Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio vs Ibiza vs Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio vs Ibiza vs Fiesta

    Boas Noites.

    Hoje andei a ver uns carritos do Segmento A e B só numa de ver. E gostei do que vi.

    Por enquanto, AINDA não é para comprar nem nada que se pareça, mas nunca se sabe...

    Cheguei a três carros:

    • Clio 1.2 TCE 100cv, versão Sport, preto com jante 16" e AC auto, não me disseram preço, mas algo a rondar os 17 mil €
    • Ibiza 1.4 16v 85cv, versão SC Sport, preto com jante 16", fica por 16700€ com desconto
    • Fiesta 1.25 82cv, versão Titanium, preto com o pack visibilidade e pack estilo, algo a rondar os 16 mil € (este não fui ao concessionário)

    Outro que poderia entrar em jogo:
    • Polo 1.4 85cv - o problema deste é que SÓ existe com DSG e a comprar, seria manual, e dado ao conjunto da DSG, manda-se pos 19 mil €, o que é impossível! Restando o 1.2 70cv, motor que nããão quero.

    Agora entra em questão o factor paixão vs razão.

    Eu adoro o Ibiza, quero o Ibiza, estive hoje dentro do Ibiza uns 20 min, andei de volta do Ibiza.
    O problema do Ibiza é aquele interior um bocado da treta.
    A estética do Ibiza SC Sport, não há um angulo que não goste

    A razão tende para o Clio, estive também dentro do Clio e gostei imenso do carro , mas quando saí e olhei de FRENTE para aquela frente, jasus, má deus, minha nossa É, sem dúvida, a melhor combinação que podia trazer para casa, mas aquela frente...

    No meio disto fica o Fiesta, que embora não seja deslumbrante para mim, não é feio, e tem a vantagem do preço.

    O Polo é um espectáculo e é o melhor e só não é a primeira escola porqueee aquele manco

    Então, ajudem lá o migas a decidir-se no seu carro Sim, SE este carro vier, será o carro pra eu destruir nos primeiros tempos de carta, daqui por um ano

    Digam qq coisa.
    Abraço, Gonçalo.

    #2
    Eu acho que uma vez que ves mais vantagens no Ibiza (estética) e no Clio (razão), devias-te concentrar nestes dois.
    Vai ser uma luta difícil acredito mas eu por mim ia para o Ibiza porque é o que acho mais bonito mas isto é sempre subjectivo...

    Comentário


      #3
      Nesse segmento o meu preferido é mesmo o Peugeot 207. E o 1.4 de 95cv arranja-se por 14000€

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Nesse segmento o meu preferido é mesmo o Peugeot 207. E o 1.4 de 95cv arranja-se por 14000€
        o 207 open 1.4 com os tais 95 cv o ano passado no verão até oferecia o ar condicionado sem aumento de preço,por acaso nessa classe tambem era a minha escolha alem de que com esse motor tem boas prestaçoes acho que dá para mandar um chaço para abate porque as emissoes "penso eu" que não passam de 140

        Comentário


          #5
          O Fiesta Titanium, sem nada, custa 16.060....

          Preto, com Pack Visibilidade e Pack Estilo são mais 750 euros... ( 250+200+300 )

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
            Eu acho que uma vez que ves mais vantagens no Ibiza (estética) e no Clio (razão), devias-te concentrar nestes dois.
            Vai ser uma luta difícil acredito mas eu por mim ia para o Ibiza porque é o que acho mais bonito mas isto é sempre subjectivo...
            O Ibiza é sem dúvida o que eu QUERO e GOSTO, mas como hoje em dia as compras tem que ser ponderadas e o interior do Ibiza não ajuda muito...!! Eu senti-me muito bem lá dentro, mas é pá, tinha estado num Clio antes e nota-se um pouco... De 0 a 10 dou 6 ao Ibiza e um 7 ao Clio...

            O Clio é o factor razão, o factor motor e o factor "equilibrio", mas depois aquela frente estraga completamente o carro!

            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Nesse segmento o meu preferido é mesmo o Peugeot 207. E o 1.4 de 95cv arranja-se por 14000€
            Boas Mgomes.

            O Pug 207 é porreiro, mas não sei porquê, não me puxa muito, não me atrai, não me...

            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            o 207 open 1.4 com os tais 95 cv o ano passado no verão até oferecia o ar condicionado sem aumento de preço,por acaso nessa classe tambem era a minha escolha alem de que com esse motor tem boas prestaçoes acho que dá para mandar um chaço para abate porque as emissoes "penso eu" que não passam de 140
            Post = ao de cima...

