Opel Vectra Caravan - Página 15

Página 15 de 23 PrimeiraPrimeira ... 5141516 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 421 para 450 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IgUaNa Ver Post
    Boas,

Não sou novo aqui, mas andei desaparecido...No entanto, embora já tenha tido uma Vectra C caravan de 2004 120 cv, trocada com 67.000 km, nunca me deu um grande problema...teve foi um pequeno acidente mas nada de grave...

Agora estou a pensar trocar novamente, e ando a namorar uma vectra caravan de 2007, cx. auto, cosmo sport...com +/- 97.000 km...

Alguém poderá ajudar a perceber se neste carro a mecânica/relação cx. auto, motor 150 cv é boa, sentir-se á tanto o vazio ás 1700 rpm's, se é de manutenção fácil, se costuma dar problemas adicionais, sendo certo que a do volante bi-massa não terá....

A carrinha está bem equipada, alias muito bem equipada, não sei se é um verdadeiro full extras, mas para la caminha....

Para mim será um retrocesso bem grande mas o "espaço" e a família a isso obrigam...

Agradeço as vossas opiniões...
    Em relaçao ao vazio.

A cá de casa é de 2/2007.
    Pos restyling
    Em relaçao ao problema das 1700 rotaçoes...

Na minha opinião e segundo o feeling que retiro da conduçao da carrinha (150 cv+cx auto) e alguma inercia, quando circulamos moderadamente e queremos que ela embale, parece que tem um pouco mais de dificuldade em sair do modo relax e passar para um mais desportivo, no caso de irmos acelerando gradualmente, mas quando aceleramos para la do kick down, ai a caixa reduz até à rotação mais alta da mudança mais baixa possivel, "and she goes"

E complicado explicar, e mais uma coisa que se sente.

Cuidado com as situações em que se pisa o acelerador completamente a fundo, mesmo na ordem dos 120 kmh, da a sensação de sair de frente, fico com a ideia que o controlo de traçao e mais premissivo do que aquilo a que estava habituado na vectra b 2.0 a gasolina.

Agora em relaçao a cx auto, necessita de habituação e nada de brincadeiras como "é pá porque não pisas a embraiagem a fundo" porque uma pessoa esquece-se e lá vai o pé ao travão a fundo e lá entram as assistencia à travagem de urgência... o que pode dar mau resultado se vierem carros coloados.

Equipamento da de ca de casa:

Farois de xenon (médios)
    Farois de nevoeiro
    Sensor luz e chuva
    Tecto de abrir
    Ar condicionado bi zona e automatico
    Espelhos electricos
    6 airbags
    5 encostos de cabeça
    Ventilaçao traseira
    Sensores de estacionamento, frente e atrás
    Cortinas nas portas traseiras
    4 vidros electricos
    Tecto de abrir electrico
    Jantes de 17 polegadas
    Radio com CD e MP#
    IDS Plus
    Jantes de 17 polegadas
    Pack de arrumaçao da bagageira
    Cruise Control
    Abertura e fecho do porta bagaens electrico
    Bancos em pele e tecido

Equipamento montado apos a compra da carrinha:

Parrot
    Alarme

Notas:

Diferenças em relação ao vectra c carrinha pre restyling (tendo exclusivamente a comparaçao entre a "minha e a do membro Lino Marques)

2007- no espaço onde aparece a mudança que esta engrenada, na de 2004 aparece um diagrama do carro a indicar quais sao as portas abertas. Na de 2007 aparece uma luz com uma carro com as portas abertas
    2007-na porta do passageiro da frente, apenas existe o comando dos vidros electricos, enquanto a de 2004 acrescenta um botao para a tranca das portas, pelo passageiro da frente)

Se a carrinha estiver equipada com tecto de abrir, nao e possivel intalar um porta objectos no lugar que esta tapado por uma tampa entre o botao rotativo do tecto de abrir e o vidro.

