Opel Vectra Caravan

Página 1 de 23 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Opel Vectra Caravan

Viva,

Estou a considerar comprar uma carrinha Vectra usada que me parece ser um bom negócio, mas estou com problemas em identificar a versão da mesma, uma vez que o próprio vendedor não tem a certeza.

É uma carrinha de 11/2005 prata, 1.9 150cv. Tem estofos pretos em tecido e frisos interiores prateados, com interrupção do friso na zona do computador de bordo. Tem ar cond. auto. bizona, cruise contr., sistema integrado de telefone (introduz-se um cartão sim), sistema de ajuda estacion. à frente e atrás, esp, volante de 3 braços com comandos, cortinas nas portas traseiras, alarme. Não tem xenon.

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.
    Última edição por cole : 29-07-09 às 01:01:49
    Simpleman gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Nenhuma ideia?

Piloto de Testes mablopes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Diria talvez Cosmo, sem extras, ou Elegance com alguns extras...

mas não sou perito em Vectras...

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Há um membro, o TubularBells, que tem um db de um vectra 1.9cdti. Fala com ele

Cump.
    Última edição por ice : 30-07-09 às 10:50:28
    Miguelfilipe18 gosta disto.

Piloto de Kart Milano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Acho que a versão Cosmo trazia de serie Xenon e estofos pele/tecido...se não trazia,essa é a Cosmo ,mas n te consigo dar a certeza,os meus tempos de Vectras já lá vai e a memória não ajuda...

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Esse foi o mês em que começaram a sair os restylings e pela descrição do equipamento, parece ser uma Elegance pre-restyling com os extras tipicos com que a Opel recheia os carros em fim de ciclo.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Há algum site onde possa descobrir isso? Estou farto de procurar... e nada....

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Nadinha, pessoal?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Por que não perguntas directamente à Opel Portugal??

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole
    Nadinha, pessoal?
    Como disse o LinoMarques, a melhor coisa é pedir o VIN do carro (codigo de chassis) e pedir a informação à Opel.

Já agora, permite-me a curiosidade, porquê essa preocupação com a versão?
    No teu lugar apenas me preocupava com o facto de ser uma pré-restyling ou não, pois em função disso o valor comercial oscila de um mês para o outro.

Piloto de Provas de Perícia Zedoscavalos's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Tenho um conhecido que já rebentou 2 turbos numa vectra 1.9 150cv.... É a unica que conheço, por isso a info vale o que vale.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pois, não é tão fundamental assim saber a versão. O que interessa é veres o equipamento que tem, e se isso corresponde às tuas expectativas!

Por acaso acabei de fechar negócio com uma Vectra Caravan, sei que tem menos equipamento que a maioria que aí anda, mas tem o essencial e verdadeiramente importante, e para mim foi isso que contou na hora de compra!

E já agora, espero não ter os mesmos azares que ali o amigo do "zedoscavalos", seria muito mau! (apesar de a minha ser a versão de 120 CV).

Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

No manual ou no livrinho de revisões não tem a versão escrita à mão aquando da entrega do carro ao primeiro dono?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zell
    No manual ou no livrinho de revisões não tem a versão escrita à mão aquando da entrega do carro ao primeiro dono?
    Costuma ser assim...no meu caso, consta do livro de manutenção.

VNC
    VNC está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
    Tenho um conhecido que já rebentou 2 turbos numa vectra 1.9 150cv.... É a unica que conheço, por isso a info vale o que vale.
    Rebentar turbos é facil.... basta fazer uns arranques a frio...

Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

VNC

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VNC Ver Post

Agora a sério, ando com um de 1.9 de 120cv e mais 400.000km com o turbo de origem.

VNC
    Tens-lhe dado bem! De que ano é o teu? É táxi?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques
    Por acaso acabei de fechar negócio com uma Vectra Caravan, sei que tem menos equipamento que a maioria que aí anda, mas tem o essencial e verdadeiramente importante, e para mim foi isso que contou na hora de compra!

E já agora, espero não ter os mesmos azares que ali o amigo do "zedoscavalos", seria muito mau! (apesar de a minha ser a versão de 120 CV).
    Fizeste bem, é uma escolha muito racional.

Citação Originalmente Colocado por VNC

VNC
    A minha tb é de 120cv...inicialmente fiquei com algum receio do barulho que o TGV faz nas mudanças bruscas de rotação, mas depois de andar noutros percebi que é comum.
    (Entretanto o Insignia faz exactamente o mesmo barulho, embora mais abafado, por isso descansei em absoluto...)

O meu maior receio agora é mesmo o alternador, que ainda é de origem e o carro já tem mais de 4 anos...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E já a tens há quanto tempo/kms? Compraste nova ou usada? Como tem sido a experiência até aqui?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Efectivamente a questão da versão não é de todo importante, mas gostava de saber. mandei mail à opel, mas até agora....

De qualquer forma acabei por comprar. o carro está impecável e o stand merece confiança.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

E já a tens há quanto tempo/kms? Compraste nova ou usada? Como tem sido a experiência até aqui?
    Comprei-a há 2,5 anos, estava a fazer os 2 anos na altura.
    Era carro de serviço - entrei para comprar uma Astra 1.7 nova e saí com a Vectra pelo preço da Astra 1.3 com desconto...

Ainda é pre-restyling, pelo que estava "encalhada" e andava com o vendedor. Enquanto me mostrava uma Astra, comecei a olhar para a Vectra que estava parqueada ali ao lado, lavadinha e com excelente aspecto. Tinha 50kkm acabados de fazer. Hoje tem 105kkm.

Até agora fiz uma revisão aos 85kkm (longlife), recarreguei o AC no verão passado e meti pastilhas à frente e pneus aos 96kkm.
    Nem gosto muito de falar nisto, que é para não azarar...

A experiência tem sido muito boa: é um estradista nato, o motor tem uma faixa de utilização interessante, gosto muito da caixa (bem escalonada e com um comando agradável), a direcção é directa qb e com bom feeling, apesar de eléctrica.
    Chamo a atenção para o CB: a autonomia é pouco realista e pode dar azo a dissabores (conheço um caso em que se fiaram no CB, o gasóleo acabou e 2 injectores foram à vida).

Para mim, é um carro discreto, equilibrado e com um excelente value-for-money.
    O único senão é mesmo o tamanho - que em estrada não faz mossa alguma, ajudando no espaço e no conforto a bordo - mas que em cidade arruina os pára-choques.

Já vi que estiveste indeciso entre a Caravan e o Signum. Fizeste bem - apesar de à partida ser mais requintado, o Signum tem um problema na retoma, que se vai agravar no tempo. Uma Caravan diesel tem sempre procura.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole
    Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Efectivamente a questão da versão não é de todo importante, mas gostava de saber. mandei mail à opel, mas até agora....

De qualquer forma acabei por comprar. o carro está impecável e o stand merece confiança.
    Felicidades com a máquina.

Verifica no livro de revisóes se não está lá escrita a versão, juntamente com o carimbo do concessionário e a data de entrega.

Também podes sempre passar com o carro num concessionário e tirar a dúvida na hora (e comprovar o histórico).

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Bela compra que fizeram

Honestamente a vectra é uma carrinha que tinha tudo para vingar. Um amplo interior, bem acabado e com muito equipamento.

Ainda estive tentado quando comprei a astra, mas foi precisamente o facto de ser constantemente usada em cidade que me fez esquecer a vectra...Até porque o preço era muito semelhante

Cump.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Acabei por comprei o bicho e já o levei ao Algarve de férias ( que já acabaram ) Estou supersatisfeito, é uma grande máquina que me delicia a conduzir.

Há no entanto algumas dúvidas que queria colocar:

1- Até às 2000 rpm o animal não se mexe. É possível fazer repro que resolva? Não pretendo aumentar a cavalagem, os 150cv chegam e sobram! Li num forum que a própria Opel faria um acerto à centralina que melhora a potência nos regimes baixos. Fui a um concessionário, mas disseram-me nunca ter ouvido tal...

2- É impressão minha, ou o comp. de bordo é muito optimista nos consumos? A ida ao Algarve n passou dos 140Km/h (o meu sogro molhava o banco se passasse disso... ) e nos 2000Km feitos o consumo foi de 6,7. Mas o depósito esvazia com um speed do catano, ou então é muito pequeno... A minha Passat (90cv) chegou a fazer 1400Km com um depósito (cheio a pressionar a patilha do depósito)

3- A luz do bicho não é grande coisa. O xenon valerá a pena? E quanto poderá custar?

Vou lembrar-me de mais coisas, mas para já é isto.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Descobriste-lhe os feitios todos...

1 - É mesmo assim. Mas em compensação, quando os outros diesel acabam às 3-3.500 rpm, esse motor papa-os todos até ao redline.
    Vindo de um Tdi, percebo perfeitamente a necessidade de habituação. Se tirares o sogro do carro, vais ver que gostas.

