Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opinião e dúvidas Clio III - Versão INITIALE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opinião e dúvidas Clio III - Versão INITIALE

    Olá Bom dia a todos, é o meu primeiro post, dizer desde já que este é um grande forúm, muito bom mesmo.

    Sou o Nunes e vou comprar um carro usado e gostaria de ter a vossas opiniões uma vez que é o meu primeiro carro e não quero fazer asneira.

    O carro que tenho em vista é um Clio III 1.5 DCI versão Iniciale, é de 2006, eu já tive a procurar informação, mas não encontro muita, se alguém me puder ajudar agradecia imenso, o carro vai custar qualquer coisa como 15500 euros

    Que impressão têm do carro?
    Faço bem em comprar o carro?
    Alguém sabe o equipamento de série do carro?
    ou onde posso ver isso?
    A versão de motor é apenas 105 cv certo?

    Uma vez que o carro é de 2006 é um bocado difícil encontar essa informação. Mesmo Initiale não trás tudo, porque já vi alguns pela net com mais coisas que outros, isto é, dentro do Initiale ainda existe outras opções certo? Alguém sabe quais?

    O vendedor não me soube adientar muita coisa, estofos em pele, ESP, etc, e aquilo que é praticamente normal em todos os carros. O carro é igual ao nestas fotos.








    Cumprimentos a todos
    Nunes
    Editado pela última vez por ariedam; 09 August 2009, 09:44.

    #2
    Ninguém sabe nada desta versão? então malta, ajudem por favor, dêem opinião, o que achas? .


    Abraços

    Comentário


      #3
      Se for igual a essa foto, penso que até xenon trás... ESP era opção se tiver, é praticamente full extras, falta o tecto de abrir panorâmico.

      EM relação ao motor penso que havia também na versão de 85 cvs.
      Mas sendo de 2006, olha para as ponteiras de escape. Se tiver 2 é o de 105 cvs .

      Pelo que tou a ver.

      Cartão mãos livres.
      Regulação do volante em altura e profundidade
      Espelhos rebatíveis automáticamente
      Xenon (não sei)
      Bancos em pele
      AC Auto
      ESP
      Ràdio Cabasse (o da foto)

      É praticamente full, deve faltar o tecto de abrir.

      Comentário


        #4
        Penso que é a versão topo de gama da Renault. Equipamento não lhe deve faltar.

        Quanto ao motor, no Clio, os 105 cavalos são bem saudáveis, expeditos e não muito gulosos.

        Comentário


          #5
          Aultima foto do interior no post é do carro.

          É assim como é possível saber se o carro tem mesmo 105 cv ou 85 cv tens a certeza que o Initiale tinha versão de 85cv? o carro tem caixa de 6 velocidades, o de 85cv também tem caixa de 6 velocidades?

          Não consigo ver se tem 2 ponteiras. Como sou da Madeira não posso ver o carro agora, quando o for buscar é que o vou ver

          tenho duvidas se nao traria já de série o ESP o initiale.



          Abraços
          Editado pela última vez por ariedam; 17 August 2009, 20:29.

          Comentário


            #6
            Não quero teimar mas do que me lembro, a versão Initiale apenas estava disponível com o dci de 105 cavalos.

            De resto, está bem giro, só dispensava a lenha a bordo.

            Comentário


              #7
              Se tem 6 velocidades então trata-se da versão com 105 cavalos.

              Comentário


                #8
                Exacto, 6 velocidades = 105cv.

                Comentário


                  #9
                  essa da lenha enfim dá um aparência clássica à mistura, nem é muita coisa, se compararmos com outros carros, aquilo no tablier é muito pouco, eu não desgosto, para mim está q.b.

                  Eu desde que vi este carro fiquei maluco, o carro é um clio mas um clio diferente acho que estou a fazer boa escolha,acho que ainda não vi nenhum destes aqui na Madeira.

                  Sim na foto da para ver q é caixa de 6, logo 105cv ainda bem, porque era uma das minhas prioridades ter um motor mais acima do que 85cv.

                  Como é que se consegue saber se os espelhos são rebativeis automaticamente, e aquilo das mãos livres?


                  Abraços
                  Editado pela última vez por ariedam; 11 August 2009, 11:31.

                  Comentário


                    #10
                    A motorização 1.5 Dci de 105cv do ano de 2006, saiu só com a versão Initiale? Ou existiam outras versões?

                    Comentário


                      #11
                      Com 105 cavalos há mais versões. Mas se é Initiale, é quase certo que seja o dci de 105.

                      Eu não sou apreciador de madeira ou imitações do género no carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                        Se for igual a essa foto, penso que até xenon trás... ESP era opção se tiver, é praticamente full extras, falta o tecto de abrir panorâmico.

                        EM relação ao motor penso que havia também na versão de 85 cvs.
                        Mas sendo de 2006, olha para as ponteiras de escape. Se tiver 2 é o de 105 cvs .

                        Pelo que tou a ver.

                        Cartão mãos livres.
                        Regulação do volante em altura e profundidade
                        Espelhos rebatíveis automáticamente
                        Xenon (não sei)
                        Bancos em pele
                        AC Auto
                        ESP
                        Ràdio Cabasse (o da foto)

                        É praticamente full, deve faltar o tecto de abrir.
                        Pelas fotos não tem xenon.

                        Comentário


                          #13
                          considero esse Clio bonito, mas um pouco caro..

                          especialmente ao saber a que preços andam os Megane's usados, já ter saído a fase 2 do Clio, quanto custam os Clio's a diesel novos, como anda o mercado.. e por fim, por ser um utilitário com 3 anos e full-extras (normalmente não há procura para utilitários com estofos em pele e tudo o resto..)

                          creio que devias:

                          a) tentar baixar o preço, o mercado automóvel não anda nada famoso
                          b) analisar opções do segmento acima.. recomendando eu o Focus 1.6tdci de 110cvs .. mas também há o Astra, Megane etc .. vêm com todo o equipamento do Clio menos pele e xenon, mas ganhas em espaço, segurança, conforto e performances


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Boas, agradeço todos os post e realmente o teu tem lógica, mas repara, eu estou in love com o carro, só não me quero arrepender ou acabar por ter problemas com ele.

                            O carro é realmente bonito e não sei se está assim tão caro, eu vi um outro e o preço era o mesmo podia variar tipo 500 euros, eu andei e procurei procurei e realmente encontra-se mais barato, mas não é initiale é o confort, o dynamic e não muito mais barato, entre 12 mil e 14 mil, pela diferença prefiro pagar por um carro mais raro e que acaba por ser mais bonito e com mais extras que não se paga pela diferença e é mais raro, outra coisa é possivelmente não vender o carro por ser o meu primeiro carro e guarda-lo com muita estima.

                            A potência de cv para mim não interessa muito, uma vez que as estradas da Madeira não dá para grandes velocidades 100km/h na via rápida, e julgo que 105 cv está muito bom, o facto de ter escolhido o Renault e Initiale é por ter sido carro do ano 2006 no segmento, o tamanho, não preciso de carro maior, uma vez que é para a minha namorada o conduzir também e carros grandes não é com ela e tem sensores de estacionamento para ela

                            Enfim, para dizer a verdade eu gosto muito do carro, não sei...eu logo que vi o carro encantei-me o que dizer....o negocio está quase concluido, depois tiro fotos de mais pormenores.

                            Só mais uma questão alguém sabe onde se pode saber quantas unidades de Initiale foram produzidas? onde se pode saber isso?

                            Cumprimentos




                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                            considero esse Clio bonito, mas um pouco caro..

                            especialmente ao saber a que preços andam os Megane's usados, já ter saído a fase 2 do Clio, quanto custam os Clio's a diesel novos, como anda o mercado.. e por fim, por ser um utilitário com 3 anos e full-extras (normalmente não há procura para utilitários com estofos em pele e tudo o resto..)

                            creio que devias:

                            a) tentar baixar o preço, o mercado automóvel não anda nada famoso
                            b) analisar opções do segmento acima.. recomendando eu o Focus 1.6tdci de 110cvs .. mas também há o Astra, Megane etc .. vêm com todo o equipamento do Clio menos pele e xenon, mas ganhas em espaço, segurança, conforto e performances


                            cumprimentos
                            Editado pela última vez por ariedam; 10 August 2009, 07:56.

                            Comentário


                              #15
                              Por esse preço que dizes, talvez conseguisses algo do segmento acima... mas se gostas desse, é o que interessa. Além de que os 105cv sempre lhe dão uma genica diferente dos mesmos 105cv num Megane!
                              Já para não falar no que tu próprio dizes... no dia a dia é muito mais facil andar com um carro pequeno do que com um grande. A minha mulher sofre do mesmo mal!

                              Quanto ao número de unidades não tenho ideia de ser uma edição limitada, mas sim uma versão de topo que existe (se não me engano) em toda a linha da Renault.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                Além de que os 105cv sempre lhe dão uma genica diferente dos mesmos 105cv num Megane!
                                o peso dos dois carros é praticamente o mesmo, e na realidade o mégane até é mais rápido...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                  Por esse preço que dizes, talvez conseguisses algo do segmento acima... mas se gostas desse, é o que interessa. Além de que os 105cv sempre lhe dão uma genica diferente dos mesmos 105cv num Megane!
                                  Já para não falar no que tu próprio dizes... no dia a dia é muito mais facil andar com um carro pequeno do que com um grande. A minha mulher sofre do mesmo mal!

                                  Quanto ao número de unidades não tenho ideia de ser uma edição limitada, mas sim uma versão de topo que existe (se não me engano) em toda a linha da Renault.

                                  Sim é isso, um dos requesitos é que o carro não seja grande João acho que não é limitada mas sim de topo como dizes, embora alguns vendedores digam que é limitada, será? não será? não me parece, eu julgo que uma edição limitada tal como o nome indica é limitada suponhamos a 5000 unidades e pronto não produzem mais, não é isso que se passa com o Initiale quem quer compra, fazem mais um. O Initiale não deixa de ter o seu valor, por isso mais barato acho que não consigo, eu já vi no mobile.de e de 2006 apenas existem lá 4 carros Initiale

                                  Eu já li algures, não sei onde que os initilale apesar de não serem edições limitadas tem de se pedir por encomenda.

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    o peso dos dois carros é praticamente o mesmo, e na realidade o mégane até é mais rápido...

                                    O João deve-se estar a referir ao Fase II, que pesa mais que o Fase III mas pela aparência parecem mais não fazia ideia que a diferença era tão pouca.

                                    Em relação a velocidade, como disse, eu não gosto de conduzir rápido e as velocidades aqui na via rápida o máximo é 100 km/h com tolerância 20km/h por isso velocidade é algo que não me preocupa.

                                    A falar nisso este fim-de-semana choveu e só no Domindo de manhã vi 2 acidentes em 30 min.


                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      o peso dos dois carros é praticamente o mesmo, e na realidade o mégane até é mais rápido...
                                      Porque o Clio III consegue ser mais pesado que o Mégane II equipado com o mesmo motor...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                        Eu já li algures, não sei onde que os initilale apesar de não serem edições limitadas tem de se pedir por encomenda.
                                        A menos que o carro esteja ali na hora e preparado para sair, todos os carros são comprados por encomenda...

                                        A versão Initiale sempre esteve disponível no catálogo da Renault em Portugal. Ao contrário de outras versões e acabamentos intermédios...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          A menos que o carro esteja ali na hora e preparado para sair, todos os carros são comprados por encomenda...


                                          A versão Initiale sempre esteve disponível no catálogo da Renault em Portugal. Ao contrário de outras versões e acabamentos intermédios...
                                          lol claro que sim, mas se calhar a produção na fábrica para o Initiale conta com mais "reservas", quando comparado com carros que se saem todos os dias para a estrada, se fores à Renault e pedires um Clio Confort na semana a seguir se calhar tens o carro, porque a manobra para disponibilizar o carro é muito maior do que tens para o Initiale, o que eu quero dizer é que apesar de todos serem por encomenda, tens de esperar mais para teres um Initiale do que um Confort ou Dynamic versões que saêm como panzinhos quentes .


                                          Os Initiale deixaram de ser produzidos? é que no site dos novos do autohoje não conta com essa versão, apenas os twingo têm iniciale.


                                          abraços
                                          Editado pela última vez por ariedam; 11 August 2009, 08:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            o peso dos dois carros é praticamente o mesmo, e na realidade o mégane até é mais rápido...
                                            Queixam-se de o Megane 105cv ser um bocado amorfo em baixas, mas realmente é o Megane III que parece sofrer desse mal (controlo de emissões, talvez?).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                              Sim é isso, um dos requesitos é que o carro não seja grande João acho que não é limitada mas sim de topo como dizes, embora alguns vendedores digam que é limitada, será? não será? não me parece, eu julgo que uma edição limitada tal como o nome indica é limitada suponhamos a 5000 unidades e pronto não produzem mais, não é isso que se passa com o Initiale quem quer compra, fazem mais um. O Initiale não deixa de ter o seu valor, por isso mais barato acho que não consigo, eu já vi no mobile.de e de 2006 apenas existem lá 4 carros Initiale

                                              Eu já li algures, não sei onde que os initilale apesar de não serem edições limitadas tem de se pedir por encomenda.

                                              Abraços
                                              Exacto. Ao fim e ao cabo o Initiale acaba por ser mais "exclusivo" que uma edição limitada porque pouca gente os encomenda, ao passo que as edições limitadas vêm normalmente muito atractivas e muita gente opta por elas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas novamente,

                                                eu encontrei este site que faz referencia ao que trás o carro, é o initiale, é isto mesmo que precisava, encontrei finalmente:

                                                Renault Clio Initiale 1.5dCi 105cv 5p NG Novo | Carfilia.com


                                                Trás Pack Segurança Activa

                                                Alguém me pode explicar que pack é este para o Clio ou é igual para todos os carros?


