Boas noites, certamente alguém ja leu este comparativo que não me surpreendeu muito em termos de resultado no entanto achei intressante a inserção do bravo com a concorrência premium assim como o desempenho do 2.0 mjet que apesar de não ser dos mais rápidos em aceleração conseguiu bater os BMW 120 D sem reprises, e só não fez o mesmo ao golf porque este vinha com a famosa DSG..e no final ficar em 2º lugar, achei o comparativo intressante, apenas apresento como lacuna o equipamento de série nestes modelos ter sido pouco detalhado pela revista..ja agora se fossem potenciais compradores destes modelos, qual escolhiam?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Por acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.
Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh
golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.
O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.
Em termos de performances tudo igual ou quase.
Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh
O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €
Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..
Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]
NOTA:
159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
Ganhem vergonha :]
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostPor acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.
Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh
golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.
O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.
Em termos de performances tudo igual ou quase.
Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh
O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €
Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..
Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]
NOTA:
159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
Ganhem vergonha :]
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostPor acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.
Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh
golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.
O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.
Em termos de performances tudo igual ou quase.
Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh
O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €
Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..
Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]
NOTA:
159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
Ganhem vergonha :]
159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv TI 5 53.449,00
Tenta levar uma para casa por 45000eur!
Tens que começar a ser mais imparcial nos comentários... O Bravo não "pulveriza" a concorrência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostBoas noites, certamente alguém ja leu este comparativo que não me surpreendeu muito em termos de resultado no entanto achei intressante a inserção do bravo com a concorrência premium assim como o desempenho do 2.0 mjet que apesar de não ser dos mais rápidos em aceleração conseguiu bater os BMW 120 D sem reprises, e só não fez o mesmo ao golf porque este vinha com a famosa DSG..e no final ficar em 2º lugar, achei o comparativo intressante, apenas apresento como lacuna o equipamento de série nestes modelos ter sido pouco detalhado pela revista..ja agora se fossem potenciais compradores destes modelos, qual escolhiam?
As medições são feitas sempre na mesma mudança... não há trocas de caixa... ou há?
Bom... se calhar fizeram como de costume, mediram as recuperações com a caixa em D em vez de a "bloquear" na mudança pretendida... muito conveniente para mostrar bons numeros, ou seja, em que mudança realmente a recuperação é feita?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
Bom... se calhar fizeram como de costume, mediram as recuperações com a caixa em D em vez de a "bloquear" na mudança pretendida... muito conveniente para mostrar bons numeros, ou seja, em que mudança realmente a recuperação é feita?
Tenho ideia que fizeram as medições do Golf em D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostO que é que a DSG tem que ver com melhores reprises?
As medições são feitas sempre na mesma mudança... não há trocas de caixa... ou há?
Bom... se calhar fizeram como de costume, mediram as recuperações com a caixa em D em vez de a "bloquear" na mudança pretendida... muito conveniente para mostrar bons numeros, ou seja, em que mudança realmente a recuperação é feita?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmp Ver PostLi o teste mas não tenho aqui a revista (já estava a a estranhar ainda ninguém ter falado nele).
Tenho ideia que fizeram as medições do Golf em D.
É sempre assim... gostava de saber pk... desta forma, e atendento aos numeros, quase de certeza que o golf fez as recuperações numa relação abaixo dos outros todos. Assim é mais fácil ganhar.
Bom... diga-se que mesmo nos casos em que são todos manuais eu não concordo nada com a forma como as medições são feitas.
A mim interessa-me qual o mais rápido em determinada reprise... em mudança o faz? isso é completamente secundário para mim... interessante de saber, mas secundário.
Os carros têm caixas diferentes, faixas de utilização de binário e potência diferentes poque carga de água é que têm que recuperar todos na mesma mudança. O carro X faz melhor determinada recuperação em 4ª e o outro faz em 5ª... qual é o problema... interessa é qual é que é capaz de ultrapassar melhor... por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostMuito mas mesmo muito, este comparativo e tantos outros com esta caixa deixam os motores com caixa manual sempre para trás..se a caixa do Golf fosse a manual de 6v duvido que o resultado fosse tão bom...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostPor acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.
Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh
golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.
O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.
Golf: 1
Série1: 3
Bravo: 10
O Golf do comparativo vem com: bancos forrados a pele (2229eur) (curioso, no configurador custam 1497.50eur), Faróis de Xenon (750eur), (DCC 680eur), DSG (a diferença é de 1779eur...), tem pintura metalizada, em vez de branca como os outros (mais um euros valentes que poupava... Não estou conseguir ver quanto pois o configurador bloqueou), tem jantes de 18" totalmente desnecessárias para o comparativo onde poupava mais uns euros valentes...
Sim, o Bravo já tinha tecto de abrir incluido mas não é por ai que deixa de perder o comparativo em termos de equipamento...
Bem que podiam ter usado uma versão com menos equipamento... Perdia na dinâmica mas dava-nos uma visão mais real, perdia também menos no preço...
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostEm termos de performances tudo igual ou quase.
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostPelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh
Para o comparativo é pouco importante se achas o Golf bonito ou feio... Se criticas o preço, também tens que reconhecer que por estar tão equipado se revela um produto superior (pela DSG, pela DCC, etc)...
PS: Eu não acho o GTD feio, mas volto a insistir que isso é pouco importante para o comparativo...
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostO Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostMeus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..
Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]
Tens que ser mais imparcial... O Bravo não "pulveriza" a concorrência... Num automóvel o preço não é tudo...
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostNOTA:
159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
Ganhem vergonha :]
159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv Sportiva 5 49.449,00
159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv TI 5 53.449,00
Caro Eduardo, mais uma vez insisto num assunto... Tens que fazer comentários mais racionais... Já reparei que tens uma forte paixão por automóveis italianos, o que te impede por vezes de ser imparcial nos comentários... Mesmo os automóveis que gostamos estão recheados de defeitos e temos que os admitir em vez de afirmar que são os melhores venha quem vier!
Nota ainda para o 120d que bem podia estar equipado com um Kit M e chegar perto dos 44000eur do Golf, ganhava em beleza (na minha opinião o KitM transforma-o), ganhava uma suspensão mais desportivo, etc...
Por último queria acrescentar que apesar de simpatizar bastante com o GTD, devo admitir que o seu preço está bastante alto, bastante acima que eu estaria a dar por ele caso estivesse comprador...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostEntretanto já confirmei... claro que foi em D!!!
É sempre assim... gostava de saber pk... desta forma, e atendento aos numeros, quase de certeza que o golf fez as recuperações numa relação abaixo dos outros todos. Assim é mais fácil ganhar.
Bom... diga-se que mesmo nos casos em que são todos manuais eu não concordo nada com a forma como as medições são feitas.
A mim interessa-me qual o mais rápido em determinada reprise... em mudança o faz? isso é completamente secundário para mim... interessante de saber, mas secundário.
Os carros têm caixas diferentes, faixas de utilização de binário e potência diferentes poque carga de água é que têm que recuperar todos na mesma mudança. O carro X faz melhor determinada recuperação em 4ª e o outro faz em 5ª... qual é o problema... interessa é qual é que é capaz de ultrapassar melhor... por exemplo.
Mas as revistas para além de compararem carros com caixas auto com manuais ainda consideram os valores em D...
É isso e o Golf ter consumos praticamente iguais ao 120d. A ser assim, esta caixa da VW é de facto outstanding
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostBoas noites, certamente alguém ja leu este comparativo que não me surpreendeu muito em termos de resultado no entanto achei intressante a inserção do bravo com a concorrência premium assim como o desempenho do 2.0 mjet que apesar de não ser dos mais rápidos em aceleração conseguiu bater os BMW 120 D sem reprises, e só não fez o mesmo ao golf porque este vinha com a famosa DSG..e no final ficar em 2º lugar, achei o comparativo intressante, apenas apresento como lacuna o equipamento de série nestes modelos ter sido pouco detalhado pela revista..ja agora se fossem potenciais compradores destes modelos, qual escolhiam?
Comentário
-
Originalmente Colocado por OTony Ver Post159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv Sportiva 5 49.449,00
159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv TI 5 53.449,00
Tenta levar uma para casa por 45000eur!
Tens que começar a ser mais imparcial nos comentários... O Bravo não "pulveriza" a concorrência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostTenho uma proposta de 44.500 para um 159 2.4 Ti!
Se pegares num Golf, lhe juntares bem menos equipamento, também me podes dizer que se calhar arranjas uma versão com descontos pouco acima dos 35000eur...
PS: Excelente preço o dessa TI... Adoro a carrinha
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostOriginalmente Colocado por EduardoASG Ver PostEm primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh
Por acaso a diferença é brutal. Por muito bom que o Golf seja nunca tem como explicação 10.000 de diferença.
De certeza que não chegava sequer aos 40000eur...
Era o melhor para o comparativo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmp Ver PostO que tu pensas é o que qualquer pessoa razoável pensa, na minha opinião...
Mas as revistas para além de compararem carros com caixas auto com manuais ainda consideram os valores em D...
É isso e o Golf ter consumos praticamente iguais ao 120d. A ser assim, esta caixa da VW é de facto outstanding
As DSG funcionam com embraiagem por isso não há razão para terem consumos superiores... antes pelo contrário, pois ao passarem mais depressa de relação que o humano perde menos energia.
Comentário
-
esses gajos da auto ontem, da auto rapor, da turvo e muitas outras sao uns vendidos ao imperialismo alemao.
fazem tudo para o chaço da vw ganhar e ser o mais vendido em portugal, os tentaculos desta mafia vao ao ponto de influenciar o mercado europeu, os canalhas, malandros,mafiosos.
tenho um amigo que tem um vizinho que tem um cunhado que tem um colega de trabalho que é amigo de um doutor dentista que é patrao de uma ucraniana que faz as limpezas de outro doutor de auto europa que diz que os sciroccos chegam de italia em contentores a meio da noite
e eu acredito
Comentário
-
Originalmente Colocado por OTony Ver PostHá justificação há... Bem que podiam ter comparado uma versão à volta dos 38000eur (com caixa manual como os outros, sem DCC, sem jantes de 18", sem pintura metalizada como os outros, sem bancos em pele como os outros...)
De certeza que não chegava sequer aos 40000eur...
Era o melhor para o comparativo!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário