BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET - Página 4

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 249

Título: BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET

  1. #91
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Claramente que sim...e só os mesmos de sempre podem vir tentar denegrir um produto que é tão somente o MELHOR da sua categoria! E não sou só eu que o digo...são as inumeras publicações por esta Europa fora a dar constantemente a vitória ao Golf, independentemente das versões em compita. A Volkswagen, desta vez e porque não dizê-lo, como normalmente faz, lançou mais um modelo com o objectivo claro de liderar no seu segmento. E mais uma vez conseguiu-o!

    O BMW é um modelo com uma dinâmica e com uma mecânica sublimes mas no cômputo geral o GOLF é mais homogéneo. Aliás, é essa caracteristica que mais o caracteriza (aliás um ponto de honra em quase todos os VW).

    O Fiat é um bom produto e demonstra que o construtor está no bom caminho...mas na hora da verdade notam-se ainda algumas diferenças para o valor-seguro GOLF. Quanto ao preço, se o mesmo se pode considerar elevado no GOLF, e tendo em conta os valores enumerados pelo Tony, não nos podemos esquecer do superior valor de retoma que se torna cada vez mais evidente à medida que subimos de "nivel" nos produtos em causa. Dar 35000€ por um FIAT é garantia de um péssimo negócio já que o mesmo tem sempre uma desvalorização enorme associada à marca e que deriva, primeiro do passado, depois da fraca qualidade dos produtos em termos de "capacidade para envelhecer bem", uma rede de concessionários e oficinas em grande parte obsoleta e extremamente burocrata...
    Se a FIAT consegir melhorar estes pontos, acredito que consiga melhorar a sua performance e imagem...mas para o conseguir tem de trabalhar o dobro das outras marcas...

    Em resumo, podem falar e dizer que o GOLF é isto e aquilo...mas no final o que fica é que o GOLF "ainda" é de facto o melhor!

    Cumpts,
    JC
    Uma coisa é ser o melhor com o preço mais baixo, ou nivelado com a concorrência, outra bem diferente é ser o melhor com 7/8/10 mil€ a mais na factura...
    Não vejo onde está o especial mérito nisso, e aqui o melhor é em pormenores de construção, nos pormaiores, inovações e valor extra, não se vê nada, apenas a imagem é diferente...

    Mal seria do Golf com um preço 10mil€ acima do Fiat não ter um valor de retoma superior ao deste, mas e em relação ao BM? Tenho dúvidas que daqui a um par de anos, não valham o mesmo...

    Um Golf sem ser o GTI por 40K€ é um mau negócio, e em termos de desvalorização pode ser uma surpresa não muito boa...

    Não discuto que o Golf seja o mais homogéneo do segmento, o melhor não sei, sendo que o Série tem argumentos que o Vw não consegue ter, só o facto do série 1 poder ter motores de 6 cilindros diz muito acerca do que é imagem de marca de qualidade superior, que a Vw ainda não consegue no Golf (porque as versões mesmo no passado que tinham mais do que 4 cilindros tinham vendas marginais).

    O Golf é o mais homogéneo, com certeza... Mas será que é 7/8/9/10 mil € mais homogéneo... Tenho muitas reservas...

    Pergunto, se um Passat custasse mais que um Série 3 ou A4 alguém o compraria?


  2. #92
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Se tivesse que dar 40000eur por um diesel do segmento C não seria nenhum destes...



    Ou pelo menos, exactamente, nenhum destes...

  3. #93
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Se tivesse que dar 40000eur por um diesel do segmento C não seria nenhum destes...



    Ou pelo menos, exactamente, nenhum destes...
    Pois... Esse carro 120d/123d é a prova que este Golf está mesmo caro demais...

    Um diesel biturbo Rwd de uma marca premium consegue ter o mesmo preço que o golf!?
    Algo está errado neste filme...

  4. #94
    Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Posts
    1,676

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Uma coisa é ser o melhor com o preço mais baixo, ou nivelado com a concorrência, outra bem diferente é ser o melhor com 7/8/10 mil€ a mais na factura...
    Não vejo onde está o especial mérito nisso, e aqui o melhor é em pormenores de construção, nos pormaiores, inovações e valor extra, não se vê nada, apenas a imagem é diferente...

    Mal seria do Golf com um preço 10mil€ acima do Fiat não ter um valor de retoma superior ao deste, mas e em relação ao BM? Tenho dúvidas que daqui a um par de anos, não valham o mesmo...

    Um Golf sem ser o GTI por 40K€ é um mau negócio, e em termos de desvalorização pode ser uma surpresa não muito boa...

    Não discuto que o Golf seja o mais homogéneo do segmento, o melhor não sei, sendo que o Série tem argumentos que o Vw não consegue ter, só o facto do série 1 poder ter motores de 6 cilindros diz muito acerca do que é imagem de marca de qualidade superior, que a Vw ainda não consegue no Golf (porque as versões mesmo no passado que tinham mais do que 4 cilindros tinham vendas marginais).

    O Golf é o mais homogéneo, com certeza... Mas será que é 7/8/9/10 mil € mais homogéneo... Tenho muitas reservas...

    Pergunto, se um Passat custasse mais que um Série 3 ou A4 alguém o compraria?

    Não te esqueças que estás a partir de um numero errado (10000€) no que toca ao PVP. Os cálculos certos já aqui foram feitos e, nivelando a contenda em termos de equipamentos/soluções mecânicas, a diferença cifra-se em cerca de 5000€!!!

    Por este valor, não é expectável que o valor de retoma reponha esse numero??? (a meu vêr a diferença até vai ser bastante superior a isso já que os FIAT desvalorizam imenso para além de que a desvalorização de um FIAT é exponêncialmente superior consoante o preço da compra...)

    No que toca ao BMW, as diferenças já são menores e aqui predominará o gosto de cada um sendo que em termos de valor, ambos estarão bem conotados no mercado de usados.

    Cumpts,
    JC

  5. #95
    Piloto de Testes Automobilista's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Não te esqueças que estás a partir de um numero errado (10000€) no que toca ao PVP. Os cálculos certos já aqui foram feitos e, nivelando a contenda em termos de equipamentos/soluções mecânicas, a diferença cifra-se em cerca de 5000€!!!

    Por este valor, não é expectável que o valor de retoma reponha esse numero??? (a meu vêr a diferença até vai ser bastante superior a isso já que os FIAT desvalorizam imenso para além de que a desvalorização de um FIAT é exponêncialmente superior consoante o preço da compra...)

    No que toca ao BMW, as diferenças já são menores e aqui predominará o gosto de cada um sendo que em termos de valor, ambos estarão bem conotados no mercado de usados.

    Cumpts,
    JC
    Lá estão a porcaria das retomas a condicionar a possivel qualidade dos carros
    As pessoas, por vezes, sujeitam-se a comprar um produto mais caro e de igual qualidade, e às vezes até pior, só pk é mais vendável mais tarde... sim... nós sabemos que a maior valorização em usado de alguns modelos não é proporcional às suas verdadeiras qualidades enquanto carro.


  6. #96
    Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Posts
    1,676

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Lá estão a porcaria das retomas a condicionar a possivel qualidade dos carros
    As pessoas, por vezes, sujeitam-se a comprar um produto mais caro e de igual qualidade, e às vezes até pior, só pk é mais vendável mais tarde... sim... nós sabemos que a maior valorização em usado de alguns modelos não é proporcional às suas verdadeiras qualidades enquanto carro.

    Mas tu achas mesmo que a qualidade do GOLF é igual à do BRAVO???

  7. #97
    Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Amadora
    Posts
    9,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Embora compreenda, por vezes pode haver subversões do objectivo dos comparativos.

    Por exemplo: A AutoFoco há 2 ou 3 semanas fez um comparativo entre o 335d / E 350CDI coupe / A5 3.0TDI , que em comprei e reparei num pormenor. As fotos do A5 são de um 2.0TDI, porque tinha as ponteiras de escape tipicas.

    Mas nos diversos comparativos, lá aparecia as medições do 3.0 TDI.

    Ou seja, provavelmente mediram o E350CDI e os outros foram ao arquivo. Isto não me parece bem, até porque, acho um um carro não anda e gasta o mesmo com 10ºC ou com 35ºC, p.e.
    Isso também nos dá uma ideia da qualidade do jornalismo automóvel hoje em dia. Há testes de revistas antigas no tópico dos scans em que nos testes aparecem discriminadas quais as condições em que os testes foram feitos: temperatura, humidade relativa, altitude. E mesmo o peso e a quantidade de combustível também aparecem discriminados...

