Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic - o que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic - o que acham?

    Boas.
    Tenho um VW Passat 1.6(gasolina) de 99, com pouco mais de 100.000kms, e embora goste muito do carro - e está em muito bom estado, muito fiável e seguro, penso trocá-lo por outro mais pequeno.
    Entre os "eleitos", surgem o Honda Civic(1.4 ou 1.8), o VW Golf V e o Ford Focus(o Leon também).
    O que mais gosto esteticamente é o Civic.
    O que acham deste carro? É fiável? A motorização de 1.4 é suficiente?
    Obrigado desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
    Boas.
    Tenho um VW Passat 1.6(gasolina) de 99, com pouco mais de 100.000kms, e embora goste muito do carro - e está em muito bom estado, muito fiável e seguro, penso trocá-lo por outro mais pequeno.
    Entre os "eleitos", surgem o Honda Civic(1.4 ou 1.8), o VW Golf V e o Ford Focus(o Leon também).
    O que mais gosto esteticamente é o Civic.
    O que acham deste carro? É fiável? A motorização de 1.4 é suficiente?
    Obrigado desde já!
    Tenho um Honda Civic de 1993 lsi, fui fazer um teste drive do civic elegance 1.4/ 100cv e foi uma autentica desilusão (não tem nada a ver), é lento. Por dentro é bonito parece uma nave espacial mas voa muito baixinho; Não gostei da visibilidade parece que a extremidade esquerda do para-brisas está mesmo em frente da cára, e a visibilidade do retrovisor interno para o vidro traseiro também me pareceu mal. foi uma grande desilusão.

    Mesmo com o abate fica a 19.900, por esse preço prefiro um Mito, o kia Scoupé (bem mais barato, o a gasolina fica por uns 14000€)...

    Não sei se ajudei, talvez alguns termos não sejam muito tecnicos, se me lembrar de mais alguma coisa depois digo...

    saudações

    Comentário


      #3
      o 1.4 de 90cv era muiiito lento.... o de 100 nunca conduzi...

      mas, nada como o ires testar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
        Boas.
        Tenho um VW Passat 1.6(gasolina) de 99, com pouco mais de 100.000kms, e embora goste muito do carro - e está em muito bom estado, muito fiável e seguro, penso trocá-lo por outro mais pequeno.
        Entre os "eleitos", surgem o Honda Civic(1.4 ou 1.8), o VW Golf V e o Ford Focus(o Leon também).
        O que mais gosto esteticamente é o Civic.
        O que acham deste carro? É fiável? A motorização de 1.4 é suficiente?
        Obrigado desde já!

        Acho muito bom, muito bom!!!!!!!!!!! hehehe...ok falando a sério

        Se estás habituado a uma passat 1.6 então não deves notar diferença de performance para o civic 1.4, notas sim e bem no consumo a menos!

        Se a preocupação é a performance, então vai pro 1.8, a diferença de preço é "ridicula", e não é nenhum bêbado como se possa pensar à partida. Provavelmente faz consumos semelhantes à tua passat ou menos!

        Fiável deve ser, não andasse a Honda sempre lá em cima nas tabelas de fiabilidade por todo o mundo...de qualquer forma tens 5 anos de garantia, portanto n te preocupes com isso...o que não avariar em 5 anos também já não deve avariar depois!

        De resto, tem espaço à fartazana, é lindo (especialmente o 1.8 com as novas jantes de 17"), vem bem equipado, e tem um hagá d'Homem na frente!

        Comentário


          #5
          Eu comprava um Golf GT!

          O Focus todos os anos sai um diferente, o Seat... é um Seat! E o Honda nunca gostei muito do carro, mas a par com o Golf devem ser as melhores opções. Pra mim o Golf é mais bonito, melhor qualidade e ainda ficas melhor servido de motor.

          Comentário


            #6
            Conduzi um Honda 1.4 na sexta-feira e só posso dizer que o carro é bastante bom nos conforto, ligações ao solo e consumos.

            Mas a nível de andamento deve ser dos mais lentos em que já andei! Uma coisa intragavel!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
              o 1.4 de 90cv era muiiito lento.... o de 100 nunca conduzi...

              mas, nada como o ires testar
              Acrescenta mais lento a isso!!

              Ainda este fim dde semana andei com um de 2002 ,250 km em AE e precisei vezes sem conta de meter 4.ª para manter 120 e por vezes 3.ª!!
              E mesmo assim parece que lhe falta raça...também estou habituado a um 1.6 115cv mais leve e com alguma alma...mas detesto o onda série de 2001 a 2005!!
              São feios, mal construidos, básicos, lentos, de condução chata...!
              Retiro o que disse apenas para o TypeR que é excepcional

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Acrescenta mais lento a isso!!

                Ainda este fim dde semana andei com um de 2002 ,250 km em AE e precisei vezes sem conta de meter 4.ª para manter 120 e por vezes 3.ª!!
                E mesmo assim parece que lhe falta raça...também estou habituado a um 1.6 115cv mais leve e com alguma alma...mas detesto o onda série de 2001 a 2005!!
                São feios, mal construidos, básicos, lentos, de condução chata...!
                Retiro o que disse apenas para o TypeR que é excepcional
                Apesar de não serem um sprint, ainda era dos 1.4 mais rapidos do segmento conseguindo até ser mais rápido em aceleração que o Mégane de 100cv..e como é tipico dos Hondas é mais em altas que demonstram o seu melhor porque em baixas "morre..."exigindo assim mais manuseamento da caixa..mas uma coisa é certa, apesar do ar anafado do civic 1.4 (2001-2005), este é mais despachado que o Civic 1.4 vtec de 100 cv..

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelas vossas opiniões.
                  Em princípio inclinava-me mais para o 1.8.
                  O Golf será "mais carro", e gosto muito da solidez geral dos VW.
                  Vou fazer uns test-drive's, e depois logo decidirei.

                  O 1.4 é assim tão lento? Não vem com 100cv? Falo no novo modelo.
                  Pior do que o 307 hdi (2.0 - 90 cv) da minha mãe deve ser complicado....o carro é bom, conduz-se bem, mas aquele motor....tive um Ibiza de 97, comercial, 1.9d com 70 cv, comprado quase novo, durante anos(fiz uns 300.000kms), e se não andasse mais do que este "turbo", borrava um pé todo numa bosta de elefante....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                    Muito obrigado pelas vossas opiniões.
                    Em princípio inclinava-me mais para o 1.8.
                    O Golf será "mais carro", e gosto muito da solidez geral dos VW.
                    Vou fazer uns test-drive's, e depois logo decidirei.

                    O 1.4 é assim tão lento? Não vem com 100cv? Falo no novo modelo.
                    Pior do que o 307 hdi (2.0 - 90 cv) da minha mãe deve ser complicado....o carro é bom, conduz-se bem, mas aquele motor....tive um Ibiza de 97, comercial, 1.9d com 70 cv, comprado quase novo, durante anos(fiz uns 300.000kms), e se não andasse mais do que este "turbo", borrava um pé todo numa bosta de elefante....
                    Eu apostava no Civic 1.8 Já andei num e adorei, e gostei bastante dos consumos. Na altura que comprei carro, só não optei por este porque precisava mesmo de carro a diesel (fazia 300km/dia). mesmo o 1.4 100cv já se deve mexer bem, mas hoje em dia já se sabe, o que seja abaixo de 200cv já se arrasta (). E gosto muito do interior do Civic, muito prático.

                    Já agora, entre o 307 hdi 90cv e o Ibiza 1.9d 70cv, tens ideia do peso que os separa? Tive um 307 1.4hdi que já pesava qq coisa como 1300kg, logo, o 2.0hdi deve ser mais pesado qq coisa.... enquanto um Ibiza dessa geração, comercial, deve situar-se nos 1000kg!
                    Acredito bem que notes maior facilidade de arranque no Ibiza, mas depois a andar em estrada aberta, a história é outra...
                    Mas eu percebo-te, ao mesmo tempo que tive o 307 1.4hdi tb tinha um 106 1.5d e o 106 parecia ser muito mais rápido que o 307

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                      Eu apostava no Civic 1.8 Já andei num e adorei, e gostei bastante dos consumos. Na altura que comprei carro, só não optei por este porque precisava mesmo de carro a diesel (fazia 300km/dia). mesmo o 1.4 100cv já se deve mexer bem, mas hoje em dia já se sabe, o que seja abaixo de 200cv já se arrasta (). E gosto muito do interior do Civic, muito prático.

                      Já agora, entre o 307 hdi 90cv e o Ibiza 1.9d 70cv, tens ideia do peso que os separa? Tive um 307 1.4hdi que já pesava qq coisa como 1300kg, logo, o 2.0hdi deve ser mais pesado qq coisa.... enquanto um Ibiza dessa geração, comercial, deve situar-se nos 1000kg!
                      Acredito bem que notes maior facilidade de arranque no Ibiza, mas depois a andar em estrada aberta, a história é outra...
                      Mas eu percebo-te, ao mesmo tempo que tive o 307 1.4hdi tb tinha um 106 1.5d e o 106 parecia ser muito mais rápido que o 307
                      Sim, o peso de um e outro são bem diferentes(acontece o mesmo com o Passat, é um carro muito pesado, não tem grande arranque, nem recuperações brilhantes, mas em estrada aberta mantém um ritmo fantástico, parece outro carro).
                      Mas com o Ibiza cheguei a dar 180/190 e com este hdi não dá mais do que isso, também....
                      Comparo-o a um 1.5dci(mesmo assim....).
                      O meu irmão comprou um Focus 1.6 tdci de 90cv, e é um canhão comparado com o hdi
                      Para um 2.0 com turbo, é mesmo muito fraco...(comparado com um 1.9 tdi de 90 cv...uiiii....noite/dia)

                      Comentário


                        #12
                        Civic 1.4
                        Lento, lesma, arrastadeira, sonecas, devagar se vai ao longe.....enfim...chamei-lhe de tudo quando tive a oportunidade de conduzir um. Entre este e o 1.4 de 84cv do mazda 3...venha o diabo e escolha!
                        Ó senhores japunas da Honda e Mazda, estamos no Sec. XXI porr*!! Motores 1.4 com estas potências havia nos Astras e Ranhôs 19 da década de 90!
                        Plásticos e montagem fracotes.
                        Muito confortável e equipamento q.b....de resto e de positivo só a fiabilidade se pensarmos que o nome Honda ainda tem peso nesse capítulo!
                        O 1.8 suponho ser muito, mas muito melhor!
                        Excepto nos plásticos claro...é a mesma coisa entre este e o 1.4
                        Parece que a Honda andou para trás neste campo comparando com o anterior Civic...
                        Editado pela última vez por apagdo; 04 August 2009, 16:19.

                        Comentário


                          #13
                          todos os motores destes novos civic's são lentos, ou parecem lentos (principalmente para os pilotos do forum que andam no dia-a-dia de ferrari), nos tempos que correm em que o binário está na moda, e o pessoal está habituado à força em baixas.

                          na verdade e tirando o modelo desportivo (Type R) das contas, o motor mais equilibrado e mais rápido desta gama Civic, é o 2.2 i-ctdi, que anda razoavelmente bem com optimos consumos (embora mais caro devido á sua cilindrada).

                          mas de resto, julgo que tanto o motor 1.4 ou 1.8 a gasolina chegam para uma condução de dia-a-dia e em ritmos "normais" farão bons consumos.

                          se gostas da estética e não ligas a barulhos parasitas, então o honda será uma boa opção para ti.

                          Comentário


                            #14
                            eu comprava um

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                              Civic 1.4
                              Lento, lesma, arrastadeira, sonecas, devagar se vai ao longe.....enfim...chamei-lhe de tudo quando tive a oportunidade de conduzir um. Entre este e o 1.4 de 84cv do mazda 3...venha o diabo e escolha!
                              Ó senhores japunas da Honda e Mazda, estamos no Sec. XXI porr*!! Motores 1.4 com estas potências havia nos Astras e Ranhôs 19 da década de 90!
                              Plásticos e montagem fracotes.
                              Muito confortável e equipamento q.b....de resto e de positivo só a fiabilidade se pensarmos que o nome Honda ainda tem peso nesse capítulo!
                              O 1.8 suponho ser muito, mas muito melhor!
                              Excepto nos plásticos claro...é a mesma coisa entre este e o 1.4
                              Parece que a Honda andou para trás neste campo comparando com o anterior Civic...
                              Concordo com a generalidade deste post.

                              E ressalvo a questão dos plásticos. É impressionante como malham tanto no Leon e não se queixam do Civic. Para mim é igual ou pior.

                              Comentário


                                #16
                                Boas.
                                Obrigado pelas V/ opiniões

                                Hoje fui ver o Golf V e o Civic(não fiz test-drive, estava um pouco apertado de tempo, mas até ao final da semana irei experimentar os carros).
                                Superficialmente : o Golf aparenta melhor qualidade, mais solidez e robustez.
                                O Civic tem um interior/exterior magnificos, e esteticamente seduz-me mais(se bem que o Golf é um carro muito bonito!)
                                A ver vamos.
                                Mas estou com pena do meu velho amigo Passat. Nunca, mas mesmo nunca me deixou mal, um belo automóvel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                  todos os motores destes novos civic's são lentos, ou parecem lentos (principalmente para os pilotos do forum que andam no dia-a-dia de ferrari), nos tempos que correm em que o binário está na moda, e o pessoal está habituado à força em baixas.

                                  na verdade e tirando o modelo desportivo (Type R) das contas, o motor mais equilibrado e mais rápido desta gama Civic, é o 2.2 i-ctdi, que anda razoavelmente bem com optimos consumos (embora mais caro devido á sua cilindrada).

                                  mas de resto, julgo que tanto o motor 1.4 ou 1.8 a gasolina chegam para uma condução de dia-a-dia e em ritmos "normais" farão bons consumos.

                                  se gostas da estética e não ligas a barulhos parasitas, então o honda será uma boa opção para ti.
                                  Concordo inteiramente com esta (e outras semelhantes aqui ditas) opinião.

                                  Da estética? Ou se gosta ou se detesta. Eu gosto.
                                  Do espaço? Parece que todos estamos de acordo que este carro é dos melhores no segmento. Para mim muito bom mesmo.
                                  Da qualidade dos materiais e dos ruídos parasitas? Quem nunca os teve (neste segmento e dentro do mesmo preço) que atire a primeira pedra. Eu nem acho muito bom nem acho mau, ou seja, tá na média.
                                  Fiabilidade? Nada a dizer, pelo que consegui ler sobre o assunto e depois a garantia é de 5 anos. Eu confio.
                                  Conforto? É capaz de haver melhor mas de certesa mais caro. Penso eu de que . . .
                                  Dinâmica? Sem dúvida um dos pontos menos bons quando comparado com alguma concorrência. Nas versões a gasolina, não é fácil a escolha entre o 1.4 e o 1.8, até por que a diferença de preço é mínima. Para mim depende do tipo de utilização que se vai dar. Para grande utilização em cidade, o 1.4 só não chega para os que querem ser os primeiros a chegar ao próximo vermelho. Para maior utilização em AE, então o 1.8 vai dar maior satisfação à condução, mas atenção que se fará pagar por isso, embora os consumos não sejam por aí além. Para o meu gosto chegam perfeitamente 100cv e uma acelaração 0-100km de 13seg.
                                  Consumos? Muitos bons para as duas motorizações, mas, obviamente, bem melhores no 1.4. Hei-de confirmar.

                                  Espero ter ajudado nessa (in)decisão.

                                  Cumps
                                  Editado pela última vez por Nandin; 04 August 2009, 22:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Civic 1.4 é pastelão...nem parece Honda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                      Boas.
                                      Obrigado pelas V/ opiniões

                                      Hoje fui ver o Golf V e o Civic(não fiz test-drive, estava um pouco apertado de tempo, mas até ao final da semana irei experimentar os carros).
                                      Superficialmente : o Golf aparenta melhor qualidade, mais solidez e robustez.
                                      O Civic tem um interior/exterior magnificos, e esteticamente seduz-me mais(se bem que o Golf é um carro muito bonito!)
                                      A ver vamos.
                                      Mas estou com pena do meu velho amigo Passat. Nunca, mas mesmo nunca me deixou mal, um belo automóvel.
                                      se gostas do Golf, acho que é a melhor opção!

                                      se não, acho que tens outras opções no mercado bem mais apetecíveis que o Civic neste momento...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        O Civic 1.4 é pastelão...nem parece Honda.
                                        qual versão do 1.4 ?

                                        1.4 - 83cv ?
                                        1.4 - 100cv ?

                                        Ou são ambos "pastelões" ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          se queres um carro fiavel,bonito,excelente relaçao preço/qualidade,garantia inagualavel,amigo do ambiente,muito bem equipado evolto a dizer...BONITO,só há uma hipotese...KIA CEED SCOUPÉ.
                                          tenho um e estou super agradado com a escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                            se queres um carro fiavel,bonito,excelente relaçao preço/qualidade,garantia inagualavel,amigo do ambiente,muito bem equipado evolto a dizer...BONITO,só há uma hipotese...KIA CEED SCOUPÉ.
                                            tenho um e estou super agradado com a escolha.

                                            Fiável, sim! tanto como o Honda? não!

                                            Bonito, sim! tanto como o Honda (para o autor)? não!

                                            Excelente relação preço qualidade, sim! valor comercial? não!

                                            Garantia? 7 falsos anos. As coberturas decrescem por etapas e a quilometragem também. Na Honda os 5 anos não têm limite de kms nem decrescimo na cobertura de garantia com o passar do tempo/kms!

                                            Amigo do ambiente??? 137g/km CO2??? HAM??? Amigo do ambiente é andar de bicicleta! Quanto muito é comedido, mas mesmo o civic tem menos emissões e consumo que isso!

                                            Só há uma hipótese???

                                            Bem, é comum ler-se o seguinte neste forum, mas parece que nunca é demais repetir...O que é vantajoso ou agradável para uns, não o é para outros, e não há carros perfeitos para toda a gente, há gostos, há preferências, e há necessidades diferentes, senão andava TUDO com o mesmo carro!

                                            Mais on-topic...

                                            O intuito é economia? Então o civic 1.4 é um excelente carro! É facílimo fazer médias excelentes com este motor...vai ganhar alguma corrida? Não!

                                            Queres que o civic ande bem? Então vai pro 1.8! Como já disse a diferença de preço à campanha actual é minima, mas MEEEEEESMO mínima, e ficas com um motor que é performante, tem um som fantáaaaaaaastico, adora altas rpms e consegue fazer consumos bem semelhantes ao 1.4 com o mesmo tipo de cuidado na condução para atingir uma boa média!

                                            Queres um carro super macio? Esquece o civic!

                                            Queres um carro espaçoso? Escolhe o civic!

                                            Queres o carro mais barato? Esquece o civic!

                                            ...por aí fora!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                              se queres um carro fiavel,bonito,excelente relaçao preço/qualidade,garantia inagualavel,amigo do ambiente,muito bem equipado evolto a dizer...BONITO,só há uma hipotese...KIA CEED SCOUPÉ.
                                              tenho um e estou super agradado com a escolha.
                                              Originalmente Colocado por [B
                                              TheOnlyRonin][/B]
                                              Boas.
                                              Tenho um VW Passat 1.6(gasolina)

                                              (...)
                                              Entre os "eleitos", surgem o Honda Civic(1.4 ou 1.8), o VW Golf V e o Ford Focus(o Leon também)

                                              (...)


                                              Desculpa mas não consegui descortinar onde é que o autor do tópico fala do KIA CEED

                                              De qq modo, parabéns pelo teu carro, e pela tua opinião completamente isenta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                qual versão do 1.4 ?

                                                1.4 - 83cv ?
                                                1.4 - 100cv ?

                                                Ou são ambos "pastelões" ?
                                                ambos são "pastelões"... mas o de 100cv's perde a grande vantagem do i-dsi que é o binário máximo aparecer logo as 2500rpm's, que é bom em cidade. o de 100cv's como é i-vtec já se sabe tem que se puxar mais desnecessariamente e sem os andamentos serem muito diferentes para o outro.

                                                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post

                                                Garantia? 7 falsos anos. As coberturas decrescem por etapas e a quilometragem também. Na Honda os 5 anos não têm limite de kms nem decrescimo na cobertura de garantia com o passar do tempo/kms!

                                                Queres que o civic ande bem? Então vai pro 1.8! Como já disse a diferença de preço à campanha actual é minima, mas MEEEEEESMO mínima, e ficas com um motor que é performante, tem um som fantáaaaaaaastico, adora altas rpms e consegue fazer consumos bem semelhantes ao 1.4 com o mesmo tipo de cuidado na condução para atingir uma boa média!
                                                e a garantia na Honda também são falsos 5 anos. são 3 anos e oferecem a extensão de garantia de 2 anos. Mas esses anos não são sem limite de km's, são 3 anos ou 100mil km's, portanto supõe que em 1 ano passas os 100mil km's, é activado logo a extensão, portanto essa garantia Honda de 5 anos não tem nada.

                                                o Civic 1.8 não é um motor performante, é um motor SOHC, mais virado para os consumos (dependendo do pé direito claro, os 10l estão garantidos). performante é o motor do Civic Type R (2.0) esse sim DOHC, que está noutra liga. actualmente na Honda, motores performantes, só mesmo nos híbridos lol.
                                                Editado pela última vez por revmachine; 05 August 2009, 13:09.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só uma breve nota sobre a qualidade VW:

                                                  Peguem num qualquer Golf IV e vejam a qualidade dos plásticos: bem piores que os do meu 127 !
                                                  Os plásticos da pega da porta ficam nervurados, como os do porta-copos e alguns outros, a forra da manete das velocidades parece que é feita de papel tal o desgaste que se vê, e por fim, o volante tem tendência para ficar cinzento claro ao contrário da parte central (que tem o air-bag) que se mantém mais escura.

                                                  É isto a qualidade VW ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                                    Mas estou com pena do meu velho amigo Passat. Nunca, mas mesmo nunca me deixou mal, um belo automóvel.
                                                    E porque não a opção GPL? Já pensaste nisso?
                                                    Ou queres "mudar de ares"?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                      Fiável, sim! tanto como o Honda? não!

                                                      Bonito, sim! tanto como o Honda (para o autor)? não!

                                                      Excelente relação preço qualidade, sim! valor comercial? não!

                                                      Garantia? 7 falsos anos. As coberturas decrescem por etapas e a quilometragem também. Na Honda os 5 anos não têm limite de kms nem decrescimo na cobertura de garantia com o passar do tempo/kms!

                                                      Amigo do ambiente??? 137g/km CO2??? HAM??? Amigo do ambiente é andar de bicicleta! Quanto muito é comedido, mas mesmo o civic tem menos emissões e consumo que isso!

                                                      Só há uma hipótese???

                                                      Bem, é comum ler-se o seguinte neste forum, mas parece que nunca é demais repetir...O que é vantajoso ou agradável para uns, não o é para outros, e não há carros perfeitos para toda a gente, há gostos, há preferências, e há necessidades diferentes, senão andava TUDO com o mesmo carro!

                                                      Mais on-topic...

                                                      O intuito é economia? Então o civic 1.4 é um excelente carro! É facílimo fazer médias excelentes com este motor...vai ganhar alguma corrida? Não!

                                                      Queres que o civic ande bem? Então vai pro 1.8! Como já disse a diferença de preço à campanha actual é minima, mas MEEEEEESMO mínima, e ficas com um motor que é performante, tem um som fantáaaaaaaastico, adora altas rpms e consegue fazer consumos bem semelhantes ao 1.4 com o mesmo tipo de cuidado na condução para atingir uma boa média!

                                                      Queres um carro super macio? Esquece o civic!

                                                      Queres um carro espaçoso? Escolhe o civic!

                                                      Queres o carro mais barato? Esquece o civic!

                                                      ...por aí fora!
                                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                      [/i]

                                                      Desculpa mas não consegui descortinar onde é que o autor do tópico fala do KIA CEED

                                                      De qq modo, parabéns pelo teu carro, e pela tua opinião completamente isenta...
                                                      peço desculpa se ofendi alguem,mas nao sabia que este topico era exclusivo dos apreciadores de honda.
                                                      ter feito uma referencia a outra marca (que nao a honda)e ter dado minha opiniao parece que feriu susceptibilidades
                                                      deixem de ser infantis e deixem que os outros deem as suas opinioes
                                                      o autor do topico é que decide e para mim estou me borrifar se escolhe honda,kia ou ferrari...quero lá saber,ao contrario dos salazaristas que aki dominam que nao querem que outras vozes se levantem


                                                      ps: ao autor do topico,espero que escolhas o honda,pois assim os meninos deixam de chorar
                                                      se o ceed scoupé nao fosse levado a serio voces nem se chateavam a responder,mas uma ameaça destas.....é de tremer!!!
                                                      Editado pela última vez por nunorui; 05 August 2009, 13:53.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                                        peço desculpa se ofendi alguem,mas nao sabia que este topico era exclusivo dos apreciadores de honda.
                                                        ter feito uma referencia a outra marca (que nao a honda)e ter dado minha opiniao parece que feriu susceptibilidades
                                                        deixem de ser infantis e deixem que os outros deem as suas opinioes
                                                        o autor do topico é que decide e para mim estou me borrifar se escolhe honda,kia ou ferrari...quero lá saber,ao contrario dos salazaristas que aki dominam que nao querem que outras vozes se levantem


                                                        ps: ao autor do topico,espero que escolhas o honda,pois assim os meninos deixam de chorar
                                                        se o ceed scoupé nao fosse levado a serio voces nem se chateavam a responder,mas uma ameaça destas.....é de tremer!!!


                                                        Bem, da minha parte tanto se me dá como se deu se escolhe o civic ou kia, ou Ferrari...

                                                        Apenas fiz o quote ao teu post porque não entendo o porquê de quando se levanta uma dúvida simples, tipo "Qual escolho: CIVIC ou GOLF?", vem logo alguém dizer "Marca X".
                                                        Não concordo com esta maneira de estar
                                                        Além de que, tens de admitir, foste bastante defensor da tua escolha pessoal, ao dizeres que, e passo a citar, "só há uma escolha possível". Para ti.

                                                        Peço desculpa se te ofendi ou irritei de algum modo.

                                                        Quanto ao resto, revmachine, gostei de ler

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post


                                                          Bem, da minha parte tanto se me dá como se deu se escolhe o civic ou kia, ou Ferrari...

                                                          Apenas fiz o quote ao teu post porque não entendo o porquê de quando se levanta uma dúvida simples, tipo "Qual escolho: CIVIC ou GOLF?", vem logo alguém dizer "Marca X".
                                                          Não concordo com esta maneira de estar
                                                          Além de que, tens de admitir, foste bastante defensor da tua escolha pessoal, ao dizeres que, e passo a citar, "só há uma escolha possível". Para ti.

                                                          Peço desculpa se te ofendi ou irritei de algum modo.

                                                          Quanto ao resto, revmachine, gostei de ler
                                                          se eu defendi a minha " dama" tu fizeste exactamente o mesmo.
                                                          parece k o facto de ter dado uma alternativa ao civic foi entendido como uma ameaça.
                                                          o forum existe para se debater ideias e opinioes,e nao se espera que alguem se sinta ameaçado apenas pk as opinioes sejam dadas
                                                          nunca falei mal do honda,até pk está provado que é um bom carro.
                                                          se tivesse k falr mal de alguma marca,seria de marcas europeias,pois foi com estas k tive más experiencias,mas nao vale a pena
                                                          só tenho k falar bem do k me agrada e de k tou satisfeito
                                                          houve alguem antes de mim k falou no kia ceed scoupe,e foi por ai k desenvolvi a minha opiniao e dei o meu parecer como utilizador do mesmo.
                                                          quanto ás garantias,existem de facto condicionantes em relaçao aos km,mas mesmo assim a garantia dada pela kia é imbativel e ao contrario da honda nao se trata de extensao da mesma,mas sim de uma garantia do fabricante

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                                            se eu defendi a minha " dama" tu fizeste exactamente o mesmo.
                                                            (...)
                                                            errado.
                                                            no que escrevi, não falo da minha "dama" em lugar algum
                                                            apenas dei a minha opinião sobre o Civic, conforme o autor do tópico pediu ao fórum

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X