Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra Caravan

    Viva,

    Estou a considerar comprar uma carrinha Vectra usada que me parece ser um bom negócio, mas estou com problemas em identificar a versão da mesma, uma vez que o próprio vendedor não tem a certeza.

    É uma carrinha de 11/2005 prata, 1.9 150cv. Tem estofos pretos em tecido e frisos interiores prateados, com interrupção do friso na zona do computador de bordo. Tem ar cond. auto. bizona, cruise contr., sistema integrado de telefone (introduz-se um cartão sim), sistema de ajuda estacion. à frente e atrás, esp, volante de 3 braços com comandos, cortinas nas portas traseiras, alarme. Não tem xenon.

    Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.
    Editado pela última vez por cole; 29 July 2009, 00:01.

    #2
    Nenhuma ideia?

    Comentário


      #3
      Diria talvez Cosmo, sem extras, ou Elegance com alguns extras...

      mas não sou perito em Vectras...

      Comentário


        #4
        Há um membro, o TubularBells, que tem um db de um vectra 1.9cdti. Fala com ele


        Cump.
        Editado pela última vez por ice; 30 July 2009, 09:50.

        Comentário


          #5
          Acho que a versão Cosmo trazia de serie Xenon e estofos pele/tecido...se não trazia,essa é a Cosmo ,mas n te consigo dar a certeza,os meus tempos de Vectras já lá vai e a memória não ajuda...

          Comentário


            #6
            Esse foi o mês em que começaram a sair os restylings e pela descrição do equipamento, parece ser uma Elegance pre-restyling com os extras tipicos com que a Opel recheia os carros em fim de ciclo.

            Comentário


              #7
              Há algum site onde possa descobrir isso? Estou farto de procurar... e nada....

              Comentário


                #8
                Nadinha, pessoal?

                Comentário


                  #9
                  Por que não perguntas directamente à Opel Portugal??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cole
                    Nadinha, pessoal?
                    Como disse o LinoMarques, a melhor coisa é pedir o VIN do carro (codigo de chassis) e pedir a informação à Opel.

                    Já agora, permite-me a curiosidade, porquê essa preocupação com a versão?
                    No teu lugar apenas me preocupava com o facto de ser uma pré-restyling ou não, pois em função disso o valor comercial oscila de um mês para o outro.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um conhecido que já rebentou 2 turbos numa vectra 1.9 150cv.... É a unica que conheço, por isso a info vale o que vale.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, não é tão fundamental assim saber a versão. O que interessa é veres o equipamento que tem, e se isso corresponde às tuas expectativas!

                        Por acaso acabei de fechar negócio com uma Vectra Caravan, sei que tem menos equipamento que a maioria que aí anda, mas tem o essencial e verdadeiramente importante, e para mim foi isso que contou na hora de compra!

                        E já agora, espero não ter os mesmos azares que ali o amigo do "zedoscavalos", seria muito mau! (apesar de a minha ser a versão de 120 CV).

                        Comentário


                          #13
                          No manual ou no livrinho de revisões não tem a versão escrita à mão aquando da entrega do carro ao primeiro dono?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zell
                            No manual ou no livrinho de revisões não tem a versão escrita à mão aquando da entrega do carro ao primeiro dono?
                            Costuma ser assim...no meu caso, consta do livro de manutenção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                              Tenho um conhecido que já rebentou 2 turbos numa vectra 1.9 150cv.... É a unica que conheço, por isso a info vale o que vale.
                              Rebentar turbos é facil.... basta fazer uns arranques a frio...

                              Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

                              VNC

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VNC Ver Post
                                Rebentar turbos é facil.... basta fazer uns arranques a frio...

                                Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

                                VNC
                                Tens-lhe dado bem! De que ano é o teu? É táxi?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques
                                  Por acaso acabei de fechar negócio com uma Vectra Caravan, sei que tem menos equipamento que a maioria que aí anda, mas tem o essencial e verdadeiramente importante, e para mim foi isso que contou na hora de compra!

                                  E já agora, espero não ter os mesmos azares que ali o amigo do "zedoscavalos", seria muito mau! (apesar de a minha ser a versão de 120 CV).
                                  Fizeste bem, é uma escolha muito racional.

                                  Originalmente Colocado por VNC
                                  Rebentar turbos é facil.... basta fazer uns arranques a frio...

                                  Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

                                  VNC
                                  A minha tb é de 120cv...inicialmente fiquei com algum receio do barulho que o TGV faz nas mudanças bruscas de rotação, mas depois de andar noutros percebi que é comum.
                                  (Entretanto o Insignia faz exactamente o mesmo barulho, embora mais abafado, por isso descansei em absoluto...)

