Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.3 CDTi ou Renault Mégane II ou ... ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.3 CDTi ou Renault Mégane II ou ... ???

    Boas...

    Como alguns já sabem andamos a pensar em trocar o Clio por uma "break".

    E como as novas estão caras e os bancos não facilitam, lá tivemos de começar a pensar noutras soluções. E é aqui que contamos com a vossa ajuda!

    Além da retoma do Clio (a rondar os 3000€ na compra de usados) podemos dar mais 13000/14000€.

    Surgiram estas duas hipotéses (entre muitas outras). Na vossa opinião: "Qual o melhor negócio?"

    Renault Mégane II Brk DynLuxe 1.5dCi 105cv Fase II
    04/2005
    92000 km

    15.500€

    Opel Astra Enjoy 1.3 CDTi Caravan
    07/2007
    49280 Km

    Viatura de Serviço da ISCAR
    16.900€


    Sei que são diferentes entre si (a começar no equipamento e a acabar na idade e kms), mas quando o orçamento é curto, as coisas não podem ir muito longe...

    Estamos abertos a mais hipotéses e é nesse sentido que contamos com a vossa ajuda.

    Obrigado!
    Editado pela última vez por pereirac; 04 August 2009, 16:22. Razão: €€€ disponíveis

    #2
    Eu procuraria uma Megane mais recente, essa tá muito cara para ser de 2005. Já se encontram por esses valores de 2007 à vontade, com 105cv também!

    A Astra é interessante, mas pessoalmente acho que perdeu a chama rápido, é um defeito da Opel a meu ver (mas é só a minha opinião...)

    Comentário


      #3
      O maior senão da astra, a meu ver, será mesmo o 1.3cdti... o motor já para o astra normal é um bocado preguiçoso em baixas, quanto mais na caravan. Pode simplesmente ser uma questão de habituação, mas muita gente se queixa disso.
      Estou com o nogueiraribeiro, e tentava procurar uma Megane mais recente ou se não te importares com o motor, a astra é uma boa aposta.

      Comentário


        #4
        Mesmo preço...mas menos Km!

        standpt.com - viatura

        Pessoalmente, acho esta um grande negócio: http://www.standpt.com/standpt/consu...m=152587&ini=0

        Outras:

        http://www.standpt.com/standpt/consu...m=137754&ini=0

        http://www.standpt.com/standpt/consu...m=150425&ini=0
        Editado pela última vez por apagdo; 04 August 2009, 16:56.

        Comentário


          #5
          A Astra também a encontro com menos kms (+-25.000) na Sorel ou Fulcar, pe.
          Apresentei aquela porque já a vi e já tenho preço pra retoma...

          Comentário


            #6
            Com esse orçamento já consegues uma megane mais recente e com menos km's. Até já encontras Laguna's DCi, Mondeo's TDCi, Alfa Romeo 156 JTD, que também são boas opções.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
              Pessoalmente, acho esta um grande negócio: standpt.com - viatura
              Já não és a 1ª pessoa a apresentar-me a Croma.
              Vi uma na AutoMotriz. Mas o raio da carrinha não convence pelo seu "estilo" (ou falta dele....)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Mesmo preço...mas menos Km!

                standpt.com - viatura

                Pessoalmente, acho esta um grande negócio: standpt.com - viatura

                Outras:

                standpt.com - viatura

                standpt.com - viatura
                Essa Focus parece uma boa opção. Apenas 20k km's. Já conduzi uma e é bastante agradável.

                Comentário


                  #9
                  Acho isto bem melhor Renault Laguna 1.9 dCi Initiale - Paris, 16.250 EUR, MAIA - Standvirtual
                  E é "outro carro", outro segmento, outro motor.

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que o fase II saiu em 2006!

                    Comentário


                      #11
                      Eu estive na tua situação há 2 meses atrás

                      Em minha opinião, tanto uma como outra estão carotas (mais a mégane...)

                      Eu vi astras dentro das condições dessa (de serviço) que referes por 16 mil.

                      Primeiro que tudo aconselho-te a comprares num stand oficial. Vais chegar à conclusão que tens mais garantias, por menos dinheiro

                      Além das de serviço, pergunta também por retomas, muitas vezes mais em conta. Podem ter mais alguns kms que os mágicos 20 mil, mas por norma são carros que andaram apenas numa mão

                      Posto isto, a escolha é vasta. A mégane é engraçadita, assim como a astra, a pug 307 (mais a sw...), a focus. É uma questão de opção mesmo.

                      Eu "caí" na astra 1.3 e não estou nada arrependido. Tenho 2 anos de garantia e paguei menos que na maioria (senão todos mesmo) os stands de estrada que vi.

                      Mais um conselho, se é para durar uns anos, vale mais teres paciência e escolheres uma carrinha dentro do que pretendes mesmo (cores/equipamentos), para não ficares rápidamente arrependido. A oferta é muita, pelo que dá para escolher bem

                      Ps: não te agarres muito ao valor da retoma...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Eu estive na tua situação há 2 meses atrás

                        Em minha opinião, tanto uma como outra estão carotas (mais a mégane...)

                        Eu vi astras dentro das condições dessa (de serviço) que referes por 16 mil.

                        Primeiro que tudo aconselho-te a comprares num stand oficial. Vais chegar à conclusão que tens mais garantias, por menos dinheiro

                        Além das de serviço, pergunta também por retomas, muitas vezes mais em conta. Podem ter mais alguns kms que os mágicos 20 mil, mas por norma são carros que andaram apenas numa mão

                        Posto isto, a escolha é vasta. A mégane é engraçadita, assim como a astra, a pug 307 (mais a sw...), a focus. É uma questão de opção mesmo.

                        Eu "caí" na astra 1.3 e não estou nada arrependido. Tenho 2 anos de garantia e paguei menos que na maioria (senão todos mesmo) os stands de estrada que vi.

                        Mais um conselho, se é para durar uns anos, vale mais teres paciência e escolheres uma carrinha dentro do que pretendes mesmo (cores/equipamentos), para não ficares rápidamente arrependido. A oferta é muita, pelo que dá para escolher bem

                        Ps: não te agarres muito ao valor da retoma...


                        Cump.
                        Tks Ice,

                        A comprar a Astra será comprada na Opel.

                        Tenho uma opinião muito própria sobre os "stands de estrada"... Há alguns honestos, mas na maioria dos casos tentam vender "gato por lebre"...

                        Compraste a 1.3 com que nível que equipamento?

                        E obrigado a todos pelas opiniões que de certo vão ajudar no momento da escolha!

                        Comentário


                          #13
                          Eu gostava da astra, mas tinha dois problemas, não acho muita piada aos estofos em pele (que equipam a cosmo) e achava os da enjoy muito "simples".

                          Sem querer esbarrei numa edition, que fica algures no meio, ou seja era mesmo o que queria, cor e tudo!

                          Por isso digo, vale mais ter paciência e procurar bem.

                          Atenção às tentadoras propostas do segmento acima (lagunas/vectras, etc). São práticamente o mesmo preço, chegando até a serem mais baratas, mas depois as manutenções são mais carotas...e muitas delas a nível de espaço interior são muito idênticas, ver megane/laguna...

                          Há que ponderar bem


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Por esse preço encontras Meganes de 2007!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pereirac Ver Post
                              Tks Ice,

                              A comprar a Astra será comprada na Opel.

                              Tenho uma opinião muito própria sobre os "stands de estrada"... Há alguns honestos, mas na maioria dos casos tentam vender "gato por lebre"...

                              Compraste a 1.3 com que nível que equipamento?

                              E obrigado a todos pelas opiniões que de certo vão ajudar no momento da escolha!
                              Nos usados, prefiro a marca ou os grandes stands de usados pertencentes a grandes grupos com várias marcas.

                              Atenção que a grande maioria dos "de serviço" são carro de gestoras de frota que, na sua maioria, são provenientes de rent-a-car. Não que isso possa ser um problema, mas é sempre bom saber.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Nos usados, prefiro a marca ou os grandes stands de usados pertencentes a grandes grupos com várias marcas.

                                Atenção que a grande maioria dos "de serviço" são carro de gestoras de frota que, na sua maioria, são provenientes de rent-a-car. Não que isso possa ser um problema, mas é sempre bom saber.
                                Nem mais.

                                A Megane está carissima. Por quase esse preço comprei a minha Alfa Romeo de 2004 com 140cv e menos kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na empresa onde trabalho andaram dezenas de Meganes Sw e Astras Sw como carros de serviço (renting)... Cuidado ao comprares, 24 meses de uso e 180.000 kms não foram tão poucas como isso...

                                  Procura algo menos "comercial"...

                                  PS: Actualmente a frota são Golfs Sw BlueMotion...

                                  Comentário


                                    #18
                                    No concessionário onde comprei a astra, fui informado da proveniência das viaturas de serviço

                                    Por isso, e como tive a oportunidade, preferi uma retoma.

                                    Mas se não tivesse conseguido uma retoma, teria comprado uma de serviço. Eles dão 2 anos de garantia, onde em alguns aspectos consegue ser melhor que a garantia de fábrica

                                    Actualmente está bom para comprar méganes, e daqui por um par de meses é a astra, visto o novo modelo estar a chegar. A oferta é mais que muita...


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite,

                                      Vou acompanhar atentamente este tópico, pois estou numa situação semelhante.

                                      Deixo mais um negócio aparentemente interessante:
                                      MatrizAuto - Stand automovel, venda viaturas usadas e semi-novas, comercio de automoveis

                                      Existem mais Focus nos stands da marca, ao abrigo da campanha Ford Direct. Penso que vale a pena dar uma espreitadela pois a oferta é bastante vasta.

                                      A Croma também parece uma excelente opção, principalmente no que toca ao espaço e capacidade de mala. Já os bancos parecem-me demasiado macios e as inserções em madeira (imitação) não me agradam nada.

                                      Tenho pena que não exista uma Auris Break. Penso que a minha opção estava tomada

                                      Abraço

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X