrigado...
    Mudei 2 pneus da minha carrinha, passei os da frente para trás e coloquei 2 novos à frente;
    Custo da operação:
    2x 215/55/R16 + alinhamento das 4 rodas e equilibragem das 4 rodas + montagem dos pneus = 336€ pneus continental premuim V , Loja Pneuvita Cacém

    Cumps

  28. #418
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    Por Defeito vectra 1.9 cdti 150 cv cx aut

    Boas,

    Não sou novo aqui, mas andei desaparecido...No entanto, embora já tenha tido uma Vectra C caravan de 2004 120 cv, trocada com 67.000 km, nunca me deu um grande problema...teve foi um pequeno acidente mas nada de grave...

    Agora estou a pensar trocar novamente, e ando a namorar uma vectra caravan de 2007, cx. auto, cosmo sport...com +/- 97.000 km...

    Alguém poderá ajudar a perceber se neste carro a mecânica/relação cx. auto, motor 150 cv é boa, sentir-se á tanto o vazio ás 1700 rpm's, se é de manutenção fácil, se costuma dar problemas adicionais, sendo certo que a do volante bi-massa não terá....

    A carrinha está bem equipada, alias muito bem equipada, não sei se é um verdadeiro full extras, mas para la caminha....

    Para mim será um retrocesso bem grande mas o "espaço" e a família a isso obrigam...

    Agradeço as vossas opiniões...

  29. #419
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito

    Pergunta ao user GTTDI, que tem um carro exactamente igual (inclusivamente a parte da cx. automática).

  30. #420
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    Por Defeito

    obrigado...

    espero estar a fazer um bom negocio, neste caso uma troca...em termos de €€€, vou perder, mas o que tem de ser tem de ser....

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