Opel Vectra Caravan - Página 22

Página 22 de 23 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 631 para 660 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

  1. #631
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Penso que terá que ser o conjunto, e convém ser novo, porque senão corres o risco de ter o mesmo problema. A não ser que encontres a parte da "bola" numa sucata, mas mesmo assim eu teria receio...
    Fazes ideia que custo poderá ter? Já andei à procura no ebay, mas só encontrei usado.


  2. #632
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    55,128

    Por Defeito

    Pois, talvez só usado então. Procura saber se tem garantia contra defeitos. Em que Ebay procuraste? No alemão?

  3. #633
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Em princípio dentro de dias este computador de bordo será, uma miragem graças ao Tubular Bells. Algumas peças estão já guardadas mas primeiro,....O Tubular vai ajudar-me a mudar o tecto, o chão da mala e consertar o sensor da temperatura exterior do Corsa B


  4. #634
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    55,128

    Por Defeito

    Então? Vão colocar um CB com monitor a cores? Eu fico com esse para pôr na minha!

  5. #635
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então? Vão colocar um CB com monitor a cores? Eu fico com esse para pôr na minha!
    Por este andar a única forma de ter ecrã a cores, é dando uso a isto




    não é Tubullar ???!!!!!!!!!!!





    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Última edição por GTTDI : 02-10-13 às 12:37:59


  6. #636
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Que simbolo é este?


  7. #637
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Bom dia, é já este sábado que vou deixar de usar isto
    quando estiver perdido ao volante do Vectra,



    para passar a usar isto

    Última edição por GTTDI : 05-12-13 às 09:02:24
    nto e armandosilva gostam disto.

  8. #638
    Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Sentado à esquerda de Jesus Cristo.
    Posts
    7,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Que simbolo é este?

    Esse símbolo significa que o painel de instrumentos e a CIM são de automóveis diferentes e não conseguem comunicar - Automáticamente o veículo fica "Bloqueado". Se olhares com atenção o símbolo é um carro com um loquete.

    No Vectra C, com o sistema de rede que ele tem, as unidades - REC, UEC, CIM, BCM, DDM, PDM e o Painel de Instrumentos (IPC) possuem um código de rede, que é o mesmo que está na chave, fazendo-as funcionar entre si e permitindo aferir se o carro está, ou não, a ser "roubado". Além do código de rede a circular nos condutores de rede, este também é feito por rádio-frequência.

    Quando uma das unidades não corresponde, ou a chave não envia o código correcto, esse é o símbolo que surge, bloqueando o automóvel.

    Já tentei simular um assalto ao do meu pai, e o que aconteceu foi que o sistema de rede simplesmente foi abaixo, durante aquele momento. Foi ao ponto de nem o display dos quilómetros acender - Ficou como se tivéssemos desligado a bateria. Depois ao verificar o registo de erros, era tudo corrido a "Wrong environment detected".

    Opel e electrónica... As premium deviam descer do pedestal e ir até Rüsselsheim aprender umas coisas - e têm tanto, taaaaanto para aprender.

  9. #639
    Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Sentado à esquerda de Jesus Cristo.
    Posts
    7,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então? Vão colocar um CB com monitor a cores? Eu fico com esse para pôr na minha!
    Oh grande Lino, infelizmente aquele CB não dá para ti Por causa da geração do modelo. Ou melhor, ele dá... só que obriga a mudar a CIM, e os comandos do volante. Além da "grande" alteração a nível de cablagem... Neste momento até tenho um ecrã que dá para ti (da geração correcta - tem menus semelhantes aos do ecrã a cores do Astra G e Omega B), tem só o LCD estragado, mas se arranjasse um LCD seria uma boa hipótese.

  10. #640
    Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Sentado à esquerda de Jesus Cristo.
    Posts
    7,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Bom dia, é já este sábado que vou deixar de usar isto
    quando estiver perdido ao volante do Vectra,



    para passar a usar isto

    Oh meu Murkoun, esse sistema de navegação é o da geração do Lino

    O teu vai ser este:



    Já está prontinho a aguardar por Sábado.
    nto gosta disto.

  11. #641
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Sábado foi o grande dia.......

    Chegados às excelentes instalações da Teckwork e como sempre, excelentemente recebidos pelos seus colaboradores e familiares fomos almoçar.
    Depois do almoço e do Tubullar ter ficado com a última dose de frango de churrasco que eu tanto queria, (é o que dá ser cavalheiro) o Tubullar e o seu sócio Nélson procederam à montagem do sistema de GPS.
    De referir que todo o processo foi atrasado devido ao facto de, quando a carrinha foi comprada na Garagem Justino em Oliveira de Azeméis (Representante oficial Opel) terem instalado incorretamente um kit de mõas-livres Parrot.

    Para além de terem empenado o chassi do rádio, a qualidade da instalação era de tal ordem que, pura e simlplesmente desde esse dia deixámos de ter as colunas traseiras a funcionar. Mesmo mexendo nos fios ora havia colunas nas portas do lado direito, ora apenas nas do lado esquerdo. Após multiplas tentativas a sentença estava dada e, não havia nada a fazer se não desinstalar o Parrot.
    Perdemos o kit mãos-livres, que mais tarde será substituído pelo modulo do telefone que é um acessório, deste rádio ficando assim o sistema completo.

    De referir que "olhando para as peças" o que mais encarece esta montagem/este sistema, é um cabo RGB que custa quase um quarto do total de todo o sistema!
    Por vezes não é que não se queira fazer um desconto, não é é possível, umas vezes pela especificidade das peças outras pela sua raridade e serem susceptiveis a extremo desgaste.



    Aqui ficam algumas fotos


    Antes:




    Durante:





    Depois:

    Última edição por GTTDI : 08-12-13 às 13:36:48
    LinoMarques e astramaster gostam disto.

  12. #642
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    55,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
    Oh grande Lino, infelizmente aquele CB não dá para ti Por causa da geração do modelo. Ou melhor, ele dá... só que obriga a mudar a CIM, e os comandos do volante. Além da "grande" alteração a nível de cablagem... Neste momento até tenho um ecrã que dá para ti (da geração correcta - tem menus semelhantes aos do ecrã a cores do Astra G e Omega B), tem só o LCD estragado, mas se arranjasse um LCD seria uma boa hipótese.
    Vê lá isso.

  13. #643
    Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Barra de Mira
    Posts
    2,670

    Por Defeito

    Ora cá está uma foto para os amantes dos Vectras: (em especial até para o tubullar, para quando ele pensar trocar o seu coupé...)

    Opel vectra 3.2 V6.jpg

    NOTA: já conheço esta carrinha a circular por Coimbra há cerca de 2 anos. Tenho pena de não ter tirado às jantes, mas são de 18'' ou 19'' originais (parecem-me) cheias de raios grossos (práí uns 15 raios todos iguais), muito simples mas esteticamente resulta mesmo muito bem, acabam por dar um toque de classe.

    EDIT: ainda não sei colocar as fotos a aparecer...

  14. #644
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    55,128

    Por Defeito

    Não sei se a 1.ª série ou a carrinha podia levar jantes 18 ou 19, a não ser os OPC. Acredito mais que sejam de 17. Já agora, aqui fica a foto visível :


  15. #645
    Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Sentado à esquerda de Jesus Cristo.
    Posts
    7,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Ora cá está uma foto para os amantes dos Vectras: (em especial até para o tubullar, para quando ele pensar trocar o seu coupé...)

    Opel vectra 3.2 V6.jpg

    NOTA: já conheço esta carrinha a circular por Coimbra há cerca de 2 anos. Tenho pena de não ter tirado às jantes, mas são de 18'' ou 19'' originais (parecem-me) cheias de raios grossos (práí uns 15 raios todos iguais), muito simples mas esteticamente resulta mesmo muito bem, acabam por dar um toque de classe.

    EDIT: ainda não sei colocar as fotos a aparecer...
    Ena, belíssimo exemplar! Esse motor é muito interessante, não é dos pais pujantes e pode fazer pensar em algo demolidor, quando até nem é. Mas é suave, tem sempre força e binário, é super agradável de utilizar, mesmo não sendo explosivo. Conheço-o no Omega e torna o carro "um senhor".

    Quanto às jantes devem ser de 18, umas de 11 raios... que, efectivamente, estavam disponíveis, em alguns países no Vectra C, Signum e Astra Coupé.

    Ora vê lá se não são estas:



    E já agora, para colocares as imagens, basta, colocares nos extremos do link que obténs [img ] link que obténs [ /img] sem os espaços.
    Última edição por TubularBells : 11-12-13 às 19:58:02
    Drifting gosta disto.

  16. #646
    Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Sentado à esquerda de Jesus Cristo.
    Posts
    7,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não sei se a 1.ª série ou a carrinha podia levar jantes 18 ou 19, a não ser os OPC. Acredito mais que sejam de 17. Já agora, aqui fica a foto visível :
    Esta Vectra é da primeira série Pela cor (que depois ficou indisponível) e pelo motor (que acabou também com o restyling, e com o aparecimento do 2.8 V6 e do 2.0 T), no entanto, no estrangeiro, mesmo antes do restyling, estavam disponíveis jantes de 18 e 19, inclusivamente as que pedi para o de lá de casa - aliás, eu vi-as num catalogo de uma Vectra Caravan da primeira série.

  17. #647
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,557

    Por Defeito

    Aqui ficam umas fotos da Vectra C Caravan na qual o Tubullar Bells teve, o prazer de trabalhar no sábado passado.





  18. #648
    Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Sentado à esquerda de Jesus Cristo.
    Posts
    7,701

    Por Defeito

    Nem sabia que tinha havido sessão fotográfica no exterior Coloca do interior, depois de pronto. Mas uma foto decente e não aquele aborto que tiraste A carrinha é muito bonita!

  19. #649
    Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Barra de Mira
    Posts
    2,670

    Por Defeito

    Boas rapaziada.

    Tubullar, as jantes eram mesmo essas.

    Resultam num conjunto bastante agradável, aquela carrinha em particular chama-me a atenção pela simplicidade que aparenta! E eu nem gosto das vectras caravan, andei a ver e comprei uma 407sw! lol
    Mas claro, acho que a sigla 3.2 V6 também resulta numa imposição de charme que nem todos os veículos podem ostentar, não é? eheheheh

    Esse pátio aí das fotos, já tem um letreiro junto à estrada a dizer "Garagem do Tub's" ?

    Cumps a todos.

  20. #650
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    93

    Por Defeito

    Antes de mais, devo apresentar-me e informar esta comunidade que embora só me tenha registado à uns dias, desde à vários anos que gosto de vir aqui espreitar as últimas.
    O que me levou a inscrever neste fórum foi precisamente este tópico pois desde há uns dias que sou o sortudo (ou não) possuidor de uma Opel Vectra C Caravan.
    O meu primeiro carro foi um Vectra A 1.6 e depois de ter andado peor uma marca francesa, decidi voltar à Opel e tentar a minha sorte com uma Vectra C Caravan de 150cv na versão Cosmo.
    E depois de ler este tópico de fio a pavio, fiquei a perceber que o TubularBells é o expert na matéria e por acaso já tinha tropeçado no site da empresa dele por acaso.

    Começando desde já a chatear com perguntas, a Vectra que comprei vem equipada com o DVD 90 Nav ainda com os mapas de 2005. Vocês sabem se ainda se comercializa os DVD's com os mapas mais actualziados aqui neste nosso Portugal? E já agora, li por aqui que o pessoal se queixava com a falta do "Portuguès" nos menus do CB. Será que este problema já foi resolvido?


    PS - Essa Vectra 3.2 costuma andar ali pelos lados do Ceira... em Coimbra... E eu já tive oportunidade de a apreciar um bom par de vezes...
    Última edição por nlconcept : 28-01-14 às 23:53:56

  21. #651
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    652

    Por Defeito

    Estou a vender a minha Vectra que levou à abertura deste tópico e ao procurar por anúncios de venda para ter ideia do valor do carro, deparei com um que mostrava um "language cd" do radio cd 50 phone ( o que tem telefone com cartão sim). Nos 5 anos anos em tive o carro gramei com os comandos de voz em alemão. Fui à Opel e ninguém sabia como mudar a língua e ficou assim mesmo. Agora encontro o cd. Alguém arranja isso? E será que dá para mudar para PT?

  22. #652
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    A minha Vectra não para de surpreender-me com problemas. Desta vez, é o filtro de particulas.
    A semana passada, acendeu a luz da chave de bocas por 2 vezes, mas acabou por apagar por si.
    Hoje, liguei a carrinha ao Vaux-Com e revelou o erro P1901-75 Particule Filter Pressure Sensor High Differential Pressure.
    Tentei forçar a regeneração do filtro de partículas através do Vaux-Com, pois apresentava 96% de saturação, mas a mesma terminou cerca de 5 minutos depois de iniciar, dando indicação de sucesso.

    Achas que tente nova regeneração amanhã ou é melhor estar quieto e levar o chaço a alguém que perceba do assunto?

  23. #653
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por satch Ver Post
    A minha Vectra não para de surpreender-me com problemas. Desta vez, é o filtro de particulas.
    A semana passada, acendeu a luz da chave de bocas por 2 vezes, mas acabou por apagar por si.
    Hoje, liguei a carrinha ao Vaux-Com e revelou o erro P1901-75 Particule Filter Pressure Sensor High Differential Pressure.
    Tentei forçar a regeneração do filtro de partículas através do Vaux-Com, pois apresentava 96% de saturação, mas a mesma terminou cerca de 5 minutos depois de iniciar, dando indicação de sucesso.

    Achas que tente nova regeneração amanhã ou é melhor estar quieto e levar o chaço a alguém que perceba do assunto?
    O problema pode não estar no filtro, mas sim no sensor, o que parece ser o caso.

  24. #654
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    Lembrei-me agora que o problema pode estar relacionado com uma fuga num dos tubos de exaustão de gases de escape.
    Quando estou parado no trânsito, até costumo colocar o circular apenas o ar do habitáculo, pois caso contrário cheira um pouco a gases dentro do carro.

