Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida] Motor 1.3 na opel astra caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Duvida] Motor 1.3 na opel astra caravan

    Boas

    Os meus pais estão interessados numa opel astra caravan com o motor 1.3 cdti mas tem duvidas em relação ao motor porque pensam que pode ser fraco na relação peso/potência, e eu quero apenas que quem já experimentou deixe aqui a sua opinião.




    cumprimentos

    #2
    Na minha opinião esse motor é fraquissimo para uma Astra Caravan onde o peso é exagerado para os 1248cc transportarem.

    O motor CDTI melhor é o 1.7 onde chega perfeitamente e eleva a Caravan a uns ritmos com Alma para uma condução descontraida e sem esforços!

    A 1.9 CDTI também é exelente como é obvio, mas o preço/Consumos a quem pretende um carro familiar é um fora de questão![8D];)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por krabby

      Boas

      Os meus pais estão interessados numa opel astra caravan com o motor 1.3 cdti mas tem duvidas em relação ao motor porque pensam que pode ser fraco na relação peso/potência, e eu quero apenas que quem já experimentou deixe aqui a sua opinião.




      cumprimentos
      Boas,

      Na semana passada tive oportunidade de dar uma volta numa caravan 1.3 de um amigo, e posso dizer que o carro não desilude absolutamente nada, para quem pretende um carrito para andar nas calmas sem ambicionar ritmos de cruzeiro elevados e retomas de velocidade canhão.
      É certo que a volta que dei, foi com o carro sem carga, em plano e só ia-mos duas pessoas a bordo, mas convenceu-me pela positiva, ainda por cima na versão cosmo mt bem equipada de série.
      Um defeito que se nota no desempenho é abaixo das 2000 rpm, aí sim considero o carro fraquito, mas a partir daquela rotação não desilude

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por RScupra

        Na minha opinião esse motor é fraquissimo para uma Astra Caravan onde o peso é exagerado para os 1248cc transportarem.

        O motor CDTI melhor é o 1.7 onde chega perfeitamente e eleva a Caravan a uns ritmos com Alma para uma condução descontraida e sem esforços!

        A 1.9 CDTI também é exelente como é obvio, mas o preço/Consumos a quem pretende um carro familiar é um fora de questão![8D];)
        Claro que se o 1248 fosse Isuzu, este comentário viria escrito de forma diametralmente oposta. E se o 1.9 fosse Isuzu, aí o diferencial de preço já valeria a pena. [}]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

          citação:Originalmente colocada por RScupra

          Na minha opinião esse motor é fraquissimo para uma Astra Caravan onde o peso é exagerado para os 1248cc transportarem.

          O motor CDTI melhor é o 1.7 onde chega perfeitamente e eleva a Caravan a uns ritmos com Alma para uma condução descontraida e sem esforços!

          A 1.9 CDTI também é exelente como é obvio, mas o preço/Consumos a quem pretende um carro familiar é um fora de questão![8D];)
          Claro que se o 1248 fosse Isuzu, este comentário viria escrito de forma diametralmente oposta. E se o 1.9 fosse Isuzu, aí o diferencial de preço já valeria a pena. [}]
          Muita inveja tens do meu Ser[:I][8D];)

          Comentário


            #6
            uma astra com esse motor não deve sair do sitio,tenta ir para um focus 1.6 tdci,mt mais fixe a meu ver.

            Comentário


              #7
              Eles que experimentem o carro.

              Comentário


                #8
                amigo, eu acho que o motor torna-se fraco pra a carroçaria...não vanmos pensar apenas na velocidade mas na capacidade de aceleração, que é necessária para ultrapassagens seguras..

                Comentário


                  #9
                  Tenho pena dos teus pais!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por krabby

                    Boas

                    Os meus pais estão interessados numa opel astra caravan com o motor 1.3 cdti mas tem duvidas em relação ao motor porque pensam que pode ser fraco na relação peso/potência, e eu quero apenas que quem já experimentou deixe aqui a sua opinião.




                    cumprimentos
                    Só conheço este motor montado no corsa e mesmo num carro mais leve que o Astra me pareceu ser um carro muito lento embora embalado em estrada não se denote grandes dificuldades.

                    É clçaro que o experimentei smp sozinho e sem qq carga.

                    Ora, uma astra caravan, presume-se que seja para, pelo menos algumas vezes, será para andar carregada nem que seja com malas da familia em férias ou outros cenários semelhantes.

                    Por isso, mesmo que os teus pais não gostem de andar depressa, não sejam de grandes acelerações e não gostem de fazer grandes ultrapassagens não me parece que esta solução seja a mais adequada.

