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    BMW serie 1

    Bom dia.

    Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

    Anda muito bem e é agradável.

    Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

    O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

    Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

    Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
    Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

    Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

    O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

    Cumprimentos

    #2
    Boas,

    Não conheço os interiores do Serie 1 ao vivo para poder comentar..

    Provavelmente será o modelo mais básico, daí notares todos esses defeitos.

    Quanto ao motor, sou um fã do 123d 204 cv biturbo.

    Esse sim, faria esquecer o resto

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fightnight Ver Post

      Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

      O cinzeiro e isqueiro é o pack fumador que é gratuito, se não tem é pq o teu amigo não pediu. (aliás o pack fumadores custa 40€)
      O espelho interior é de regulação manual? Ainda bem já que se fosse de regulação eléctrica não dava jeito nenhum.
      Editado pela última vez por SilverArrow; 30 July 2009, 10:05.

      Comentário


        #4
        Comprar BM's novos de 32mil e é à quem quer e não pode ...

        Ou comprava um usado recente ... ou descia a fasquia para um "TDI" cheio de extras.


        Mas concordo no aspecto da BMW ter "extras" que a maioria das marcas considera de serie.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
          Bom dia.

          Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

          Anda muito bem e é agradável.

          Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

          O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

          Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

          Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
          Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

          Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

          O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

          Cumprimentos

          A BMW nunca foi conhecida ou afamada pelo equipamento de serie,mas com uma bolsa funda tem uma lista de opcionais interminavel,realmente é um facto que para o colocares em termos de equipamento ao nivel da maior parte dos carros tens que alargar os cordões á bolsa...

          P.S. O Bravo não tem vidros electricos atrás,jantes especiais, nem A/C automático de serie na versão Dynamic (que não é a versão de arranque da gama) claro que a lista de opcionais é bem mais economica...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            O espelho interior é de regulação manual? Ainda bem já que se fosse de regulação eléctrica não dava jeito nenhum.
            Podia ser um espelho monocromatico...

            Só para informação: eu tenho um carro com rectrovisor interior de regulação eléctrica... À medida que regulas o banco o espelho vira... e não é um carro muito recente...

            Comentário


              #7
              Se querem um BMW equipado têm de pagar (e bem) os items que em muitos carro até vêm de série.

              Se não havia dinheiro para isso, paciência.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                Podia ser um espelho monocromatico...

                Só para informação: eu tenho um carro com rectrovisor interior de regulação eléctrica... À medida que regulas o banco o espelho vira... e não é um carro muito recente...

                nunca vi o espelho interior electrico, mas se dizes que existe eu acredito

                agora espanta-me que o teu colega não tenha certas coisas que são de serie

                com 6 posts e com tanto ataque, não sera algo de mal onde se custuma apoiar o braco???


                eu tenho 1 mais caro e não le mp3 etc, mas esta aqui a porta, vou criticar??? eu comprei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fightnight Ver Post

                  ....
                  Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

                  O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

                  Cumprimentos
                  Genial

                  Comentário


                    #10
                    o carro que falas só custa 33500, se aplicarmos o desconto de 7%, que é o minimo

                    depois os vendedores quase de certeza que iriam preferir dar o ar condicionado ou outra coisa e secalhar não fazer os 7% do desconto

                    Comentário


                      #11
                      Vou usar o segmento D, para facilitar uma comparação.

                      Um série 3 também é muito caro e de base pouco trás. Mas, em muitos aspectos, é superior a todos (ou quase todos) os concorrentes. Ruído de rolamento, ruído aerodinâmico, ruído de motor, qualidade dos materiais, ... inevitavelmente, sim, isso paga-se.

                      Tenho um Accord i-CTDi e a, talvez, 150 km/h, o habitáculo não é tão silencioso quanto num 320d Coupé (e92) a 200 e picos. O Accord vem muito bem equipado, ainda levou mais de 2.500€ de extras... e não chegou a custar 40.000€. Para um 320d é necessário desembolsar mais algum...

                      Em certas situações a baixa velocidade quer-me parecer que o motor do Accord talvez até se oiça menos... mas o BMW está vários furos acima em todos ou quase todos os aspectos.