Se a carrinha nao vier de serie com a rede de separaçao da cargo do habitaculo de serie, nao e possivel montar a posteriori

Pontos negativos:

Fragilidade dos parachoques, os suportes partem facilmente
    Os sensores de estacionamento traseiros, pecam por excesso, avisam como nao existindo mais espaço para requar qd ainda ha. deve ser para se poder abrir a mala automaticamente

Ter atençao onde se coloca a chave, para evitar aberturas involuntarias da bagageira no caso desta ser automatica, porque ela nao so destranca a mala como levanta a porta da mala

Ter atençao aos rebites que fixam os elevadores ods vidros electricos, a de ca de casa , ja lhe caiu um vidro para dentro da porta.
    os rebites vao cedendo ate que os vidros caiem. Na Opel em Ol.Azemeis/Garagem Justino, não consideravam os rebites e o elevador do vidro como peças de urgencia. Logo tive que ir para o Porto com o vidro segurado por um pau , apertado com braçadeiras de plastico a porta. Nota positiva para a rapidez e simpatia do mecanico que substitui o vidro e o elevador do mesmo.

Segundo o que me disseram, nas carrinhas a maior força de travagem e feitano eixo traseiro mas o sensor de desgaste esta nas rodas da frente.
    Houve uma latura em que ouvia um barulho metalico a travar , mas nao havia nenhuma luz nem nehum aviso no computador de bordo.
    Eram as pastilhas traseiras que tinham ido a vida.

Os plasticos sao inferirores ao do Vectra B.

Um vectra b de 1997 tinha plasticos muito melhores do que os do C.
    Na vectra b de 1997 eram plasticos moles desde o topo do tablier ate ao pes do condutor e passageiro.

Atençao: qd se funde uma luz de stop, a luz de presença do respectivo lado passa a fazer tambem essa funçao, sendo necessario para a substituiçao de uma luz de stop fundida, desmontar o farol do carro, sedapertar o envolcro do farol e so depois tirar a lampada.

Na oficina onde fui foram extremamente atenciosos e so me cobraram um euro, o preço da lampada, enquanto que se fosse a uma oficina opel, pagava a lampada e a mão de obra. nao foi preciso fazer nenhum reset ao cb para desaparecer o aviso da lampada, neste caso compensou NÃO ir à Opel.

Afinal com caixa auto a carrinha pode ir "abaixo".Paço a explicar;

a fazer uma rotunda, com a ponteiro quase na reserva, a carrinha desligou-se!

La dei a chave e ela voltou a pegar...

o que se passou foi, (segundo a Opel em Ol.Azemeis/Garagem Justino) que o motor utiliza o gasoleo para refrescar o motor (penso que transforma a gasolina em espuma , qq coisa dese genero) porque o 1.7 cdti e common rail, sendo que dessa vez ao fazer isso, nao ficou gasolina no deposito e sem "pitrol", a carrinha desligou.
    Última edição por GTTDI : 11-01-11 às 20:54:31

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas,

em relação á ultima parte deve ser porque tem um radiador a gasóleo....existe..

Obrigado pelo testemunho, quanto ao sinal stop é uma verdade, já me aconteceu na minha vectra 120 cv de 2004, assim como o vidro...

Quanto a cx. automatica, não haverá problema, tenho um C30 AMG e um CLS, e ambos o são também...

Tem alguma confiança com esse concessionário Justino, por acaso a carrinha acho que faz lá as assistências....

E medias????? 7 ou 8 lts/100, não?

mais uma vez obrigado....

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IgUaNa Ver Post
    Boas,

em relação á ultima parte deve ser porque tem um radiador a gasóleo....existe..

Obrigado pelo testemunho, quanto ao sinal stop é uma verdade, já me aconteceu na minha vectra 120 cv de 2004, assim como o vidro...

Quanto a cx. automatica, não haverá problema, tenho um C30 AMG e um CLS, e ambos o são também...

Tem alguma confiança com esse concessionário Justino, por acaso a carrinha acho que faz lá as assistências....

E medias????? 7 ou 8 lts/100, não?

mais uma vez obrigado....
    Analisando a quantidade de revisões/assistência/compra de carros que efectuamos na Garagem Justino e mais recentemente no Luis Filipe e Irmão em Espinho, considerando um universo actual de 4 carros, no global, as intervenções podem considerar-se de qualidade, no caso dos opel com que costumo andar.

Quanto aos outros Opel, sao de familiares e têm existido queixas em relaçao à assitência.

