Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET

    Boas noites, certamente alguém ja leu este comparativo que não me surpreendeu muito em termos de resultado no entanto achei intressante a inserção do bravo com a concorrência premium assim como o desempenho do 2.0 mjet que apesar de não ser dos mais rápidos em aceleração conseguiu bater os BMW 120 D sem reprises, e só não fez o mesmo ao golf porque este vinha com a famosa DSG..e no final ficar em 2º lugar, achei o comparativo intressante, apenas apresento como lacuna o equipamento de série nestes modelos ter sido pouco detalhado pela revista..ja agora se fossem potenciais compradores destes modelos, qual escolhiam?

    #2
    estava a ver que nao!!!!
    ninguem le a auto hoje????

    Comentário


      #3
      Se tivesse guito ficava indeciso entre o Golf e o BM.
      Como nunca tive um BM, era gajo para experimentar!

      Comentário


        #4
        Em termos de consumos como ficou a ordem dos 3?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nanuel Ver Post
          estava a ver que nao!!!!
          ninguem le a auto hoje????
          ..Realmente, também achei estranho ninguém ter lançado o tópico mais cedo, sobretudo por serem dos carros mais "populares" aqui do fórum..por acaso achei o artigo intressante

          Comentário


            #6
            Parece-me interessante. Qual os resultados? Gostava de ver o 1.9 biturbo do bravo como se portava!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
              Em termos de consumos como ficou a ordem dos 3?
              Golf e Serie 1 com consumos de 6l/100 Km e Bravo 6,5 l/100 km, que não ser de ser bom..

              Comentário


                #8
                o bravo ao pé do 123 da bm acho que era a mesma coisa
                um arraso

                Comentário


                  #9
                  Por acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.

                  Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh

                  golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.

                  O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.

                  Em termos de performances tudo igual ou quase.

                  Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh

                  O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €

                  Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..

                  Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]

                  NOTA:
                  159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
                  Ganhem vergonha :]

                  Comentário


                    #10
                    Há versões mais baratas do Golf... a começar nos 37.000€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                      Por acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.

                      Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh

                      golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.

                      O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.

                      Em termos de performances tudo igual ou quase.

                      Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh

                      O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €

                      Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..

                      Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]

                      NOTA:
                      159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
                      Ganhem vergonha :]
                      Vendo as coisas nessa prespectiva..tens razão!!mas também por esse motivo o Golf levou apenas 1 ponto na classificação...considero-o um exelente carro é muito equilibrado em tudo mas é disparatadamente caro..nem sei como há gente que se atira de cabeça em compras deste género..

                      Comentário


                        #12
                        assim de cabeça lembro me do dcc, dsg e pele,
                        mas se achas caro compra um fiat... uno

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                          Por acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.

                          Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh

                          golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.

                          O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.

                          Em termos de performances tudo igual ou quase.

                          Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh

                          O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €

                          Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..

                          Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]

                          NOTA:
                          159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
                          Ganhem vergonha :]
                          159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv Sportiva 5 49.449,00
                          159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv TI 5 53.449,00

                          Tenta levar uma para casa por 45000eur!

                          Tens que começar a ser mais imparcial nos comentários... O Bravo não "pulveriza" a concorrência...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                            Boas noites, certamente alguém ja leu este comparativo que não me surpreendeu muito em termos de resultado no entanto achei intressante a inserção do bravo com a concorrência premium assim como o desempenho do 2.0 mjet que apesar de não ser dos mais rápidos em aceleração conseguiu bater os BMW 120 D sem reprises, e só não fez o mesmo ao golf porque este vinha com a famosa DSG..e no final ficar em 2º lugar, achei o comparativo intressante, apenas apresento como lacuna o equipamento de série nestes modelos ter sido pouco detalhado pela revista..ja agora se fossem potenciais compradores destes modelos, qual escolhiam?
                            O que é que a DSG tem que ver com melhores reprises?

                            As medições são feitas sempre na mesma mudança... não há trocas de caixa... ou há?

                            Bom... se calhar fizeram como de costume, mediram as recuperações com a caixa em D em vez de a "bloquear" na mudança pretendida... muito conveniente para mostrar bons numeros, ou seja, em que mudança realmente a recuperação é feita?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post

                              Bom... se calhar fizeram como de costume, mediram as recuperações com a caixa em D em vez de a "bloquear" na mudança pretendida... muito conveniente para mostrar bons numeros, ou seja, em que mudança realmente a recuperação é feita?
                              Li o teste mas não tenho aqui a revista (já estava a a estranhar ainda ninguém ter falado nele).

                              Tenho ideia que fizeram as medições do Golf em D.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                O que é que a DSG tem que ver com melhores reprises?

                                As medições são feitas sempre na mesma mudança... não há trocas de caixa... ou há?

                                Bom... se calhar fizeram como de costume, mediram as recuperações com a caixa em D em vez de a "bloquear" na mudança pretendida... muito conveniente para mostrar bons numeros, ou seja, em que mudança realmente a recuperação é feita?
                                Muito mas mesmo muito, este comparativo e tantos outros com esta caixa deixam os motores com caixa manual sempre para trás..se a caixa do Golf fosse a manual de 6v duvido que o resultado fosse tão bom...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                  Li o teste mas não tenho aqui a revista (já estava a a estranhar ainda ninguém ter falado nele).

                                  Tenho ideia que fizeram as medições do Golf em D.
                                  Entretanto já confirmei... claro que foi em D!!!

                                  É sempre assim... gostava de saber pk... desta forma, e atendento aos numeros, quase de certeza que o golf fez as recuperações numa relação abaixo dos outros todos. Assim é mais fácil ganhar.

                                  Bom... diga-se que mesmo nos casos em que são todos manuais eu não concordo nada com a forma como as medições são feitas.
                                  A mim interessa-me qual o mais rápido em determinada reprise... em mudança o faz? isso é completamente secundário para mim... interessante de saber, mas secundário.

                                  Os carros têm caixas diferentes, faixas de utilização de binário e potência diferentes poque carga de água é que têm que recuperar todos na mesma mudança. O carro X faz melhor determinada recuperação em 4ª e o outro faz em 5ª... qual é o problema... interessa é qual é que é capaz de ultrapassar melhor... por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito provavelmente escolheria o Golf. Gosto bastante desta geração,além disso é dos mais espaçosos do segmento, vem mto bem equipado, tem um óptimo motor...e com jante 18'' e DSG fica no ponto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                      Muito mas mesmo muito, este comparativo e tantos outros com esta caixa deixam os motores com caixa manual sempre para trás..se a caixa do Golf fosse a manual de 6v duvido que o resultado fosse tão bom...
                                      Como a recuperação é feita em D (modo auto) não vai na mesma mudança dos outros... vai de certeza uma abaixo. Se trancarem a caixa em manual numa determinada mudança (igual à dos outros) a coisa muda de figura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        Por acaso estava na praia com familia e amigos e comentou.se o rídiculo do comparativo.

                                        Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh

                                        golf 170 cv , Bravo 165 cv e BM com 177 cv.

                                        O Bravo já tinha tecto de abrir incluído.
                                        Sim, o Bravo é bem mais barato... Isso é verdade, mas também é nesse campo que recupera grande parte dos pontos...

                                        Golf: 1
                                        Série1: 3
                                        Bravo: 10

                                        O Golf do comparativo vem com: bancos forrados a pele (2229eur) (curioso, no configurador custam 1497.50eur), Faróis de Xenon (750eur), (DCC 680eur), DSG (a diferença é de 1779eur...), tem pintura metalizada, em vez de branca como os outros (mais um euros valentes que poupava... Não estou conseguir ver quanto pois o configurador bloqueou), tem jantes de 18" totalmente desnecessárias para o comparativo onde poupava mais uns euros valentes...

                                        Sim, o Bravo já tinha tecto de abrir incluido mas não é por ai que deixa de perder o comparativo em termos de equipamento...

                                        Bem que podiam ter usado uma versão com menos equipamento... Perdia na dinâmica mas dava-nos uma visão mais real, perdia também menos no preço...


                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        Em termos de performances tudo igual ou quase.
                                        A verdade é que qualquer um destes automóveis me daria prazer de condução... Não sou dos condutores mais hardcore, mas ainda assim tens que admitir que escreveste poucas linhas sobre este assunto...

                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        Pelo meio inventaram isto e aquilo para conseguir puxar a porcaria carota e feiota do golf para 1º lugar como de costume, mesmo custando mais 10.000 € heheh
                                        Comentário totalmente desprovido de imparcialidade...

                                        Para o comparativo é pouco importante se achas o Golf bonito ou feio... Se criticas o preço, também tens que reconhecer que por estar tão equipado se revela um produto superior (pela DSG, pela DCC, etc)...

                                        PS: Eu não acho o GTD feio, mas volto a insistir que isso é pouco importante para o comparativo...

                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        O Bmw empataram com o Bravo mesmo apesar do Bmw custar mais 8.000 €
                                        Tens que reconhecer o porquê disto acontecer...

                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        Meus senhores.. pelo preço do tijolito feiote chamado golf de 44.000 € compram.se carros muito superiores, o mesmo se aplicando ao preço do BM..

                                        Por 34.000 € para a versão 2.0 Mjet do Fiat Bravo, a concorrência é totalmente pulverizada.. por muito que inventem :]
                                        E pelos 34670eur do Bravo também se compram automóveis muiiiito superiores... Pelo menos para mim, pessoa para quem as performances não são tudo num automóvel... Custava-me dar quase 35000eur por um Bravo...

                                        Tens que ser mais imparcial... O Bravo não "pulveriza" a concorrência... Num automóvel o preço não é tudo...

                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        NOTA:
                                        159 SW 2.4 Jtd : Nova : 210 Cv : 45.000 € [ Preço do golfito apresentado ]
                                        Ganhem vergonha :]
                                        Esta parte já tinha comentado...

                                        159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv Sportiva 5 49.449,00
                                        159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv TI 5 53.449,00

                                        Caro Eduardo, mais uma vez insisto num assunto... Tens que fazer comentários mais racionais... Já reparei que tens uma forte paixão por automóveis italianos, o que te impede por vezes de ser imparcial nos comentários... Mesmo os automóveis que gostamos estão recheados de defeitos e temos que os admitir em vez de afirmar que são os melhores venha quem vier!

                                        Nota ainda para o 120d que bem podia estar equipado com um Kit M e chegar perto dos 44000eur do Golf, ganhava em beleza (na minha opinião o KitM transforma-o), ganhava uma suspensão mais desportivo, etc...

                                        Por último queria acrescentar que apesar de simpatizar bastante com o GTD, devo admitir que o seu preço está bastante alto, bastante acima que eu estaria a dar por ele caso estivesse comprador...

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                          Entretanto já confirmei... claro que foi em D!!!

                                          É sempre assim... gostava de saber pk... desta forma, e atendento aos numeros, quase de certeza que o golf fez as recuperações numa relação abaixo dos outros todos. Assim é mais fácil ganhar.

                                          Bom... diga-se que mesmo nos casos em que são todos manuais eu não concordo nada com a forma como as medições são feitas.
                                          A mim interessa-me qual o mais rápido em determinada reprise... em mudança o faz? isso é completamente secundário para mim... interessante de saber, mas secundário.

                                          Os carros têm caixas diferentes, faixas de utilização de binário e potência diferentes poque carga de água é que têm que recuperar todos na mesma mudança. O carro X faz melhor determinada recuperação em 4ª e o outro faz em 5ª... qual é o problema... interessa é qual é que é capaz de ultrapassar melhor... por exemplo.
                                          O que tu pensas é o que qualquer pessoa razoável pensa, na minha opinião...

                                          Mas as revistas para além de compararem carros com caixas auto com manuais ainda consideram os valores em D...

                                          É isso e o Golf ter consumos praticamente iguais ao 120d. A ser assim, esta caixa da VW é de facto outstanding

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                            Boas noites, certamente alguém ja leu este comparativo que não me surpreendeu muito em termos de resultado no entanto achei intressante a inserção do bravo com a concorrência premium assim como o desempenho do 2.0 mjet que apesar de não ser dos mais rápidos em aceleração conseguiu bater os BMW 120 D sem reprises, e só não fez o mesmo ao golf porque este vinha com a famosa DSG..e no final ficar em 2º lugar, achei o comparativo intressante, apenas apresento como lacuna o equipamento de série nestes modelos ter sido pouco detalhado pela revista..ja agora se fossem potenciais compradores destes modelos, qual escolhiam?
                                            Conseguiu o 2º lugar devido ao preço caso contrário ficava em ultimo e bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                              159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv Sportiva 5 49.449,00
                                              159 SW 2.4 JTDm 20v 210cv TI 5 53.449,00

                                              Tenta levar uma para casa por 45000eur!

                                              Tens que começar a ser mais imparcial nos comentários... O Bravo não "pulveriza" a concorrência...
                                              Tenho uma proposta de 44.500 para um 159 2.4 Ti!

                                              Comentário


                                                #24
                                                [quote=EduardoASG;1063035117]
                                                Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh





                                                Por acaso a diferença é brutal. Por muito bom que o Golf seja nunca tem como explicação 10.000 de diferença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                  Tenho uma proposta de 44.500 para um 159 2.4 Ti!
                                                  Pois, mas já falamos em descontos e níveis de equipamento...

                                                  Se pegares num Golf, lhe juntares bem menos equipamento, também me podes dizer que se calhar arranjas uma versão com descontos pouco acima dos 35000eur...

                                                  PS: Excelente preço o dessa TI... Adoro a carrinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                    Em primeiro lugar compararam um golf de 44.000 €, um BMW S1 de 42.000 € com um Bravo de 34.000 € heheh



                                                    Por acaso a diferença é brutal. Por muito bom que o Golf seja nunca tem como explicação 10.000 de diferença.
                                                    Há justificação há... Bem que podiam ter comparado uma versão à volta dos 38000eur (com caixa manual como os outros, sem DCC, sem jantes de 18", sem pintura metalizada como os outros, sem bancos em pele como os outros...)

                                                    De certeza que não chegava sequer aos 40000eur...

                                                    Era o melhor para o comparativo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                      O que tu pensas é o que qualquer pessoa razoável pensa, na minha opinião...

                                                      Mas as revistas para além de compararem carros com caixas auto com manuais ainda consideram os valores em D...

                                                      É isso e o Golf ter consumos praticamente iguais ao 120d. A ser assim, esta caixa da VW é de facto outstanding
                                                      As caixas automáticas muitas vezes fazem aumentar consumos pk têm conversor de binário que faz desperdiçar muita energia... é como andar a fazer pontos de embraiagem muito longos... já vamos nas 2.000Rpm´s mas o carro ainda está quase parado... desperdicio!

                                                      As DSG funcionam com embraiagem por isso não há razão para terem consumos superiores... antes pelo contrário, pois ao passarem mais depressa de relação que o humano perde menos energia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esses gajos da auto ontem, da auto rapor, da turvo e muitas outras sao uns vendidos ao imperialismo alemao.
                                                        fazem tudo para o chaço da vw ganhar e ser o mais vendido em portugal, os tentaculos desta mafia vao ao ponto de influenciar o mercado europeu, os canalhas, malandros,mafiosos.
                                                        tenho um amigo que tem um vizinho que tem um cunhado que tem um colega de trabalho que é amigo de um doutor dentista que é patrao de uma ucraniana que faz as limpezas de outro doutor de auto europa que diz que os sciroccos chegam de italia em contentores a meio da noite
                                                        e eu acredito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                          Há justificação há... Bem que podiam ter comparado uma versão à volta dos 38000eur (com caixa manual como os outros, sem DCC, sem jantes de 18", sem pintura metalizada como os outros, sem bancos em pele como os outros...)

                                                          De certeza que não chegava sequer aos 40000eur...

                                                          Era o melhor para o comparativo!
                                                          Arriscava-se a perder pontos nas acelarações e recuperações... a VW não ia nisso!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esta teria sido a versão indicada para o comparativo:

                                                            Golf 2.0 TDI 170cv 5P GTD: € 37.017,35
                                                            Branco Candy €0,00
                                                            Revestimentos dos bancos em tecido Tecido Jacky €0,00
                                                            Pacote Faróis de Xenon €750,00
                                                            Jantes de liga leve 7J x 17" "Seattle" € 0,00
                                                            TOTAL: €37917,35

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X