    Já edito o post com um exemplo...

    EDIT: Fica aqui um exemplo. Atente-se na coluna da direita, a quantidade de medições que foram feitas, e as condições em que foram efectuadas, discriminadas no canto inferior direito.

    Última edição por LuisMiguelC : 05-08-09 às 14:11:52

  8. #98
    Piloto de Testes Automobilista's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Mas tu achas mesmo que a qualidade do GOLF é igual à do BRAVO???
    Eu por acaso até não estava a falar deste caso em particular.
    Mas mesmo neste caso, mesmo achando que a qualidade do Golf é superior... a qualidade aparente pelo menos... não acho que possa valer
    1.000 contos!!!

    5.000€ para ter materiais mais agradáveis ao toque e borrachas mais bonitas... parece-me exagerado.

    Para além deste tipo de coisas, não tenho dados para dizer que um é melhor que o outro.

    5.000€ = 5.000L de gasóleo

    30.000Km/ ano a 6L/100Km = 1800Litros

    5.000L = 2,8 anos de gasóleo

    Como parece que a média em Portugal é de 20.000km/ano... devem ser cerca de 3,5 anos de gasóleo à borla... enfim... se calhar não chega para a desvalorização, mas enquanto ela não chega, o dinheiro está do lado de cá!

  9. #99
    Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    4,195

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Eu por acaso até não estava a falar deste caso em particular.
    Mas mesmo neste caso, mesmo achando que a qualidade do Golf é superior... a qualidade aparente pelo menos... não acho que possa valer
    1.000 contos!!!

    5.000€ para ter materiais mais agradáveis ao toque e borrachas mais bonitas... parece-me exagerado.

    Para além deste tipo de coisas, não tenho dados para dizer que um é melhor que o outro.

    5.000€ = 5.000L de gasóleo

    30.000Km/ ano a 6L/100Km = 1800Litros

    5.000L = 2,8 anos de gasóleo

    Como parece que a média em Portugal é de 20.000km/ano... devem ser cerca de 3,5 anos de gasóleo à borla... enfim... se calhar não chega para a desvalorização, mas enquanto ela não chega, o dinheiro está do lado de cá!
    Automobilista, visto de um ponto de vista puramente económico é uma excelente análise (desde que o gasóleo e mantenha a 1€)!

    Em relação á discussão dos 8.000€ de diferença entre o Bravo e o Golf, dá-me a sensação de que alguns users que defendem o Golf ("Mas tu achas mesmo que a qualidade do GOLF é igual à do BRAVO???"), pensam que as portas do Fiat vão começar a cair a qualquer momento ou que já terá ferrugem no fim do 1.º inverno, sem falar na parte eléctrica que, de certeza que quando o carro sair do stander já nem abre as portas com o comando remoto, etc!

    Acho que 8.000€ fazem muito pelo alimentar deste mito urbano, pois para o tuga leigo (sem qualquer conotação depreciativa, apenas 1 pessoa que não liga a automóveis como nós), tirará uma conclusão do género:

    -Porra se o Golf é 8.000€ tem que ser muito diferente em relação ao Bravo!

    Cumprimentos

  10. #100
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    5.000€ para ter materiais mais agradáveis ao toque e borrachas mais bonitas... parece-me exagerado.
    E tu acreditas que é só mesmo isso?

    Citação Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post

    Como parece que a média em Portugal é de 20.000km/ano... devem ser cerca de 3,5 anos de gasóleo à borla... enfim... se calhar não chega para a desvalorização, mas enquanto ela não chega, o dinheiro está do lado de cá!
    Não chega para a desvalorização! Claro que não...

  11. #101
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Automobilista, visto de um ponto de vista puramente económico é uma excelente análise (desde que o gasóleo e mantenha a 1€)!

    Em relação á discussão dos 8.000€ de diferença entre o Bravo e o Golf, dá-me a sensação de que alguns users que defendem o Golf ("Mas tu achas mesmo que a qualidade do GOLF é igual à do BRAVO???"), pensam que as portas do Fiat vão começar a cair a qualquer momento ou que já terá ferrugem no fim do 1.º inverno, sem falar na parte eléctrica que, de certeza que quando o carro sair do stander já nem abre as portas com o comando remoto, etc!