                    No entanto, vivemos num país desiquilibrado e o orçamento das familias não dá para escolher o melhor e mtas vezes nem sequer o "mais ou menos" por isso se precisam deuma carrinha e só podem ir para uma caravan com essa motorização avancem e saboreiem-na! ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                      Tenho pena dos teus pais!
                      Tenho pena de ler certos comentários...

                      Comentário


                        #12
                        Há uns tempos vi numa revista uma opinião entre esse motor e o 1.7 cdti, e a conclusão a que chegaram, é que as diferenças de prestações são quase nulas. Penso que com isto respondo à tuas questão...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

                          Há uns tempos vi numa revista uma opinião entre esse motor e o 1.7 cdti, e a conclusão a que chegaram, é que as diferenças de prestações são quase nulas. Penso que com isto respondo à tuas questão...
                          POdes limpar o rabinho com essa revista... :D (estou a brincar ;))

                          Só quem nunca experimentou os dois motores é que pode dizer isso! AS revistas ás vezes são um perigo...[xx(]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

                            Há uns tempos vi numa revista uma opinião entre esse motor e o 1.7 cdti, e a conclusão a que chegaram, é que as diferenças de prestações são quase nulas. Penso que com isto respondo à tuas questão...
                            ... e dados mais bem elaborados e repensados chegaram a conclusão que o 1.3 CDTI anda mais , bebe menos e tem um disparo brutal face ao 1.7 CDTI.

                            A mesma revista chama de "Arrastadeira" ou mesmo "Conta paralelos" ao 1.9 CDTI mais uma vez comparado com o 1.3 CDTI de 90cv!!!

                            A Opel também ja pensou colocar este motor com a designação de CDTI com o TI a vermelho, mostramdo o poder do veiculo em questão face ao resto da gama!!!

                            A gama ficara completa assim!

                            1.9 CDTI

                            1.7 CDTI

                            1.3 CDTI

                            [8)][8D];)

                            Comentário


                              #15

                              Boas,

                              Infelizmente os "velhos do Restelo" continuam a opinar sobre assuntos que pelos vistos pouco conhecem...

                              É que se conhecessem verificavam que uma coisa é dizer que o 1.3 pode ser algo curto para a carrinha (isto pressupondo que a condução previligia a dinâmica...), outra coisa bem diferente é apontarem o 1.7 como bastante melhor em performances...

                              A realidade, meus caros Srs, é que ambos os motores não se diferenciam sobremaneira nas performances! Afirmo isto categóricamente pois tenho essa experiência em estrada, para além de ter conduzido os dois quando comprei o Astra. Existe alguma diferença em baixas (leia-se abaixo das 1800 rpm's...) que se acentua um pouco com o AC ligado. Nas restantes rotações as diferenças são muito ténues!

                              Conto-vos um episódio:

                              À algum tempo atrás, na AE sentido Leiria-LX, encontrei um Astra Cosmo (5p) como o meu, só que era 1.7 e vinha bastante acelerado...e eu como também não vinha devagar "apanhei" a boleia para verificar na realidade como seriam as tão propaladas diferenças...e o que verifiquei (ninguém me contou...!!!) foi que os andamentos eram muito semelhantes, ao ponto de quer eu, quer o 1.7, nos ultrapassámos algumas vezes...ficando clara a ideia de que um conseguia vantagem sobre o outro quando acelerava mais cedo...portanto, a diferença de quase 3000€ para o 1.7 [u]a meu vêr</u> é pouco lógica e actualmente só se explica por critérios de indole individual ou no caso de alguns individuos...por critérios pouco lógicos relacionados talvez com alguns problemas que algumas pessoas têm em se afirmarem em sociedade já que procuram fazer da cilindrada uma extensão da sua dimensão como pessoas!


                              Uma coisa é certa, existem pessoas que gostam mais do comportamento do 1.7 e outras o 1.3. Não digam é que um consegue "carregar" uma Caravan e o outro não...quando as diferenças são residuais!

                              Atenção que no parágrafo que escrevi e que pode criar algum mal-estar, não procuro visar aqueles que por critérios coerentes (preço de aquisição, melhor resposta em baixas, maior confiança na excelente fiabilidade Isuzu, promoções etc) optaram pelo 1.7 (e são seguramente todos ou quase todos os que possuem este modelo)...procuro isto sim visar aqueles que sem possuirem o modelo, vêm para aqui falar de assuntos que desconhecem baseando-se em critérios que só servem para os identificarem a eles próprios como pessoas pouco esclarecidas na forma como se procuram afirmar em sociedade!


                              Desculpem o desabafo!


                              Cumpts,
                              JC_STILO

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                                Boas,

                                Infelizmente os "velhos do Restelo" continuam a opinar sobre assuntos que pelos vistos pouco conhecem...

                                É que se conhecessem verificavam que uma coisa é dizer que o 1.3 pode ser algo curto para a carrinha (isto pressupondo que a condução previligia a dinâmica...), outra coisa bem diferente é apontarem o 1.7 como bastante melhor em performances...

                                A realidade, meus caros Srs, é que ambos os motores não se diferenciam sobremaneira nas performances! Afirmo isto categóricamente pois tenho essa experiência em estrada, para além de ter conduzido os dois quando comprei o Astra. Existe alguma diferença em baixas (leia-se abaixo das 1800 rpm's...) que se acentua um pouco com o AC ligado. Nas restantes rotações as diferenças são muito ténues!

                                Conto-vos um episódio:

                                À algum tempo atrás, na AE sentido Leiria-LX, encontrei um Astra Cosmo (5p) como o meu, só que era 1.7 e vinha bastante acelerado...e eu como também não vinha devagar "apanhei" a boleia para verificar na realidade como seriam as tão propaladas diferenças...e o que verifiquei (ninguém me contou...!!!) foi que os andamentos eram muito semelhantes, ao ponto de quer eu, quer o 1.7, nos ultrapassámos algumas vezes...ficando clara a ideia de que um conseguia vantagem sobre o outro quando acelerava mais cedo...portanto, a diferença de quase 3000€ para o 1.7 [u]a meu vêr</u> é pouco lógica e actualmente só se explica por critérios de indole individual ou no caso de alguns individuos...por critérios pouco lógicos relacionados talvez com alguns problemas que algumas pessoas têm em se afirmarem em sociedade já que procuram fazer da cilindrada uma extensão da sua dimensão como pessoas!


                                Uma coisa é certa, existem pessoas que gostam mais do comportamento do 1.7 e outras o 1.3. Não digam é que um consegue "carregar" uma Caravan e o outro não...quando as diferenças são residuais!

                                Atenção que no parágrafo que escrevi e que pode criar algum mal-estar, não procuro visar aqueles que por critérios coerentes (preço de aquisição, melhor resposta em baixas, maior confiança na excelente fiabilidade Isuzu, promoções etc) optaram pelo 1.7 (e são seguramente todos ou quase todos os que possuem este modelo)...procuro isto sim visar aqueles que sem possuirem o modelo, vêm para aqui falar de assuntos que desconhecem baseando-se em critérios que só servem para os identificarem a eles próprios como pessoas pouco esclarecidas na forma como se procuram afirmar em sociedade!


                                Desculpem o desabafo!


                                Cumpts,
                                JC_STILO
                                Nesse trajecto, praticamente smp a descer, pus um 1.7Dti a passar os 200kmh de ponteiro já com um 1.3cti nunca consegui sequer chegar aos 190kmh.

                                Estes comparativos na estrada sem cohecer o outro condutor são smp muito dúbios... Nunca se sabe se de facto o outro vai no limite. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que o JC_STILO disse tudo.

                                  Ainda à dias voltei a conduzir um GTC 1.3 CDTi, e achei muito bom. Claro que não estejam à espera de um carro de alta performance, mas a verdade é que o motor é muito bom. E para uma utilização citadina então, é 5 estrelas!

                                  O 1.7 é um bom motor também, mas bebe tanto como 2 1.9 CDTi’s juntos :D.

                                  Claro que é um motor mais apto a ritmos elevados, é mais "solto", mas os consumos são um pouco desagradáveis.

                                  O 1.9, é realmente fabuloso, mas aí o preço do conjunto já atinge valores menos racionais.

                                  Acho que o ideal é experimentar o 1.3 e ver o nível de satisfação, acho que há aqui muito pessoal que ficaria surpreendido com a resposta deste pequeno bloco.

                                  Tem defeitos e vantagens como todos os outros, mas a potencia, o andamento, a resposta, não são defeitos dele, de certeza.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor n dá pa fazer corridas!
                                    Mas para uma utlização calma, e sabendo aproveitar o q o motor tem para dar é justo para o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tive a oportunidade de andar numa Astra Caravan 1,3 CDTI de um membro do forum e fiquei surpreendido com o motor, surpreendido somente pq so ouvia comentarios tipo "é uma arrastadeira" e nao verifiquei nada disso. É obvio que nao é um velocista, mas é bastante desemrascado, nao o acho submotorizado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É logico que o motor não é arrastadeira nenhuma e cumpre bem a sua função! Alias faz uns 13,9 dos 0-100km/k e é um exelente valor!;)

                                        Mas acho que para a Caravan é um pouco resentido!

                                        O 1.3 de 90cv no Astra é um exelente equilibrio para o GTC van!

                                        Agora curioso é dizerem que tem a mesma performance do 1.7 [}][}][}][8D];)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oooops... Esqueci-me que no corsa o 1.3cdti que experimentei não era o de 90cvs...

                                          Daí a diferença tão assinalável... Eu bem sabia que estava louco! :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falta-lhe a cilindrada, tão necessária para quem faz estrada e sobretudo num carro que não poucas vezes anda carregado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              Falta-lhe a cilindrada, tão necessária para quem faz estrada e sobretudo num carro que não poucas vezes anda carregado...
                                              err... e o quê que faz assim de tao especial a cilindrada?


                                              [8][8][8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outro dos pontos fortes do 1.3 CDTI é ter uma caixa de 6 velocidades, que pode de certa forma camuflar alguma falta de potência.

                                                Não terá a mesma performance do 1.7 CDTI, mas os 3000€ de diferença ainda são dinheiro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  Falta-lhe a cilindrada, tão necessária para quem faz estrada e sobretudo num carro que não poucas vezes anda carregado...
                                                  err... e o quê que faz assim de tao especial a cilindrada?


                                                  [8][8][8]
                                                  Nem te vale apena explicar porque por mais que tentes não conseguirás perceber, mantendo assim o teu ponto de vista...

                                                  Nada se substitui à cilindrada e número de cilindros num motor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mendeshgt

                                                    citação:Originalmente colocada por krabby

                                                    Boas

                                                    Os meus pais estão interessados numa opel astra caravan com o motor 1.3 cdti mas tem duvidas em relação ao motor porque pensam que pode ser fraco na relação peso/potência, e eu quero apenas que quem já experimentou deixe aqui a sua opinião.




                                                    cumprimentos
                                                    Boas,

                                                    Na semana passada tive oportunidade de dar uma volta numa caravan 1.3 de um amigo, e posso dizer que o carro não desilude absolutamente nada, para quem pretende um carrito para andar nas calmas sem ambicionar ritmos de cruzeiro elevados e retomas de velocidade canhão.
                                                    É certo que a volta que dei, foi com o carro sem carga, em plano e só ia-mos duas pessoas a bordo, mas convenceu-me pela positiva, ainda por cima na versão cosmo mt bem equipada de série.
                                                    Um defeito que se nota no desempenho é abaixo das 2000 rpm, aí sim considero o carro fraquito, mas a partir daquela rotação não desilude
                                                    O 1.3CDTI nunca me convenceu no Astra, quanto mais no Astra Caravan.
                                                    Ok, pode ser suficiente para andar nas calmas, mas quando é preciso para ultrapassar um camião, ou subir o IP4, como é que vai ser?
                                                    Além disso, dá sempre a sensação de andar muito esforçado, em altas rotações, o que penaliza fortemente o conforto a bordo, devido ao excessivo ruído.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                      Outro dos pontos fortes do 1.3 CDTI é ter uma caixa de 6 velocidades, que pode de certa forma camuflar alguma falta de potência.

                                                      Não terá a mesma performance do 1.7 CDTI, mas os 3000€ de diferença ainda são dinheiro...
                                                      Ai sim concordo!

                                                      Alias 3000euros da muito combustivel e para uma utilização normal o 1.3 Satisfaz, mas não Impressiona![8D];)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        Falta-lhe a cilindrada, tão necessária para quem faz estrada e sobretudo num carro que não poucas vezes anda carregado...
                                                        err... e o quê que faz assim de tao especial a cilindrada?

                                                        [8][8][8]
                                                        Nem te vale apena explicar porque por mais que tentes não conseguirás perceber, mantendo assim o teu ponto de vista...

                                                        Nada se substitui à cilindrada e número de cilindros num motor...

                                                        o 1.5 dci com uns miseros 185nm às 2000rpm deve ser melhor. [|)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          N acham q a escolha depende mto da utilização q cda um lhe vai dar!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            na minha opiniao esse motor pode ser desagradavel de utilizar... se em relação a performances até é capaz de n andar mt longe do 1.7, já em termos de suavidade e resposta em baixas a diferença deve ser brutal!

                                                            Acho que o 1.7 vale bem os 3000€, mas cada um sabe de si...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X