  25. #655
    Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,572

    Por Defeito

    Depois de tantas chatices com o meu Fap,em parte porque actualmente os meus percursos não são nada favoraveis á regeneração passiva ou activa,decidi acabar com isso de uma forma bem simples.

    Fiz um simples furo no miolo com uma broca de 10mm,isso impede que o filtro sature,faz as regenerações que tem a fazer e não dá erros,como bonus o motor fica bem mais solto.

  26. #656
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Depois de tantas chatices com o meu Fap,em parte porque actualmente os meus percursos não são nada favoraveis á regeneração passiva ou activa,decidi acabar com isso de uma forma bem simples.

    Fiz um simples furo no miolo com uma broca de 10mm,isso impede que o filtro sature,faz as regenerações que tem a fazer e não dá erros,como bonus o motor fica bem mais solto.
    Se dizes que não satura, porque é que faz regenerações?

  27. #657
    Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,572

    Por Defeito

    Não satura ao ponto de praticamente inviabilizar a regeneração.Toda a parte restante do filtro,que se mantem na esmagadora maioria,cumpre a sua função necessitando por isso de regenerações periodicas.

  28. #658
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Não satura ao ponto de praticamente inviabilizar a regeneração.Toda a parte restante do filtro,que se mantem na esmagadora maioria,cumpre a sua função necessitando por isso de regenerações periodicas.
    O filtro funciona como um todo e não regenera por partes. Eu não conheço nem me parece uma solução fazer um furo no FAP, o que não quer dizer que duvide que te tenha melhorado a tua situação.

    Agora, se faz regenerações, é porque atinge a saturação na mesma, independentemente do furo. O que pode estar a acontecer é demorar mais a saturar, mas é apenas uma suposição. Até acho estranho não te ter dado um aviso de erro.

    Outra coisa é o calor emanado de dentro do FAP, atenção a colocares o carro sobre ervas secas e afins, quando está a regenerar, não vás fazer com que o teu carro imite alguns Mercedes.

  29. #659
    Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O filtro funciona como um todo e não regenera por partes. Eu não conheço nem me parece uma solução fazer um furo no FAP, o que não quer dizer que duvide que te tenha melhorado a tua situação.

    Agora, se faz regenerações, é porque atinge a saturação na mesma, independentemente do furo. O que pode estar a acontecer é demorar mais a saturar, mas é apenas uma suposição. Até acho estranho não te ter dado um aviso de erro.

    Outra coisa é o calor emanado de dentro do FAP, atenção a colocares o carro sobre ervas secas e afins, quando está a regenerar, não vás fazer com que o teu carro imite alguns Mercedes.
    Compreendo perfeitamente todo o teu cepticismo em relação a esta opção mas,acredita que tudo o que relatei tem por base experiencia propria e não o habitual "ouvi dizer".

    Fiz a alteração em Maio deste ano,em abono da verdade só assisti a uma regeneração,assumo por isso que possa ter feito mais.

    Claro que está implicito que ao furar o filtro o mesmo não irá cumprir a sua função na plenitude.O que posso afirmar á data é que deixei de ter chatices e noto uma clara melhoria no rendimento do motor,o que é compreensivel.

    Vives em Loures,não é? Vou agora para lá,faço-o diariamente,se quiseres um dia destes podes ver por ti proprio.Ah, aproveitas e vês os consumos....

    Cumprimentos
    Ecoflex gosta disto.

  30. #660
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Compreendo perfeitamente todo o teu cepticismo em relação a esta opção mas,acredita que tudo o que relatei tem por base experiencia propria e não o habitual "ouvi dizer".

    Fiz a alteração em Maio deste ano,em abono da verdade só assisti a uma regeneração,assumo por isso que possa ter feito mais.

    Claro que está implicito que ao furar o filtro o mesmo não irá cumprir a sua função na plenitude.O que posso afirmar á data é que deixei de ter chatices e noto uma clara melhoria no rendimento do motor,o que é compreensivel.

    Vives em Loures,não é? Vou agora para lá,faço-o diariamente,se quiseres um dia destes podes ver por ti proprio.Ah, aproveitas e vês os consumos....

    Cumprimentos
    Não é cepticismo, é mesmo nunca ter ouvido falar nessa opção para resolver problemas de FAP. Mas até nem era má ideia ver isso ao vivo

Página 22 de 23 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Opel Vectra C Caravan vs. Opel Signum
    Por LinoMarques na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-09, 21:23:30
  2. Opel vectra 1.6 caravan sport
    Por bernardino na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 29-06-09, 22:36:07
  3. OPEL VECTRA 1.6 !6V Caravan
    Por zappa na secção Boxes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-07, 15:29:44
  4. opel vectra caravan
    Por vmasr na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 2
    Último Post: 24-12-06, 19:14:04

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •