Opel Vectra Caravan - Página 21

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Título: Opel Vectra Caravan

  1. #601
    Piloto de Testes dm101's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Se te serve de "consolo", já vou no 2.º termostato novo em menos de 3 anos.
    Fiquei consolado...lol

    Termostato uma coisa tão básica,não percebo porque avaria tanto nestes modelos.


  2. #602
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por betus Ver Post
    É a 150cv, mas ou eu vi mal, ou a minha afinal é de 120cv....


    Dúvida importante como se tem a certeza de ter comprado a 150cv...comprei na nacional car em principio tem algum cuidado nas caracteristicas dos carros, mas a minha nem o 1.9 cdti tem atrás!

    Quem me puder ajudar que me diga!
    obrigado

    Onde ficam as velas? a de 150 tem em cima e as de 120 ficam num local de muito dificil acesso em baixo.
    Espero ter ajudado

  3. #603
    Piloto de Kart caxuxu's Avatar
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    Por Defeito

    Boa tarde,

    Venho relatar a última da minha Vectra, desde há cerca de uns 3 meses, cada vez que o carro está em ponto morto, em qualquer situação, é um matraquear danado ( tac tac tac tac tac) que só pára se puser o pedal da embraigem em baixo, e é o que tenho feito, que até tenho vergonha de estar num vermelho e aquilo a fazer aquela barulheira enorme...no outro dia até me gritou um assim da rua "Tens o apoio do motor partido", mas infelizmente deverá mesmo ser a embraiagem, já lá vão 160 mil e sei que se calhar está na hora, mas chiça!...

    Enfim, abraços.

  4. #604
    Piloto de Kart betus's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andrefcavaco Ver Post
    como estamos a falar de opel... eu tenho um corsa b onde tive um problema. Custava muito a pegar, troquei velas, ficou igual. Troquei bateria melhorou 3 semanas.. andei assim mais um ano, so a pegar a 2 vez. Ao darem a chave, deixem apagar a resistencia, e esperem por ouvir um estalo do porta luvas, de aqecimento das velas.. nao sei se ajuda no vosso caso, mas no meu notava uma boa diferença. No fim de tudo.. era o motor de arranque.


    Precisamente o que me está a acontecer, comecei pelas velas, 100€, depois bateria 100€ e agora roda a chave e nada, nem um barulhinho, tenho andado porque deixo numa descida e arranca de empurrão...

    Amanhã já vai de reboque para a oficina...será mesmo o motor de arranque!!!!

    Enfim...mais despesa, começo a ficar chateado com a quantidade de despesas que me anda a dar!!!!

  5. #605
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    Por Defeito

    A Vectra C Caravan cá de casa levou um upgrade extremamente útil.

    O responsável por tal acontecimento não foi nem mais nem menos que o mago...........



    TUBULAR BELLS




    O TB montou um espelho electrocromático no makinõê do Pai do Guíêtíêtêdêí.

    Aqui ficam algumas fotos do procedimento.

    Tempo necessário para o upgrade- Uma manhã. contudo é necessário referir que maior parte do tempo foi ocupado com conversas sobre automóveis, tecnologias diversas e a crise.

    De referir a excelente qualidade de montagem que o TB e o seu sócio colocam, nas suas montagens.
    Já estou a ver a deslocar-me à Garagem Justino e exclamarem, isso vê-se logo que foi montado pelo T.Bells, pois as nossas montagens não têm tanta qualidade.

    Até a fita cola com tecido toutch, igual à que a Opel utiliza foi usada. Fiquem descançados que esta fita, não descasca como os plásticos da VW e os fios passaram pelos locais, por onde passam os fios quando o espelho é montado na linha de montagem.

    Fotos:







    Última edição por GTTDI : 12-04-13 às 13:26:44


  6. #606
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    Muito bom como sempre...

  7. #607
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    em quanto fica a mudança de um termostato?

    cumprimentos pessoal

  8. #608
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    100 e poucos Euros.
    txuppa gosta disto.

  9. #609
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    e não se consegue arranjar mais barato? mandando vir do ebay?

  10. #610
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    Isso aí já não sei. Falo de valores finais, montagem com M. O. incluída.

