Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será desta que a Porsche bate a Nissan?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Será desta que a Porsche bate a Nissan?

    Foram divulgadas imagens e specs do 911 997.2 Turbo, tal como todos nós sabemos.

    Agora eu pergunto-me: Será que agora a Porsche bate o Nissan GTR?

    Eu acredito que sim, devido às tecnologias usadas neste modelo da Porsche. E quem já foi ao microsite reservado a ele deve saber quais são. Acho impressionante o uso de uma espécie de suspensão Magnetic Ride para minimizar o efeito das curvas que faz o motor ter tendência a ir para o lado exterior da curva. Não só o motor, mas todo o carro. Esta tecnologia tenta evitar que o motor faça esse movimento.

    Sei que não estou a ser claro no meu discurso mas quero também perceber melhor como funciona isto tudo.

    Já agora, a minha opinião é que o Porsche vai arrasar o Nissan e vai também bater o recorde de carro de 4 lugares mais rápido dos 0 aos 100 km/h que pertencia ao Nissan. Para além de ser lindo

    #2
    Não estou a par das duas máquinas, mas se realmente o Nissan é melhor que a Porsche devia de ser um titulo do género "é desta que a Nissan bate a Porsche"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      Não estou a par das duas máquinas, mas se realmente o Nissan é melhor que a Porsche devia de ser um titulo do género "é desta que a Nissan bate a Porsche"

      Eu explico:

      A porsche tinha o 911 997 turbo. 480cv 3.9s dos 0 aos 100 com motor 6 cilindros opostos e biturbo com turbos de geometria variável. A Nissan lançou o GTR, uma máquina infernal de eficácia com a mesma potência do porsche mas com specs diferentes. Perdia em sensações mas ganhava em eficácia.

      Agora saiu o restyling do 911 997 turbo com 500 cv e umas specs demoníacas. Consegue fazer 3.4s dos 0 aos 100 com o Sport chrono plus e a PDK

      A pergunta é se este restyling será mais eficaz que o GTR

      Comentário


        #4
        O Nissan até pode fazer melhores tempos que o Porsche... Mas um automóvel está longe de ter a sua identidade baseada em voltas dadas de forma louca num circuito.

        No mundo real, nobody gives a shit a tempos em pista.

        Comentário


          #5
          Já tinha ouvido qualquer coisa e bem dita a hora que apareceu o GT-R para incomodar um "colosso" como a Porsche.

          Pelo que tive a ver, apesar de usar um motor maior ainda vão reduzir o peso...promete.

          No entanto, eu aposto mais num empate, talvez o Porsche recupere o pequeno fosse entre os 2 (em eficácia), ultrapassa-lo talvez seja um bocado difícil mas não digo nada.
          Editado pela última vez por Abilio; 09 August 2009, 14:21.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
            O Nissan até pode fazer melhores tempos que o Porsche... Mas um automóvel está longe de ter a sua identidade baseada em voltas dadas de forma louca num circuito.

            No mundo real, nobody gives a shit a tempos em pista.
            Nem mais. Eu sempre fui mais adepto do Porsche que do Nissan.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
              Já tinha ouvido qualquer coisa e bem dita a hora que apareceu o GT-R para incomodar um "colosso" como a Porsche.

              Pelo que tive a ver, apesar de usar um motor maior ainda vão reduzir o peso...promete.
              Eu vi no microsite soluções espetaculares usadas por este novo porsche

              Comentário


                #8
                Eu cá só digo: uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!

                Comentário


                  #9
                  O 911 Turbo ainda é mais caro. Deve ser desta que custa o dobro de um GTR para oferecer a mesma coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    O 911 Turbo ainda é mais caro. Deve ser desta que custa o dobro de um GTR para oferecer a mesma coisa.
                    A marca paga-se

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                      O Nissan até pode fazer melhores tempos que o Porsche... Mas um automóvel está longe de ter a sua identidade baseada em voltas dadas de forma louca num circuito.

                      No mundo real, nobody gives a shit a tempos em pista.
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      O 911 Turbo ainda é mais caro. Deve ser desta que custa o dobro de um GTR para oferecer a mesma coisa.

                      You're missing the point Draivin.
                      O fantástico do GTR não é bater ou igualar o Porsche. Afinal de contas há mais uns quantos automóveis que o fazem. O fantástico é faze-lo a metade do preço.

                      Comentário


                        #12
                        É esperar para ver, nao que a Porsche nao consiga fazê-lo,mas que este restyling apresenta bons numeros la isso apresenta. No entanto e neste campo é um gosto pessoaL,continuo a apostar no GTR

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                          You're missing the point Draivin.
                          O fantástico do GTR não é bater ou igualar o Porsche. Afinal de contas há mais uns quantos automóveis que o fazem. O fantástico é faze-lo a metade do preço.
                          missing the point? not really.

                          Há mais no Porsche 997 Turbo que o torna num automóvel mais caro. Não foi integralmente feito em volta do objectivo "Performance". Quem já entrou num, sabe que austeridade e qualidade são características bem presentes e isso não se faz com 3 tostões. Qualidade e luxo não é para todos.