No caso da Vectra C , só em relaçao à questão do vidro e das pastilhas de travão traseiras é que considero a intervenção, realizada na Garagem Justino em Ol.Azemeis de fraca qualidade, pelos aspectos que referi atrás.

Já não tenho a certeza, mas penso que pouco tempo antes das pastilhas terem ido à vida o carro tinha ido à revisão, ou tinham-lhe feito uma revisão antes de entregarem o carro quando o compramos (era de serviço do Centrum Douro, se não estou em erro).

Agora atenção a um aspecto:

Stand Justino em Aveiro nada tem a ver com a Garagem Justino em Ol.Azemeis.
    São representatntes independentes.
    O que os une é apenas um grau de parentesco entre os proprietarios de ambas as empresas.

Quanto às medias devem andar por esses valors, a velocidades entre os 120 e os 140 km/h
    Última edição por GTTDI : 12-01-11 às 13:32:34

Pedestre GhostDCRV's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Boas
    Gostava de ter a vossa ajuda em três questões.
    1º Visto o meu radio não ler MP3, gostava que me dessem opiniões de soluções, mas sem ser transmissores FM, ou seja alguma coisa deste tipo: http://www.parrot.com/uk/products/ha...arrot-mki9200+, ou algo semelhante com o xcarlink?
    2º Onde posso arranjar botões para a consola central?
    3º Onde posso comprar o manipulo das mudanças, que é da cor do friso (cinza)?
    Desde já obrigado
    Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Olá novamente caros colegas foristas.
    Podem por favor informar qual o valor pago de IUC a partir de 2007, mais concretamente o valor de g/km de CO2 em ambas as versões (120 e 150 cv) para a Vectra Caravan?

Ando aqui (novamente) a fazer contas à vida, e se os 189g/km que já por aí li forem verdade vai custar ter de passar a pagar 270€/ano de imposto dado que actualmente com 29 faço a festa :\

Eu estou mais do que decidido na compra, agora basta aparecer o negócio certo, e isto da malta ter ido todo a correr comprar carrinhas com 150cv (mais emissões) não está a ajudar nada lol.

Se me puderem esclarecer no valor das emissões eu fico-vos grato.
    Cheers!

Piloto de Kart caxuxu's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boas pessoal,

Então e a Vectra 1.9 150cv que desde há uns 2 meses para cá, sempre em baixas, até às 2000 rpm +- desliga-se sozinha em andamento, e quando não se desliga engasga-se, por exemplo, se fôr a 120 km/h em 6ª em AE começa-me a soluçar à toa..

Estou virado para a maldita Egr mas ainda não concluí nada, secalhar terá que ser limpa, mas é muito chato...ontem em Almada desligou-se mesmo em cima da linha do metro, assim que abriu o sinal

Abraço,

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Fogo! Convém veres isso quanto antes, pois pode tornar-se muito perigoso!

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Fogo! Convém veres isso quanto antes, pois pode tornar-se muito perigoso!
    Acredita, ontem bºrrei-me todo, como mais uma vez, é-me sempre muito difícil deixar o carro na oficina, tenho apanhado a manha, mas está a ficar mt inseguro...com ele frio tem sido certo isso acontecer, até ás 2.000 deixa de acelerar e desliga-se logo, e o problema é também a ignição, que sofre por consequência..

Na AE tenho andado sempre o mais à direita, assim que o sinto a engasgar, porque normalmente acaba por desligar seja a 50 km/h, seja a 120...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BadMix Ver Post
    (...)

Se me puderem esclarecer no valor das emissões eu fico-vos grato.
    Cheers!
    No problem Mix, eu ajudo-te :p

Encontrei entretanto esta tabela que partilho aqui para quem como eu, possa estar a precisar de saber as emissões deste motor em particular para calcular o IUC.

Para resumir:
    se for de julho a Dezembro de 2007 e caixa manual -> ~190€/ano
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
    Boas pessoal,

Então e a Vectra 1.9 150cv que desde há uns 2 meses para cá, sempre em baixas, até às 2000 rpm +- desliga-se sozinha em andamento, e quando não se desliga engasga-se, por exemplo, se fôr a 120 km/h em 6ª em AE começa-me a soluçar à toa..

