Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verificar Injecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verificar Injecção

    Boas,

    Hoje ia a circular em auto-estrada com o carro novo (com 2500 KM)a uma velocidade de mais ou menos 130 Km/h constantes quando aparece-me no computdor de bordo a seguinte mensagem - " Verificar Injecção" e a respectiva luz de ida oficina no mostrador em baixo. A partir daí notei uma evidente perda de pot~encia, tendo nas subidas que ter reduzido de sexta para quinta velocidade. Saí da auto-estrada e o tipo de conduçao teve que ser igual (mudança de preferencia sempre abaixo da usual)e depois de muita ansiedade, lá cheguei a casa.
    Aqui vem agora a razão da criação deste tópico. Já com o carro em casa, desliguei a ignição. No entanto depois resolvi voltar a liga-la a fim de ver se a mensagem voltava a aparecer. Surpreendentemente nada apareceu. Resolvi ir dar mais uma voltinha para ver se realmente o problema tinha desaparecido e aparentemente o carro tinha voltado à normalidade, como se nada tivesse acontecido.

    Será que devo preocupar-me e ir já na segunda-feira a um concessionário competente verificar de facto os injectores, sendo uma operação complicada de ser feita? Ou acham que não é caso para isso visto o computador de bordo já não identificar anomalia?

    Já agora, acham que o facto de ter andado mais de 50 Km com o injector inactivo (aparentemente só 1) terá sido prejudicial para o motor? É que tive medo que se parasse ficasse "pendurado", e para piorar ainda mais a situação era feriado.

    Obrigado e desculpem o extenso texto [:I]

    #2
    Convém ires à marca verificar isso, mas provavelmente terá sido "mau" combustível... Muito usual há uns tempos para cá

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Asterix

      Boas,

      Hoje ia a circular em auto-estrada com o carro novo (com 2500 KM)a uma velocidade de mais ou menos 130 Km/h constantes quando aparece-me no computdor de bordo a seguinte mensagem - " Verificar Injecção" e a respectiva luz de ida oficina no mostrador em baixo. A partir daí notei uma evidente perda de pot~encia, tendo nas subidas que ter reduzido de sexta para quinta velocidade. Saí da auto-estrada e o tipo de conduçao teve que ser igual (mudança de preferencia sempre abaixo da usual)e depois de muita ansiedade, lá cheguei a casa.
      Aqui vem agora a razão da criação deste tópico. Já com o carro em casa, desliguei a ignição. No entanto depois resolvi voltar a liga-la a fim de ver se a mensagem voltava a aparecer. Surpreendentemente nada apareceu. Resolvi ir dar mais uma voltinha para ver se realmente o problema tinha desaparecido e aparentemente o carro tinha voltado à normalidade, como se nada tivesse acontecido.

      Será que devo preocupar-me e ir já na segunda-feira a um concessionário competente verificar de facto os injectores, sendo uma operação complicada de ser feita? Ou acham que não é caso para isso visto o computador de bordo já não identificar anomalia?

      Já agora, acham que o facto de ter andado mais de 50 Km com o injector inactivo (aparentemente só 1) terá sido prejudicial para o motor? É que tive medo que se parasse ficasse "pendurado", e para piorar ainda mais a situação era feriado.

      Obrigado e desculpem o extenso texto [:I]
      Boas
      Imagino que o teu carro seja sistema comon rail, basta uma alteração qualquer para que o carro ficasse em modo de segurança, normalmente as rotaçoes não passam das 3000.



      Deves reportar essa anomalia, mas penso que o injector não esteve parado mas sim a funcionar com restricções.
      ;)

      Comentário


        #4
        o motor em questão é o novo 2.0 dCi 150 cv da Renault. Se calhar são estes novos injectores piezo-eléctricos que são mais sensíveis ao combustível utilizado.
        Costumo meter gasóleo do normal ou numa Galp com os vales de desconto ou na BP que existe na Ouressa (concelho de Sintra) que oferece desconto de 5 cent/l às terças e sextas. Se a causa do problema foi combustível de fraca qualidade estou mais inclinado que ele tenha sido adquirido nessa BP. Mas o que é certo é que isto nunca me tinha contecido noutros carros com esse memso combustível...

        Comentário


          #5
          Isso não deve ser do gasóleo. Acontece a muitos meganes e em princípio nao é nada de grave.

          Vai ao concessionario para te ligarem o carro à máquina e verem o q é ao certo.

          cumps

          Comentário


            #6
            Lamento informar-te mas não deve ser do combustível, porque eu só utilizo desse desde que começou a promoção dos 5 cêntimos...

            Conselho: afasta-te da Total (S. Carlos) que tem sempre menos 2 cêntimos. Isso, sim, pode ser perigoso!

            Comentário


              #7
              O 206 da minha mana já anda assim há 2 anos!
              Aparece o sinal e desaparece!
              Ninguém resolve.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por colin

                Isso não deve ser do gasóleo. Acontece a muitos meganes e em princípio nao é nada de grave.

                Vai ao concessionario para te ligarem o carro à máquina e verem o q é ao certo.

                cumps
                Acertaste em cheio! De facto trata-se de uma Mégane Break. Já vi então que não é caso único. Sendo assim, vou seguir o teu conselho ;) Só espero é que a intervenção não seja muito complicada...

                CL,
                Obrigado por informares, eu proprio apenas coloquei a hipótese, uma vez que meto desse mesmo gasóleo no Clio e ele nunca se "queixou". E para alem disso penso que a bomba tem de passar pelo mesmo controle que as outras.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho o 1.5 dci de 100cv e à cerca de um mês aconteceu-me a mesma coisa, mas o carro comportou-se sempre de uma forma normal. Desde então nunca mais voltou acontecer. Suponha que tenha sido sujidade no gasoleo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Asterix

                    citação:Originalmente colocada por colin

                    Isso não deve ser do gasóleo. Acontece a muitos meganes e em princípio nao é nada de grave.

                    Vai ao concessionario para te ligarem o carro à máquina e verem o q é ao certo.

                    cumps
                    Acertaste em cheio! De facto trata-se de uma Mégane Break. Já vi então que não é caso único. Sendo assim, vou seguir o teu conselho ;) Só espero é que a intervenção não seja muito complicada...
                    Tinha de ser;). Isso só acontece mesmo nos meganes, daí ter dito que não deve ser do gasóleo (há muitas causas que nem costumam ser graves que levam a essa mensagem)

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      No meu sportage também acontecia isso e após muitas idas ao concessionário sem resolver, um electricista-auto resolveu-me o problema: era uma ficha que estava a dar mau contacto.
                      a solução era uma ficha nova ou (solução aplicada) segurá-la com uma abraçadeira!

                      Espero que o teu problema não seja mais grave!

                      Fiquem bem!

                      Comentário


                        #12
                        Melhor opçäo é ir à màquina que ficas descansado;)

                        Comentário


                          #13
                          A minha carrinha é uma Renault Megane Extreme 1.5 dCi 105cv com 109 915 km de 29/03/2007
                          Após aparecer a indicação no computador de bordo: "verificar injecção", fui à norauto e a mensagem que decifraram na maquina foi: "problemas na sobrealimenção do turbo", e mais nada logo não conseguiam reparar e encaminharam-me para Renault!

                          Chegando à Renault, fizeram a ligação à máquina e o resultado foi: " DF301 - Circuito de Admissão de Ar", que poderá ser 1. DEF: Sinal fora do limite inferior ou 2. DEF: Sinal fora de tolerância superior.

                          E depois dizem que, se a avaria estiver presente:
                          -O testemunho de gravidade 1 acende-se no quadro de instrumentos.
                          - Perda de performance.
                          - Corte da EGR.
                          - Corte da Sobrealimentação.

                          O esclarecimento do funcionário, foi de que são problemas no turbo, pode ser muita coisa tem de abrir e ver o que se passa! mas que o turbo não abre nem fecha e não convém andar assim com o carro, em termos de valores disse se for um turbo reconstruido anda à volta dos 750€ se for novo vai para mais de 1000€, sem mão de obra que não sabem se demora 1H 2H ou 2 dias :S, a minha questão é que sou leigo nestas matérias e fiquei surpreendido quando questionei quanto vale estas carrinhas neste momento e o funcionário me respondeu anda à volta dos 3000€ e a justificou o valor por haver muitos méganes em empresas, logo carros de frota e da importação do estrangeiro que se consegue arranjar mais recentes por 5000€, eu queria alguns conselhos de como resolver o problema, se devo efectuar a reparação na renault se devo ir a um mecânico normal e pedir para substituir, se tento arranjar um turbo usado, ou qualquer outra sugestão!

                          Obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            3000 mil€ por uma mégane com 6 anos? Pergunta-lhe se tem lá alguma de 2007 por esse preço. Manda-o dar uma curva, pá.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X