Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Design megane vs golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Design megane vs golf

    Tenho visto que a maior parte das pessoas falam muito mal do design destes ultimos modelos que a renault lançou, pois eu aqui coloco um desafio a todas para fazer umas comparações entre o megane II e III com o golf V e VI comparem e digam o que axam se vêm diferenças entre o meg II e III e entre o golf V e VI. Qual das marcas realmente ganha pela difrença e originalidade fazendo um carro completamente diferente do mm modelo mas anterior???

    2006%20Renault%20Megane%202%20lg.jpg

    pp_megane_B_442x331_photo4.jpg

    megane2.jpg

    2009-renault-megane-2_1600x0w.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 06 August 2009, 22:15.

    #2
    golf V / VI

    0307_2+2003_renault_megane_ii_sedan+interior.jpg

    pp_megane_B_442x331_photo8.jpg

    GOLF_V_FSI%20001.jpg

    vw-golf-vi-3.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 06 August 2009, 22:15.

    Comentário


      #3
      golf V // VI

      7864218_3.jpg

      medium_2730999207_48c381e3b8_o.jpg

      7864218_1.jpg

      NCCAOERWFQCASSX0Q6CAL3FKRWCAAMSHPICA848QW9CA1HFBQSCALNZ0E5CAF2WUVYCAAHQSQ4CAB0KDX5CALZGU0ECAJGMS.jpg
      Editado pela última vez por RPalma; 06 August 2009, 22:16.

      Comentário


        #4
        golf V /// VI

        a693dff3faaec91a4986db5e941b-3-4.jpg

        new_golf_large_02_interior.jpg

        8182442_2.jpg

        new_golf_large_01_interior.jpg
        Editado pela última vez por RPalma; 06 August 2009, 22:16.

        Comentário


          #5
          Mégane II e Golf V




          Mégane III e Golf VI




          Acho que sinceramente são dois modelos perfeitamente comparáveis, mas cada um à sua maneira. A Renault sempre teve a mania (e tem conseguido com mérito) estabelecer designs que têm vingado. Esta remessa de modelos/restylings (Clio III fase II, Mégane III, Laguna III, Scenic) não me parece a mais convincente (mas são gostos acima de tudo!).

          A Volkswagen, sempre foi mais conservadora. Se colocarmos um Golf III ao lado de um IV, depois colocarmos um IV ao lado de um V, e um V ao lado de um VI (apenas 2 a 2), as diferenças existem, mas não são muito chocantes. Mas se colocarmos por exemplo um Golf III ao lado de um V ou um Golf IV ao lado de um VI o impacto é outro.

          Pessoalmente entre estes 2 modelos e mesmo entre as 2 marcas, gosto mais da Volkwsagen. Há quem os ache sempre iguais, quadrados, simples, feios. A simplicidade deles acho a palavra de honra e acima de tudo o que lhes dá o mérito e entidade própria. Trata-se de marcas que não precisam de revolucionar completamente um carro para o tornar melhor ou um sucesso (não quer dizer que a Renault tenha que revolucionar para ser um sucesso, mas cada marca com a sua estratégia).

          O que é certo é que, de uma forma ou de outra, ambas marcas conseguem vingar no mercado. E além disto, duvido muito que a Volkswagen tenha menos trabalho que a Renault ao tentar lançar um novo modelo que não rompa radicalmente com o conceito do anterior, nem deixe de seguir a evolução natural da coisa

          Comentário


            #6
            Agredeço imenso a ajuda com as fotos esta como eu queria deixar. Axo que nao me expliquei bem quanto ao topico. Qnado eu digo comparar é entre os mesmos modelos e nao entre o golf e o megane mas sim entre o megane II e o megane III e comparar o golf V e com o golf VI.

            Comentário


              #7
              Simples, renault regrediu (amansou ) e VW melhorou ( ficou mais agressivo...)

              Comentário


                #8
                O que posso falar é que quando a renault lançou este novo megane pode sim chamar se de "novo" e eu gosto do novo estilo

                Enquanto no golf , eles chamam "novo" mas de novo nao tem nada porque é em tudo parecido com os antecessores

                Comentário


                  #9
                  O novo Golf perdeu o seu brilho depois de um recem-nascido (para alguns regresso) chamado Scirocco

                  O Megane está mais bonito!

                  Comentário


                    #10
                    Já vi ambos os modelos ao vivo e achei o megane muito, mas muito mais cativante que o golf...o 3 portas então...
                    Enquanto que um rompeu completamente com o design do anterior, o outro é apenas mais do mesmo...achei o golf bastante quadradão e feio...quando podiam inovar, como todas as outras marcas estão a fazer...mantêm o mesmo aspecto de sempre, que na minha opinião já cansa de ver, parecendo mesmo em relação à concorrência algo...ultrapassado...não querendo com isto dizer que é um mau carro...

                    Comentário


                      #11
                      Sempre axei que a renault nunca teve medo de quando desenha os carros cortar quase radicalmente se nao for mesmo um corte radical com os seus antigos modelos, pois nunca têm nada a ver uns com os outros, enquanto que com o vw axo que no caso do modelo da golf desde o golf IV até ao agora golf VI quase ou nada mudou. Será que têm medo de cortar com essas raízes, pois quando se vê um golf IV e um por ex: um golf V que diferenças há entre eles? Para mim sao identicos e quem fala na vw fala em outras marcas, parece que têm ,medo de fazer coisas diferentes, depois como a renault faz essas tais coisas diferentes toda a gente critica que são isto e aquilo mas ng diz que a concorrência é sempre a mesma coisa coisa que para mim é sempre igual.

                      Comentário


                        #12
                        Só sei que às vezes vejo uns meganes pelo retrovisor e... são a coisa mais feia que anda na estrada, caso o carro seja escuro e tenha um certo tipo de pára-choques com uns bigodes cinzentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Só sei que às vezes vejo uns meganes pelo retrovisor e... são a coisa mais feia que anda na estrada, caso o carro seja escuro e tenha um certo tipo de pára-choques com uns bigodes cinzentos.

                          Pois é mas sao esses tais bigodes e todo o resto que o faz diferente dos outros, enquanto q o golf até agora nc foi diferente dos outros sempre igual sempre a mesma coisa. E por isso ng fala neles, pq já nao há nada para falar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                            Sempre axei que a renault nunca teve medo de quando desenha os carros cortar quase radicalmente se nao for mesmo um corte radical com os seus antigos modelos, pois nunca têm nada a ver uns com os outros, enquanto que com o vw axo que no caso do modelo da golf desde o golf IV até ao agora golf VI quase ou nada mudou. Será que têm medo de cortar com essas raízes, pois quando se vê um golf IV e um por ex: um golf V que diferenças há entre eles? Para mim sao identicos e quem fala na vw fala em outras marcas, parece que têm ,medo de fazer coisas diferentes, depois como a renault faz essas tais coisas diferentes toda a gente critica que são isto e aquilo mas ng diz que a concorrência é sempre a mesma coisa coisa que para mim é sempre igual.
                            Mas é que o objectivo é mesmo não cortar ligações entre os modelos antecedentes.

                            Eu pessoalmente detesto o que a Renault faz, nunca se sabe muito bem o que vai sair a seguir, não existe uma base para manter e como identificador do modelo/marca ao longo dos anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Mas é que o objectivo é mesmo não cortar ligações entre os modelos antecedentes.

                              Eu pessoalmente detesto o que a Renault faz, nunca se sabe muito bem o que vai sair a seguir, não existe uma base para manter e como identificador do modelo/marca ao longo dos anos.
                              Pois é nc ninguem gosta sao o que sao mas depois dizem olhando bem afinal nao é bem como eu dizia.
                              Quem tem um golf V axo que comprar um Golf VI vai ter o mm carro só que novo penso que a vw peca mto por nao inovar o seu desing devia ter mais atrevimento como foi com o sirocco um carro original diferente

                              Comentário


                                #16
                                Coitado do Golf, toda a gente lhe quer dar na cabeça

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não gosto do megane II. Acho-o feito como tudo. Este novo III está bastante mais agradável... em todos os aspectos. Alias, a Renault tem feito por subir os seus automóveis a nível de qualidade geral, tanto que aprecio bastante o Clio, Megane e Laguna.

                                  Penso que este Megane III só peca pela linha do capot que tem a meio da grelha frontal... se fosse uma frente continuada ficava bastante melhor.

                                  Quanto ao Golf... bem, a nível estético não é tão arrojado, perde um bocado nas versões mais base, mas quando chegam as versões com jante de 18 e plásticos pintados à cor da carroçaria, ficam bem à maneira.

                                  No geral considero o Golf melhor produto, a nível de design, depende das versões de cada um.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu também sou dos que sempre detestou o design do Mégane II. A traseira era um aborto.

                                    nesta nova geração apenas não gosto do desenho dos farolins traseiros, no entanto acho que a nível global está com linhas muito mais fluidas, e mais à frente que o Golf. Aliás, acho que o Golf vai ficar ainda mais para trás nesse aspecto, com o lançamento do novo Astra e Milano, por exemplo, que seguem a mesma linha que o Mégane, na minha opinião...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Enquanto no golf , eles chamam "novo" mas de novo nao tem nada porque é em tudo parecido com os antecessores
                                      O conceito da VW (principalmente no Golf) sempre foi esse. Neste ponto depois depende dos gostos. Normalmente o cliente do Golf é um cliente mais conservador. Está à espera de um carro esteticamente agradável, sem ser demasiado radical com o modelo anterior. Não será por acaso que as fórmulas que a VW aplica têm resultado e bem!

                                      Mas independentemente dos gostos e das opiniões, façam o exercício que já sugeri. De Golf para Golf, as diferenças parecem mínimas. Mas compare-se o Golf IV com o VI:



                                      Comentário


                                        #20
                                        Ninguém entendeu o tópico...
                                        Está-se a falar da originalidade.
                                        O Mégane é original, independentemente de ser feio ou não.
                                        O Golf não.
                                        É a mesma receita ao longo dos anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          É a mesma receita ao longo dos anos.
                                          O facto de usar a mesma receita não lhe retira originalidade (porque um Golf identifica-se sempre bem, logo ai é original), retira-lhe sim revolução face à versão anterior (coisa que no Mégane acontece por norma sempre em cada novo modelo)!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Megane - Ganha na inovação, desde o M1 até ao M3 são carros completamente diferentes e ainda bem que o fez pois o M2 era horrivel. São sempre carros que não seguiram uma linha, parecem de marcas diferentes. A silga Megane nasce no fim dos anos 90 e qualquer dia morre.

                                            Golf - Tem idêntidade desde o 1 até ao 6, vai melhorando ser perder idêntidade. Mais conservadora. A sigla Golf nasce nos anos 70 e parece perdura por muitos anos.

                                            São conceitos diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Ninguém entendeu o tópico...
                                              Está-se a falar da originalidade.
                                              O Mégane é original, independentemente de ser feio ou não.
                                              O Golf não.
                                              É a mesma receita ao longo dos anos.
                                              Olha para os carros da Porsche por exemplo, a receita é sempre a mesma e dá resultado. Nem fazia sentido ser de outra forma.

                                              Do segmento c penso que só o Golf mantém esta tendência, depois temos o série 3 que nestes últimos anos é bastante identificável, não mudaram muito o conceito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                Coitado do Golf, toda a gente lhe quer dar na cabeça
                                                Eu também acho que é mais por aqui!

                                                Não entendo o porquê desta "medição de pilas". O que é que interessa se um é mais arrojado e original que o outro?

                                                Há-de sempre haver clientes para todos os gostos: os que procuram melhor qualidade, os que preferem "dar nas vistas", os que procuram performance acima de tudo, os que procuram conforto, os que procuram o melhor preço, etc, etc e os que procuram o compromisso!

                                                Eu por exemplo, considero-me um bocado conservador. Prefiro o low-profile de um Golf V ao exotismo de um MII. Isto cingindo-me apenas à parte estética.

                                                Se o MII é mais original? Claro que é, e é uma opinião consensual! E? A Renault merece um prémio por isso?

                                                Contrariamente ao que vem mencionado no início do tópico, não vejo assim tanta gente a criticar o desenho dos Renault, a não ser aqueles que têm mesmo que ser criticados (e, BTW, cujo resultado se consegue "medir" em vendas, porque se o problema não é a qualidade então há-de ser outra coisa qualquer...).

                                                Se eu trabalhasse na VW estaria muito preocupado com as vitórias da Renault no campo do design e originalidade... são essas que dão o sustento que a marca precisa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Golf, embora seja um carro ordinário (comum) é um modelo mitico, tal como o avõ Carocha tem uma legião de fãs que não acaba. Eu penso que a VW tem medo de mudar muito, arriscar e fazer algo diferente e que as pessoas não gostem. Se ele tem vendido e muito, porque mudar? É como no futebol, equipa que ganha, não mexe! Aliás há ainda o factor custo, design novo muitas vezes implica novas peças, novos problemas.

                                                  O Megane por outro lado, bem parece que tem pais diferentes, porque o ! não tem nada a ver com o II, nem o II com o III, e embora não morra de amores pelo III, está bem melhor que o II, então que o I nem se fala, parecia condenado à nascenca. Mas arriscaram no design e vejam lá, melhorou a olhos vistos, pelo menos aos meus.

                                                  Todas as marcas têm traços que as caracterizam e todas evoluem, mas reparem que as marcas premium, são as que mais traços têm e as que menos mudam, a grelha BMW tá lá sempre desde o inicio, a mercedes também, e basta estar um pouco atento para reparar em dezenas de exemplos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando se trata de carro novo ou é realmete novidade/novo ou entao não o é para isso chamavou-lhe um restyling que é o que me parece mais apropriado para o modelo golf

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                      Quando se trata de carro novo ou é realmete novidade/novo ou entao não o é para isso chamavou-lhe um restyling que é o que me parece mais apropriado para o modelo golf
                                                      É ter gosto em bater no cego, todas as opiniões que justificam o porquê do Golf nunca ser nada de altamente novo já foram dadas, mas resumindo:

                                                      Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                      Golf - Tem idêntidade desde o 1 até ao 6, vai melhorando ser perder idêntidade. Mais conservadora. A sigla Golf nasce nos anos 70 e parece perdura por muitos anos.

                                                      São conceitos diferentes.
                                                      Cada marca com o seu conceito. A Renault rasga sempre com o modelo anterior (tal como já li aqui, nunca se sabe o que vem a seguir), a VW é mais conservadora. Ambas fórmulas resultam bem, e duvido mesmo que um novo modelo na VW não dê tanto ou mais trabalho que um modelo altamente radical da Renault, só para respeitar a linhagem conservadora do modelo anterior.

                                                      Ser novo ao contrário do que indicas não quer dizer obrigatoriamente ser radical, cortar com o que existe. Provavelmente ser algo completamente novo é do teu agrado, o que não é de toda a gente, e ambas Renault e VW têm a sua fatia de mercado que não é nada pequena e não é só em Portugal, o que indica que ambas fórmulas resultam, adequadas aos gostos/requisitos dos clientes.

                                                      Um cliente VW facilmente percebe este conceito na hora de trocar de carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Mégane que tenho é de 3 portas (Mégane2 fase2) e a traseira ainda custa a engolir, mas visto numa perspectiva de frente a 3/4 é espectacular!!

                                                        O GOLF tem uma identidade de décadas a manter, isso pode ser uma limitação mas também uma grande virtude que nenhum outro do segmento C tem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                          Pois é mas sao esses tais bigodes e todo o resto que o faz diferente dos outros, enquanto q o golf até agora nc foi diferente dos outros sempre igual sempre a mesma coisa. E por isso ng fala neles, pq já nao há nada para falar
                                                          É dos mais vendidos, continua a vender bem melhor do que o Megane, é a referência no segmento, mas ninguém fala...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os Megas não têm nada a ver uns com os outros. Os Golf´s têm, pelo que é menos frustante tem um Golf que um Megane (na perspectiva do proprietário)! Não sei se estão a fisgar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X