Estou virado para a maldita Egr mas ainda não concluí nada, secalhar terá que ser limpa, mas é muito chato...ontem em Almada desligou-se mesmo em cima da linha do metro, assim que abriu o sinal

Abraço,
    Fault code 'P1125 Throttle position sensor'

Não quero afirmar com certeza que é esse o problema mas quase de certeza...

Trata-se de uma avaria no corpo do estrangulador mais especificamente no módulo electrónico. Causa: Solda de um contacto partida. Pode também haver infiltração no módulo de resíduos de óleo da ventilação da cabeça do motor e há que limpar.

Na Opel, como não sabem nada, aliás só sabem ler os códigos que o Tech2 indica, põe-te um corpo novo, +- €600, mas umas mãos jeitosas, 15 minutos, um aparelho de solda electrónica e €0.60 para um café resolvem o problema...

Pode ser também a famosa avaria das borboletas no corpo da admissão ou problemas na EGR.

Não te aparece qualquer símbolo de avaria no quadrante?
    Vai a um concessionário ler os erros/diagnosticar a avaria e diz alguma coisa.

Se for a 1ª hipótese, posso enviar-te info para fazeres o serviço só, ou com a ajuda de alguém que perceba de soldadura electrónica. É simples, trata-se de tirar a solda velha/quebrada do contacto e voltar a soldar.

Na 2ª hipótese também existe a hipótese de consertar, mas aí é preciso saber da coisa. Também posso dar info. Eu já tomei medidas para evitar esse tipo de problemas, ainda que a minha série já não sofra tanto desses problemas como os pré-restyling.

Cumps!
    LinoMarques e Brinches gostam disto.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Fault code 'P1125 Throttle position sensor'

Não quero afirmar com certeza que é esse o problema mas quase de certeza...

Trata-se de uma avaria no corpo do estrangulador mais especificamente no módulo electrónico. Causa: Solda de um contacto partida. Pode também haver infiltração no módulo de resíduos de óleo da ventilação da cabeça do motor e há que limpar.

Na Opel, como não sabem nada, aliás só sabem ler os códigos que o Tech2 indica, põe-te um corpo novo, +- €600, mas umas mãos jeitosas, 15 minutos, um aparelho de solda electrónica e €0.60 para um café resolvem o problema...

Pode ser também a famosa avaria das borboletas no corpo da admissão ou problemas na EGR.

Não te aparece qualquer símbolo de avaria no quadrante?
    Vai a um concessionário ler os erros/diagnosticar a avaria e diz alguma coisa.

Se for a 1ª hipótese, posso enviar-te info para fazeres o serviço só, ou com a ajuda de alguém que perceba de soldadura electrónica. É simples, trata-se de tirar a solda velha/quebrada do contacto e voltar a soldar.

Na 2ª hipótese também existe a hipótese de consertar, mas aí é preciso saber da coisa. Também posso dar info. Eu já tomei medidas para evitar esse tipo de problemas, ainda que a minha série já não sofra tanto desses problemas como os pré-restyling.

Cumps!

Obrigado pela tua disponibilidade, agradeço...para a semana vou tentar ir à oficina e logo conto, se é que se vai resolver. Apenas de realçar que este comportamento dura, dá-me a ideia apenas enquanto o carro não está bem quente...

...e não me aparece qualquer erro no visor, e a única vez que apareceu algum, foi uma sonda lambda nova, há um ano atrás...

Um abraço,
    Última edição por caxuxu : 03-03-11 às 13:30:57

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Lembrei-me. A propósito de uma avaria num Audi 2.0 que conduzo, que se engasgava/cortava às 2000rpm que depois de pensarmos num injector avariado, turbo, Maf, etc..., foi descoberto que a avaria era afinal, um cabo mal ligado a um injector.

Se o teu carro é pré-restyling, pode ser também o problema da ligação ao 3º injector avariada. Nesse caso, substituem-se as ligações ao 3º injector.

Cumps!

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas, ultimamente tenho sentido um barulho estranho na suspensão dianteira da minha vectra, sempre que passo numa lomba faz ao abordar e ao sair da lomba um barulho que parece que está a bater no fundo a suspensão...

pergunto alguém sabe do que será?

