Opel Vectra Caravan - Página 22

Página 22 de 23 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 631 para 660 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Penso que terá que ser o conjunto, e convém ser novo, porque senão corres o risco de ter o mesmo problema. A não ser que encontres a parte da "bola" numa sucata, mas mesmo assim eu teria receio...
    Fazes ideia que custo poderá ter? Já andei à procura no ebay, mas só encontrei usado.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Pois, talvez só usado então. Procura saber se tem garantia contra defeitos. Em que Ebay procuraste? No alemão?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Em princípio dentro de dias este computador de bordo será, uma miragem graças ao Tubular Bells. Algumas peças estão já guardadas mas primeiro,....O Tubular vai ajudar-me a mudar o tecto, o chão da mala e consertar o sensor da temperatura exterior do Corsa B

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Então? Vão colocar um CB com monitor a cores? Eu fico com esse para pôr na minha!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Então? Vão colocar um CB com monitor a cores? Eu fico com esse para pôr na minha!
    Por este andar a única forma de ter ecrã a cores, é dando uso a isto

não é Tubullar ???!!!!!!!!!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Última edição por GTTDI : 02-10-13 às 12:37:59

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Que simbolo é este?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Bom dia, é já este sábado que vou deixar de usar isto
    quando estiver perdido ao volante do Vectra,

para passar a usar isto

Última edição por GTTDI : 05-12-13 às 09:02:24
    nto e armandosilva gostam disto.

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Que simbolo é este?

Esse símbolo significa que o painel de instrumentos e a CIM são de automóveis diferentes e não conseguem comunicar - Automáticamente o veículo fica "Bloqueado". Se olhares com atenção o símbolo é um carro com um loquete.

No Vectra C, com o sistema de rede que ele tem, as unidades - REC, UEC, CIM, BCM, DDM, PDM e o Painel de Instrumentos (IPC) possuem um código de rede, que é o mesmo que está na chave, fazendo-as funcionar entre si e permitindo aferir se o carro está, ou não, a ser "roubado". Além do código de rede a circular nos condutores de rede, este também é feito por rádio-frequência.

Quando uma das unidades não corresponde, ou a chave não envia o código correcto, esse é o símbolo que surge, bloqueando o automóvel.

Já tentei simular um assalto ao do meu pai, e o que aconteceu foi que o sistema de rede simplesmente foi abaixo, durante aquele momento. Foi ao ponto de nem o display dos quilómetros acender - Ficou como se tivéssemos desligado a bateria. Depois ao verificar o registo de erros, era tudo corrido a "Wrong environment detected".

Opel e electrónica... As premium deviam descer do pedestal e ir até Rüsselsheim aprender umas coisas - e têm tanto, taaaaanto para aprender.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Oh grande Lino, infelizmente aquele CB não dá para ti Por causa da geração do modelo. Ou melhor, ele dá... só que obriga a mudar a CIM, e os comandos do volante. Além da "grande" alteração a nível de cablagem... Neste momento até tenho um ecrã que dá para ti (da geração correcta - tem menus semelhantes aos do ecrã a cores do Astra G e Omega B), tem só o LCD estragado, mas se arranjasse um LCD seria uma boa hipótese.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Bom dia, é já este sábado que vou deixar de usar isto
    quando estiver perdido ao volante do Vectra,

para passar a usar isto

Oh meu Murkoun, esse sistema de navegação é o da geração do Lino

O teu vai ser este:

Já está prontinho a aguardar por Sábado.
    nto gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sábado foi o grande dia.......

Chegados às excelentes instalações da Teckwork e como sempre, excelentemente recebidos pelos seus colaboradores e familiares fomos almoçar.
    Depois do almoço e do Tubullar ter ficado com a última dose de frango de churrasco que eu tanto queria, (é o que dá ser cavalheiro) o Tubullar e o seu sócio Nélson procederam à montagem do sistema de GPS.
    De referir que todo o processo foi atrasado devido ao facto de, quando a carrinha foi comprada na Garagem Justino em Oliveira de Azeméis (Representante oficial Opel) terem instalado incorretamente um kit de mõas-livres Parrot.