                                  O meu maior receio agora é mesmo o alternador, que ainda é de origem e o carro já tem mais de 4 anos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    E já a tens há quanto tempo/kms? Compraste nova ou usada? Como tem sido a experiência até aqui?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal,

                                      Obrigado pelas dicas. Efectivamente a questão da versão não é de todo importante, mas gostava de saber. mandei mail à opel, mas até agora....

                                      De qualquer forma acabei por comprar. o carro está impecável e o stand merece confiança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques
                                        E já a tens há quanto tempo/kms? Compraste nova ou usada? Como tem sido a experiência até aqui?
                                        Comprei-a há 2,5 anos, estava a fazer os 2 anos na altura.
                                        Era carro de serviço - entrei para comprar uma Astra 1.7 nova e saí com a Vectra pelo preço da Astra 1.3 com desconto...

                                        Ainda é pre-restyling, pelo que estava "encalhada" e andava com o vendedor. Enquanto me mostrava uma Astra, comecei a olhar para a Vectra que estava parqueada ali ao lado, lavadinha e com excelente aspecto. Tinha 50kkm acabados de fazer. Hoje tem 105kkm.

                                        Até agora fiz uma revisão aos 85kkm (longlife), recarreguei o AC no verão passado e meti pastilhas à frente e pneus aos 96kkm.
                                        Nem gosto muito de falar nisto, que é para não azarar...

                                        A experiência tem sido muito boa: é um estradista nato, o motor tem uma faixa de utilização interessante, gosto muito da caixa (bem escalonada e com um comando agradável), a direcção é directa qb e com bom feeling, apesar de eléctrica.
                                        Chamo a atenção para o CB: a autonomia é pouco realista e pode dar azo a dissabores (conheço um caso em que se fiaram no CB, o gasóleo acabou e 2 injectores foram à vida).

                                        Para mim, é um carro discreto, equilibrado e com um excelente value-for-money.
                                        O único senão é mesmo o tamanho - que em estrada não faz mossa alguma, ajudando no espaço e no conforto a bordo - mas que em cidade arruina os pára-choques.

                                        Já vi que estiveste indeciso entre a Caravan e o Signum. Fizeste bem - apesar de à partida ser mais requintado, o Signum tem um problema na retoma, que se vai agravar no tempo. Uma Caravan diesel tem sempre procura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cole
                                          Pessoal,

                                          Obrigado pelas dicas. Efectivamente a questão da versão não é de todo importante, mas gostava de saber. mandei mail à opel, mas até agora....

                                          De qualquer forma acabei por comprar. o carro está impecável e o stand merece confiança.
                                          Felicidades com a máquina.

                                          Verifica no livro de revisóes se não está lá escrita a versão, juntamente com o carimbo do concessionário e a data de entrega.

                                          Também podes sempre passar com o carro num concessionário e tirar a dúvida na hora (e comprovar o histórico).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bela compra que fizeram

                                            Honestamente a vectra é uma carrinha que tinha tudo para vingar. Um amplo interior, bem acabado e com muito equipamento.

                                            Ainda estive tentado quando comprei a astra, mas foi precisamente o facto de ser constantemente usada em cidade que me fez esquecer a vectra...Até porque o preço era muito semelhante


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acabei por comprei o bicho e já o levei ao Algarve de férias ( que já acabaram ) Estou supersatisfeito, é uma grande máquina que me delicia a conduzir.

                                              Há no entanto algumas dúvidas que queria colocar:

                                              1- Até às 2000 rpm o animal não se mexe. É possível fazer repro que resolva? Não pretendo aumentar a cavalagem, os 150cv chegam e sobram! Li num forum que a própria Opel faria um acerto à centralina que melhora a potência nos regimes baixos. Fui a um concessionário, mas disseram-me nunca ter ouvido tal...

                                              2- É impressão minha, ou o comp. de bordo é muito optimista nos consumos? A ida ao Algarve n passou dos 140Km/h (o meu sogro molhava o banco se passasse disso... ) e nos 2000Km feitos o consumo foi de 6,7. Mas o depósito esvazia com um speed do catano, ou então é muito pequeno... A minha Passat (90cv) chegou a fazer 1400Km com um depósito (cheio a pressionar a patilha do depósito)

                                              3- A luz do bicho não é grande coisa. O xenon valerá a pena? E quanto poderá custar?


                                              Vou lembrar-me de mais coisas, mas para já é isto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Descobriste-lhe os feitios todos...

