Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leilões e importação são alternativas a stands tradicionais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leilões e importação são alternativas a stands tradicionais?

    Boas,

    Ando a pensar comprar um bólide usado. Já vi algumas coisas em stands e tal, mas gostava de saber de alternativas viáveis a stands tradicionais. Algum de vocês me sabe dizer se leilões ou uma importação do estrangeiro são possíveis alternativas e se nalguma destas hipóteses se consegue fazer um negócio melhorzinho?

    Obrigado!!!

    #2
    acho que com a actual legislação, a importação deixou de ter interesse...

    nos leilões fazem-se bons negócios, mas normalmente são "exclusivos" aos comerciantes, para estes os venderem nos tradicionais stands

    Comentário


      #3
      Obrigado LH pela resposta. Os leilões só se destinam a comerciantes? Não sabia disso...ignorância minha, lol. É sempre bom perguntar a quem sabe mais!!!

      Mas voltando aos leilões, conseguem-se bons descontos de forma geral? Da ordem de quanto em relação a compras em stand?

      Obrigado!!!

      Comentário


        #4
        Aqui tens link de onde particulares podem leiloar carros

        stock2c.com – Leilão online veículos usados – Simples, Cómodo e Seguro.

        A Maior Empresa de Leilões de Automóveis em Portugal e na Europa

        Comentário


          #5
          Na BCA (2º link) apenas podem comprar profissionais, segundo o que li na página... No 1º site não achei os preços nada de especial e no 2º como era para profissionais não consegui ver, mas acredito que sejam pelo menos um pouco mais em conta... É assim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolideffff Ver Post
            Na BCA (2º link) apenas podem comprar profissionais, segundo o que li na página... No 1º site não achei os preços nada de especial e no 2º como era para profissionais não consegui ver, mas acredito que sejam pelo menos um pouco mais em conta... É assim?
            Não tinha reparado nesse pormenor.

            Quanto aos preços em si, realmente não são nada demais... Parece-me preços totalmente convencionais pelo que se vê.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bolideffff Ver Post
              Boas,

              Ando a pensar comprar um bólide usado. Já vi algumas coisas em stands e tal, mas gostava de saber de alternativas viáveis a stands tradicionais. Algum de vocês me sabe dizer se leilões ou uma importação do estrangeiro são possíveis alternativas e se nalguma destas hipóteses se consegue fazer um negócio melhorzinho?

              Obrigado!!!
              Boas.

              Como passei há pouco mais de um ano por essa mesma dúvida, vou tentar explicar-te o que verifiquei.
              Tem apenas em linha de conta que o que verifiquei pode ser talvez aplicado aos carros que escolhi e na data que escolhi, logo não ser o mesmo para o teu caso, mas...

              O Stand é, regra geral, o pior sitio para comprar carros. Então se forem importados é mesmo de fugir a correr, pois a falta de historial (cá) destes carros facilita imenso todo o processo de retirar kms.
              Em qualquer dos casos, o stand é a forma mais cara de comprar o carro, embora tenhas também uma garantia legal.

              Os leilões (na compra) são unicamente para profissionais do sector. (Eu vi um no Cacém que não o era, mas os preços já eram mais elevados).
              No entanto, existem muitos pseudo-comerciantes de carros usados que por uma quantia (algumas centenas de euros) te metem lá dentro para tu escolheres e comprares o carro que pretendes.

              No entanto o leilão tem algumas desvantagens, e a maior é não poderes experimentar o carro. Isto é um risco bastante grande, pois podes não conseguir avaliar correctamente o estado do carro.

              Por outro lado, aos leilões não vão parar os melhores negócios, ou seja, aqueles carros com poucos kms e mais apetecíveis. Esses de um modo geral encontram um novo dono antes de chegar lá (isto pelo que me foi relatado pelos meus contactos em leilões).
              Num leilão, podes ter de ir lá diversas vezes até encontrares algo que realmente te interessa.

              Em relação aos importados, eu equacionei essa questão. A conclusão a que cheguei (nota que foi antes desta alteração de impostos para os importados) é que num carro de 20.000 euros, conseguirias efectivamente poupar uns 1000/1500 euros.
              Isto parece estranho, mas estas contas foi comparando o custo dos carros com os kms que eu prentendia.
              Ou seja, se quisesses comprar um carro com 200.000 kms, trazias um carro bastante mais barato, mas se quisesses um com menos de metade disso, a diferença para cá era pequena.
              Ou seja, era pequena considerando o valor do carro + deslocações para alemanha + deslocações lá + alojamento + alimentação + combustível para cá + legalização, etc.

              Isto levou-me ao que eu considero os negócios mais interessantes que se podem fazer em usados, que é os particulares nacionais.

              Com uma pesquisa apurada (na altura no ocasião e standvirtual), encontrei um carro nacional, dentro da quilometragem que pretendia (e estado geral) pelo valor que os leilões recomendavam como venda. Isto com a vantagem de ter experimentado bem o carro.

              É certo que não tive garantia, mas os 4000 euros que poupei face ao que um stand vendia a mais cobrem bem a maioria dos problemas que pudesse dar (felizmente não deu nenhum).


              Isto só é possível porque no mercado de usados particular existem aqueles que querem vender o carro pelo preço que o stand vende (e nunca os conseguem vender), e existem os outros que sendo mais conscientes (por vezes pelo tempo a que têm o carro à venda sem o conseguir) vão baixando os preços.

              Pensa assim: Se o stand pede 10.000 pelo carro e o particular só recebia 7000 numa retoma (exemplo), se o particular o vender por 8000 euros, é um bom negócio para ele e bom para ti.

              Portanto, a minha sugestão iria sem dúvida para o mercado de usados de particular.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelo testemunho rca33!!! Do que me apercebi de sites de leilões que vi na net (BCA, AutoRola, Leilocar), é tudo para profissionais realmente, mas penso que seja possível de comprar em nome de um profissional da forma que tu disseste.

                Realmente não se puder experimentar o carro é uma enorme desvantagem de leilões...sem nenhuma "inside information" pode ser um enorme tiro no escuro... Sabe-se lá qual a proveniência de muitas dessas viaturas (muitos deles serão de frotas, sejam de empresas ou de rent-a-car, e estes últimos já se sabe como são...têm uma rodagem de tal forma que são velhos antes de o serem...).

                Em stands tb não acredito muito, daí a minhas questões...Todos sabem que eles não estão lá para perder...e que muitos desses carros são importados e no caminho para cá perdem mts quilómetros...coisa estranha esta, lol.

                Comentário


                  #9
                  Realmente nos leilões on-line que tenho visto não consigo ver assim grandes negócios... Por acaso já algum dos presentes comprou carro em leilão?

                  Comentário


                    #10
                    Nos leilões para profissionais aparecem bons negócios mas é tudo uma questão de sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Nos leilões para profissionais aparecem bons negócios mas é tudo uma questão de sorte.
                      Alpiger, e que leiloeiras para profissionais conheces? Leilocar, BCA e Autorola foram aquelas que já vi na net, mas com certeza que existirão muitas mais...

                      Há diferenças de maior entre estas que enunciei? Por exemplo ao nível do tipo de viaturas que aparece para leilão (ex-frotas, ald's e tal) em cada uma por exemplo?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X