Para além de terem empenado o chassi do rádio, a qualidade da instalação era de tal ordem que, pura e simlplesmente desde esse dia deixámos de ter as colunas traseiras a funcionar. Mesmo mexendo nos fios ora havia colunas nas portas do lado direito, ora apenas nas do lado esquerdo. Após multiplas tentativas a sentença estava dada e, não havia nada a fazer se não desinstalar o Parrot.
    Perdemos o kit mãos-livres, que mais tarde será substituído pelo modulo do telefone que é um acessório, deste rádio ficando assim o sistema completo.

De referir que "olhando para as peças" o que mais encarece esta montagem/este sistema, é um cabo RGB que custa quase um quarto do total de todo o sistema!
    Por vezes não é que não se queira fazer um desconto, não é é possível, umas vezes pela especificidade das peças outras pela sua raridade e serem susceptiveis a extremo desgaste.

Aqui ficam algumas fotos

Antes:

Durante:

Depois:

Última edição por GTTDI : 08-12-13 às 13:36:48
    LinoMarques e astramaster gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
    Oh grande Lino, infelizmente aquele CB não dá para ti Por causa da geração do modelo. Ou melhor, ele dá... só que obriga a mudar a CIM, e os comandos do volante. Além da "grande" alteração a nível de cablagem... Neste momento até tenho um ecrã que dá para ti (da geração correcta - tem menus semelhantes aos do ecrã a cores do Astra G e Omega B), tem só o LCD estragado, mas se arranjasse um LCD seria uma boa hipótese.
    Vê lá isso.

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Ora cá está uma foto para os amantes dos Vectras: (em especial até para o tubullar, para quando ele pensar trocar o seu coupé...)

Opel vectra 3.2 V6.jpg

NOTA: já conheço esta carrinha a circular por Coimbra há cerca de 2 anos. Tenho pena de não ter tirado às jantes, mas são de 18'' ou 19'' originais (parecem-me) cheias de raios grossos (práí uns 15 raios todos iguais), muito simples mas esteticamente resulta mesmo muito bem, acabam por dar um toque de classe.

EDIT: ainda não sei colocar as fotos a aparecer...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não sei se a 1.ª série ou a carrinha podia levar jantes 18 ou 19, a não ser os OPC. Acredito mais que sejam de 17. Já agora, aqui fica a foto visível :

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Ora cá está uma foto para os amantes dos Vectras: (em especial até para o tubullar, para quando ele pensar trocar o seu coupé...)

Opel vectra 3.2 V6.jpg

NOTA: já conheço esta carrinha a circular por Coimbra há cerca de 2 anos. Tenho pena de não ter tirado às jantes, mas são de 18'' ou 19'' originais (parecem-me) cheias de raios grossos (práí uns 15 raios todos iguais), muito simples mas esteticamente resulta mesmo muito bem, acabam por dar um toque de classe.

EDIT: ainda não sei colocar as fotos a aparecer...
    Ena, belíssimo exemplar! Esse motor é muito interessante, não é dos pais pujantes e pode fazer pensar em algo demolidor, quando até nem é. Mas é suave, tem sempre força e binário, é super agradável de utilizar, mesmo não sendo explosivo. Conheço-o no Omega e torna o carro "um senhor".

Quanto às jantes devem ser de 18, umas de 11 raios... que, efectivamente, estavam disponíveis, em alguns países no Vectra C, Signum e Astra Coupé.

Ora vê lá se não são estas:

E já agora, para colocares as imagens, basta, colocares nos extremos do link que obténs [img ] link que obténs [ /img] sem os espaços.
    Última edição por TubularBells : 11-12-13 às 19:58:02
    Drifting gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Não sei se a 1.ª série ou a carrinha podia levar jantes 18 ou 19, a não ser os OPC. Acredito mais que sejam de 17. Já agora, aqui fica a foto visível :
    Esta Vectra é da primeira série Pela cor (que depois ficou indisponível) e pelo motor (que acabou também com o restyling, e com o aparecimento do 2.8 V6 e do 2.0 T), no entanto, no estrangeiro, mesmo antes do restyling, estavam disponíveis jantes de 18 e 19, inclusivamente as que pedi para o de lá de casa - aliás, eu vi-as num catalogo de uma Vectra Caravan da primeira série.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Aqui ficam umas fotos da Vectra C Caravan na qual o Tubullar Bells teve, o prazer de trabalhar no sábado passado.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Nem sabia que tinha havido sessão fotográfica no exterior Coloca do interior, depois de pronto. Mas uma foto decente e não aquele aborto que tiraste A carrinha é muito bonita!