                      A BMW não é cara para "pagar a marca"; a marca é que aposta sempre em qualidade muito acima da média. Não comentei o série 1 porque não sei bem até que ponto podemos alargar esse comentário ao BMW mais barato (para o que oferece, parece caríssimo)...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        nunca vi o espelho interior electrico, mas se dizes que existe eu acredito

                        agora espanta-me que o teu colega não tenha certas coisas que são de serie

                        com 6 posts e com tanto ataque, não sera algo de mal onde se custuma apoiar o braco???


                        eu tenho 1 mais caro e não le mp3 etc, mas esta aqui a porta, vou criticar??? eu comprei
                        O MB W220 tem espelho interior eléctrico.

                        No do meu colega falta isso tudo que eu enumerei

                        6 posts é um registo que ja tinha antigo, só que não usava porque não gosto do nick lol o username que tinha foi bloqueado por ter caracteres não premitidos.

                        Na minha casa há:

                        -Nissan Pathfinder LE Premium dCi
                        -MB W220 S500
                        -Jeep G. cherokee 5.2 V8
                        -Renault Alpine A310 V6
                        -Peugeot 206 2.0 GT
                        -Renault Clio 1.5dCi Privilege (com A/C automatico, Sensores chuva e luz...)
                        Até o pobre clio de 2002 parece ter mais equipamento...

                        Felizmente e porque gosto de carros, tenho carros com alguma potência, para vários tipos de terreno, várias velocidades e gostos, várias cores e tamanhos.

                        Portanto não tenho razões para ter dor de cotovelo do carro. Apenas axei ridículo ser tão despido de equipamento para o preço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                          O MB W220 tem espelho interior eléctrico.

                          No do meu colega falta isso tudo que eu enumerei

                          6 posts é um registo que ja tinha antigo, só que não usava porque não gosto do nick lol o username que tinha foi bloqueado por ter caracteres não premitidos.

                          Na minha casa há:

                          -Nissan Pathfinder LE Premium dCi
                          -MB W220 S500
                          -Jeep G. cherokee 5.2 V8
                          -Renault Alpine A310 V6
                          -Peugeot 206 2.0 GT
                          -Renault Clio 1.5dCi Privilege (com A/C automatico, Sensores chuva e luz...)
                          Até o pobre clio de 2002 parece ter mais equipamento...

                          Felizmente e porque gosto de carros, tenho carros com alguma potência, para vários tipos de terreno, várias velocidades e gostos, várias cores e tamanhos.

                          Portanto não tenho razões para ter dor de cotovelo do carro. Apenas axei ridículo ser tão despido de equipamento para o preço.
                          Dizendo isso, e tendo a garagem recheada de carros de vários segmentos ainda percebo menos a tua surpresa...

                          Normalmente o equipamento de série de um carro é de acordo ao segmento que se insere e ao preço do carro, mas há excepções, e as marcas ditas Premium são as tais excepções.
                          Na lista vejo um S500. Diz-me lá uma coisa, já viste bem a lista do equipamento de série de um Classe S?

                          O mesmo se passa com a maioria (senão todos) os BMW, Audi, Mercedes, Lexus, Land Rover, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Tudo bem até posso concordar com o facto do itnerior ter esses defeitos todos...mas a tracção traseira, a dinâmica, o peso quantitativo entre os 2 eixos, etc...os outros não têm!

                            De qualquer das formas concordo com a crítica!

                            Comentário


                              #15
                              Mas há um factor, talvez até mais importante para este segmento de valores, a possibilidade de configurar.

                              Qual o carro, até do segmento d, que permite configurar o interior/exterior à nossa medida

                              Já para não falar do vasto leque de motorizações...

                              Mas isto é para quem gosta e pode ; )

                              Tendo tu um s500, não percebo o problema


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Mas não é normal numa marca dita premium não ter pelo menos luzes de leitura de mapas, cinzeiro e isqueiro, luzes nas palas de sol de série... Tem escova atrás e desembaciador traseiro lol

                                Eu gosto do carro, a condução, o aspecto mas épa é pobre! Para o nível de preços está pessimamente equipado... Coisinhas simples que lá faltam que carros de segmentos e marcas inferiores têm...

                                É só esse aspecto que queria partilhar... Peço desculpa se os amantes e possuidores da marca não gostaram.

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu compreendo o que queres dizer, mas quem compra este carro (ou da mercedes/audi), já sabe ao que vai

                                  Há aí muitos outros carros de marcas ditas generalistas, onde para se ter equipamento como luzes de leitura e afins, também se tem de desembolsar algum. A diferença é que por norma compras um pack e trás N coisas, pelo que saí considerávelmente mais barato.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                                    Bom dia.

                                    Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

                                    Anda muito bem e é agradável.

                                    Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

                                    O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

                                    Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

                                    Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
                                    Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

                                    Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

                                    O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

                                    Cumprimentos
                                    Compreende-se, é premium é mesmo assim, quem quiser um em mínimas condições tem de pagar, é uma boa maneira de seleccionar os clientes e a marca fazer uns trocos valentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                                      Bom dia.

                                      Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

                                      Anda muito bem e é agradável.

                                      Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

                                      O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

                                      Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

                                      Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
                                      Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

                                      Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

                                      O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

                                      Cumprimentos
                                      O BMW custa um dinheirao porque vem carregadinho de status, e isso para muita gente e' mais importante que equipamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                                        Bom dia.

                                        Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. (...)
                                        Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
                                        (...)Cumprimentos
                                        Concordo com tudo.

                                        Tudo bem que é a política da marca, tudo ser "configurável", e podermos optar por inúmeras configurações diferentes, mas....realmente, convenhamos... quem dá um dinheirão por um carro premium, esse carro devia vir, de origem, muito bem recheado com os itens considerados "banais", tipo os vidros eléctricos atrás, luzes de cortesia, bolsas nas portas e bancos,...

                                        É por isso que aplaudo o carácter mais polivalente e versátil do novo BMW X1, que já tem bolsas nas portas traseiras

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                                          #21
                                          Isto é como tudo, no mercado automóvel há carros para todos os gostos.
                                          Há quem compre BMWs completamente despidos e dê prioridade ao motor, tracção, durabilidade, e há quem compre outras marcas, que pelo mesmo preço vem equipadas até aos dentes, mas que venham com um motor com metade da potência, por exemplo.
                                          Em Portugal é raro alguém comprar um BMW pouco equipado, mas nos países estrangeiros onde já estive, é muito fácil e comum encontrar BMWs com motor 3.0 de 6 cilindros com jantes pequenas, completamente despidos, lá está, lá fora dão prioridade a outras coisas.
                                          Porque é que acham que muitos carros alemães importados vem com vidros de abertura manual nos lugares traseiros, em vez dos vidros eléctricos?

                                          A verdade é que em Portugal também se exagera um bocadinho, o pessoal compra BMWs com jantes de 17" ou 18", suspensões desportivas, bancos desportivos e o catano e depois lamentam-se que o carro é duro como tudo e muito desconfortável de andar nas nossas estradas cheias de buracos.
                                          Experimentem um BMW básico, com jante de 15" ou 16", sem opcionais que levem "desportivo" no nome, e vão dar conta que são carros muito mais confortáveis do que seria expectável

                                          Aqui em casa já houve carros muito bem equipados e chegou-se à conclusão que uma grande maioria desses equipamentos nunca tiveram uso, ou foram usado uma vez e só para experimentar!
                                          Por exemplo, muita gente acha os faróis de Xenon indispensáveis e sem dúvida que iluminam muito bem, e tem um aspecto visual muito engraçado, infelizmente conheço quem tenha faróis de Xenon e nunca conduz de noite, evita fazer viagens de noite, e tem os belos dos faróis para andarem todo o dia... apagados! Das poucas vezes que lá sai com o carro à noite anda na cidade, onde toda a gente sabe que as próprias ruas já são iluminadas!
                                          Os bancos aquecidos são um gadget curioso, já os tive num carro, e nunca foram utilizados, aliás, esses bancos até só funcionavam se a temperatura exterior fosse inferior a 10ºC, coisa que só acontece mesmo no Inverno, mesmo que lhes quisesse dar uso não conseguia!
                                          As luzes de leitura e nos espelhos hoje em dia é algo de muito comum, mas verdade seja dita, acho que nunca usei as do meu carro! Mas para as senhoras verem a maquilhagem quando vão para a discoteca deve ser muito útil
                                          Os sensores de chuva e luz tive em três carros e depois do entusiasmo inicial deixei de lhes dar uso, ao ponto de no último carro que se comprou... pediu-se sem os ditos cujos!

                                          Há quem goste de ter o carro todo recheado, há quem dê mais valor à dinâmica, outros ao espaço, outros à estética, uns ao conforto, etc.
                                          Não critico quem dispense as mariquices dos carros modernos.
                                          Eu próprio sinto-me algures no meio, gosto de ter algum equipamento mas nada de muito exagero.

                                          Cumprimentos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                            O BMW custa um dinheirao porque vem carregadinho de status, e isso para muita gente e' mais importante que equipamento.
                                            Acho que também há gente que dá importancias ás soluções tecnicas dos BMW's...acho que não é,para a maioria, uma questão de se pavonearem por essas estradas com a hélice no capot.Penso que há mais factores do que o preço e o nivel de euquipamento.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                              O BMW custa um dinheirao porque vem carregadinho de status, e isso para muita gente e' mais importante que equipamento.
                                              Comprei recentemente um VW Golf V 1.4 TSI 140CV por € 23.000 com oferta de seguro contra todos os riscos. O automóvel vinha todo equipado com sensores de estacionamento, jantes de 17'', bancos desportivos, cruise control, sensores de luz e chuva, rádio com capacidade para 6 CDs, alarme, entre outras coisas. O preço de base era de €28.000: comprei-o por €23.000 porque se tratava de um carro pré-matriculado de 11/2008 para manter as vendas que nunca tinha sido utilizado. Comprei-o com 0KM e sou o primeiro dono registado do veículo.

                                              Os consumos rondam os 9-10L em cidade e 4L em auto-estrada. Não comprei um diesel igualmente todo equipado por € 26000 porque pura e simplesmente não me compensava porque não conto fazer mais de 10.000KM anuais.

                                              Reconheço valor ao BMW série 1 e acho sinceramente que é um carro excelente. Mas não nego que se pague um pouco o status inerante à marca. Por valores inferiores compra-se um Golf ou mesmo um Bravo e obtém-se o mesmo value for money - mas não o mesmo status!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                                Acho que também há gente que dá importancias ás soluções tecnicas dos BMW's...acho que não é,para a maioria, uma questão de se pavonearem por essas estradas com a hélice no capot.Penso que há mais factores do que o preço e o nivel de euquipamento.
                                                Concordo. Eu nao disse que toda a gente da' importancia ao status, mas muita da'.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  Comprei recentemente um VW Golf V 1.4 TSI 140CV por € 23.000 com oferta de seguro contra todos os riscos. O automóvel vinha todo equipado com sensores de estacionamento, jantes de 17'', bancos desportivos, cruise control, sensores de luz e chuva, rádio com capacidade para 6 CDs, alarme, entre outras coisas. O preço de base era de €28.000: comprei-o por €23.000 porque se tratava de um carro pré-matriculado de 11/2008 para manter as vendas que nunca tinha sido utilizado. Comprei-o com 0KM e sou o primeiro dono registado do veículo.

                                                  Os consumos rondam os 9-10L em cidade e 4L em auto-estrada. Não comprei um diesel igualmente todo equipado por € 26000 porque pura e simplesmente não me compensava porque não conto fazer mais de 10.000KM anuais.

                                                  Reconheço valor ao BMW série 1 e acho sinceramente que é um carro excelente. Mas não nego que se pague um pouco o status inerante à marca. Por valores inferiores compra-se um Golf ou mesmo um Bravo e obtém-se o mesmo value for money - mas não o mesmo status!

                                                  (6 caracteres)

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                                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                    Comprei recentemente um VW Golf V 1.4 TSI 140CV por € 23.000 com oferta de seguro contra todos os riscos. O automóvel vinha todo equipado com sensores de estacionamento, jantes de 17'', bancos desportivos, cruise control, sensores de luz e chuva, rádio com capacidade para 6 CDs, alarme, entre outras coisas. O preço de base era de €28.000: comprei-o por €23.000 porque se tratava de um carro pré-matriculado de 11/2008 para manter as vendas que nunca tinha sido utilizado. Comprei-o com 0KM e sou o primeiro dono registado do veículo.

                                                    Os consumos rondam os 9-10L em cidade e 4L em auto-estrada. Não comprei um diesel igualmente todo equipado por € 26000 porque pura e simplesmente não me compensava porque não conto fazer mais de 10.000KM anuais.

                                                    Reconheço valor ao BMW série 1 e acho sinceramente que é um carro excelente. Mas não nego que se pague um pouco o status inerante à marca. Por valores inferiores compra-se um Golf ou mesmo um Bravo e obtém-se o mesmo value for money - mas não o mesmo status!

                                                    mas alem do não ter o mesmo status, talvez tenham o motor 1 pouco mais fraco e os consumos e emissoes de co2 um pouco acima

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E cada um comprar aquilo que quer, não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A comparação de certas cenas chega quase ao "idiota" sem querer ofender ninguém.

                                                        Penso que quando se gosta de um veículo compra-se e pronto. É óbvio que existem modelos mais baratos e 'kitado' de série, mas se todos optássemos pelo mais barato e kitado certamente que 95% das marcas faliam.

                                                        Relativamente ao 118d, estive muito recentemente num stand BMW a ver este mesmo carro. Estava indeciso entre este, o Audi A3 e o Volvo C30. Uma vez in-loco a ver cada um dos carros, a escolha foi fácil para mim, e acabei por optar pelo BMW. Mas lá está... eu gosto da estética deste modelo em particular, e os olhos também comem. Sinceramente não quero saber se o vizinho A ou B sabe se eu tenho um BMW, uma Renault 4 ou um Aston Martin. Desde que EU goste do carro óptimo.

                                                        Anyway, existe uma coisa que os BMW em geral têm que eu valorizo imenso. A nivel de interiores não existe nenhum outro veículo no mercado que eu goste mais. Adoro aquela sobriedade com um 'cheirinho' de coolness.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fightnight Ver Post
                                                          Bom dia.

                                                          Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

                                                          Anda muito bem e é agradável.

                                                          Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

                                                          O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

                                                          Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

                                                          Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
                                                          Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

                                                          Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

                                                          O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

                                                          Cumprimentos
                                                          WTF???

                                                          Há uns anos atrás, com 32 mil €, que é dinheiro de um Ford Focus 3p 2.0 Titanium sem extras, ias á BMW e não levavas carríssimo nenhum e ninguém se queixava disso, querias o quê?

                                                          Sim, o Série 1 é mais caro que um Focus ou um Mégane ou isso, mas e depois??? O teu amigo não poderia ter ido á Ford ou á Renault, etc?



                                                          LOL, carros = máquinas, não árvores de Natal!


                                                          Quanto á questão das luzes de leitura de mapas, todos os série 1 tem (só não sei para o cabrio, é claro), luzes nas palas do sol, acho que também têm. O volante é assim no S1 de propósito, trata-se de pôr uma textura diferente (vulcanizada) na zona da buzina/airbag diferente dos "braços", que é em borracha suave, diferente do aro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            mas alem do não ter o mesmo status, talvez tenham o motor 1 pouco mais fraco e os consumos e emissoes de co2 um pouco acima
                                                            Ora vejamos: comparemos o BMW série 1 118i (140CV) com o Golf V 1.4 TSI (140CV) para termos dois carros equivalentes.

                                                            (a) IUC: o BMW paga €175 e o Golf paga €125 .

                                                            (b) consumos: o spritmonitor indica um consumo médio de 8.39L para o BMW e 7.99L para o Golf.

                                                            (c) motores: o BMW indica 143CV e 190nm de binário e o Golf indica 140CV e 220nm de binário. Devo ainda indicar que o motor TSI ganhou o prémio de motor do ano de 2009 na categoria geral e em três sub-categorias devido à combinação do turbo e compressor. E se quiser posso reprogramar o motor e levá-lo aos 160CV com toda a segurança pois é o mesmo motor da versão 160CV com a centralina reprogramada.

                                                            (d) preço: o preço base do BMW é de €31700; o preço base do Golf é de €26.000 (o meu todo equipado custava €28.000 mas comprei-o por €23000 com 0KM devido ao que indiquei acima).

                                                            Pergunta: o BMW - que é um carro que reputo excelente - tem ou não em cima do preço o status aliado à marca?

                                                            Comentário

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