Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo Diesel

    Kia Picanto EX 1.1 CRDi: 75cv, 153 N.m disponivel entre as 1900 e 2750 rpm, Injecção directa common-rail e sobrealimentado por turbo VTG + intercooler
    Velocidade máxima: 162km/h ; 0-100km/h: 16s
    Consumos (Média ponderada): 5,7 (l/100Km)
    Preço: 14,250 euros







    Fiat Panda 1.3 Multijet Dynamic: 70cv, 145 as 1500 rpm, Injecção directa common-rail e sobrealimentado por turbo + intercooler
    Velocidade máxima: 160 Km/h ; 0-100km/h: 13s
    Consumos(Média ponderada): 5,6 l/100km
    Preço: 14,436 euros






    Peugeot 107 1.4 HDi Trendy: 54cv, 130 N.m disponivel as 1750 rpm, injecção directa common-rail e sobrealimentado por turbo
    Velocidade máxima: 154 Km/h ; 0-100km/h: 16,8
    Consumos(Média ponderada): 5,5 l/100km
    Preço: 15,195 euros.






    Por isto tudo e tendo em conta o design de cada um destes modelos, qual era a vossa opção se pretendessem adquirir um citadino turbodiesel?
    Digam de vossa justiça

    Cumps

    #2
    Panda sem dúvida...

    O trio do 107 está claramente (muitos) furos abaixo do Fiat... tanto é que o concorrente do Panda não é o C1 mas sim o C2...

    <s>ps: os dados do Panda estão todos errados, tem 70 cavalos e não 54, binário máximo de 145 às 1500 e não de 130 às 1750, velocidade máxima 160 e não 154, consumos de 4.3 e não de 5.5...</s>
    Corrigido

    Acho que só acertaste no preço :D

    Comentário


      #3
      Os dados do 107 são os do Panda e vice-versa [8]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Domination

        Os dados do 107 são os do Panda e vice-versa [8]
        Então também falhaste no preço :D

        O Panda Dynamic Multijet custa €14.436 (chave na mão) ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por worldtiki

          citação:Originalmente colocada por Domination

          Os dados do 107 são os do Panda e vice-versa [8]
          Então também falhaste no preço :D

          O Panda Dynamic Multijet custa €14.436 (chave na mão) ;)
          lol o preço está certo :D

          Comentário


            #6
            Pronto, já foi tudo corrigido
            Peço perdão pelas incorreções eheh

            Comentário


              #7
              Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RScupra

                Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
                x2

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                  Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
                  Também é a minha escolha entre estes 3 [^]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Domination

                    lol o preço está certo :D
                    Está sim ;)

                    E aproveitando isto para voltar ao tópico, pode-se dizer que é a única coisa em comum entre o 107 e o Panda (e mesmo não havendo muita diferença o raio do C1 consegue ser mais caro [}]), vou-me repetir mas o concorrente do Panda é este aqui:


                    O Kia não posso falar muito porque nunca andei num, mas pelos dados (75 cvs e 16 segundos dos 0 aos 100) não me parece ser grande espingarda, e além do mais não o considero agradável do ponto de vista estético, é até bastante feinho [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                      Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
                      Deve ter uma curva de binário "engraçada"...

                      Velocidade máxima igual ao panda (160 162km/s) e 3 segundos a mais dos 0 aos 100... E isto com um tgv [xx(]

                      No meio disto tudo ainda consegue a proeza de consumir mais :D

                      ps: o 1.1 crdi tem alguma coisa a ver com a isuzu? Ou é apenas pelo outro ser fiat? :D;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                        citação:Originalmente colocada por RScupra

                        Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
                        x2
                        x3

                        Detesto o interior do Fiat, apesar de gostar mais da frente.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                          citação:Originalmente colocada por RScupra

                          Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
                          Deve ter uma curva de binário "engraçada"...

                          Velocidade máxima igual ao panda (160 162km/s) e 3 segundos a mais dos 0 aos 100... E isto com um tgv [xx(]

                          No meio disto tudo ainda consegue a proeza de consumir mais :D

                          ps: o 1.1 crdi tem alguma coisa a ver com a isuzu? Ou é apenas pelo outro ser fiat? :D;)
                          É apenas por ser INOVADOR e apresentar 75cv numa cilindrada tão baixa que deixa a concorrencia curiosa[8D];)

                          Comentário


                            #14
                            Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...

                            Comentário


                              #15
                              Entre esses 3 Kia sem dúvida, é mais bonito e tem um motor de 75cvs num 1.1cc!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...
                                1248 e 70cv, surge agora com 75cv

                                existe também com 90cv, mas pouco relevante perante um 1.4 TDi de 75cv por exemplo

                                Kia Pikanto 1.1 de 75cv é a sua primeira cavalagem! A ver vamos por onde fica...!

                                [8D];)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                                  É apenas por ser INOVADOR e apresentar 75cv numa cilindrada tão baixa que deixa a concorrencia curiosa[8D];)
                                  citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                  Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...


                                  Além do mais, melhor que produzir 75 cavalos é saber usá-los, e 16 segundos dos 0 aos 100 num carro que não deve pesar assim tanto é francamente mau [xx(]

                                  Isto sem falar na inovação que é colocar o binário máximo tão depois das rpms do Panda, e isto sim, importa e muito num carro que vai andar quase exclusivamente em cidade

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    existe também com 90cv, mas pouco relevante perante um 1.4 TDi de 75cv por exemplo
                                    Oi?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                                      É apenas por ser INOVADOR e apresentar 75cv numa cilindrada tão baixa que deixa a concorrencia curiosa[8D];)
                                      citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                      Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...


                                      Além do mais, melhor que produzir 75 cavalos é saber usá-los, e 16 segundos dos 0 aos 100 num carro que não deve pesar assim tanto é francamente mau [xx(]

                                      Isto sem falar na inovação que é colocar o binário máximo tão depois das rpms do Panda, e isto sim, importa e muito num carro que vai andar quase exclusidamente em cidade
                                      Neste aspecto sou obrigado a concordar contigo!;)

                                      Apenas acho interessante 1.1 e 75cv![8D];)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desses Fiat Panda sem dúvida. Há um picanto na minha rua e não curto aquilo. Parece demasiado frágil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há carros maiores e a gastar menos... gostava era de ver os consumos reais em cidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por RScupra

                                            citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                            Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...
                                            1248 e 70cv, surge agora com 75cv

                                            existe também com 90cv, mas pouco relevante perante um 1.4 TDi de 75cv por exemplo

                                            Kia Pikanto 1.1 de 75cv é a sua primeira cavalagem! A ver vamos por onde fica...!

                                            [8D];)
                                            como é que é isto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              esse motor 1.1, deve ser uma bela peça antes das 1900rpm... se o 1.3 70cv da fiat é uma lesma antes das 2000rpm, esse entao deve andar para trás! lol

                                              o Panda parece-me de longe o melhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Panda é o melhor
                                                O trio C1, Aygo, 107 é muito fraco!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Näo gosto nenhum deles[xx(]mas talvez o peugeut[|)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Näo gosto nenhum deles[xx(]mas talvez o peugeut[|)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu vejo o trio C1, 107 e Aygo uma tentativa de cópia de smart, mas um pouco 'esticado' ..

                                                      Mas (repetindo a ideia) eu escolheria o Kia pela inovação, potencia razoavel, baixos consumos e por ser o mais barato

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu iria 1º ao site do EuroNcap e estabeleceria as minhas prioridades e pontuação mínima ignorando eventuais pontos atribuídos pelas campaínhas dos cintos (e não tem que ser o supra-sumo nos choques frontais e laterais, para mim!).

                                                        Depois voltaria a reformular a questão após ter já eliminado 2 desses aí em confronto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Panda

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Panda sem dúvida, desses é o mais ekilibrado, tem bom motor, é girito q.b., e é o k se pode considerar mais "carro"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X