Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com o forro do porta-bagagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com o forro do porta-bagagem

    Ao tentar endireitar o forro lateral do porta-bagagem, que se tinha prendido numa espécie de placa que está logo por baixo do tapete, puxei com força demais e saltou (descolou e partiu-se) um bocado dessa placa. Esta placa encontra-se logo por baixo do "tapete" do portabagagens e está colada à chapa. É muito fina e rija, preta orinalmente, e tem aspecto resinoso ou de borracha muito dura. Qual é a função dela? (amortecimento?) Ao descolar pode afectar a chapa, em matéria de futura corrosão? No sítio onde se descolou é de cor amarela , ao contrário do resto que é cinzento (a cor do carro). Devo tomar precauções, ou não devo dar importância?

    Pode parecer uma pergunta estranha, mas acabou agora de me suceder e fiquei preocupado, pois o carro é novo.

    Isto passou-se num Golf V

    Obrigado

    #2
    n percebi mt bem o que aconteceu, mas a tal placa de que falas, ou eu n estou mm a ver, ou é numa especie de esferovite negro... se for isso, acho que apenas serve para isolar os barulhos que possam vir do pneu suplente.

    Comentário


      #3
      [img]
      citação:Originalmente colocada por eL niNo

      n percebi mt bem o que aconteceu, mas a tal placa de que falas, ou eu n estou mm a ver, ou é numa especie de esferovite negro... se for isso, acho que apenas serve para isolar os barulhos que possam vir do pneu suplente.
      O "tapete" do portabagagem assenta nela, pois está, naturalmente, mais alta que o resto da chapa onde está colada. O que se passa é que essa placa não tapa o pneu suplente, nem existe na cavidade onde ele está. Na realidade, não chego a saber bem para o que serve.

      No esquema vê-se ao centro a cavidade onde está o pneu e à volta a tal placa, a cinzento, assente no resto da chapa.

      [img]uploaded/António Ribeiro/20066118257_PB1.jpg [/img]

      Comentário


        #4
        amanha vejo no meu do que se trata, pq assim n tou a ver...

        Comentário


          #5
          Isso é tipo uma esponja colada à chapa do fundo porta-bagagens, certo?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por fapoc

            Isso é tipo uma esponja colada à chapa do fundo porta-bagagens, certo?
            Sim. De certo modo é isso.

            Comentário


              #7
              Isso deve ser um forro isolante para nao deixar passar ruidos.

              Digo eu que nao conheço o porta-bagagens do Golf V, mas pela descrição parece-me isso. Se se partiu podes voltar a colar esse pedaço de placa e já está, nao penso que seja grave.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Duro

                Isso deve ser um forro isolante para nao deixar passar ruidos.

                Digo eu que nao conheço o porta-bagagens do Golf V, mas pela descrição parece-me isso. Se se partiu podes voltar a colar esse pedaço de placa e já está, nao penso que seja grave.
                O meu problema é a hipótese de falta de protecção da pintura, aí. Onde descolou, ficou uma área amarela. Provavelmente não terá importância, mas, por vezes, certas compras do supermercado são líquidas e podem derramar. Uma vez, com outro carro, sucedeu derramar lixívia. Não sucedeu nada à pintura, pois não estava estragada. O tapete teve que ser substituído, pois ficou estragado onde houve o derrame.

                Comentário


                  #9
                  Para além de isolar um pouco (mas irrisório) isso serve basicamente para proteger o chão da mala, da abrasividade do forro da mala (alcativa), para além de evitar que este forro deslize.

                  Agora, das duas uma: ou metes ou novo e desembolsas €€€; ou esqueces e lamentas por ter feito uma burrice (sem ofença).

                  Quando não se sabe o melhor é não andar a inventar... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Isso não tem problemas nenhuns com a corrosão, os carros actualmente levam tratamento na carroçaria toda por imersão logo nunca terás esse problema.

                    Se quiseres recolocar esse canto do forro no sítio, talvez um bocado de cola de contacto (aquela amarela) seja o mais indicado para por aí.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X