                                                1 - É mesmo assim. Mas em compensação, quando os outros diesel acabam às 3-3.500 rpm, esse motor papa-os todos até ao redline.
                                                Vindo de um Tdi, percebo perfeitamente a necessidade de habituação. Se tirares o sogro do carro, vais ver que gostas.

                                                2 - Há várias séries de CBs. O meu é certíssimo no consumo e optimista na autonomia, mas conheço bem um GTS 150cv que erra no consumo por mais de 1L. Sei distingui-los fisicamente (o meu tem dígitos pequenos, o outro é semelhante ao dos Astra), mas não percebo nada de modelos.

                                                3 - Os médios são mauzinhos, mas em compensação os máximos são muito bons...o problema é que não podemos circular de máximos.
                                                Também ando a pensar meter umas lampadas melhores, mas já percebi que não há muito a fazer...Corrigiram isto no Insignia, que tem excelentes médios e uns máximos que pouco mais iluminam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                  Acabei por comprei o bicho e já o levei ao Algarve de férias ( que já acabaram ) Estou supersatisfeito, é uma grande máquina que me delicia a conduzir.

                                                  Há no entanto algumas dúvidas que queria colocar:

                                                  1- Até às 2000 rpm o animal não se mexe. É possível fazer repro que resolva? Não pretendo aumentar a cavalagem, os 150cv chegam e sobram! Li num forum que a própria Opel faria um acerto à centralina que melhora a potência nos regimes baixos. Fui a um concessionário, mas disseram-me nunca ter ouvido tal...

                                                  2- É impressão minha, ou o comp. de bordo é muito optimista nos consumos? A ida ao Algarve n passou dos 140Km/h (o meu sogro molhava o banco se passasse disso... ) e nos 2000Km feitos o consumo foi de 6,7. Mas o depósito esvazia com um speed do catano, ou então é muito pequeno... A minha Passat (90cv) chegou a fazer 1400Km com um depósito (cheio a pressionar a patilha do depósito)

                                                  3- A luz do bicho não é grande coisa. O xenon valerá a pena? E quanto poderá custar?


                                                  Vou lembrar-me de mais coisas, mas para já é isto.
                                                  Felicidades com a máquina e bem-vindo ao clube!

                                                  Essa anemia em baixas rotações parece que é típico dessa versão, por ser um 16V e, de certa forma, já se pode quase considerar um motor com elevado rendimento específico (perto de 80 CV/L! (78,5)), daí normalmente terem um carácter mais "pontudo" e só se notarem as maiores diferenças, por exemplo em relação ao 120 CV, nos regimes médios/altos.
                                                  Parece que por exemplo a versão de 8V não fica a dever quase nada à de 16V nos regimes mais baixos. Também já ouvi dizer que economia não é o forte deste motor específico de 150 CV, não sei. Eu estou agora a fazer a média à minha (de 120 CV), mas sem CB, e até agora ainda não gastei 1/4 do depósito e vou em perto de 300 km.
                                                  As condições em que usaste o teu são muito importantes: andavas com A/C ligado, pelo menos 4 passageiros e bastante tralha? Então não surpreende que consuma mais um pouco! Afinal, nessas condições o bicho manda-se para perto das 2 toneladas! (mais de 1600 kg vazio! ).
                                                  De qualquer modo, pelo que vejo na minha, a 6.ª é bastante longa (pouco mais de 2000 rpm a 140 km/h), mas esse consumo deve ser normal e pode ter tendência a baixar, conforme o tipo de utilização, uma vez mais.
                                                  Em relação às luzes, também me têm desiludido um pouco, mas não sei até que ponto isso pode ter com o facto de os faróis ainda estarem algo baços - algo que o stand ainda vai corrigir. Curiosamente, já me falaram em colocar xénon "after-market", e falaram-me em preços à volta dos 80 € (para as 2 ópticas) + montagem... Não sei se é boa proposta ou má!

                                                  Já agora, aproveito para te fazer 2 perguntas em relação à tua carrinha:

                                                  1 - Qual o regime ao ralenti? A minha está nas 750/800 rpm, mas acho algo pouco, porque especialmente às 750 rpm sentem-se algumas vibrações (nomeadamente volante e palas do sol) que eu acho que não deviam acontecer - talvez o ralenti esteja um pouco baixo, apesar de ser constante

                                                  2 - Algo que acho muito estranho na minha: o indicador da temperatura da água mexe-se muito "devagar", ou seja, tenho que fazer uns 15/20 km (em condução suave e com A/C desligado, é certo) para ela começar a mexer-se e aproximar-se dos 80º C. Depois, noto grandes variações de temperatura se eu levar o A/C ligado ou desligado (chega a haver diferenças de 5 a 10º C!). Noutro dia, fiz um pequeno percurso de montanha. A subir, tudo bem, chegou aos 90º C, mas depois, ao descer, quando chegou cá abaixo já vinha nos 70º C, ou seja, posição "zero"!
                                                  Será isto normal??

                                                  Vai dando notícias!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a descer é normal que a temperatura do motor desça, afinal de contas o motor não vai a injectar combustível, e arrefece.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      a descer é normal que a temperatura do motor desça, afinal de contas o motor não vai a injectar combustível, e arrefece.
                                                      Certo, tem que descer, isso é óbvio, mas nunca vi o ponteiro da temperatura baixar assim tanto, em qualquer carro, até aos dias de hoje!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques
                                                        Certo, tem que descer, isso é óbvio, mas nunca vi o ponteiro da temperatura baixar assim tanto, em qualquer carro, até aos dias de hoje!
                                                        O meu também demora imenso tempo a atingir a temperatura de serviço.
                                                        Aliás, no percurso que a minha mulher faz diariamente casa-trabalho, há dias no inverno em que o ponteiro nem mexe. No verão com AC é mais rápido, mas nunca chega aos 90º. São cerca de 5 km com um porradão de semáforos pelo caminho e trânsito lento.

                                                        Quanto à descida que referiste, a descrição do Capelo faz sentido, mas sinceramente nunca estive atento.
                                                        Os meus "extra-sensorials" estão programados para a segunda metade do termómetro (num VW, quando isso acontece é a morte do artista ).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                          Já agora, aproveito para te fazer 2 perguntas em relação à tua carrinha:

                                                          1 - Qual o regime ao ralenti? A minha está nas 750/800 rpm, mas acho algo pouco, porque especialmente às 750 rpm sentem-se algumas vibrações (nomeadamente volante e palas do sol) que eu acho que não deviam acontecer - talvez o ralenti esteja um pouco baixo, apesar de ser constante

                                                          2 - Algo que acho muito estranho na minha: o indicador da temperatura da água mexe-se muito "devagar", ou seja, tenho que fazer uns 15/20 km (em condução suave e com A/C desligado, é certo) para ela começar a mexer-se e aproximar-se dos 80º C. Depois, noto grandes variações de temperatura se eu levar o A/C ligado ou desligado (chega a haver diferenças de 5 a 10º C!). Noutro dia, fiz um pequeno percurso de montanha. A subir, tudo bem, chegou aos 90º C, mas depois, ao descer, quando chegou cá abaixo já vinha nos 70º C, ou seja, posição "zero"!
                                                          Será isto normal??

                                                          Vai dando notícias!
                                                          1- Confesso que ainda não reparei no ralenti, mas nunca senti qualquer vibração no carro.

                                                          2-A minha experiência é igual. O manometro leva tempo a mexer e depois não pára quieto. A minha Passat aquecia até aos 90 graus e depois não mexia mais, quer estivesse calor ou frio, a puxar ou não.


                                                          Quanto aos consumos. Não estou a confiar muito no cb. Os litros gastos parecem bater certo com a deslocação do ponteiro. Na autonomia não me parece acertar e embora nunca me tenha feito mais de 6,7 aos 100, não estou muito convencido, porque o depósito desaparece. Ainda não consegui fazer médias à mão. Tentei uma vez enchendo o mais que pude, mas o depósito é muito difícil de encher até à boca e desisti. Depois acabei por não poder controlar no fim. Não sei se encher até ao disparo da bomba é sempre igual ou se varia em cada vez.

                                                          Na viagem ao Algarve levei 3 pessoas (pesadas) e a mala cheia até cima com ar cond. sempre a bombar e o gasto no cb não passou dos 6.7. Mas já em casa em percursos curtos, sem pára, arranca e de carro vazio gasta a mesma coisa. Como vocês dizem que há vários modelos de cb gostava se encontrar alguém que tenha o mesmo para comparar.

                                                          Gostava mesmo de descobrir se dá para mexer na centralina e melhorar os regimes baixos, sem gastar mais, claro. Já bebe que chegue!

                                                          Quanto ao xenon, ouço dizer que é ilegal sem lava farois.... embora n entenda pq...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para além do Tubular Bells, verdadeiro mestre na matéria e sempre pronto a ajudar, podes também contactar o user GTTDI, já que em casa dele também mora uma carrinha dessas, embora seja de caixa automática.

                                                            O xénon requer lava-faróis porque o tipo de luz é muito sensível à sujidade dos mesmos e cria muito mais dispersão e encandeamento aos outros utentes da estrada. É mais ou menos isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X