  11. #611
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    Por Defeito Novo user Caravan 1.9 CDTI 150cv

    Bom, ao fim de 21 páginas de ávida leitura, só tenho a dizer que comprei uma Vectra Caravan de Setembro de 2005, supostamente Cosmo) com 210.000km (só na 5ª-feira a vou buscar), com histórico na Opel e Bosch Car Service (comprovado telefonicamente por mim).

    Reparações de vulto apenas levou o colector de admissão antes dos 130.000km (não sei precisar quando), e algo relacionado com uns filtros quaisquer relacionados com a caixa de velocidades (mas nada de importante, segundo o funcionário da Fulcar Prior Velho). Já este ano, na Bosch trocou bateria e vedantes dos injectores.
    Vem com 1 ano de garantia "total" (vamos esperar que não seja preciso usar a garantia, pois se for peças de "desgaste" tipo embraiagem, temos o caldo entornado...). O stand apenas exige que faça lá (têm oficina própria) as mudanças de óleo e filtros para poder usufruir da garantia (ok, compreende-se). Durante o test drive já me arrependi, após ter lido os relatos de todos vós, em não fazer o teste do pedal da embraiagem, para ver o estado do volante do motor.

    O que ainda não tenho muito claro é o nível de equipamento incluído, pois, supostamente, é uma Cosmo, mas já li (não sei se foi aqui) que este nível de equipamento tem faróis de xenon e a minha não tem (acho eu - no test drive que fiz, nem me preocupei muito com o equipamento, apenas estive atento a ruídos do motor, suspensões, etc...). A conselho de alguém aqui já enviei email para a Opel (email dos contactos gerais - nem sei se vai chegar a bom porto...) com o número do chassis para eles me dizerem ao certo o equipamento que tem a carrinha. Só me quero assegurar que não estou a comprar gato por lebre...

    Enfim, espero que, apesar de já ter alguns quilómetros (é relativo, pois vou dar à troca um 206 1.6 Hdi 110cv com 290.000km), corra tudo bem nos próximos tempos. Bem sei que "carro velho é carro velho", mas que não ultrapasse os limites do razoável...

    Obrigado pela informações que já me prestaram!

    Abraço a todos!

  12. #612
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    Por acaso não és conhecido/familiar do Bruno daqui do fórum?

  13. #613
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    Bruno?... Acho que não... Comprei num stand "à beira da estrada". ;)
    Última edição por olipaulo : 29-07-13 às 12:24:30

  14. #614
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    Por Defeito Ruídos (estalos) ao abrir as portas

    Boas!
    Será que há alguma forma de eliminar os estalos que se ouvem quando se abrem as portas? Ou seja, ao abrir a porta, quando esta chega a uma das zonas pré-definidas, onde tem os entalhes para ela ficar "presa" naquela posição, faz um "tak". Já no meu Astra de 95 fazia isso, mas nunca liguei, apesar de agora ser um ruído que queria eliminar. Já experimentei lubrificar (massa consistente em spray), mas sem grande resultado (melhorou, mas pouco). A mais alguém lhe incomoda esses ruídos?
    Obrigado desde já!

  15. #615
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    Nunca senti isso. De onde vem? Não será das dobradiças?

  16. #616
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Nunca senti isso. De onde vem? Não será das dobradiças?
    Não é das dobradiças, mas sim da peça que define as posições da porta aberta.
    Aproveitando (e roubando ) a foto ali do GTTDI, é a peça assinalada. A porta, do chegar às posições pré-definidas, produz o tal "tak"...

    DSCF6655_zps8e5d0151.jpg

  17. #617
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    Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    Descobriste-lhe os feitios todos...

    1 - É mesmo assim. Mas em compensação, quando os outros diesel acabam às 3-3.500 rpm, esse motor papa-os todos até ao redline.
    Vindo de um Tdi, percebo perfeitamente a necessidade de habituação. Se tirares o sogro do carro, vais ver que gostas.
    Tal e qual, e solução que existe mais próxima da solução é a reprogramação. Vai dar sempre mais potência, mas é possível fazê-la de forma a privilegiar as baixas rotações. No entanto, esse "defeito" ou "feitio" nunca desaparece na totalidade, a sensação de pastel abaixo das 2000 RPM's está sempre lá...

    Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    2 - Há várias séries de CBs. O meu é certíssimo no consumo e optimista na autonomia, mas conheço bem um GTS 150cv que erra no consumo por mais de 1L. Sei distingui-los fisicamente (o meu tem dígitos pequenos, o outro é semelhante ao dos Astra), mas não percebo nada de modelos.
    Correcto! A primeira geração de Computador de Bordo, ainda da geração Astra F, Astra G, Vectra B, etc. (apesar de terem aspecto diferente, o método de cálculo é sempre o mesmo - aliás, nos Vectra B e Astra G com sistema de navegação é rigorosamente igual) é incrivelmente certa, mas em meados de 2004 (lá para o final do ano) decidiram alterar o sistema (para ficar igual ao do Astra H) e a precisão sofreu com isso - penso que alteraram o peso das variáveis e a coisa não correu bem. No entanto é possível, na programação do ecrã, ajustar a medição para tentar acertar o mais possível. Eu ando a tentar fazer isso no GTS cá de casa, mas anda não defini o valor de referência.

    Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    3 - Os médios são mauzinhos, mas em compensação os máximos são muito bons...o problema é que não podemos circular de máximos.
    Também ando a pensar meter umas lampadas melhores, mas já percebi que não há muito a fazer...Corrigiram isto no Insignia, que tem excelentes médios e uns máximos que pouco mais iluminam.
    Correcto! Os médios do Vectra C são o terror, mas atenção... isso não foi corrigido apenas no Insignia. O Vectra C com faróis Bi-Xenon direccionais (AFL - o nome até é o mesmo que dão no Insignia) é um mundo completamente diferente no que toca à iluminação. Houve, em tempos, um "Master Test" da Autohoje a uma série de carros de todo o segmento, e o Vectra C que testaram tinha Bi-Xenon Direccional - sendo que no campo da iluminação teve 9 Pontos de 10 Possíveis, ficando em Segundo Lugar neste campo (em primeiro ficou o Mercedes Classe C, que tinha acabado de ser lançado, na altura).

    Mais uma vez aqui falhou REDONDAMENTE o Marqueting... Grande parte dos clientes do Insignia já colocam AFL como extra, foi muito mais falado e badalado, e, verdade seja dita, provavelmente 85% dos Insignia que vemos têm AFL, já os Vectra C, provavelmente nem 5% têm este equipamento. O de cá de casa tem, e foi um extra de 1080 Euros, mas valeu a pena... Já aconteceu ser ultrapassado, à noite, em Auto-Estrada por uma Vectra sem Xenon, e no momento em que ela ia a par, era surreal reparar que o GTS iluminava por ele e pela carrinha, não se conseguindo perceber qual a área iluminada por ela, percebia-se mesmo o quão fraquinha era a luz da Caravan e quão potente e intensa era a luz do GTS.



    Edit: Só agora reparei que estive para aqui a responder a um post carregado de pó Tenho que ter cuidado com o que bebo ao pequeno almoço... Mas pronto, fica na mesma a resposta... Não percebi, ia jurar que estava na ultima página...
    Última edição por TubularBells : 29-07-13 às 12:52:58

  18. #618
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    Oh Tubular, e se me actualizasses as informações que me "deves"?

  19. #619
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    Citação Originalmente Colocado por olipaulo Ver Post
    Boas!
    Será que há alguma forma de eliminar os estalos que se ouvem quando se abrem as portas? Ou seja, ao abrir a porta, quando esta chega a uma das zonas pré-definidas, onde tem os entalhes para ela ficar "presa" naquela posição, faz um "tak". Já no meu Astra de 95 fazia isso, mas nunca liguei, apesar de agora ser um ruído que queria eliminar. Já experimentei lubrificar (massa consistente em spray), mas sem grande resultado (melhorou, mas pouco). A mais alguém lhe incomoda esses ruídos?
    Obrigado desde já!
    É da peça que referes, há uma mola que tende a partir lá dentro, e é daí que vem esse ruído. É o "tensor" da porta, mas já lhe ouvi chamar outros nomes. A solução é a substituição... Por acaso o de cá de casa começou a fazer isso à dias na porta do passageiro

    Não tem mal, nem vai provocar qualquer outro dano, e a função continua a ser cumprida, tem é o problema do ruído que é chato.
    olipaulo gosta disto.