2 - Há várias séries de CBs. O meu é certíssimo no consumo e optimista na autonomia, mas conheço bem um GTS 150cv que erra no consumo por mais de 1L. Sei distingui-los fisicamente (o meu tem dígitos pequenos, o outro é semelhante ao dos Astra), mas não percebo nada de modelos.

3 - Os médios são mauzinhos, mas em compensação os máximos são muito bons...o problema é que não podemos circular de máximos.
    Também ando a pensar meter umas lampadas melhores, mas já percebi que não há muito a fazer...Corrigiram isto no Insignia, que tem excelentes médios e uns máximos que pouco mais iluminam.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cole Ver Post
    Acabei por comprei o bicho e já o levei ao Algarve de férias ( que já acabaram ) Estou supersatisfeito, é uma grande máquina que me delicia a conduzir.

Há no entanto algumas dúvidas que queria colocar:

1- Até às 2000 rpm o animal não se mexe. É possível fazer repro que resolva? Não pretendo aumentar a cavalagem, os 150cv chegam e sobram! Li num forum que a própria Opel faria um acerto à centralina que melhora a potência nos regimes baixos. Fui a um concessionário, mas disseram-me nunca ter ouvido tal...

2- É impressão minha, ou o comp. de bordo é muito optimista nos consumos? A ida ao Algarve n passou dos 140Km/h (o meu sogro molhava o banco se passasse disso... ) e nos 2000Km feitos o consumo foi de 6,7. Mas o depósito esvazia com um speed do catano, ou então é muito pequeno... A minha Passat (90cv) chegou a fazer 1400Km com um depósito (cheio a pressionar a patilha do depósito)

3- A luz do bicho não é grande coisa. O xenon valerá a pena? E quanto poderá custar?

Vou lembrar-me de mais coisas, mas para já é isto.
    Felicidades com a máquina e bem-vindo ao clube!

Essa anemia em baixas rotações parece que é típico dessa versão, por ser um 16V e, de certa forma, já se pode quase considerar um motor com elevado rendimento específico (perto de 80 CV/L! (78,5)), daí normalmente terem um carácter mais "pontudo" e só se notarem as maiores diferenças, por exemplo em relação ao 120 CV, nos regimes médios/altos.
    Parece que por exemplo a versão de 8V não fica a dever quase nada à de 16V nos regimes mais baixos. Também já ouvi dizer que economia não é o forte deste motor específico de 150 CV, não sei. Eu estou agora a fazer a média à minha (de 120 CV), mas sem CB, e até agora ainda não gastei 1/4 do depósito e vou em perto de 300 km.
    As condições em que usaste o teu são muito importantes: andavas com A/C ligado, pelo menos 4 passageiros e bastante tralha? Então não surpreende que consuma mais um pouco! Afinal, nessas condições o bicho manda-se para perto das 2 toneladas! (mais de 1600 kg vazio! ).
    De qualquer modo, pelo que vejo na minha, a 6.ª é bastante longa (pouco mais de 2000 rpm a 140 km/h), mas esse consumo deve ser normal e pode ter tendência a baixar, conforme o tipo de utilização, uma vez mais.
    Em relação às luzes, também me têm desiludido um pouco, mas não sei até que ponto isso pode ter com o facto de os faróis ainda estarem algo baços - algo que o stand ainda vai corrigir. Curiosamente, já me falaram em colocar xénon "after-market", e falaram-me em preços à volta dos 80 € (para as 2 ópticas) + montagem... Não sei se é boa proposta ou má!

Já agora, aproveito para te fazer 2 perguntas em relação à tua carrinha:

1 - Qual o regime ao ralenti? A minha está nas 750/800 rpm, mas acho algo pouco, porque especialmente às 750 rpm sentem-se algumas vibrações (nomeadamente volante e palas do sol) que eu acho que não deviam acontecer - talvez o ralenti esteja um pouco baixo, apesar de ser constante

2 - Algo que acho muito estranho na minha: o indicador da temperatura da água mexe-se muito "devagar", ou seja, tenho que fazer uns 15/20 km (em condução suave e com A/C desligado, é certo) para ela começar a mexer-se e aproximar-se dos 80º C. Depois, noto grandes variações de temperatura se eu levar o A/C ligado ou desligado (chega a haver diferenças de 5 a 10º C!). Noutro dia, fiz um pequeno percurso de montanha. A subir, tudo bem, chegou aos 90º C, mas depois, ao descer, quando chegou cá abaixo já vinha nos 70º C, ou seja, posição "zero"!
    Será isto normal??

Vai dando notícias!
    Alexandre23 gosta disto.

Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

a descer é normal que a temperatura do motor desça, afinal de contas o motor não vai a injectar combustível, e arrefece.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    a descer é normal que a temperatura do motor desça, afinal de contas o motor não vai a injectar combustível, e arrefece.
    Certo, tem que descer, isso é óbvio, mas nunca vi o ponteiro da temperatura baixar assim tanto, em qualquer carro, até aos dias de hoje!

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Certo, tem que descer, isso é óbvio, mas nunca vi o ponteiro da temperatura baixar assim tanto, em qualquer carro, até aos dias de hoje!
    O meu também demora imenso tempo a atingir a temperatura de serviço.
    Aliás, no percurso que a minha mulher faz diariamente casa-trabalho, há dias no inverno em que o ponteiro nem mexe. No verão com AC é mais rápido, mas nunca chega aos 90º. São cerca de 5 km com um porradão de semáforos pelo caminho e trânsito lento.

Quanto à descida que referiste, a descrição do Capelo faz sentido, mas sinceramente nunca estive atento.
    Os meus "extra-sensorials" estão programados para a segunda metade do termómetro (num VW, quando isso acontece é a morte do artista ).

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

Já agora, aproveito para te fazer 2 perguntas em relação à tua carrinha:

1 - Qual o regime ao ralenti? A minha está nas 750/800 rpm, mas acho algo pouco, porque especialmente às 750 rpm sentem-se algumas vibrações (nomeadamente volante e palas do sol) que eu acho que não deviam acontecer - talvez o ralenti esteja um pouco baixo, apesar de ser constante

2 - Algo que acho muito estranho na minha: o indicador da temperatura da água mexe-se muito "devagar", ou seja, tenho que fazer uns 15/20 km (em condução suave e com A/C desligado, é certo) para ela começar a mexer-se e aproximar-se dos 80º C. Depois, noto grandes variações de temperatura se eu levar o A/C ligado ou desligado (chega a haver diferenças de 5 a 10º C!). Noutro dia, fiz um pequeno percurso de montanha. A subir, tudo bem, chegou aos 90º C, mas depois, ao descer, quando chegou cá abaixo já vinha nos 70º C, ou seja, posição "zero"!
    Será isto normal??

Vai dando notícias!
    1- Confesso que ainda não reparei no ralenti, mas nunca senti qualquer vibração no carro.

2-A minha experiência é igual. O manometro leva tempo a mexer e depois não pára quieto. A minha Passat aquecia até aos 90 graus e depois não mexia mais, quer estivesse calor ou frio, a puxar ou não.

Quanto aos consumos. Não estou a confiar muito no cb. Os litros gastos parecem bater certo com a deslocação do ponteiro. Na autonomia não me parece acertar e embora nunca me tenha feito mais de 6,7 aos 100, não estou muito convencido, porque o depósito desaparece. Ainda não consegui fazer médias à mão. Tentei uma vez enchendo o mais que pude, mas o depósito é muito difícil de encher até à boca e desisti. Depois acabei por não poder controlar no fim. Não sei se encher até ao disparo da bomba é sempre igual ou se varia em cada vez.

Na viagem ao Algarve levei 3 pessoas (pesadas) e a mala cheia até cima com ar cond. sempre a bombar e o gasto no cb não passou dos 6.7. Mas já em casa em percursos curtos, sem pára, arranca e de carro vazio gasta a mesma coisa. Como vocês dizem que há vários modelos de cb gostava se encontrar alguém que tenha o mesmo para comparar.

Gostava mesmo de descobrir se dá para mexer na centralina e melhorar os regimes baixos, sem gastar mais, claro. Já bebe que chegue!

Quanto ao xenon, ouço dizer que é ilegal sem lava farois.... embora n entenda pq...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Para além do Tubular Bells, verdadeiro mestre na matéria e sempre pronto a ajudar, podes também contactar o user GTTDI, já que em casa dele também mora uma carrinha dessas, embora seja de caixa automática.

O xénon requer lava-faróis porque o tipo de luz é muito sensível à sujidade dos mesmos e cria muito mais dispersão e encandeamento aos outros utentes da estrada. É mais ou menos isto.

Página 1 de 23 1211 ... ÚltimaÚltima