                                                O resto acho que já percebi, trás os sensores de chuva e luz ok. Definitivamente não trás xenon, e não faz referência aos retrovisores rebativeis automaticamente.


                                                Cumprimentos
                                                Editado pela última vez por ariedam; 10 August 2009, 11:03.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                                  Boas, agradeço todos os post e realmente o teu tem lógica, mas repara, eu estou in love com o carro, só não me quero arrepender ou acabar por ter problemas com ele.

                                                  O carro é realmente bonito e não sei se está assim tão caro, eu vi um outro e o preço era o mesmo podia variar tipo 500 euros, eu andei e procurei procurei e realmente encontra-se mais barato, mas não é initiale é o confort, o dynamic e não muito mais barato, entre 12 mil e 14 mil, pela diferença prefiro pagar por um carro mais raro e que acaba por ser mais bonito e com mais extras que não se paga pela diferença e é mais raro, outra coisa é possivelmente não vender o carro por ser o meu primeiro carro e guarda-lo com muita estima.

                                                  A potência de cv para mim não interessa muito, uma vez que as estradas da Madeira não dá para grandes velocidades 100km/h na via rápida, e julgo que 105 cv está muito bom, o facto de ter escolhido o Renault e Initiale é por ter sido carro do ano 2006 no segmento, o tamanho, não preciso de carro maior, uma vez que é para a minha namorada o conduzir também e carros grandes não é com ela e tem sensores de estacionamento para ela

                                                  Enfim, para dizer a verdade eu gosto muito do carro, não sei...eu logo que vi o carro encantei-me o que dizer....o negocio está quase concluido, depois tiro fotos de mais pormenores.


                                                  Cumprimentos
                                                  É isso que interessa..

                                                  e se não o ponderas vender, nem vir a necessitar de maior, então avança com confiança!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parabéns pelo carro. Existem muito poucos carros destes. Além desta versão ser muito bonita é rara (ainda por cima com o motor 105) e muito recheada de equipamento.

                                                    Trata bem dele.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Parabéns pelo carro. Existem muito poucos carros destes. Além desta versão ser muito bonita é rara (ainda por cima com o motor 105) e muito recheada de equipamento.

                                                      Trata bem dele.

                                                      É o que vou fazer, depois de estar em minha posse, vou tirar algumas fotos juntamente com as bonitas paisagens da Madeira, publicidade à ilha tem de ser .


                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom, novidades

                                                        Já tenho o carro, está tudo resolvido, negócio fechado, o meu irmão já foi buscar o carro e já está em Lisboa numa garagem para o ir buscar quando houver lugar no Barco, que será lá para o dia 30 de Agosto, só nessa altura existe vaga para trazer o carro e é quando vou ver o carro.

                                                        Os faróis não são xenon, são aqueles que acende uma luz quando se faz a curva, tipo o sistema da Mercedes .

                                                        Tem cabasse para 6cd's alguém sabe se também é mp3's?

                                                        O resto das características já são conhecidas. Ainda cheira a novo, o carro tem apenas 50 mil km mas isso já sabia , pelo que me disse o meu irmão ficou bastante impressionado e diz que vou adorar .

                                                        1) Tenho uma dúvida e pode ser que alguém saiba, eu andei a ler pelo fórum e reparei que existem motores recentes com corrente ou correia de distribuição, alguém sabe o que trás este motor? correia ou corrente?

                                                        2) Outra coisa é o famoso FAP filtro de partículas, alguém sabe se este carro trás isso? eu já estive a ver e parece que uns traziam outros não, como é possível eu saber se trás FAP?

                                                        3) Entregaram-me o carro já com revisão feita etc tudo ok, alguém me sabe dizer agora quando devo fazer novas revisões?

                                                        4) Lavagem do carro, qual a melhor forma de lavar carro, que cuidados costumam ter para o lavar e não riscar ou estragar a pintura?


                                                        Cumprimentos e muito obrigado por ajudarem.
                                                        Editado pela última vez por ariedam; 16 August 2009, 15:42. Razão: correcção dos farois

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O radio cabasse desse ano ainda não lia mp3. O motor tem correia de distribuição.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            O radio cabasse desse ano ainda não lia mp3. O motor tem correia de distribuição.

                                                            Hum...Julho de 2006 não lia mp3? não vou dar isso como um dado adquirido, fiz umas pesquisas na net e o Rádio Cabasse Auditorium em 2005 já lia mp3

                                                            Eu vou testar e depois digo algo.


                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X