  20. #620
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Oh Tubular, e se me actualizasses as informações que me "deves"?
    Só ainda não actualizei porque é mais fácil telefonar-te Mas vou ligar o telefone ao PC e envio sms a explicar direitinho... vou tentar fazer isso daqui a pouco. Senão logo ao final do dia já te dou um toque. Naquele dia acabei por não obter as informações que queria (ou melhor, obtive, mas não ias gostar), no entanto, como sou um tipo porreiro, já tenho as alternativas e funcionais.

  21. #621
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    Citação Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
    É da peça que referes, há uma mola que tende a partir lá dentro, e é daí que vem esse ruído. É o "tensor" da porta, mas já lhe ouvi chamar outros nomes. A solução é a substituição... Por acaso o de cá de casa começou a fazer isso à dias na porta do passageiro

    Não tem mal, nem vai provocar qualquer outro dano, e a função continua a ser cumprida, tem é o problema do ruído que é chato.
    Thanks!
    Então trocando esta peça VECTRA C FRONT DOOR CHECK STRAP | eBay, resolve o problema do ruído?

  22. #622
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    Boas. Alguém me podia dizer onde ficam as purgas do sistema de refrigeração?
    Mesmo tirando o tubo de baixo do radiador e saindo muito líquido agora quando fui para meter novo anticongelante , para um motor que deveria levar cerca de 7l , ainda nem metade meti e o vaso de expansão já esta no maximo.

    Cujos

  23. #623
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    Citação Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
    Boa tarde,

    Venho relatar a última da minha Vectra, desde há cerca de uns 3 meses, cada vez que o carro está em ponto morto, em qualquer situação, é um matraquear danado ( tac tac tac tac tac) que só pára se puser o pedal da embraigem em baixo, e é o que tenho feito, que até tenho vergonha de estar num vermelho e aquilo a fazer aquela barulheira enorme...no outro dia até me gritou um assim da rua "Tens o apoio do motor partido", mas infelizmente deverá mesmo ser a embraiagem, já lá vão 160 mil e sei que se calhar está na hora, mas chiça!...

    Enfim, abraços.
    Boas, não sei se já te responderam, mas a avaliar pelo que referes (tac.tac parada) é a bi-massa. No meu caso fazia esse barulho, mas se carrega-se na embraiagem deixava de fazer barulho. Outro sintoma era em andamento quando largava o acelarador fazi tb um barulho que parecia "raspagem". O mecânico arranjou-me a bi-massa completa e disco de embraiagem na concorrência, tudo pelo preço que a Opel pedia apenas pela bi-massa. A marca é exactamente a mesma, apenas não diz Opel ou GM... fica pelo menos nos 750€ sem IVA. A mão de obra é que é puxaduta porque o motor tem que sair... aproveitei para mudar logo correia de distribuição, mdar motor das borboletas do colector, dar uma limpadela ao colector de admissão (ver borboletas porque são de plástico e podem partir facilmente), "descarbonizar" válvula EGR e ficou tudo impecável, parece outra. Aliás o consumo baixou de 7l/100 para os 6.3l/100 e é onde se tem mantido já há um mês.
    Espero ter ajudado.