    Acho que 8.000€ fazem muito pelo alimentar deste mito urbano, pois para o tuga leigo (sem qualquer conotação depreciativa, apenas 1 pessoa que não liga a automóveis como nós), tirará uma conclusão do género:

    -Porra se o Golf é 8.000€ tem que ser muito diferente em relação ao Bravo!

    Cumprimentos
    Vamos então colocar as coisas de outra forma...

    Se ambos custassem o mesmo...

    Se ambos valessem o mesmo na retoma...

    E agora? Qual seria melhor?

  12. #102
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,044

    Por Defeito

    O Golf não é, nem de perto, 10000 euros melhor que o Bravo. Mesmo com as vossas contas, não justifica a diferença.

  13. #103
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,044

    Por Defeito

    O Golf não é, nem de perto, 10000 euros melhor que o Bravo. Mesmo com as vossas contas, não justifica a diferença.

  14. #104
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O Golf não é, nem de perto, 10000 euros melhor que o Bravo. Mesmo com as vossas contas, não justifica a diferença.

    Não são contas... São níveis de equipamento... É uma caixa diferente... São uns bancos em pele... São uma jantes de 18"... É uma suspensão adaptativa...

    Não é 10000eur mais caro!

    É simples, eu consigo configurar seja que carro for, seja que segmento for, automóveis equivalentes, com níveis de equipamento bem diferentes e diferenças de preço tão ou mais significativas do que estas!

    Já vimos que o Golf custa, em termos reais, (que não são bem reais porque falta descontar o factor desvalorização...) quase 5000eur a mais do que o Bravo...

  15. #105
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,044

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Não são contas... São níveis de equipamento... É uma caixa diferente... São uns bancos em pele... São uma jantes de 18"... É uma suspensão adaptativa...

    Não é 10000eur mais caro!

    É simples, eu consigo configurar seja que carro for, seja que segmento for, automóveis equivalentes, com níveis de equipamento bem diferentes e diferenças de preço tão ou mais significativas do que estas!

    Já vimos que o Golf custa, em termos reais, (que não são bem reais porque falta descontar o factor desvalorização...) quase 5000eur a mais do que o Bravo...
    Mas isso é um problema que tens de resolver com a SIVA, perguntando-lhe porque é que só têm aquele Golf para ensaio.

    De qualquer forma, o Bravo apresentado tem vários extras, também.

  16. #106
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Golf 2.0 TDI 170cv 5P GTD: €37.017,34
    Branco Candy: €0,00
    Revestimentos dos bancos em tecido Tecido Jacky: €0,00
    Ligação Media-in: €121,25
    Pacote Faróis de Xenon: €750,00
    ParkPilot: €401,25
    Tecto de abrir: €678,75
    Jantes de liga leve 7J x 17" "Seattle": € 0,00
    Total: € 39.358,85

    Se a VW tivesse disponibilizado este automóvel metade da discussão não teriam existido...

    A diferença para o Bravo já só seria de € 4688,85...

    A digam-me se este valor não seria contrabalançado com o valor de retoma
    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Mas isso é um problema que tens de resolver com a SIVA, perguntando-lhe porque é que só têm aquele Golf para ensaio.

    De qualquer forma, o Bravo apresentado tem vários extras, também.

  17. #107
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,044

    Por Defeito

    Recuperava no preço, mas depois ia perder no equipamento. Ou seja, ia dar ao mesmo.

  18. #108
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Levando as coisas ainda mais ao extremo...





    Será que o 320d vale a diferença de 35000eur para o Audi A4 2.0TDI 170cv?

    São níveis de equipamento levados ao extremo...

    De um lado o 320d tem tudo (vocês não têm noção da configuração que fiz... uma loucura, um absurdo)...

    Por outro lado um Audi sem extras...

    Eu não digo que seja isto o que se passa neste comparativo!

    Mas o Golf, neste comparativo, custa muito mais, mas também está muito mais equipado...

    PS: Eu volto a insistir também noutro tema, para que não digam que sou fanático pelo Golf... Eu nunca dava tanto dinheiro por um GTD... O valor pedido é absurdo! O único segmento C que levava 40000eur meus era o 120d coupé kitM!
    Última edição por OTony : 05-08-09 às 15:48:32

  19. #109
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Recuperava no preço, mas depois ia perder no equipamento. Ou seja, ia dar ao mesmo.
    Perdia em que equipamento?

    Procurei configurar um com equipamento semelhante...

    Se faltar algum equipamento eu acrescento e reconfiguro

  20. #110
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,044

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Perdia em que equipamento?

    Procurei configurar um com equipamento semelhante...

    Se faltar algum equipamento eu acrescento e reconfiguro
    Continuava a ter mais equipamentos, mas não teria o mesmo valor no item equipamento, possivelmente.

    Quem leu o comparativo, conseguirá lembrar-se do último parágrafo, onde o jornalista explica o resultado final...

  21. #111
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Continuava a ter mais equipamentos, mas não teria o mesmo valor no item equipamento, possivelmente.

    Quem leu o comparativo, conseguirá lembrar-se do último parágrafo, onde o jornalista explica o resultado final...
    Basicamento o que o último parágrafo diz é...

    Se tiver apenas 35000eur para gastar vá para o Bravo...

    Se der valor exclusivamente ao prazer de condução vá para o 120d...

    Se quiser um completo (muito equipamento, boa caixa, boas prestações, etc) vá para o GTD...

  22. #112
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Ha marcas mesmo exageradas nos preços, não têm relação preço/produto nada amigavél!! Alias que aberração um 320d com o equipamento todo custar 74 mil euros!!

    Depois disto cada vez me mentalizo que quem critica o preço de um C6 que custa os mesmo 75 mil euros carregado de equipamento e com um motor 3.0 V6, que é bastante mais caro de produzir que um 2L 4cil monoturbo, só pode estar a esquecer o preço que os alemães pedem sem sequer ter um fosso que mostre que vale dar o dinheiro pelo veiculo.

    Esquecam o valor de retoma, eu quando dou 20 mil euros eu quero 20 mil euros em produto e não 20 mil euros em preconceito de mercado!

    Quanto ficaria entao o GTD com o equipamento maximo? 50 mil euros?

    Sinceramente acham que um Golf vale isso? por melhor que seja em relaçao ao Bravo não tem construção para isso senao nunca a versao mais barata custaria 20 mil euros ou menos.

  23. #113
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Ha marcas mesmo exageradas nos preços, não têm relação preço/produto nada amigavél!! Alias que aberração um 320d com o equipamento todo custar 74 mil euros!!

    Depois disto cada vez me mentalizo que quem critica o preço de um C6 que custa os mesmo 75 mil euros carregado de equipamento e com um motor 3.0 V6, que é bastante mais caro de produzir que um 2L 4cil monoturbo, só pode estar a esquecer o preço que os alemães pedem sem sequer ter um fosso que mostre que vale dar o dinheiro pelo veiculo.

    Esquecam o valor de retoma, eu quando dou 20 mil euros eu quero 20 mil euros em produto e não 20 mil euros em preconceito de mercado!

    Quanto ficaria entao o GTD com o equipamento maximo? 50 mil euros?

    Sinceramente acham que um Golf vale isso? por melhor que seja em relaçao ao Bravo não tem construção para isso senao nunca a versao mais barata custaria 20 mil euros ou menos.
    Atenção que a configuração que fiz do 320d está ridicula...

    Inclui todos os extras possiveis e mais alguns!

    Incluindo por exemplo pintura especiais, pele especial... uma série de material da bmw individual...

  24. #114
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Mas onde estava eu com a cabeça?

    E a caixa automática?

    Aqui fica a configuração com todos os extras...



    Voltando a comparar com o A4...



    O 320d custa mais 40000eur que o A4 2.0TDI 170cv!

    Vale-os?

    Evidentemente que não...

    O 335d começa nos 65850eur...
    Última edição por OTony : 05-08-09 às 17:48:25

  25. #115
    Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Aveiro
    Posts
    5,086

    Por Defeito

    TOny bem q podias dizer qu extras são esses do BM
    Agora fiquei curioso...

  26. #116
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    TOny bem q podias dizer qu extras são esses do BM
    Agora fiquei curioso...
    Esqueci-me do sistema xDrive...



