Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra do primeiro automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra do primeiro automóvel

    Boas pesoal,
    Acabei de tirar a carta, e estou perante a dor de cabeça da compra do primeiro automóvel.
    Já à muito que pesquiso, mas a indecisão é muita e o medo de fazer um mau negócio também. Aqui ficam algumas viaturas concretas em que ando de olho:
    -BMW 320d, 2001 136cv
    -Alfa Romeo 156, 2003/2004 versão último restlyng
    -Peujeot 407, 1.6 hdi 2005
    -BMW Z3, 1.9 roadster 1998
    Agradeco toda a ajuda que me possam facultar, conselhos, recomendações, comentarios as potenciais viaturas, recomendações de viaturas similares,etc.
    À, só posso esticar a corda até aos 14000€ no máximo.
    Obg, abraços

    #2
    Se escolheres o BMW 320d compra o de 150cv

    Seria a minha escolha, mas teria que ser um de confiança

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Campia Ver Post
      Boas pesoal,
      Acabei de tirar a carta, e estou perante a dor de cabeça da compra do primeiro automóvel.
      Já à muito que pesquiso, mas a indecisão é muita e o medo de fazer um mau negócio também. Aqui ficam algumas viaturas concretas em que ando de olho:
      -BMW 320d, 2001 136cv
      -Alfa Romeo 156, 2003/2004 versão último restlyng
      -Peujeot 407, 1.6 hdi 2005
      -BMW Z3, 1.9 roadster 1998
      Agradeco toda a ajuda que me possam facultar, conselhos, recomendações, comentarios as potenciais viaturas, recomendações de viaturas similares,etc.
      À, só posso esticar a corda até aos 14000€ no máximo.
      Obg, abraços
      É muito difícil ajudar quando não sabemos qual a utilização que vais dar ao carro. É que um Z3 é muuuitoo diferente de um 407 1.6 HDI.
      Se tivesse que ter um só carro, não iria por um de 2 lugares..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Campia Ver Post
        Boas pesoal,
        Acabei de tirar a carta, e estou perante a dor de cabeça da compra do primeiro automóvel.
        Já à muito que pesquiso, mas a indecisão é muita e o medo de fazer um mau negócio também. Aqui ficam algumas viaturas concretas em que ando de olho:
        -BMW 320d, 2001 136cv
        -Alfa Romeo 156, 2003/2004 versão último restlyng
        -Peujeot 407, 1.6 hdi 2005
        -BMW Z3, 1.9 roadster 1998
        Agradeco toda a ajuda que me possam facultar, conselhos, recomendações, comentarios as potenciais viaturas, recomendações de viaturas similares,etc.
        À, só posso esticar a corda até aos 14000€ no máximo.
        Obg, abraços
        São carros bem distintos...de qualquer maneira desses 4 aconselho te 2 :
        - 320 d (se puder ser o de 150cv. optimo) fiz 310.000km's em 3 anos com um, "só" levou um turbo aos 30.000 ainda na garantia,continua a circular já com 480.000 e ainda n deu noticias de ruptura em nd de importante.

        - 407 , apesar de achar que é um bocado amorfo em termos de prestações,tem uma imagem completamente actual e é um carro que teoricamente (dos que conheço) não dá problemas.

        alternativa : o 156 , tem um excelente chassis e se for (como parece ser o caso) com o ultimo restyling ainda se torna actual.

        Isto como é obvio é a minha opinião pessoal.Boa compra!

        Comentário


          #5
          Epa obg pelas respostas, nem a uma hora meti o post...
          Epá, o BMw 320d e este Carros Usados - Automóveis Usados - Aveiro/Porto - NAÇÃO AUTOMÓVEL, parece em optimo estado, era de um emigrante carro de garagem, nem 100000km tem para um carro a diesel de 2001...
          O peujeot 406 realmete nao entusiasma nas prestações, mas o 1.6 hdi e a unica versao que se equadra no preço k poxo pagar e eu adoro o modelo!!
          Em relação ao alfa romeo é um 1.6 ts a gasolina, ms parece que tem uma manutençao mt cara, ms adoro o visual interior/exterior...
          O bmw z3, e mais por ser akele carro, se é k me entendem, e tem um muito perto da minha zona, sou da regiao de aveiro, *** RUICAR ***!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Campia Ver Post
            Epa obg pelas respostas, nem a uma hora meti o post...
            Epá, o BMw 320d e este Carros Usados - Automóveis Usados - Aveiro/Porto - NAÇÃO AUTOMÓVEL, parece em optimo estado, era de um emigrante carro de garagem, nem 100000km tem para um carro a diesel de 2001...
            O peujeot 406 realmete nao entusiasma nas prestações, mas o 1.6 hdi e a unica versao que se equadra no preço k poxo pagar e eu adoro o modelo!!
            Em relação ao alfa romeo é um 1.6 ts a gasolina, ms parece que tem uma manutençao mt cara, ms adoro o visual interior/exterior...
            O bmw z3, e mais por ser akele carro, se é k me entendem, e tem um muito perto da minha zona, sou da regiao de aveiro, *** RUICAR ***!!

            O E46 tá bonito,só é pena n ter ac automático e ve electricos atrás.
            O Z3 ,adoro o carro,mas o motor 1.9 n me encheu as medidas quando o experimentei(já á uns anitos)...se calhar foi pancada do momento...

            Comentário


              #7
              O carro e para um uso normal, viagens casa/trabalho cerca de 8km diarios,
              saidas com amigos ao fim de semana e uma ou outra viagem mais longa com a família!!
              Tb há outro modelo que gosto mt mas k não postei devido a não conseguir encontrar na versão coupé um com cinco lugares aki nas redondezas, citroen c4 1.6 hdi!!
              Abraços

              Comentário


                #8
                Que idade tens?

                Comentário


                  #9
                  20...
                  Paulo Peixoto Automóveis - Carros usados, carros baratos, stands, stands Porto, auto, aki está o alfa romeo k falo!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Campia Ver Post
                    Também tenho 20 anos e tenho um 1.6 TS (o motor desse, portanto).
                    Não aconselho: tem uma manutenção algo cara na medida em que de 3 em 3 anos tem que estar a mudar o kit de distribuição e são uns 650/700€.
                    O motor só anda decentemente se completamente esmifrado. Arranja antes pelo menos um 1.8, que tem bem mais força a baixa rotação, se estiveres na onda do Alfa.

                    Mesmo assim, se calhar ia pelo Peugeot. É mais recente, e o motor apesar de não o tornar rápido, deve dar para o gasto, além de ser económico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Campia Ver Post
                      O carro e para um uso normal, viagens casa/trabalho cerca de 8km diarios,
                      saidas com amigos ao fim de semana e uma ou outra viagem mais longa com a família!!
                      Tb há outro modelo que gosto mt mas k não postei devido a não conseguir encontrar na versão coupé um com cinco lugares aki nas redondezas, citroen c4 1.6 hdi!!
                      Abraços
                      Também seria engraçado, principalmente na versão de 3 portas ("coupé"). É um carro com um aspecto jovem e mais prático de manobrar.

                      Mas agora é que reparei: como é que ias fazer essa viagem mais longa com a família num Z3?
                      Só se fossem em caravana

                      Comentário


                        #12
                        Mais uma sugestão:

                        Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv, 15.000 EUR, Porto - Standvirtual

                        150cv, turbo, gasolina. Recente

                        Comentário


                          #13
                          LuisMiguelC ,mt atento sim senhor... obviamente k nao ia...
                          Ms kem compra esse carro a pensar na familia...??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Campia Ver Post
                            LuisMiguelC ,mt atento sim senhor... obviamente k nao ia...
                            Ms kem compra esse carro a pensar na familia...??
                            É evidente que esse carro não se compra a pensar na família, mas como tinhas escrito que uma das utilizações que darias ao teu carro seria fazer também algumas viagens longas com a família, o Z3 é logo carta fora do baralho por isso.

                            Se não te importares de ter um carro de 2 lugares, menos prático, e deixar a famelga em casa, então aí a conversa é outra

                            Comentário


                              #15
                              Estou mt inclinado para o bmw Carros Usados - Automóveis Usados - Aveiro/Porto - NAÇÃO AUTOMÓVEL, pouca quilometragem, marca fiavel, excelente estado, revisoes na Baviera, so gostava que comentassem o preço, quase 14000€, acham justo pelo automovel que é??! obg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Campia Ver Post
                                Estou mt inclinado para o bmw Carros Usados - Automóveis Usados - Aveiro/Porto - NAÇÃO AUTOMÓVEL, pouca quilometragem, marca fiavel, excelente estado, revisoes na Baviera, so gostava que comentassem o preço, quase 14000€, acham justo pelo automovel que é??! obg
                                A marca é fiável, mas o motor não é dos que tem melhor fama nesse aspecto...
                                Não sei se é um valor razoável, mas eu preferiria um carro do segmento abaixo um pouco mais recente.. Mas isso sou eu

                                Faz um test-drive e vê se te agrada ;)
                                Editado pela última vez por LuisMiguelC; 29 July 2009, 19:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obg LuisMiguelC já está agendado o test-drive... Eh,eh
                                  Aceito mais sugestoes ou recomendações de viaturas que encaixem no perfil!! Nao se eskeçam k já quase todos paxaram por este dilema do primeiro carro!! Agradeço todas as ajudas ...
                                  Obg

                                  Comentário


                                    #19
                                    Que acham deste ??!
                                    Stand Abilio Pinto - Carros Usados, Automóveis, Viaturas, Comércio, Ovar
                                    Pouco potente para a carroçaria que tem??!..
                                    Acham bom o preço,eu já entrei no carro e ele está praticamente novo!!
                                    Agradeço a vossa ajuda...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Boas,

                                      se não te importares que seja a gasolina, então tem bom aspecto, em termos de carro, eu gosto e não conheço quem se tenha queixado, agora isso sou eu, é melhor esperares por mais opiniões.


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #21
                                        14 mil € por um carro de 2001, para mim é caro.

                                        Com esses 14 mil, compras carros de 2005 com facilidade, basta não ser "premium"


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Também concordo que 14mil € por esse BMW de 2001 é caro, no fim de contas são já 8 anos de vida!
                                          Para além de mais encontras por esse preço propostas um pouquinho mais recentes, mais actuais e mais potentes, claro que dificilmente serão premium!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Campia Ver Post
                                            Que acham deste ??!
                                            Stand Abilio Pinto - Carros Usados, Automóveis, Viaturas, Comércio, Ovar
                                            Pouco potente para a carroçaria que tem??!..
                                            Acham bom o preço,eu já entrei no carro e ele está praticamente novo!!
                                            Agradeço a vossa ajuda...
                                            está caro..

                                            tens este da mesma cor, um ano mais novo por 12500€..

                                            Autocasvia

                                            eu negociava este

                                            Comentário


                                              #24
                                              Obg pessoal,
                                              Tem razao, o BMW de 2001 ja esta fora de hipotese ate porque ja foi vendido, ms o automovel estava impecavel em tudo, parecia novo...

                                              Em relaçao ao Leon, ha alguem que tenha um, se possivel com a mesma motorizaçao, que me possa elucidar em relaçao a fiabilidade do carro e aos consumos que faz??!
                                              Já agora o motor 1.4 de 86cv chega para alguma emoção na estrada??!
                                              Ajudem pf pessoal

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Campia
                                                Acabei de tirar a carta
                                                Originalmente Colocado por Campia
                                                Já agora o motor 1.4 de 86cv chega para alguma emoção na estrada??!
                                                Eu diria que chega e sobra!

                                                Cumpts

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Talvez tenhas razão numa prespectiva a curto prazo Toshiru, mas e a longo prazo, será que vai satisfazer ou vai se tornar algo amorfo face ao chassis que tem??!
                                                  Ajudem me a decidir se e uma boa opçao para mim o Seat Leon pessoal!!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                                    Eu diria que chega e sobra!

                                                    Cumpts

                                                    Não concordo nada! A melhor opção neste tópico é mesmo o bravo

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Bosto das linhas dos leon, mas eu escolheria o bravo

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Campia Ver Post
                                                        Talvez tenhas razão numa prespectiva a curto prazo Toshiru, mas e a longo prazo, será que vai satisfazer ou vai se tornar algo amorfo face ao chassis que tem??!
                                                        Ajudem me a decidir se e uma boa opçao para mim o Seat Leon pessoal!!
                                                        Face à utilização que disses-te ir fazer do automóvel, parece-me um erro estar a comprar segmentos D a diesel (alguns com uma carrada de anos e KM em cima e contas de manutenção exorbitantes).

                                                        Para tirares partido do chassis cm referes, praticamente qualquer carro dá gozo desde que saibas espremer o que o motor tem de melhor...

                                                        O Leon nessa versão é um óptimo carro para aprenderes a conduzir e já tem potência mais que suficiente para aquilo com que és capaz de lidar nos primeiros tempos.

                                                        Cumpts

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                          Não concordo nada! A melhor opção neste tópico é mesmo o bravo
                                                          Não concordas com o quê?

                                                          Achas que um carro de 80 e picos cavalos não chega para alguém que vai agora aprender a conduzir? É que foi a isso que respondi!
                                                          Achas que é necessário um de 150cv turbo?

                                                          Eu apenas disse que o Leon, do meu ponto de vista chegava, não disse que era a melhor opção do mundo!

                                                          Cumpts

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X