Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan revela Leaf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Nissan revela Leaf

    A Nissan acaba de dar a conhecer o seu veículo eléctrico. Apelidado Leaf, tema uma autonomia de 160 km e chegará à Europa no final do próximo ano

    Foi às 02h30m de hoje, 2 de Agosto de 2009, que a Nissan deu a conhcer o seu modelo eléctrico. Leaf de seu nome, tem um chassis desenhado especificamente para albergar uma bateria de iões de lítio, das que serão feitas na fábrica que a marca instalará em Portugal. Este hatchback médio, que alberga cinco ocupantes e possui uma autonomia de 160 km, deve chegar aos mercados norte-americano, nipónico e europeu no final do próximo ano, proposto por preços que deverão ser iguais aos de um modelo do segmento C.

    É movido por um motor eléctrico de 80 kW e 280 Nm de binário máximo, alimentado por uma bateria de iões de lítio que pode ser carregada até 80% em 30 minutos, com a carga completa a demorar oito horas numa tomada de 200 V.


    fonte: automotor

    15895.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 02 August 2009, 13:55.

    #2
    Podiam ter sido mais cuidadosos no plano estético

    Comentário


      #3
      Mais Fotos!!!





      Comentário


        #4
        Sempre é mais bonito que o Prius...

        Comentário


          #5
          Aquela tampa na frente onde está o simbolo fica a matar no carro..Linda sem duvida..

          Comentário


            #6
            É de mim ou as cavas das rodas são chapa 21 do Peugeot 308?

            Comentário


              #7








              Comentário


                #8
                Lá está, o pessoal até quer aderir a isto das tecnologias verdes e tal, ambientalmente sustentável, mas depois saem-se com coisas destas que se perde logo a vontade

                Até parece que fazem de propósito... Lá por ser green, tem de ser alternativo estilisticamente?

                Por isso é que o pessoal fica a babar quando olha para o Fisher Karma!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                  Lá está, o pessoal até quer aderir a isto das tecnologias verdes e tal, ambientalmente sustentável, mas depois saem-se com coisas destas que se perde logo a vontade

                  Até parece que fazem de propósito... Lá por ser green, tem de ser alternativo estilisticamente?

                  Por isso é que o pessoal fica a babar quando olha para o Fisher Karma!
                  Partilho da mesma opinião

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    Lá está, o pessoal até quer aderir a isto das tecnologias verdes e tal, ambientalmente sustentável, mas depois saem-se com coisas destas que se perde logo a vontade

                    Até parece que fazem de propósito... Lá por ser green, tem de ser alternativo estilisticamente?

                    Por isso é que o pessoal fica a babar quando olha para o Fisher Karma!
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Partilho da mesma opinião
                    Eu também.

                    Comentário


                      #11
                      Antes este que o Tiida...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                        Eu também.
                        eu não.

                        gostei bastante

                        ld

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                          Lá está, o pessoal até quer aderir a isto das tecnologias verdes e tal, ambientalmente sustentável, mas depois saem-se com coisas destas que se perde logo a vontade

                          Até parece que fazem de propósito... Lá por ser green, tem de ser alternativo estilisticamente?

                          Por isso é que o pessoal fica a babar quando olha para o Fisher Karma!
                          O carro até está engraçado, e não foge muito à estética actual de alguns veículos normais do mesmo segmento.

                          Mas aquela tampa na frente... podiam por-lhe uma grelha normal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            O carro até está engraçado, e não foge muito à estética actual de alguns veículos normais do mesmo segmento.

                            Mas aquela tampa na frente... podiam por-lhe uma grelha normal...
                            dá acesso à tomada de carregamento, certamente.

                            eu acho piada.

                            ld

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                              dá acesso à tomada de carregamento, certamente.

                              eu acho piada.

                              ld
                              Exacto.

                              YouTube - New Nissan Leaf EV 2010 - Charge

                              Comentário


                                #16
                                O carro está engraçado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cena marada dos cornos, mas gostei.

                                  De carros todos uns iguais aos outros já estou eu farto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Sempre é mais bonito que o Prius...
                                    O novo prius está bem engraçado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui ficam mais informações sobre o LEAF!!!

                                      A Nissan apresentou hoje o Leaf, o seu primeiro carro eléctrico de produção que será comercializado a partir de 2010, possivelmente com baterias produzidas na fábrica que a marca vai instalar em Portugal.

                                      Com capacidade para albergar cinco ocupantes, o Leaf é movido por um motor eléctrico de 80 kW, o equivalente a mais de 100 cavalos de potência, e 280 Nm de binário máximo, possui uma autonomia de 160 km e é capaz de alcançar os 140 km/h de velocidade máxima. A bateria de iões de lítio, colocada sob o piso do veículo para não comprometer o espaço do habitáculo ou de carga, pode ser carregada até 80% em 30 minutos, com a carga completa a demorar oito horas numa tomada de 200 V.

                                      Para melhorar a utilização do Leaf, a Nissan criou um sofisticado sistema de assistência a veículos eléctricos que fornece informações sobre os níveis de energia da bateria, autonomia, indica os postos mais próximos para o carregamento da bateria. Além destas informações, este sistema permite ao condutor monitorizar o estado da carga do veículo eléctrico através de um website online ou um telemóvel. Por exemplo, quando a bateria se encontra completamente carregada, é enviada uma mensagem de aviso para o telemóvel. As funções de controlo remoto adicionais incluem ligar e desligar o sistema de carregamento ou definir o temporizador do ar condicionado.

                                      O Leaf, que deverá chegar aos mercados norte-americano, nipónico e europeu no final do próximo ano, com preços próximos aos de um modelo do segmento C, será o primeiro de uma gama de quatro modelos que o construtor está a desenvolver.


                                      fonte: autoportal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente... bêm falar de economia, ecologia, etc, e depois fazem um caro com ums parachoques que dão para 2!
                                        Certamente é para quando o dono desse carro der um toque em algum carro ou parede, partir apenas o parachoques, e não farois, grelha, gurda-lamas, etc. Assim ainda se torma mais ecológico!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Correio da Manhã

                                          03 Agosto 2009 - 00h30
                                          Automóvel: Novo carro eléctrico da Nissan foi ontem apresentado

                                          Carro eléctrico custará 18 500 euros

                                          O Leaf, o novo carro eléctrico da Nissan, irá custar cerca de 18 500 euros. De acordo com o construtor automóvel, o Leaf deverá ter sensivelmente o mesmo preço que o compacto Tiida, que em Portugal é comercializado a partir dos 18 450 euros. O veículo foi ontem apresentado em Yokohama e deverá chegar ao mercado japonês, europeu e norte-americano no próximo ano.



                                          O carro eléctrico tem uma autonomia de 160 quilómetros com uma única bateria, que poderá ser produzida em Portugal. A 20 de Julho, o primeiro-ministro José Sócrates anunciou que Portugal foi um dos países escolhidos para a instalação de uma fábrica de baterias de iões de lítio para carros eléctricos, que se irá localizar em Estarreja ou em Sines e que irá produzir cerca de 60 mil baterias por ano.
                                          Sócrates aproveitou também a ocasião para anunciar os apoios que o Governo irá conceder a quem optar por comprar um carro eléctrico. O Governo irá dar um incentivo de 5000 euros (que pode chegar aos 6500 euros se o carro velho for abatido) a quem adquirir um carro eléctrico. As empresas que optarem por um carro deste tipo terão uma redução de 50 por cento no IRC.
                                          O primeiro-ministro prometeu também que iria legislar no sentido de todos os novos edifícios terem "obrigatoriamente uma pré-instalação de postos de abastecimento para carregamento dos carros eléctricos em garagens" e que até 2011 o Governo e as autarquias que pertencem à rede de abastecimento vão substituir 20 por cento das suas frotas por carros eléctricos.
                                          SAIBA MAIS
                                          ZERO EMISSÕES
                                          O novo veículo eléctrico é totalmente neutro para o ambiente: não tem escape nem nenhum mecanismo que queime combustíveis.
                                          160
                                          quilómetros é a autonomia da bateria do carro.
                                          30
                                          minutos é o tempo que demora a carregar 80% da capacidade total das baterias do novo Leaf com um carregador rápido.
                                          GAMA ELÉCTRICA
                                          A longo prazo a Nissan pretende lançar uma gama completa de veículos estritamente eléctricos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A nova "bomba" dos chinos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              A nova "bomba" dos chinos
                                              What??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post
                                                What??
                                                Tens razão
                                                Mas no futuro vai chegar la acho eu!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Opá, ninguém pode dizer que está mau...

                                                  Apesar de Carlos Ghosn ser Zuca, o carro tem de agradar aos Japoneses, e tem de agradar muito também aos ecologistas... LOL... ecologistas...

                                                  OK, o que interessa neste carro é mesmo poder-se dizer que já há um carro a sério, no mercado e 100% eléctrico!

                                                  Acho "istúpido" ter aquela tampa á frente, tipo, vamos ligar a ficha á frente do carro? Não seria mais inteligente atrás?

                                                  Já que os carros a combustiveis fósseis, não ficaram lá muito bem, porque há uns que abastecem pela esquerda, outros pela direita, e depois nas bombas é o que é, pelo menos façam melhor agora nos eléctricos, onde não há barreiras físicas, pela frente, é OK, mas acho que era mais inteligente meterem atrás... ou até dois dois lados, né?


                                                  Já agora, specs

                                                  Quanto tempo é que faz no Nur?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    Opá, ninguém pode dizer que está mau...

                                                    Apesar de Carlos Ghosn ser Zuca, o carro tem de agradar aos Japoneses, e tem de agradar muito também aos ecologistas... LOL... ecologistas...

                                                    OK, o que interessa neste carro é mesmo poder-se dizer que já há um carro a sério, no mercado e 100% eléctrico!

                                                    Acho "istúpido" ter aquela tampa á frente, tipo, vamos ligar a ficha á frente do carro? Não seria mais inteligente atrás?

                                                    Já que os carros a combustiveis fósseis, não ficaram lá muito bem, porque há uns que abastecem pela esquerda, outros pela direita, e depois nas bombas é o que é, pelo menos façam melhor agora nos eléctricos, onde não há barreiras físicas, pela frente, é OK, mas acho que era mais inteligente meterem atrás... ou até dois dois lados, né?


                                                    Já agora, specs

                                                    Quanto tempo é que faz no Nur?
                                                    imagina os estacionamentos onde existem postos de carregamento, enfias o carro no sitio o aquilo esta logo ali a frente sem ter de vir um fio ligar ca atras

                                                    é mais seguro


                                                    EDIT: POST 6000 catanoooooo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A frente deve ser por estarem lá as baterias .
                                                      Mas que Portugal foi inteligente apostar nas energias renováveis foi , o negocio do século vai ser tudo o que é verde .
                                                      As empresas vão renovar frotas inteiras com estas viaturas , estado idem , particulares acredito que vá ter boa adesão.
                                                      Acredito que muitos países vão começar a investir neste tipo de produtos e cá já produzimos pás foto-voltaicas e vamos ter duas fábricas para baterias Nissan.
                                                      Chamem burro ao Sócrates , o tipo não é parvo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                        imagina os estacionamentos onde existem postos de carregamento, enfias o carro no sitio o aquilo esta logo ali a frente sem ter de vir um fio ligar ca atras

                                                        é mais seguro


                                                        EDIT: POST 6000 catanoooooo
                                                        Sim, tens razão, mas acho que se as "bombas" electricas ficarem de lado dos carros, acho que por trás era mais cómodo, pois estacionava-se á frente do cabo (ocupava-se menos espaço na bomba) e tal...


                                                        Ah e tal, baterias de lítio e coiso, mas e qaunto tempo é que elas demoram a carregar? Vai ter que ser em casa, da noite para o dia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                          Sim, tens razão, mas acho que se as "bombas" electricas ficarem de lado dos carros, acho que por trás era mais cómodo, pois estacionava-se á frente do cabo (ocupava-se menos espaço na bomba) e tal...


                                                          Ah e tal, baterias de lítio e coiso, mas e qaunto tempo é que elas demoram a carregar? Vai ter que ser em casa, da noite para o dia?
                                                          ta ali escrito 80% 30 minutos numa tomada normal, nao me parece pior

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                            ta ali escrito 80% 30 minutos numa tomada normal, nao me parece pior
                                                            Hammm, sorry, ia agora editar o meu post...

                                                            Isso é com o carregador opcional de 50kW... Com uma tomada normal, e o carregador de série, demora 8hr...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X