            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            O Fiesta Titanium, sem nada, custa 16.060....

            Preto, com Pack Visibilidade e Pack Estilo são mais 750 euros... ( 250+200+300 )
            Obrigado pela info, não sabia, nem no configurador está o preço, mandei ao ar...

            Comentário


              #7
              Pela estética escolhia o Ford Fiesta, acho que o carro está interessante.
              Não gosto da estética do Clio e do Ibiza.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Boas Mgomes.

                O Pug 207 é porreiro, mas não sei porquê, não me puxa muito, não me atrai, não me...
                Mas não custa nada lá te ires sentar

                Eu por acaso é o que gosto mais nesse segmento. Acho o carro bonito, uma boa evolução relativamente ao 206, e já com umas dimensões de jeito (neste aspecto por vezes até o confundo com o 307). Acho uma boa proposta.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso nesse segmento a minha escolha também seria o 207. Juntamente com o Clio continuam a ser das melhores relações preço/dinâmica/conforto/motor do segmento, juntando a isso estéticas agradáveis e mostras de um grande amadurecimento de ideias face às gerações antecedentes.

                  O Polo vai começar por baixo muito por causa dos problemas q referiste (1.4 com DSG e 1.2 manco, juntando a isto o factor preço e interior tipo anos 90) e o Ibiza continua a ser mais dinâmica do q outra coisa, e pessoalmente tenho amor à minha coluna (a geração anterior era algo de assustador na (falta de) comodidade, e não acredito q este seja muito melhor). O interior é um bocado espartano, mas ao lado do do Polo, é muito mais bonito.

                  O Fiesta é um carro bastante bonito, ainda hoje estive a olhar para um cinzento escuro e gostei imenso dele. Também o considero uma proposta muito equilibrada, só q, pelo q leio, os motores podiam ser melhores e menos gastadores. A nível pessoal, não gosto muito do interior.

                  Na minha opinião pessoal, se não gostas do 207, iria para o Clio ou Fiesta.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ficava com, o motor do Clio, o chassis do Fiesta e a carroçaria do Ibiza SC!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Mas não custa nada lá te ires sentar

                      Eu por acaso é o que gosto mais nesse segmento. Acho o carro bonito, uma boa evolução relativamente ao 206, e já com umas dimensões de jeito (neste aspecto por vezes até o confundo com o 307). Acho uma boa proposta.
                      Mgomes, mesmo que me vá lá sentar, é sempre... Como é que hei-de dizer, nunca vai ser aquela coisa.

                      Eu se fosse a aconselhar, também aconselhava um 207, para mim, antes de sair o Polo, é a par com o Clio, o melhor carro do segmento!

                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Por acaso nesse segmento a minha escolha também seria o 207. Juntamente com o Clio continuam a ser das melhores relações preço/dinâmica/conforto/motor do segmento, juntando a isso estéticas agradáveis e mostras de um grande amadurecimento de ideias face às gerações antecedentes.

                      O Polo vai começar por baixo muito por causa dos problemas q referiste (1.4 com DSG e 1.2 manco, juntando a isto o factor preço e interior tipo anos 90) e o Ibiza continua a ser mais dinâmica do q outra coisa, e pessoalmente tenho amor à minha coluna (a geração anterior era algo de assustador na (falta de) comodidade, e não acredito q este seja muito melhor). O interior é um bocado espartano, mas ao lado do do Polo, é muito mais bonito.

                      O Fiesta é um carro bastante bonito, ainda hoje estive a olhar para um cinzento escuro e gostei imenso dele. Também o considero uma proposta muito equilibrada, só q, pelo q leio, os motores podiam ser melhores e menos gastadores. A nível pessoal, não gosto muito do interior.

                      Na minha opinião pessoal, se não gostas do 207, iria para o Clio ou Fiesta.
                      Em relação ao conforto do Ibiza, isso para mim não é problema, tenho 16 (à beira dos 17) and couting!

                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      Eu ficava com, o motor do Clio, o chassis do Fiesta e a carroçaria do Ibiza SC!
                      É isso mesmo, adiciona interior do Clio tb...

                      Eu se tivesse que escolher agora, é pá, acho que ia para o Ibiza SC, é aquele carro que entro na garagem e fico
                      É aquela coisa...

                      Entrar na garagem e não pensar "E se..."

                      Bolas, isto de escolher um carro NOSSO é difícil...

                      Comentário


                        #12
                        Numa manhã de nevoeiro eu vou visitar o migas a Évora e ele vai chegar na sua nova montada!

                        Até lá é esperar por essa manhã de nevoeiro!

                        joking!

                        Comentário


                          #13
                          Eque tal o Jazz?
                          Mas se preferes um 3 portas o corsa tb tá bonito

                          dos que apresentas preferia o Fiesta, pois acho o interior do ibiza muito cinzento, e o clio apesar de renovado tem já uns anos, o fiesta 3 portas é maios bonito que o de 5

                          Comentário


                            #14
                            O Clio, o 207 e o Fiesta jogam numa liga acima dos outros, devido à qualidade de construção, conforto e comportamento. O Ibiza tem um interior muito ranhoso e os motores são fraquinhos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O Clio, o 207 e o Fiesta jogam numa liga acima dos outros, devido à qualidade de construção, conforto e comportamento. O Ibiza tem um interior muito ranhoso e os motores são fraquinhos.

                              Daí só conheço o Clio, o 207 e o Ibiza, o novo Fiesta ainda não experimentei.

                              Como sabem eu tenho um Clio e como carro considero-o bastante bom, fácil de conduzir, motor a altura e relativamente confortável, porém, a fiabilidade tem sido uma nódoa e assim que o período de garantia terminar é bem possível que o meta a andar, isto se a minha concessão não me oferecer uma extensão de garantia até lá.

                              O Ibiza, pareceu-me um carro honesto, desconfortável como é dele apanágio e achei a caixa de velocidades mal escalonada (isto para o 1.9 TDi) e, para terminar, a unidade que conduzi tinha 12.000kms e um festival de ruídos parasitas vindos do tablier!

                              O 207 é, para mim, o mais equilibrado do lote! Acho que possui o melhor interior de todos em termos qualitativos, tem um bom leque de motores e a condução é bastante agradável. Experimentei o GT 1.6 HDi e adorei o desempenho dele, já para não falar do tecto panoraminco de série que dá um bom ambiente a bordo.

                              Enfim, tendo em conta a tua paixão por VAGS (há pessoas dificeis de entender...), a opção será sempre o Ibiza SC mas aviso-te já, vais adorá-lo ter na garagem porque é o carro que tu gostas, no entanto, vais detestar quando quiseres iniciar as tuas brincadeiras à homem do aço(private joke), daí achar o clio a melhor opção para ti.

                              Comentário


                                #16
                                Sempre podes esperar para o ano e comprar o 1.2 TSI no Polo.

                                Ou então conduzes os 3 e tiras logo as dúvidas .

                                No outro dia estive a ver a caixa de velocidades de um clio 3, comparada com o meu fiesta parecia que era feita de plastico (no entanto era mais leve)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Boas Noites.

                                  Hoje andei a ver uns carritos do Segmento A e B só numa de ver. E gostei do que vi.

                                  Por enquanto, AINDA não é para comprar nem nada que se pareça, mas nunca se sabe...

                                  Cheguei a três carros:

                                  • Clio 1.2 TCE 100cv, versão Sport, preto com jante 16" e AC auto, não me disseram preço, mas algo a rondar os 17 mil €
                                  • Ibiza 1.4 16v 85cv, versão SC Sport, preto com jante 16", fica por 16700€ com desconto
                                  • Fiesta 1.25 82cv, versão Titanium, preto com o pack visibilidade e pack estilo, algo a rondar os 16 mil € (este não fui ao concessionário)

                                  Outro que poderia entrar em jogo:
                                  • Polo 1.4 85cv - o problema deste é que SÓ existe com DSG e a comprar, seria manual, e dado ao conjunto da DSG, manda-se pos 19 mil €, o que é impossível! Restando o 1.2 70cv, motor que nããão quero.

                                  Agora entra em questão o factor paixão vs razão.

                                  Eu adoro o Ibiza, quero o Ibiza, estive hoje dentro do Ibiza uns 20 min, andei de volta do Ibiza.
                                  O problema do Ibiza é aquele interior um bocado da treta.
                                  A estética do Ibiza SC Sport, não há um angulo que não goste

                                  A razão tende para o Clio, estive também dentro do Clio e gostei imenso do carro , mas quando saí e olhei de FRENTE para aquela frente, jasus, má deus, minha nossa É, sem dúvida, a melhor combinação que podia trazer para casa, mas aquela frente...

