BMW serie 1 - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 69 de 69

Título: BMW serie 1

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Isso já é oficial?

De qq forma, para mim é completamente indiferente...
    Sim já é oficial!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Isso dos carros mais baratos fazerem mais frio, desculpa mas não concordo
    Isso depende de uma análise caso a caso .

Exemplo:

O MII tem um AC fraquinho, tal como o Clio III e a maioria dos Renaults. Os tais que dão mais brisa que verdadeiro ar frio (e aqui certamente muitos possuidores vão dizer que não é assim, mas lá está, quando não se conhece mais, é possível achar que algo mediano até é bom...).

Por sua vez, o MIII tem o AC (Auto) do LIII, que não tem nada a ver com os ACs que anteriormente equipavam os Renault (e não estou a falar da cena do Fast/Slow mas da capacidade de refrigerar o habitáculo o mais rapidamente possível).

É daquelas coisas que só se notam depois da compra e que mesmo num test-drive passam despercebidas porque o pessoal o que liga é se é ou não bi-zona e se o visor é giro ou não.

Curiosamente, os Dacia (Logan, Sandero...) vêm equipados com o AC do Clio II...mexicano, que é bastante mais potente que o dos Clios vendidos na Europa.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

mas afinal já perguntaste ao teu amigo porque é que ele comprou o carro e se veio exactamente como ele viu e especificou?ª

ou ele é daqueles que compra sem ver?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
    Off-topic

Para mim não é bem assim... Como carro de trabalho tenho uma Ford Transit Connect e aquilo faz tanto frio tanto frio que incomoda, até evito ligar porque desta maneira faz mal à saude, em geral os carros mais baratos têm tendencia a fazer frio tipo desrregulado... A minha mãe teve um Daewoo Matiz em que o compressor cabe na palma da mao e fazia frio que até incomodava e essa exeperiencia já a tive em mais carros baratos, até se chega a ver gelo a sair. Nos carros mais caros normalmente com a/c automático a temperatura é mais regulada mesmo no mínimo não incomoda...

Para mim eu que já tive vários carros o melhor A/C automático é o do Renault Safrane de 1997, nunca vi nenhum tão eficaz: Em menos de 3 ou 4 minutos o interior fica à temperatuda desejada, é Bi-zona (isso é um pouco treta mas ok), tem um modo de hiper refrigeração tipo em dias de muito calor o exposição a sol intenso reforça o A/C, em modo AUTO informa se tem o A/C ligado ou não, caso seja necessario isola o habitáculo, podes optar optar por graus ºC ou ºF coisa que não interessa para nada, tem uma função que nada tem a ver com o A/C que é o desmbaciamento eléctrico do para-brisas que em dias de gelo da muito jeito... em menos de 30s podes ligar as escovas e sai o gelo todo.

Só por curiosidade, sabiam que o a/C faz mais frio na posição 1 ou 2 do ventilador? e se isolar o habitaculo ainda mais frio faz!

Cumps
    Olha que quer no meu,quer em todos os audi´s que conheço se puseres no Low(mínimo) o vidro da frente até congela!

ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O MII tem um AC fraquinho, tal como o Clio III e a maioria dos Renaults. Os tais que dão mais brisa que verdadeiro ar frio (e aqui certamente muitos possuidores vão dizer que não é assim, mas lá está, quando não se conhece mais, é possível achar que algo mediano até é bom...).
    Não conheço os a/c em questão, mas acredito

Os únicos que tive contacto foi com o twingo dci, que, curiosamente, achei pior que o do clio II que tive há uns anos. Ambos com a mesma motorização...

Tenho ideia que os alemães sempre tiveram um bom a/c. Pelo menos lembro-me de um polo 1.4 (com 60cv...) e o vidro até congelava, assim como astras, corsas, golf e alguns bmw que conheço.

E a ideia do motor fraco=a/c fraco não é a correcta, a astra 1.25, assim como o tal polo são a prova disso

Cump.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Eu acho que o importante é ele ter gostado do carro. Há equipamentos que são pura e simplesmente dispensáveis. Eu queria lá saber se o carro tinha luz nas palas ou se não tem cinzeiro ou lugar para o copo. São coisas que muita gente não usa, logo não se preocupa com isso. Eu tenho um Lancia com sensores de tudo e mais alguma coisa, AC bi-zona auto(mesmo auto), regulador eléctrico dos espelhos, cruise control, etc, etc, e as únicas coisas que uso verdadeiramente são os sensores de estacionamento e luz/chuva. O resto, uso de vez em quando. Cruise control para fazer viagens de 25km? Não compensa, ainda para mais com o transito que existe. AC auto? Uso uma vez de 6 em 6 meses, normalmente está sempre no modo normal, visto que as viagens que faço nem chegam para o AC auto compensar. O AC normal faz muito bem o trabalho. E por aí fora. Ou seja, há determinados equipamentos que as pessoas dão valor, e outros que não. Tudo depende da pessoa.

Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
    Off-topic

Para mim não é bem assim... Como carro de trabalho tenho uma Ford Transit Connect e aquilo faz tanto frio tanto frio que incomoda, até evito ligar porque desta maneira faz mal à saude, em geral os carros mais baratos têm tendencia a fazer frio tipo desrregulado... A minha mãe teve um Daewoo Matiz em que o compressor cabe na palma da mao e fazia frio que até incomodava e essa exeperiencia já a tive em mais carros baratos, até se chega a ver gelo a sair. Nos carros mais caros normalmente com a/c automático a temperatura é mais regulada mesmo no mínimo não incomoda...

Para mim eu que já tive vários carros o melhor A/C automático é o do Renault Safrane de 1997, nunca vi nenhum tão eficaz: Em menos de 3 ou 4 minutos o interior fica à temperatuda desejada, é Bi-zona (isso é um pouco treta mas ok), tem um modo de hiper refrigeração tipo em dias de muito calor o exposição a sol intenso reforça o A/C, em modo AUTO informa se tem o A/C ligado ou não, caso seja necessario isola o habitáculo, podes optar optar por graus ºC ou ºF coisa que não interessa para nada, tem uma função que nada tem a ver com o A/C que é o desmbaciamento eléctrico do para-brisas que em dias de gelo da muito jeito... em menos de 30s podes ligar as escovas e sai o gelo todo.

Só por curiosidade, sabiam que o a/C faz mais frio na posição 1 ou 2 do ventilador? e se isolar o habitaculo ainda mais frio faz!

Cumps
    Já agora, o que é que fazes?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Esse teu amigo parece que comprou um serie 1 diferente de todos os outros!!!
    Tem poucos extras, de resto não me venhas dizer que o carro é assim tão fraco!
    Eu tenho um 118d com muitos extras e estou super contente com ele, tão contente que provavelmente vou trocar pelo novo modelo que sairá para o próximo ano!
    E depois, também é preciso saber fazer um bom negócio...

Piloto de Testes andantedodia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Eu sinceramente acho que os bmw deviam vir o mais despidos possível de série, de modo a baixar o preço da versão base.
    Assim cada pessoa só paga aquilo que quer e usa.

Eu vejo os extras que vem de base como as entradas que são colocadas nas facturas dos restaurantes independentemente de as consumir ou não... houve pessoas que queriam e outras que não, não é justo todas pagarem ;)

Mau mau, seria se ele tivesse à espera de ter esses extras e eles não os tivessem colocado, como não é o caso... acho que não há nenhuma queixa a fazer.

Para comparar o tal carro com outras marcas é preciso comparar tudo e não só os extras que são a coisa menos importante do carro.

Cumprimentos

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23