    82306.40eur

  27. #117
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    TOny bem q podias dizer qu extras são esses do BM
    Agora fiquei curioso...
    Que trabalheira que me deu...

    Mas aqui vai


  28. #118
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Antigamente por mais 5-8.000€ dava direito a plásticos descascados, problemas em MAF's, turbos e afins.

    Hoje em dia não sei o que é que essa diferença dá a mais.

    O Golf vai durar mais tempo? Não me parece. E se então pensam na retoma é porque o querem ter pouco tempo. Em pouco tempo é que não vai dar menos problemas.

    E mesmo que dê menos problemas daqui a 15 anos, o Golf não vai valer mais 5-8.000€ que o Bravo. Nem pouco mais ou menos.

    E aquele 2.0 TDI 170cv e a DSG até parecem ser os "componentes" ideais para fazer muitos km's. lol

  29. #119
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Antigamente por mais 5-8.000€ dava direito a plásticos descascados, problemas em MAF's, turbos e afins.

    Hoje em dia não sei o que é que essa diferença dá a mais.

    O Golf vai durar mais tempo? Não me parece. E se então pensam na retoma é porque o querem ter pouco tempo. Em pouco tempo é que não vai dar menos problemas.

    E mesmo que dê menos problemas daqui a 15 anos, o Golf não vai valer mais 5-8.000€ que o Bravo. Nem pouco mais ou menos.

    E aquele 2.0 TDI 170cv e a DSG até parecem ser os "componentes" ideais para fazer muitos km's. lol
    Mas estamos a falar do Golf V ou VI?

    É por causa de analogias como esta que ainda hoje em dia ninguém dá o valor merecido (e mais do que merecido) por exemplo à Alfa Romeo...

    Não acho que este tipo de comparações possam ser utilizadas...

  30. #120
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Isso tb é verdade se muita gente acha injusto estar a desvalorizar a qualidade actual de um Alfa pelos defeitos antigos, o mesmo se passa com o actual Golf.

    Temos que ver cada modelo isoladamente senão nunca vemos o que realmente os produtos valem.

    Acho que não podemos esquecer que existe qualidade de acabamento, qualidade de durabilidade e qualidade de construção.

    A qualidade do acabamento esta associado ao acabamento superficial e de recorte de cada material, a de durabilidade com os materiais usados e a de contrução com o metodo e firmeza de fixação.

    Só nestas tres areas existe muito para avaliar e as vezes pequenas diferenças tornam o produto exponencialmente caro.

    É como em tudo o preço sobe mais rapido que a qualidade, a qualidade e preço são inversamente proporcionais, a qualidade sobe cada vez menos mas o preço sobe cada vez mais.

    Isto ve-se em tudo, um Intel Core i7 de 900 euros não é diferente na sua essencia ao modelo de 500 euros e nos automoveis passa-se o mesmo. A tecnologia é a mesma mas para ir ao topo é sempre doloroso na carteira e os beneficios podem não ser correspondentes.

    Mas no fim temos um cerebro para isso mesmo, a parte emocional associada as marcas é que descontrola tudo e baralha todas as contas. No fim de contas as marcas sabem disso e quem tem mais fama e popularidade sobe os preços porque vendem na mesma. Quem tem de abrir os olhos são as pessoas e secalhar parar de comprar tanto esses modelos forçando as marcas a trazer o preço para um valor correspondente com o que oferecem.

    Dois carros diferentes podem valer o mesmo em dinheiro mas um justificar esse valor no acabamento e outro no equipamento ou mecanica.

    No fim de tudo o carro tem que ser avaliado como um todo.

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. BRAVO TJET 150CV ou BRAVO MJET 150 CV
    Por EduardoASG na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 66
    Último Post: 03-02-09, 07:42:36
  2. Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH
    Por fiat124 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 116
    Último Post: 25-08-08, 23:37:27
  3. Bravo Tjet/Mjet?
    Por oigreS na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 85
    Último Post: 18-04-08, 02:01:10
  4. golf tdi vs bravo mjet vs auris d4d vs leon tdi
    Por bento_uno na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 08-04-08, 19:55:37
  5. Bravo 1.6 mjet - Imposto
    Por fiat124 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 11-02-08, 14:40:35

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •