Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo 2.2 HDI TwinTurbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo 2.2 HDI TwinTurbo

    Vi esta novidade na TV-Turbo, mas não falaram em cavalagem, binario, etc etc.

    Vai sair ja em Julho no Peugeot 407.

    Feito em parcerias PSA/Ford, detem de dois Turbos onde entra um numa primeira fase e por volta das 3000rpm entra o segundo Turbo!

    Destaque para o primeiro 4 cilindros Biturbo do Mundo![^][^][8D];)

    #2
    Isso não era no 2.7 HDI? :-/

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

      Isso não era no 2.7 HDI? :-/
      2.2 HDI[8D];)

      Comentário


        #4
        170cvs o binário não me recordo!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por warmthboy

          170cvs o binário não me recordo!
          quero isso no C30[8D]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

            citação:Originalmente colocada por warmthboy

            170cvs o binário não me recordo!
            quero isso no C30[8D]

            So 170cv!!! Pensava que tinha ai uns 200cv...![8)]

            Para que 2 turbos para ter somente 170cv...?[8D];)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por RScupra

              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

              citação:Originalmente colocada por warmthboy

              170cvs o binário não me recordo!
              quero isso no C30[8D]

              So 170cv!!! Pensava que tinha ai uns 200cv...![8)]

              Para que 2 turbos para ter somente 170cv...?[8D];)

              Para ser linear e fiável. A Peugeot nunca lançou motores diesel com potência "à parva".

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RScupra

                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                citação:Originalmente colocada por warmthboy

                170cvs o binário não me recordo!
                quero isso no C30[8D]

                So 170cv!!! Pensava que tinha ai uns 200cv...![8)]

                Para que 2 turbos para ter somente 170cv...?[8D];)

                [8][8][8][8][8][8]
                Por alguma razao tens um tdi...Agradabilidade nao faz parte do teu vocabolario...é pena[|)]

                Comentário


                  #9
                  um dos turbos trabalho nos baixos regimes, quando a necessidade de potência é maior junta-se o outro e voilá...

                  Acho que os turbos são idênticos...o binário acho q n chega a 400NM

                  Comentário


                    #10
                    São 2 turbos de geometria fixa que permitem uns espantosos 370NM às 1500 rpm (2.0 Tdi 350Nm às 1800rpm).

                    Na Ford esse mesmo motor vai ter 1 turbo de geometria variável e 170cv, vai ser interessante comparar as diferenças.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      São 2 turbos de geometria fixa que permitem uns espantosos 370NM às 1500 rpm (2.0 Tdi 350Nm às 1800rpm).

                      Na Ford esse mesmo motor vai ter 1 turbo de geometria variável e 170cv, vai ser interessante comparar as diferenças.
                      Ai sim é interessante!

                      O mesmo motor e cavalagem mas com dependencia de Turbo diferentes![8D];)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por eser



                        Por alguma razao tens um tdi...Agradabilidade nao faz parte do teu vocabolario...é pena[|)]

                        [8][8][8][8][8][8]
                        ...va não sejas mau Sr eser!:D:D[8D];)

                        Um TDi pode ser linear ou brusco! Tudo depende do acelarador, enquanto um linear é sempre linear![8D];)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por RScupra

                          citação:Originalmente colocada por eser



                          So 170cv!!! Pensava que tinha ai uns 200cv...![8)]

                          Para que 2 turbos para ter somente 170cv...?[8D];)

                          [8][8][8][8][8][8]
                          Por alguma razao tens um tdi...Agradabilidade nao faz parte do teu vocabolario...é pena[|)]
                          ...va não sejas mau Sr eser!:D:D[8D];)

                          Um TDi pode ser linear ou brusco! Tudo depende do acelarador, enquanto um linear é sempre linear![8D];)
                          [/quote]
                          Se souberes usar a caixa até podem ser bastante bruscos...Mas tu nao a deves saber usar

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por eser

                            citação:Originalmente colocada por RScupra

                            citação:Originalmente colocada por eser



                            So 170cv!!! Pensava que tinha ai uns 200cv...![8)]

                            Para que 2 turbos para ter somente 170cv...?[8D];)

                            [8][8][8][8][8][8]
                            Por alguma razao tens um tdi...Agradabilidade nao faz parte do teu vocabolario...é pena[|)]
                            ...va não sejas mau Sr eser!:D:D[8D];)

                            Um TDi pode ser linear ou brusco! Tudo depende do acelarador, enquanto um linear é sempre linear![8D];)
                            Se souberes usar a caixa até podem ser bastante bruscos...Mas tu nao a deves saber usar
                            [/quote]

                            Isso é um convite!??

                            Sempre gostei de desafios[:I][8D];)

                            Comentário


                              #15
                              Deve ser o primeiro Bi-Tubro de 4 cilindros do mundo [u]a ser produzido em série</u> [:P] ;)

                              Deve ser muito delicioso esse motor.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                citação:Originalmente colocada por eser

                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                citação:Originalmente colocada por eser



                                So 170cv!!! Pensava que tinha ai uns 200cv...![8)]

                                Para que 2 turbos para ter somente 170cv...?[8D];)

                                [8][8][8][8][8][8]
                                Por alguma razao tens um tdi...Agradabilidade nao faz parte do teu vocabolario...é pena[|)]
                                ...va não sejas mau Sr eser!:D:D[8D];)

                                Um TDi pode ser linear ou brusco! Tudo depende do acelarador, enquanto um linear é sempre linear![8D];)
                                Se souberes usar a caixa até podem ser bastante bruscos...Mas tu nao a deves saber usar
                                Isso é um convite!??

                                Sempre gostei de desafios[:I][8D];)
                                [/quote]
                                Ibiza TDI vs Fiesta 1.2???

                                era um teste giro de se fazer! é uma questao de se combinar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não fazia ideia que tinhas um Fiesta!

                                  OK, se te portares bem daz uma voltinha no poder do TDi[:I][8D];)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    Não fazia ideia que tinhas um Fiesta!

                                    OK, se te portares bem daz uma voltinha no poder do TDi[:I][8D];)
                                    prefiro nao sujar as maos!!!:D:D

                                    Mas tou a falar a serio (o teu é um 1.4 n é?)

                                    Se for devem ter andamentos semelhantes mas maneiras de acelarar bastante diferentes...era interessante comparar...O prob é que sou de Lx

                                    Comentário


                                      #19
                                      N se esqueçam q os turbos funcionam em paralelo!
                                      Sempre pensei q fosse em série tipo Supra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parabéns PSA/Ford [^][^][^]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                                          São 2 turbos de geometria fixa que permitem uns espantosos 370NM às 1500 rpm (2.0 Tdi 350Nm às 1800rpm).

                                          Na Ford esse mesmo motor vai ter 1 turbo de geometria variável e 170cv, vai ser interessante comparar as diferenças.
                                          e já se sabe qual o modelo que vai ter esse motor?;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ibiza
                                            Performance
                                            Velocidade máxima 166 km/h
                                            Aceleração dos 0-100 km/h 14.8 seg
                                            Aceleração dos 0-400 m -
                                            Aceleração dos 0-1000 m 36.2 seg

                                            Fiesta
                                            Velocidade máxima 163 km/h
                                            Aceleração dos 0-100 km/h 14.6 seg

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eser

                                              citação:Originalmente colocada por RScupra

                                              Não fazia ideia que tinhas um Fiesta!

                                              OK, se te portares bem daz uma voltinha no poder do TDi[:I][8D];)
                                              prefiro nao sujar as maos!!!:D:D

                                              Mas tou a falar a serio (o teu é um 1.4 n é?)

                                              Se for devem ter andamentos semelhantes mas maneiras de acelarar bastante diferentes...era interessante comparar...O prob é que sou de Lx
                                              Queres saber qual é mesmo o meu?

                                              Não é um supra-sumo, mas deve dar para brincar[:I][8D];)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por eser

                                                Ibiza
                                                Performance
                                                Velocidade máxima 166 km/h
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 14.8 seg
                                                Aceleração dos 0-400 m -
                                                Aceleração dos 0-1000 m 36.2 seg

                                                Fiesta
                                                Velocidade máxima 163 km/h
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 14.6 seg
                                                Pelos meus dados esse é o 1.4 TDi de apenas 70cv...![8D];)

                                                Ora coloca ai o TDI 100cv ou mesmo o de 80..![8D];)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  desculpa mas eu c as siglas dos tdis...Isso é o que ? 110?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é de 70, achava que tinhas esse...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      IBIZA:

                                                      TDI - 75cv

                                                      TDI - 100cv

                                                      TDI - 130cv

                                                      TDI -160cv

                                                      IBIZA restyling

                                                      70 e 80cv não diz nada

                                                      TDI - 100cv

                                                      TDI - 130cv

                                                      TDI -160cv

                                                      [8D];)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade
                                                        quero isso no C30[8D]

                                                        A Volvo tem o D5 seu herege!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [quote]citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                          Originalmente colocada por carlos andrade
                                                          quero isso no C30[8D]

                                                          A Volvo tem o D5 seu herege!
                                                          era só para se gabar antes da BMW ter algo do genero no S1[}][8)]

                                                          mas venha o D5[8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            TwinTurbo é diferente do que explicaste aí! Tu falaste em dois turbos em série, um que funciona em baixos regimes e outro em médios/altos. Twin Turbo é um conceito diferente. Um twiin turbo, é um motor com dois turbos, mas, são dois turbos iguais em que cada um funciona apenas para metade dos cilindros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X