                                  No meio disto fica o Fiesta, que embora não seja deslumbrante para mim, não é feio, e tem a vantagem do preço.

                                  O Polo é um espectáculo e é o melhor e só não é a primeira escola porqueee aquele manco

                                  Então, ajudem lá o migas a decidir-se no seu carro Sim, SE este carro vier, será o carro pra eu destruir nos primeiros tempos de carta, daqui por um ano

                                  Digam qq coisa.
                                  Abraço, Gonçalo.
                                  Se não é para Já podes sempre "olhar" para o novo polo que em Novembro já sai com o 1.2 TSI 105CV 4 cilindros e 0-100Km em 9.6s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                    Daí só conheço o Clio, o 207 e o Ibiza, o novo Fiesta ainda não experimentei.

                                    Como sabem eu tenho um Clio e como carro considero-o bastante bom, fácil de conduzir, motor a altura e relativamente confortável, porém, a fiabilidade tem sido uma nódoa e assim que o período de garantia terminar é bem possível que o meta a andar, isto se a minha concessão não me oferecer uma extensão de garantia até lá.

                                    O Ibiza, pareceu-me um carro honesto, desconfortável como é dele apanágio e achei a caixa de velocidades mal escalonada (isto para o 1.9 TDi) e, para terminar, a unidade que conduzi tinha 12.000kms e um festival de ruídos parasitas vindos do tablier!

                                    O 207 é, para mim, o mais equilibrado do lote! Acho que possui o melhor interior de todos em termos qualitativos, tem um bom leque de motores e a condução é bastante agradável. Experimentei o GT 1.6 HDi e adorei o desempenho dele, já para não falar do tecto panoraminco de série que dá um bom ambiente a bordo.

                                    Enfim, tendo em conta a tua paixão por VAGS (há pessoas dificeis de entender...), a opção será sempre o Ibiza SC mas aviso-te já, vais adorá-lo ter na garagem porque é o carro que tu gostas, no entanto, vais detestar quando quiseres iniciar as tuas brincadeiras à homem do aço(private joke), daí achar o clio a melhor opção para ti.
                                    Sim, o Clio é um excelente carro. Da fiabilidade não posso falar.

                                    A caixa do Ibiza está escalonada para os consumos, o que faz com que só consigas engrenar a quinta para aí aos 90 km/h - já não me lembro bem.
                                    O conforto, mesmo não sendo brilhante, é bem melhor que na geração anterior.

                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Sempre podes esperar para o ano e comprar o 1.2 TSI no Polo.

                                    Ou então conduzes os 3 e tiras logo as dúvidas .

                                    No outro dia estive a ver a caixa de velocidades de um clio 3, comparada com o meu fiesta parecia que era feita de plastico (no entanto era mais leve)
                                    Se era um 1.2, a caixa é mesmo ranhosa. Parece que é um ferro agarrado a um plástico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
                                      Se não é para Já podes sempre "olhar" para o novo polo que em Novembro já sai com o 1.2 TSI 105CV 4 cilindros e 0-100Km em 9.6s

                                      Os alentejanos andam todos muito apressados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Os alentejanos andam todos muito apressados...
                                        Se me permites,olha que pela "criticas" que tenho lido para este motor as coisas por lá podem "aquecer".....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que tens de conduzi-los...por vezes ajuda na decisão.

                                          De todos sou mais um a colocar o 207 como melhor opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Numa manhã de nevoeiro eu vou visitar o migas a Évora e ele vai chegar na sua nova montada!

                                            Até lá é esperar por essa manhã de nevoeiro!

                                            joking!
                                            Deixa lá, quando vir aquela frente com 4 farois redondos e um simbolo com um barco a desaparecer do retrovisor da minha nova montada, Ai é que vai ser, j/k.

                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Eque tal o Jazz?
                                            Mas se preferes um 3 portas o corsa tb tá bonito

                                            dos que apresentas preferia o Fiesta, pois acho o interior do ibiza muito cinzento, e o clio apesar de renovado tem já uns anos, o fiesta 3 portas é maios bonito que o de 5
                                            Acho que o Jazz, tal como o Yaris são carros completamente sem sal e sem piada...

                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O Clio, o 207 e o Fiesta jogam numa liga acima dos outros, devido à qualidade de construção, conforto e comportamento. O Ibiza tem um interior muito ranhoso e os motores são fraquinhos.
                                            Sim, o Clio era impecável, mas sejamos convenientes: Aquela nova frente é de meter medo ao susto! Antigamente tinham um carro com uma frente bonita, mas o resto achava pouco equilibrado, agora arranjaram o que faltava dar uns toques (Traseira) e estragaram o que tinha de bonito - A frente!

                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post

                                            Enfim, tendo em conta a tua paixão por VAGS (há pessoas dificeis de entender...), a opção será sempre o Ibiza SC mas aviso-te já, vais adorá-lo ter na garagem porque é o carro que tu gostas, no entanto, vais detestar quando quiseres iniciar as tuas brincadeiras à homem do aço(private joke), daí achar o clio a melhor opção para ti.
                                            Os 207's são todos muito bonitinhos e gosto bastante... Nas versões GT HDI e Sport e Xpto HDI e THP... Agora um 1.4 95cv é diferente!

                                            Mas agora não percebo porque dizes isso das brincadeiras, acho que este novo Ibiza curva muito bem, não é como o anterior que lhe espetaram uma suspensão dura e fizeram um TDI desportivo, acho que este novo já tem um chassis novo e bem interessante! Tenho esta ideia, estarei correcto? Ou estarás a falar do motor...?

                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Sempre podes esperar para o ano e comprar o 1.2 TSI no Polo.

                                            Ou então conduzes os 3 e tiras logo as dúvidas .

                                            No outro dia estive a ver a caixa de velocidades de um clio 3, comparada com o meu fiesta parecia que era feita de plastico (no entanto era mais leve)
                                            Esse Polo 1.2 TSI era altamente, mas e quando é que ele chega? E deve passar e bem os 16/17 mil €, para além que a retoma da Vw pelo charuto que quero dar é vergonhosa!

                                            Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
                                            Se não é para Já podes sempre "olhar" para o novo polo que em Novembro já sai com o 1.2 TSI 105CV 4 cilindros e 0-100Km em 9.6s
                                            E preços para isso? O 1.2 Manco 70cv Highline já ele é 16 a colar nos 17, esse deve ser já bem mais caro.

                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Eu acho que tens de conduzi-los...por vezes ajuda na decisão.

                                            De todos sou mais um a colocar o 207 como melhor opção.
                                            Isso é que era... Mas o problema é que só tenho carta daqui para o ano (finais) e o meu pai quer despachar um fardo que aqui temos em casa chamado Golf IV 1.4 que cada mês que passa desvaloriza uns bons €uros... A ideia era despachar o Golf, o meu pai andar um ano a fazer a rodagem ao MEU COCHE E depois passava para moi meme e ele lá comprava um à maneira dele pra ele...

                                            Dai que esta decisão seja algo importante e ponderada, afinal o que eu escolher e configurar agora, é pra ficar e pronto! Não há cá mudanças de carros porque "me fartei"... Por isso é que estou inclinado pro Ibiza SC, porque esse não me farto Já o Clio, é tudo muito bom, mas aquela frente é feia todos os dias e o Fiesta é o meio termo entre o Clio e o Ibiza, tem um motor vivaço, mas um pouco bebado (?), uma estética +- feliz, mas também não é nada de trascendente.
                                            Editado pela última vez por Gmigas; 31 July 2009, 14:15.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então o teu pai que os conduza (contigo no lugar do pendura)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Então o teu pai que os conduza (contigo no lugar do pendura)
                                                Óbvio... Lê o que acrescentei

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Portanto, queres sair de um carro com 75cvs para um de 85! Está quieto, mas é...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                    Portanto, queres sair de um carro com 75cvs para um de 85! Está quieto, mas é...
                                                    Pagas? Não me importo de um Cupra 1.4 TSI 180cv com DSG. E já é muito bom o meu pai me querer dar um carro como deve ser, pois já estava à espera de ter que andar em charutos <5000€...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Charutos <5000€?

                                                      Olha aqui este,

                                                      Papa IBIZAS Turbo!

                                                      Sorry!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Deixa lá, quando vir aquela frente com 4 farois redondos e um simbolo com um barco a desaparecer do retrovisor da minha nova montada, Ai é que vai ser, j/k.

                                                        Acho que o Jazz, tal como o Yaris são carros completamente sem sal e sem piada...

                                                        Sim, o Clio era impecável, mas sejamos convenientes: Aquela nova frente é de meter medo ao susto! Antigamente tinham um carro com uma frente bonita, mas o resto achava pouco equilibrado, agora arranjaram o que faltava dar uns toques (Traseira) e estragaram o que tinha de bonito - A frente!

                                                        Os 207's são todos muito bonitinhos e gosto bastante... Nas versões GT HDI e Sport e Xpto HDI e THP... Agora um 1.4 95cv é diferente!

                                                        Mas agora não percebo porque dizes isso das brincadeiras, acho que este novo Ibiza curva muito bem, não é como o anterior que lhe espetaram uma suspensão dura e fizeram um TDI desportivo, acho que este novo já tem um chassis novo e bem interessante! Tenho esta ideia, estarei correcto? Ou estarás a falar do motor...?

                                                        Esse Polo 1.2 TSI era altamente, mas e quando é que ele chega? E deve passar e bem os 16/17 mil €, para além que a retoma da Vw pelo charuto que quero dar é vergonhosa!

                                                        E preços para isso? O 1.2 Manco 70cv Highline já ele é 16 a colar nos 17, esse deve ser já bem mais caro.

                                                        Isso é que era... Mas o problema é que só tenho carta daqui para o ano (finais) e o meu pai quer despachar um fardo que aqui temos em casa chamado Golf IV 1.4 que cada mês que passa desvaloriza uns bons €uros... A ideia era despachar o Golf, o meu pai andar um ano a fazer a rodagem ao MEU COCHE E depois passava para moi meme e ele lá comprava um à maneira dele pra ele...

                                                        Dai que esta decisão seja algo importante e ponderada, afinal o que eu escolher e configurar agora, é pra ficar e pronto! Não há cá mudanças de carros porque "me fartei"... Por isso é que estou inclinado pro Ibiza SC, porque esse não me farto Já o Clio, é tudo muito bom, mas aquela frente é feia todos os dias e o Fiesta é o meio termo entre o Clio e o Ibiza, tem um motor vivaço, mas um pouco bebado (?), uma estética +- feliz, mas também não é nada de trascendente.
                                                        E que tal comprarem algo substaciamente melhor e mais potente, mas...usado.

                                                        É que sair de 75cv para 85cv não me parece nada racional. Não vais ter uma melhor significativa de andamento, vais para um segmento abaixo, e vais gastar €€ que podes gastar num usado bem melhor...e do mesmo segmento.

                                                        Resumindo acho que tas a pôr a carroça á frente dos bois.

                                                        P.S - Se daqui por um ano vais ficar com este o teu pai vai comprar outro ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O interior do fiesta surpreendeu-me pela positiva, estive dentro dum pareceu-me muito jeitoso mesmo e parece enorme à frente, eu tenho um clio III. Dá sensação de ser maior que o clio pelo menos à frente, pode ser só sensação mas que parece, parece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Charutos <5000€?

                                                            Olha aqui este,

                                                            Papa IBIZAS Turbo!

                                                            Sorry!
                                                            És louco jovem.

                                                            Bebado (tá bom que tá a GPL), grande pa xuxu, com 12 anos em cima, que posso eu, jovem, querer mais?

                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            E que tal comprarem algo substaciamente melhor e mais potente, mas...usado.

                                                            É que sair de 75cv para 85cv não me parece nada racional. Não vais ter uma melhor significativa de andamento, vais para um segmento abaixo, e vais gastar €€ que podes gastar num usado bem melhor...e do mesmo segmento.

                                                            Resumindo acho que tas a pôr a carroça á frente dos bois.

                                                            P.S - Se daqui por um ano vais ficar com este o teu pai vai comprar outro ?
                                                            Claro que sim, o meu pai não pode ficar sem carro...

                                                            O esquema é: Trocar Golf por um carro do Seg B NOVO de forma a tirar o peso do Golf aqui de casa, quando menos se espera tem um problema, etc... Esse carro passa para mim daqui a 1 ano e aí o meu pai compra o carro que quer e bem lhe apetece, pois já não tem que andar com filhos atrás pq eu já tenho carro...

                                                            Depois quer-se um carro NOVO, estamos fartos de carros usados, é só "barretes", nunca se sabe o que lá vem, etc, etc... Sabemos que um carro novo é muito má compra, ainda pra mais um Seg B otto, com o mesmo dinheiro trago um A3 de 2005 1.6 a gasosa e é um A3, mas lá está... Se for a pensar na quantidade de carros usados que meto em casa com o valor do Ibiza novo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X