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas rapaziada.

Tubullar, as jantes eram mesmo essas.

Resultam num conjunto bastante agradável, aquela carrinha em particular chama-me a atenção pela simplicidade que aparenta! E eu nem gosto das vectras caravan, andei a ver e comprei uma 407sw! lol
    Mas claro, acho que a sigla 3.2 V6 também resulta numa imposição de charme que nem todos os veículos podem ostentar, não é? eheheheh

Esse pátio aí das fotos, já tem um letreiro junto à estrada a dizer "Garagem do Tub's" ?

Cumps a todos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Antes de mais, devo apresentar-me e informar esta comunidade que embora só me tenha registado à uns dias, desde à vários anos que gosto de vir aqui espreitar as últimas.
    O que me levou a inscrever neste fórum foi precisamente este tópico pois desde há uns dias que sou o sortudo (ou não) possuidor de uma Opel Vectra C Caravan.
    O meu primeiro carro foi um Vectra A 1.6 e depois de ter andado peor uma marca francesa, decidi voltar à Opel e tentar a minha sorte com uma Vectra C Caravan de 150cv na versão Cosmo.
    E depois de ler este tópico de fio a pavio, fiquei a perceber que o TubularBells é o expert na matéria e por acaso já tinha tropeçado no site da empresa dele por acaso.

Começando desde já a chatear com perguntas, a Vectra que comprei vem equipada com o DVD 90 Nav ainda com os mapas de 2005. Vocês sabem se ainda se comercializa os DVD's com os mapas mais actualziados aqui neste nosso Portugal? E já agora, li por aqui que o pessoal se queixava com a falta do "Portuguès" nos menus do CB. Será que este problema já foi resolvido?

PS - Essa Vectra 3.2 costuma andar ali pelos lados do Ceira... em Coimbra... E eu já tive oportunidade de a apreciar um bom par de vezes...
    Última edição por nlconcept : 28-01-14 às 23:53:56

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Estou a vender a minha Vectra que levou à abertura deste tópico e ao procurar por anúncios de venda para ter ideia do valor do carro, deparei com um que mostrava um "language cd" do radio cd 50 phone ( o que tem telefone com cartão sim). Nos 5 anos anos em tive o carro gramei com os comandos de voz em alemão. Fui à Opel e ninguém sabia como mudar a língua e ficou assim mesmo. Agora encontro o cd. Alguém arranja isso? E será que dá para mudar para PT?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

A minha Vectra não para de surpreender-me com problemas. Desta vez, é o filtro de particulas.
    A semana passada, acendeu a luz da chave de bocas por 2 vezes, mas acabou por apagar por si.
    Hoje, liguei a carrinha ao Vaux-Com e revelou o erro P1901-75 Particule Filter Pressure Sensor High Differential Pressure.
    Tentei forçar a regeneração do filtro de partículas através do Vaux-Com, pois apresentava 96% de saturação, mas a mesma terminou cerca de 5 minutos depois de iniciar, dando indicação de sucesso.

Achas que tente nova regeneração amanhã ou é melhor estar quieto e levar o chaço a alguém que perceba do assunto?

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por satch Ver Post
    A minha Vectra não para de surpreender-me com problemas. Desta vez, é o filtro de particulas.
    A semana passada, acendeu a luz da chave de bocas por 2 vezes, mas acabou por apagar por si.
    Hoje, liguei a carrinha ao Vaux-Com e revelou o erro P1901-75 Particule Filter Pressure Sensor High Differential Pressure.
    Tentei forçar a regeneração do filtro de partículas através do Vaux-Com, pois apresentava 96% de saturação, mas a mesma terminou cerca de 5 minutos depois de iniciar, dando indicação de sucesso.

Achas que tente nova regeneração amanhã ou é melhor estar quieto e levar o chaço a alguém que perceba do assunto?
    O problema pode não estar no filtro, mas sim no sensor, o que parece ser o caso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Lembrei-me agora que o problema pode estar relacionado com uma fuga num dos tubos de exaustão de gases de escape.
    Quando estou parado no trânsito, até costumo colocar o circular apenas o ar do habitáculo, pois caso contrário cheira um pouco a gases dentro do carro.

Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Depois de tantas chatices com o meu Fap,em parte porque actualmente os meus percursos não são nada favoraveis á regeneração passiva ou activa,decidi acabar com isso de uma forma bem simples.

Fiz um simples furo no miolo com uma broca de 10mm,isso impede que o filtro sature,faz as regenerações que tem a fazer e não dá erros,como bonus o motor fica bem mais solto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Depois de tantas chatices com o meu Fap,em parte porque actualmente os meus percursos não são nada favoraveis á regeneração passiva ou activa,decidi acabar com isso de uma forma bem simples.

Fiz um simples furo no miolo com uma broca de 10mm,isso impede que o filtro sature,faz as regenerações que tem a fazer e não dá erros,como bonus o motor fica bem mais solto.
    Se dizes que não satura, porque é que faz regenerações?

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não satura ao ponto de praticamente inviabilizar a regeneração.Toda a parte restante do filtro,que se mantem na esmagadora maioria,cumpre a sua função necessitando por isso de regenerações periodicas.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não satura ao ponto de praticamente inviabilizar a regeneração.Toda a parte restante do filtro,que se mantem na esmagadora maioria,cumpre a sua função necessitando por isso de regenerações periodicas.
    O filtro funciona como um todo e não regenera por partes. Eu não conheço nem me parece uma solução fazer um furo no FAP, o que não quer dizer que duvide que te tenha melhorado a tua situação.

Agora, se faz regenerações, é porque atinge a saturação na mesma, independentemente do furo. O que pode estar a acontecer é demorar mais a saturar, mas é apenas uma suposição. Até acho estranho não te ter dado um aviso de erro.

Outra coisa é o calor emanado de dentro do FAP, atenção a colocares o carro sobre ervas secas e afins, quando está a regenerar, não vás fazer com que o teu carro imite alguns Mercedes.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O filtro funciona como um todo e não regenera por partes. Eu não conheço nem me parece uma solução fazer um furo no FAP, o que não quer dizer que duvide que te tenha melhorado a tua situação.

Agora, se faz regenerações, é porque atinge a saturação na mesma, independentemente do furo. O que pode estar a acontecer é demorar mais a saturar, mas é apenas uma suposição. Até acho estranho não te ter dado um aviso de erro.

Outra coisa é o calor emanado de dentro do FAP, atenção a colocares o carro sobre ervas secas e afins, quando está a regenerar, não vás fazer com que o teu carro imite alguns Mercedes.
    Compreendo perfeitamente todo o teu cepticismo em relação a esta opção mas,acredita que tudo o que relatei tem por base experiencia propria e não o habitual "ouvi dizer".

Fiz a alteração em Maio deste ano,em abono da verdade só assisti a uma regeneração,assumo por isso que possa ter feito mais.

Claro que está implicito que ao furar o filtro o mesmo não irá cumprir a sua função na plenitude.O que posso afirmar á data é que deixei de ter chatices e noto uma clara melhoria no rendimento do motor,o que é compreensivel.

Vives em Loures,não é? Vou agora para lá,faço-o diariamente,se quiseres um dia destes podes ver por ti proprio.Ah, aproveitas e vês os consumos....

Cumprimentos
    Ecoflex gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Compreendo perfeitamente todo o teu cepticismo em relação a esta opção mas,acredita que tudo o que relatei tem por base experiencia propria e não o habitual "ouvi dizer".

Fiz a alteração em Maio deste ano,em abono da verdade só assisti a uma regeneração,assumo por isso que possa ter feito mais.

Claro que está implicito que ao furar o filtro o mesmo não irá cumprir a sua função na plenitude.O que posso afirmar á data é que deixei de ter chatices e noto uma clara melhoria no rendimento do motor,o que é compreensivel.

Vives em Loures,não é? Vou agora para lá,faço-o diariamente,se quiseres um dia destes podes ver por ti proprio.Ah, aproveitas e vês os consumos....

Cumprimentos
    Não é cepticismo, é mesmo nunca ter ouvido falar nessa opção para resolver problemas de FAP. Mas até nem era má ideia ver isso ao vivo

Página 22 de 23 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ÚltimaÚltima