Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf VI GTI vs. VW Scirocco 2.0 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf VI GTI vs. VW Scirocco 2.0 TSI

    Acho que o tópico diz quase tudo.

    Qual, e porquê?

    Cumps.

    #2
    Muito possivelmente o golf, de resto onde para mim faz sentido ter a Sigla GTI colocada. A história...

    O Scirocco para mim é uma proposta aliciante é com o motor 1.4 TSi 160cv.

    Comentário


      #3
      Considero uma jogada inteligente a da VW. Para quem quer a estética mais agressiva e inovadora tem no "Réptil"um motor suficientemente potente "quase" igual ao GTI. Quem quer um pouco mais de potencia, mística/história passando um "pouco" mais despercebido tem o GTI. Pessoalmente iria para o GTI simplesmente porque o considero o carro de dia a dia perfeito para o meu gosto.

      Comentário


        #4
        São carros diferentes mas não penso que o que decide um ou outro seja a potência a mais que o GTI tem.. são 10 cv (oficialmente..) o que corresponde a 3 décimas de segundo dos 0 aos 100 km/h e mais 5km/h de velocidade máxima (235km/h contra 240km/h). Na minha opinião o GTI tem a seu favor a mistica dos GTI's e alguma atenção extra ao detalhe (já teve a exclusividade a seu favor, mas na minha opinião perdeu-a quando a VW decidiu "colar" o GTD ao GTI) e a praticalidade no uso dia a dia.. quanto ao scirocco tem a seu favor a estética mais arrojada e linhas mais desportivas.

        Comentário


          #5


          VW Golf GTI and Scirocco TSI | Car Group Test | evo

          Comentário


            #6
            Já houve mais gente com a mesma "dúvida". São leituras interessantes:

            VW Golf GTI and Scirocco TSI | Car Group Test | evo

            VW Scirocco GT vs VW Golf GTi | Comparison Test | Drivers Republic

            Comentário


              #7
              Para mim, Scirocco sem pestanejar! O seu handling/comportamento ainda consegue ser melhor que no Golf GTI o que demonstra a valia do seu mais baixo centro de gravidade, da largura das vias e consequente aproveitamento melhorado do manancial mecânico do GTI.

              Depois aquele som de escape trabalhado no SCI...

              Cumpts,
              JC

              Comentário


                #8

                Scirocco

                Só conheço o 2.0 Tsi DSG e impressiona bastante!

                Comentário


                  #9
                  Sou um fã do Golf GTI, mas desde que me sentei ao volante do scirocco ganhei um carinho por esse carro... o comportamento e a condução sao soberbos e a estetica acho-a fantastica... moral da historia: não faço a minima ideia! Olha ia po mais barato e a diferença ia derret-la na SERRA!

                  Comentário


                    #10
                    Motor: o do GTI VI (mais avançado)

                    O resto: Scirocco (motor do antigo GTI V)

                    Cobra* tive um igual a essa fotografia durante 7 anos.
                    Foi o cão mais espectacular que já tive!

                    Comentário


                      #11
                      nem um nem outro


                      GTI ainda prefiro o 30 anos, o VI não evoluiu em performances
                      scirocco não, não tem XDS e o motor não é tão evoluido

                      só as versões R

                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        Motor: o do GTI VI (mais avançado)

                        O resto: Scirocco (motor do antigo GTI V)

                        Cobra* tive um igual a essa fotografia durante 7 anos.
                        Foi o cão mais espectacular que já tive!
                        Só uma correção, o motor do GTI VI é mais evoluido (embora já tenha ouvido dizer que a entrega de potência é menos emocionante do que na versão do scirocco mas isso foram opiniões que li em foruns porque, infelizmente, nunca conduzi o GTI novo e o meu scirocco 2.0 tsi ainda não chegou) mas a versão que se encontra no scirocco não é igual ao do GTI V, é uma evolução desse motor.


                        The 2,0-litre turbo may have been borrowed from the outgoing GTI but it has received modifications to the crank, pistons and connecting rods, making it a more refined engine for service in the Scirocco

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                          Só uma correção, o motor do GTI VI é mais evoluido (embora já tenha ouvido dizer que a entrega de potência é menos emocionante do que na versão do scirocco mas isso foram opiniões que li em foruns porque, infelizmente, nunca conduzi o GTI novo e o meu scirocco 2.0 tsi ainda não chegou) mas a versão que se encontra no scirocco não é igual ao do GTI V, é uma evolução desse motor.
                          ok. Foi emprestado pelo GTI V e refinado mas os cvs eram aparentemente os mesmos.
                          Eu já tive um GTI ED 30 e agora, para me tirar do sério, só mesmo o Scirocco R.

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia,

                            Deduzo então que a preferência vai para o Golf GTI?

                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              GTI.

                              Porquê?
                              - Porque sim;
                              - Tem mais mística, mais história;
                              - Não sou grande apreciador do Scirocco ( Batam-me );
                              - Logo, gosto mais do Golf, sou conservador nestas coisas ;
                              - O interior do Golf é melhor;
                              - O Golf é mais versátil (5 lugares).

                              Se bem que estes dois ultimos pontos são insignificantes num carro desportivo

                              E por isto:


                              GTI, GTI e definitivamente GTI.

                              Comentário


                                #16
                                GTI ..
                                pois, antes de mais, os Scirocco's são todos iguais independentemente do motor (versão não Sport ou versão Sport) exteriormente

                                e o GTI além do motor mais evoluido, equipamento específico, mais prático no dia a dia e mais aguerrido no circuito..

                                é um GTI

                                e que já agora manterá melhor o valor comercial, que o Scirocco 2.0

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu, para mim, é um sciroco, sff...

                                  O GTI agora até pode ter "melhor motor" e mais aquela cena do "XDS" e tal... Mas gosto mais da estetica do scirocco...


                                  O GTI tem aquela mistica, da ha muitos anos... O scirocco tem alguma mistica...

                                  Mas e se o scirocco la para o fim do ano vier com o mesmo motor do GTI e a "cena XDS" ??

                                  Penso que so conduzindo os 2 pode ditar um desempate... Estectica por um lado, mistica por outro... E um scirocco 2.0 TSI para mim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim, GTI.

                                    É, na minha óptica, o mais "carro" dos dois, não fosse a mística associada ao lettering GTI .

                                    O outro é o carro da moda neste momento, principalmente em branco, o que me agonia ... Branco = frigorífico .

                                    CUmps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até quando se trata de escolher dois modelos VW lá vem o conservadorismo ao de cima...

                                      Ai esse bastardo do Scirocco!Demasiado belo e avant-guarde pelos vistos.Passem um para cá então...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim podia vir qualquer um deles não sou esquisito
                                        Agora mais a serio.
                                        O Golf é mais "carro", tem mistica, e o GTI então é um ícone da industria automóvel.
                                        O Scirocco é um pouco mais desportivo, é um carro mais jovem, e que se calhar tem um pouco mais de presença que o Golf na minha opinião claro.
                                        No final fica a indecisão mas talvez fosse para o GTI

                                        Comentário


                                          #21
                                          A nível de custos, são veículos do mesmo segmento de mercado, com motores praticamente iguais e por isso aquisição, manutenção, IUC... aí não há diferenças.

                                          Na performance ja há alguma diferença, com vantagem para o GTI. O XDS é bom e sempre são mais 10 cavalos.
                                          Isso dá uma diferença de 151.9 cv/ton (Sc) para 157.1 cv/ton (GTI)... cerca de 3.5% mais de potencia especifica... não sei se será um factor decisivo.

                                          A diferença é mesmo nos factores estético e emocional.

                                          A nível de interiores, acho ambos muito mortiços (típico na VW) mas ainda assim prefiro a consola central em fundo cinza do Scirocco. O GTI com aquele painel todo negro... não me agrada. Mas o volante do GTI é bem mais giro, embora a pega seja muito identica, assim como a disposição das patilhas da DSG.
                                          Os pontos a vermelho são tradição no GTI e dão um toque de originalidade (sem ser xuning) que, quanto a mim, é o suficiente para levar a melhor.

                                          O exterior é, na minha opinião, claramente melhor no Scirocco.
                                          O GTI pode ter lá aquelas 3 letras fantásticas, o extractor traseiro, os pormenores a vermelho mas, pondo GTI e Scirocco lado a lado... nota-se a diferença! Mais baixo, mais largo, mais agressivo, o Scirocco não dá hipótese!

                                          Eu, por tudo isto, escolhia o Scirocco... de preferência com jantes Lugano e tecto panorâmico em vidro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiOPCosta Ver Post
                                            A nível de custos, são veículos do mesmo segmento de mercado, com motores praticamente iguais e por isso aquisição, manutenção, IUC... aí não há diferenças.

                                            Na performance ja há alguma diferença, com vantagem para o GTI. O XDS é bom e sempre são mais 10 cavalos.
                                            Isso dá uma diferença de 151.9 cv/ton (Sc) para 157.1 cv/ton (GTI)... cerca de 3.5% mais de potencia especifica... não sei se será um factor decisivo.

                                            A diferença é mesmo nos factores estético e emocional.

                                            A nível de interiores, acho ambos muito mortiços (típico na VW) mas ainda assim prefiro a consola central em fundo cinza do Scirocco. O GTI com aquele painel todo negro... não me agrada. Mas o volante do GTI é bem mais giro, embora a pega seja muito identica, assim como a disposição das patilhas da DSG.
                                            Os pontos a vermelho são tradição no GTI e dão um toque de originalidade (sem ser xuning) que, quanto a mim, é o suficiente para levar a melhor.

                                            O exterior é, na minha opinião, claramente melhor no Scirocco.
                                            O GTI pode ter lá aquelas 3 letras fantásticas, o extractor traseiro, os pormenores a vermelho mas, pondo GTI e Scirocco lado a lado... nota-se a diferença! Mais baixo, mais largo, mais agressivo, o Scirocco não dá hipótese!

                                            Eu, por tudo isto, escolhia o Scirocco... de preferência com jantes Lugano e tecto panorâmico em vidro.
                                            O volante actualmente é igual e dentro de alguns meses até os comandos do AC serão iguais.

                                            É uma boa comparação e para mim Scirocco sem dúvidas, embora não tenha XDS nem os novos 10cv, consegue transmitir mais sensações ao condutor = prazer de condução.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                              O volante actualmente é igual e dentro de alguns meses até os comandos do AC serão iguais.
                                              Acho que o volante do GTI mk6 é diferente, por agora... É aquele com três partes cromadas, em cada um dos braços do volante, ao passo que o do Scirocco é basicamente o do Eos, aquele com uma única parte cinzenta e um aspecto mais... envelhecido...

                                              No entanto também já li que está para vir uma renovação do interior do Scirocco, à imagem do que o Scirocco R já traz de série: o novo volante do GTI VI, painel em preto brilhante e mais um pormenor ou outro.
                                              Não sei é para quando está programada...

                                              Eu só espero é que, quando alterarem o interior, também ponham uma coisa tipo "Kit R" à imagem dos "Pack M" ou "S Line" dos rivais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiOPCosta Ver Post
                                                Acho que o volante do GTI mk6 é diferente, por agora... É aquele com três partes cromadas, em cada um dos braços do volante, ao passo que o do Scirocco é basicamente o do Eos, aquele com uma única parte cinzenta e um aspecto mais... envelhecido...

                                                No entanto também já li que está para vir uma renovação do interior do Scirocco, à imagem do que o Scirocco R já traz de série: o novo volante do GTI VI, painel em preto brilhante e mais um pormenor ou outro.
                                                Não sei é para quando está programada...

                                                Eu só espero é que, quando alterarem o interior, também ponham uma coisa tipo "Kit R" à imagem dos "Pack M" ou "S Line" dos rivais...
                                                Actualmente os volantes são iguais, com adiferença de que no GTi tem as costuras vermelhas.

                                                Eu sinceramente ficaria na duvida. Por um lado o GTi tem uma estetica brutal e o scirocco 2.0 é igual ao 1.4 160cv(ainda bem).

                                                Por outro, acho o scirocco mais carro, mais espaçoso(apesar de ter so 4 lugares), ao contrario do que foi dito.

                                                Resumindo: por 40 mil euros comprava um....A5 TDI

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Golf VI GTI por várias razões já aqui explicadas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    GTI.

                                                    Porquê?
                                                    - Porque sim;
                                                    - Tem mais mística, mais história;
                                                    - Não sou grande apreciador do Scirocco ( Batam-me );
                                                    - Logo, gosto mais do Golf, sou conservador nestas coisas ;
                                                    - O interior do Golf é melhor;
                                                    - O Golf é mais versátil (5 lugares).

                                                    Se bem que estes dois ultimos pontos são insignificantes num carro desportivo

                                                    E por isto:


                                                    GTI, GTI e definitivamente GTI.
                                                    Boas.

                                                    Qualquer dias também dás palmadinhas no rabinho do GTI, tou eu a ver, eheh !

                                                    Agora falando mais a sério, pessoalmente gosto dos dois mas provavelmente escolheria o GTI só porque é um pouco mais discreto e versátil.


                                                    Abraço,
                                                    McDriver


                                                    P.S.: O GTI também dá a vantagem de sair sempre atrasado para todo o lado, mesmo gostando de ser pontual, e chegar sempre a horas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                      Boas.

                                                      Qualquer dias também dás palmadinhas no rabinho do GTI, tou eu a ver, eheh !

                                                      Agora falando mais a sério, pessoalmente gosto dos dois mas provavelmente escolheria o GTI só porque é um pouco mais discreto e versátil.


                                                      Abraço,
                                                      McDriver


                                                      P.S.: O GTI também dá a vantagem de sair sempre atrasado para todo o lado, mesmo gostando de ser pontual, e chegar sempre a horas

                                                      Escolhia o Golf GTI, o Scirocco só tem a mais valia de ser feito em Portugal, o que já não é nada mau

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Golf GTI!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          golf gti 5p!

                                                          Sou mais um q não gosta do scirocco.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Golf GTI...

                                                            Talvez depois de andar no Scirocco muda-se de ideias, mas até lá prefiro o GTI

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X