  24. #624
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    Boa Tarde,
    Alguém já o0uviu falar de uma actualização de software para a Vectra Caravan (1.9dcti 150cv) de 2005. Disseram-me que altera a entrada do turbo (antecipa das 2000 rotações) e melhor performance como o consumo... alguém ouviu falar disto ou já fez actualização. Se sim porque valores e quais os resultados?
    Obrigado

  25. #625
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    Citação Originalmente Colocado por condej Ver Post
    Boas, não sei se já te responderam, mas a avaliar pelo que referes (tac.tac parada) é a bi-massa. No meu caso fazia esse barulho, mas se carrega-se na embraiagem deixava de fazer barulho. Outro sintoma era em andamento quando largava o acelarador fazi tb um barulho que parecia "raspagem". O mecânico arranjou-me a bi-massa completa e disco de embraiagem na concorrência, tudo pelo preço que a Opel pedia apenas pela bi-massa. A marca é exactamente a mesma, apenas não diz Opel ou GM... fica pelo menos nos 750€ sem IVA. A mão de obra é que é puxaduta porque o motor tem que sair... aproveitei para mudar logo correia de distribuição, mdar motor das borboletas do colector, dar uma limpadela ao colector de admissão (ver borboletas porque são de plástico e podem partir facilmente), "descarbonizar" válvula EGR e ficou tudo impecável, parece outra. Aliás o consumo baixou de 7l/100 para os 6.3l/100 e é onde se tem mantido já há um mês.
    Espero ter ajudado.
    O valor que referes de 750€+IVA é na Opel ou "cá fora"?
    É qu penso que a minha Vectra está com o mesmo problema, pois ao largar a embraiagem, ao passar de 1ª para 2ª, oiço um barulho estranho. Além disso, ao ralenti, se carregar no pedal até meio, ouve-se um barulho semelhante a "peças" soltas.

    Em Julho, descobri que o radiador do AC está furado. Agora é isto. Estou a ver que tenho de colocar o número do telemóvel nos vidros laterais...

  26. #626
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    Citação Originalmente Colocado por satch Ver Post
    O valor que referes de 750€+IVA é na Opel ou "cá fora"?
    É qu penso que a minha Vectra está com o mesmo problema, pois ao largar a embraiagem, ao passar de 1ª para 2ª, oiço um barulho estranho. Além disso, ao ralenti, se carregar no pedal até meio, ouve-se um barulho semelhante a "peças" soltas.

    Em Julho, descobri que o radiador do AC está furado. Agora é isto. Estou a ver que tenho de colocar o número do telemóvel nos vidros laterais...
    Eh pá, este post poderia perfeitamente ter sido escrito por mim...

  27. #627
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eh pá, este post poderia perfeitamente ter sido escrito por mim...
    Charutos!

  28. #628
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    O Vectra C caravan tem sido o carro menos fiável, que cá por casa passou (só batido pelo Astralavista h 1.3 cdti (Power)

    Esquecendo o cruise control meio pifado, o kit Parrot que provoca interferencias no radio, o sistema automático de abertura e de fecho do portabagagens, a uma vibraçao que se sente no carro todo, supostamente oriundo de um problema de um braço da suspensão ou da caixa automática, que nem a própria Opel sabe o que se passa, os pneus Goodyear que não podiam supostamente segundo um concessionário, não podiam equipar as Vectras C..., o motor que desliga quando esta na reserva, quando as rotundas ou curvas provocam um adornar mais excessivo na carroçaria (nem sempre) (caixa automática), eis que ontem surgiu mais um problema



    Tendo abastecido na ultima area de serviço da A3, sentido Braga-Porto, o deposito que continha cerca de 60 km de autonomia, com
    de gasoleo normal da GALP, tendo a viagem terminado numa praia da zona de Aveiro, eis que o computador de bordo indica mais de du€as centenas de km, quando efectivamente o ponteiro estava à entrada da reserva, logo daria para fazer 50 km....

    Nesse dia de manhã fui a Santo Tirso com a luz do motor acesa, diagnostico da Opel problema na valvula EGR. No regresso a dita luz apaga.
    Consumos e comportamento do motor e da caixa automática, sem qualquer problema. A caixa que as vezes engonhava na altura de mudar de relação, quando nao se acelerava a fundo, estava ok.

    O que se passará?



  29. #629
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    A "bola" da manete das mudanças tanto saltou fora que agora não agarra mais.
    Alguém sabe dizer-me se dá para comprar apenas a "bola" ou tem de se comprar tudo?

  30. #630
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    Penso que terá que ser o conjunto, e convém ser novo, porque senão corres o risco de ter o mesmo problema. A não ser que encontres a parte da "bola" numa sucata, mas mesmo assim eu teria receio...

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