Testei em estrada esburacada e nada de barulhos...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu sinto o mesmo na minha, mas nos 2 eixos (mas principalmente atrás), e só nas lombas mais altas, mesmo que passe devagar. É tipo um ranger, não é? Com carga, o fenómeno aumenta. Ficou temporariamente resolvido com lubrificação com massa nos apoios da suspensão, mas voltou passado pouco tempo. Não fiz mais nada em relação a isso, já que o meu mecânico me afiançou que estava tudo bem "lá em baixo" e para não me preocupar com isso, portanto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito Vectra 1.9 cdti - Pre Restyling

Viva,

Peço ajuda a quem tenha um Opel Vectra 1.9 CDTi, versão Pré-Restyling.
    Comprei a carrinha à pouco tempo e há uma questão que me anda a fazer "comichão"...

Na minha carrinha não aparece nenhuma luz indicadora de ter as luzes (médios) ligadas.
    Anteriormente tinha um Astra que tinha esta luz. Tenho também um Fiat Punto que também tem esta luz, mas a Vectra não tem, pelo menos não aparece nenhuma luz avisadora acesa no painel de instrumentos.

Já tive a ver no manual e realmente não vejo lá essa luz, mas acho muito estranho.

Alguem que tenha a mesma carrinha ou carro me pode esclarecer, se nos vossos aparece a tal luz ou não?

Muito obrigado

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sim, devia aparecer o símbolo verde de luz de médios ligada, por contraste com a azul, que indica os máximos. As indicações de luzes de nevoeiro frontais e traseiras ligadas também aparecem no painel.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sim, devia aparecer o símbolo verde de luz de médios ligada, por contraste com a azul, que indica os máximos. As indicações de luzes de nevoeiro frontais e traseiras ligadas também aparecem no painel.
    A luz de máximos funciona e as luzes de nevoeiro também.
    O que será?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Talvez a luz esteja queimada ou fundida, não sei.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas, tenho uma vectra caravan 1.9 cdti de 07/2005 com 98000km, a minha questão é quando tenho de fazer a mudança da correia de distribuição?

Já ouvi falar em 150 mil, mas também já me disseram que seria aos 6 anos...logo fiquei confuso, será que é o que acontecer primeiro?

Já agora sabem de locais onde possa fazer isso por um preço acessível? Quanto é que deve custar essa mudança?

Aguardo respostas. Obrigado

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
    A luz de máximos funciona e as luzes de nevoeiro também.
    O que será?
    Na minha também aparecem todas menos a verde de médios...pode ser que não tenha, é que no manual nem sequer refere essa!!!!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Agora que vocês falam nisso... acho que a minha também não tem!!

É uma falha algo estúpida, a meu ver!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em relação à correia de distribuição, é aos 120.000 km, ou, se não estou em erro, 6 anos. Mas os 120.000 é de certeza!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Logo devo fazer agora? Ou esperar pelos 120mil? E já agora alguém sabe de algum local onde possa fazer isso por barato!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Por precuação, faz agora!

É uma operação que qualquer oficina sabe fazer, não precisas de ir à marca!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Depois se alguém puder ajudar o nosso amigo... : http://forum.autohoje.com/boxes/9961...i-caravan.html

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito Luz de aquecimento

Hoje ia eu contente na minha vectra 1.9 cdti caravan, a uma velocidade de 70 km/h quando de repente, e digo mesmo, de repente o ponteiro da temperatura salta para o vermelho, e acende a luz de sobreaquecimento, encosto o carro escorrefo até à bomba, que felizmente estava próxima e deixo arrefecer, verifico o nível de liquid cooled e reponho um pouco, passados alguns minutos ligo e tento regressar a casa, consigo mas com o carro a aproximar-se novamente do vermelho...

Pergunto eu que será?

Aconteceu a alguém?

Piloto de Testes Micky's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Assim de repente..... Junta queimada.
    O termostato não faria isso. Nem mesmo se perdesse todo o líquido. Para ter sido assim tão de repente.... não me parece coisa boa.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Muito estranho, ser assim de repente? O carro perdeu água?

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não perdeu água...estava tranquilo...a andar tranquilo...junta queimada? isso é brincadeira para que valores?

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Nem quero acreditar, como é que isso poderia acontecer sem sequer ter acelerado nem esforçado nada o carro?

Página 15 de 23 PrimeiraPrimeira ... 5141516 ... ÚltimaÚltima