                          um Ultima, Lotus ou Ariel completamente fuzilam qualquer um dos 2 em pista e custam (bem) menos que ambos... estás a ver onde quero chegar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                            missing the point? not really.

                            Há mais no Porsche 997 Turbo que o torna num automóvel mais caro. Não foi integralmente feito em volta do objectivo "Performance". Quem já entrou num, sabe que austeridade e qualidade são características bem presentes e isso não se faz com 3 tostões. Qualidade e luxo não é para todos.

                            um Ultima, Lotus ou Ariel completamente fuzilam qualquer um dos 2 em pista e custam (bem) menos que ambos... estás a ver onde quero chegar?
                            Concordo. Menos equipamento, menos luxo, menos peso, menos custo, menos tempo em pista

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              missing the point? not really.

                              Há mais no Porsche 997 Turbo que o torna num automóvel mais caro. Não foi integralmente feito em volta do objectivo "Performance". Quem já entrou num, sabe que austeridade e qualidade são características bem presentes e isso não se faz com 3 tostões. Qualidade e luxo não é para todos.

                              um Ultima, Lotus ou Ariel completamente fuzilam qualquer um dos 2 em pista e custam (bem) menos que ambos... estás a ver onde quero chegar?
                              Certamente concordas que o GTR e o 911 não são comparáveis com os Ariel e Ultima. Estes oferecem performances de topo com uma praticabilidade para uso no dia a dia, com gadgets, airbags, ar condicionado, etc.

                              Não ponho em causa que o 911 seja um melhor automóvel, com materiais mais nobres e sobretudo talvez com um maior requinte (não é a tal "playstation"), tem uma mística e "identidade" que o Nissan não tem, possivelmente nunca terá, por ser apenas um Nissan.
                              Mas isso não diminui o grande feito que os japoneses criaram.

                              Pudesse eu comprar um ou outro, até escolhia o 911. Tem uma beleza intemporal.

                              O GTR olhado por fora, não deixa de ser um carro de tuning, bruto e feio que entra no Need for Speed.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Certamente concordas que o GTR e o 911 não são comparáveis com os Ariel e Ultima. Estes oferecem performances de topo com uma praticabilidade para uso no dia a dia, com gadgets, airbags, ar condicionado, etc.

                                Não ponho em causa que o 911 seja um melhor automóvel, com materiais mais nobres e sobretudo talvez com um maior requinte (não é a tal "playstation"), tem uma mística e "identidade" que o Nissan não tem, possivelmente nunca terá, por ser apenas um Nissan.
                                Mas isso não diminui o grande feito que os japoneses criaram.
                                certamente. é por todo esse conjunto de coisas que é, de grande forma, descabido questionar se é desta que a Porsche bate a Nissan, na minha opinião.

                                se vai bater o GTR em tempos de pista, vamos ver! se vai bater o GTR como um automóvel na sua globalidade... nunca tal sequer aconteceu

                                Comentário


                                  #17
                                  "Será desta que a Porsche bate a Nissan?"

                                  Mas é a primeira vez? Ou é uma das poucas?

                                  E bate (salvo seja) a Porsche como? Em décimas de segundo numa pista de 23km?

                                  Antes da diferença de décimas para um lado ou para o outro, a Porsche nunca superou o GTR porque este nunca foi superior, apesar de fantástico e do melhor que se vê "por aí". Mas já há um tópico para discutir isto, não vale a pena escrever tudo de novo. Um automóvel "de estrada" é muito mas muito mais que uma medição de tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    O Nissan até pode fazer melhores tempos que o Porsche... Mas um automóvel está longe de ter a sua identidade baseada em voltas dadas de forma louca num circuito.

                                    No mundo real, nobody gives a shit a tempos em pista.
                                    Claro...

                                    Bater a Porsche no seu próprio território não tem nada de mais, então não...


                                    Ah ! E o Nissan GT-R não faz nenhuma concessão ao conforto e que possa prejudicar a sua capacidade de enfrentar o dia a dia como outro qualquer carro. Já as versões mais especiais do 911 pecam muito nisso.

                                    Já para não falar no preço...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Claro...

                                      Bater a Porsche no seu próprio território não tem nada de mais, então não...


                                      Ah ! E o Nissan GT-R não faz nenhuma concessão ao conforto e que possa prejudicar a sua capacidade de enfrentar o dia a dia como outro qualquer carro. Já as versões mais especiais do 911 pecam muito nisso.

                                      Já para não falar no preço...
                                      O 997 Turbo dá para usar no dia a dia sem qualquer problema!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        O 997 Turbo dá para usar no dia a dia sem qualquer problema!
                                        Certo, mas o GTR não bateu o Porsche 997 Turbo mas sim uma versão dinamicamente superior do 911...

                                        E aqui sabemos as concessões que a Porsche faz...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                          missing the point? not really.

                                          Há mais no Porsche 997 Turbo que o torna num automóvel mais caro. Não foi integralmente feito em volta do objectivo "Performance". Quem já entrou num, sabe que austeridade e qualidade são características bem presentes e isso não se faz com 3 tostões. Qualidade e luxo não é para todos.

                                          um Ultima, Lotus ou Ariel completamente fuzilam qualquer um dos 2 em pista e custam (bem) menos que ambos... estás a ver onde quero chegar?
                                          O que torna o 911 Turbo num automóvel mais caro é o facto de haver pessoas que não se importam de pagar por ele.
                                          Talvez seja a velha questão de imagem de marca...
                                          Não é por ser melhor ou pior que o GT-R. Ambos fazem bem o seu papel de "superdesportivo" utilizável no dia-a-dia.

                                          O 911 Turbo provavelmente é mais barato de produzir. É uma máquina menos complexa que o GT-R.
                                          É uma questão de pura lógica.
                                          O 911 Turbo vende mais que o GT-R, logo mais unidades por onde diluir o investimento. Além disso o 911 Turbo não é único, estando integrado numa gama bem diversificada. ALém de partilhar componentes e entranhas com os seus "irmãos" de gama, ainda partilha bastantes componentes com o Boxster e Cayman.

                                          Fantástico é o GT-R ao ser um modelo praticamente 100% exclusivo, não partilhando nada com ninguém, conseguir o preço que consegue.
                                          Segundo a Nissan, poderá ser possivel lucrar com o GT-R.
                                          A meu ver acho que tinham margem de manobra para subir o preço um bocadito, de modo a garantir esse mesmo lucro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Ah ! E o Nissan GT-R não faz nenhuma concessão ao conforto e que possa prejudicar a sua capacidade de enfrentar o dia a dia como outro qualquer carro.
                                            Há que ressalvar que o Nissan troca de óleo de 7500 km em 7500 km, enquanto que o Porsche é de 20000km em 20000km. Isto também para não falar no intervalo de manutenção normal do GTR, que é bem menor do que no 911 Turbo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              A marca paga-se
                                              Mas como eu não quero pagar marcas ser ou não ser Porsche não me interessa.

                                              Até podia haver um Tata GTX-R. Se fosse mais barato, bonito, com bom equipamento e excelentes perfomances ficava com ele.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedroperes Ver Post
                                                Há que ressalvar que o Nissan troca de óleo de 7500 km em 7500 km, enquanto que o Porsche é de 20000km em 20000km. Isto também para não falar no intervalo de manutenção normal do GTR, que é bem menor do que no 911 Turbo.
                                                Depende do que abusam do carro.



                                                Se levares o 911 para fazer uns track days também só mudas o óleo aos 20.000km?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  "Será desta que a Porsche bate a Nissan?"

                                                  Mas é a primeira vez? Ou é uma das poucas?

                                                  E bate (salvo seja) a Porsche como? Em décimas de segundo numa pista de 23km?

                                                  Antes da diferença de décimas para um lado ou para o outro, a Porsche nunca superou o GTR porque este nunca foi superior, apesar de fantástico e do melhor que se vê "por aí". Mas já há um tópico para discutir isto, não vale a pena escrever tudo de novo. Um automóvel "de estrada" é muito mas muito mais que uma medição de tempo.
                                                  Eu escolhi esse título porque a Nissan fez melhores tempos em pista. Também sei que andou lá a fazer milhares de quilómetros para o conseguir mas conseguiu. Agora, com este restyling, acho que o Porsche vai bater o GTR.

                                                  E eu nunca preferi o GTR acho-o muito inferior ao Porsche tanto esteticamente como mecanicamente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Mas como eu não quero pagar marcas ser ou não ser Porsche não me interessa.

                                                    Até podia haver um Tata GTX-R. Se fosse mais barato, bonito, com bom equipamento e excelentes perfomances ficava com ele.
                                                    Sim tu pensas assim e muita gente pensa como tu mas há sempre quem dê valor ao status... Também acho errado. Acho que é justo o 911 Turbo ser mais caro que o GTR mas uma diferença assim tão grande não se justifica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se é só para bater o Porsche em pista ... existem soluções mais baratas que um GTR ...


                                                      911 é de outro patamar ... Concordo com o Draivin

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        Se é só para bater o Porsche em pista ... existem soluções mais baratas que um GTR ...
                                                        curto e grosso como se quer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Eu escolhi esse título porque a Nissan fez melhores tempos em pista. Também sei que andou lá a fazer milhares de quilómetros para o conseguir mas conseguiu. Agora, com este restyling, acho que o Porsche vai bater o GTR.

                                                          E eu nunca preferi o GTR acho-o muito inferior ao Porsche tanto esteticamente como mecanicamente
                                                          Não acredito que o 911 Turbo bata o suposto tempo do GTR no Ring. Digo suposto porque as dúvidas de como foi conseguido ainda não se dissiparam.
                                                          Agora para bater esse tempo, o 997.2 Turbo teria de ser mais rápido que o GT2 e para tal teria de ser uma evolução e pêras.
                                                          De qualquer forma, acho o 911 um carro mais completo que o GTR e prefiro-o face a este último.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Segundo algumas opinioes que se vao lendo aqui, o Turbo é uma montra tecnologica superior ao GTR...E depois o outro é que tem fama de playstation

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X