Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf R20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] VW Golf R20

    Boas!!

    Alguém gostaria de avançar com números para este modelo que aparentemente vai sair lá para finais do ano?? Comprometi-me com o GTI mas este R20 com 270bhp vai fazer crescer água na boca!

    Sabemos que o preço do R32 era uma barbaridade, mas em parte devido aos fantásticos impostos em Portugal.

    Com um motor 2.0, alguém avança com previsão do preço do R20??


    #2
    Já está confirmado que vai sair?

    Comentário


      #3
      Talvez uns 6/7000€ a menos que o Audi S3.. mas isso digo eu.

      Comentário


        #4
        Já alguém sabe datas e preços/equipamento para comercialização em Portugal?

        Comentário


          #5
          Deve ser sensivelmente o preço do scirocco R (talvez mais qualquer coisa como acontece com o GTI e com o scirocco 2.0 TSI ) cerca de 45 mil euros (bem recheado mas sem GPS, sem Pele e mais algumas coisas que são opcionais mas penso que trás o DCC)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por javelar Ver Post
            Deve ser sensivelmente o preço do scirocco R (talvez mais qualquer coisa como acontece com o GTI e com o scirocco 2.0 TSI ) cerca de 45 mil euros (bem recheado mas sem GPS, sem Pele e mais algumas coisas que são opcionais mas penso que trás o DCC)
            O R20 é o golf R e custa sensivelmente o mesmo que o scirocco ou seja, valores na casa dos 45mil euros.

            Comentário


              #7
              Na auto foco o SCI R (265cvs) vem a rondar os 44.000 e o Golf R20 (270cvs) a rondar os 51.000.
              Comparando ambos o preço do SCI até está simpático...digamos assim. Lembrar que o SCI é FWD e o R20 é 4WD.
              O Golf não está barato de facto...não sei quais as emissões de CO2 de ambos para saber se isso poderá justificar parte da diferença...(se é que a nível de CO2 são diferentes)...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                Na auto foco o SCI R (265cvs) vem a rondar os 44.000 e o Golf R20 (270cvs) a rondar os 51.000.
                Comparando ambos o preço do SCI até está simpático...digamos assim. Lembrar que o SCI é FWD e o R20 é 4WD.
                O Golf não está barato de facto...não sei quais as emissões de CO2 de ambos para saber se isso poderá justificar parte da diferença...(se é que a nível de CO2 são diferentes)...
                Mas quando a previsões de chegada ao mercado português?

                No configurador alemão um com os bancos R, navegação, vidros escurecidos, pintura metalizada, jante 19" pintadas cinza escuro, sensores de estacionamento frente/trás, suspensão adaptável, e mais umas mariquices (CC, pressão dos pneus, luzes adaptativas, etc), ronda os 44.000 €.
                Editado pela última vez por PSerra; 24 March 2010, 21:56.

                Comentário


                  #9
                  O VW Golf R , estava previsto ser lançado em Portugal em Março do corrente ano (mas por vistos ainda não o foi), com um preço estimado a rondar os 47000 euros (sem contar com o acréscimo do valor de opcionais como a caixa DSG, o amortecimento "electrónico" variável DCC, os estofos em Pele e mais alguns).

                  A sua "alma" é um bloco de 2 litros de injecção directa (gasolina) com turbocompressor de 4 cilindros em linha debitando 270cv às 6000 rpm e o seu binário máximo possui o valor de 350Nm constantes, desde as 2500 até às 5000 rpm.

                  "Munido" com a caixa DSG de 6 relações (opcional) e com a "ajuda" da tracção integral (4 Motion), consegue performances de grande nível: 5,5s dos 0-100 kms/h (com caixa manual, também com o mesmo nº de relações, perfaz 5,7s) e ambas têm uma velocidade máxima real de 250 kms/h (limitadas electrónicamente), mas duvido que mesmo sem limitador,esse valor pouco iria subir.

                  As emissões de CO2 são de 195 gramas por km com caixa DSG e sobem para 199 com a caixa manual.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Não se esqueçam, que em alguns países, onde muitos "elementos" são opcionais, em Portugal são lançados como sendo de série, para atenuar um pouco a nossa sobrecarregada carga fiscal.

                    A ver vamos.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Mas quando a previsões de chegada ao mercado português?

                      No configurador alemão um com os bancos R, navegação, vidros escurecidos, pintura metalizada, jante 19" pintadas cinza escuro, sensores de estacionamento frente/trás, suspensão adaptável, e mais umas mariquices (CC, pressão dos pneus, luzes adaptativas, etc), ronda os 44.000 €.
                      Isto são os preços (arredondados) que estão na tabela de preços para Portugal, na AutoFoco...quanto à chegada cá...não faço ideia, mas se já existem preços deduzo que já se possa encomendar.

                      Comentário


                        #12
                        Em Portugal, presentemente, já se podem efectuar encomendas do VW Golf R20.

                        P.V.P (incluídas despesas de logistíca e administrativas):


                        Golf 2.0 TSI (270cv) R20 3 portas: 51.005 €

                        Golf 2.0 TSI (270cv) DSG 3 portas: 52.095 €

                        (esta diferença de 1090 euros entre a versão de caixa manual e a com caixa DSG, não é somente pelo valor da caixa em si (o qual seria superior), mas porque a motorização associada à caixa DSG, emite menos CO2 (195 contra os 199 g/km da caixa manual) e em consequência, paga um valor inferior de I.S.V (imposto sobre veículos).


                        Valor de alguns opcionais (incluído I.V.A):

                        Versão 5 portas: 595 €

                        Pintura metalizada: 280 €

                        Estofos Couro/Vienna(com bancos da frente aquecidos e regulação lombar eléctrica):1838 €

                        Pack JLL19"(235/35)/Faróis com moldura interior em preto/Vidros posteriores escurecidos: 312 €

                        Controlo electrónico variável do amortecimento (DCC): 824 €

                        RCD 510 (este já vem de série), mas com sistema de som Dynaudio Excite: 494 €

                        Pacote Media-in (ligação para dispositivos USB, etc): 147 €

                        Camera traseira de ajuda ao estacionamento: 191 €

                        Banco do conductor com todas as regulações eléctricas (só compactível com estofos Couro/Vienna) e penso que infelizmente só disponível na versão de 5 portas (terei de perguntar o porquê?).

                        Contabilizando este exemplo de opcionais (excluindo o valor de 5 portas e do banco do conductor com regulação totalmente eléctrica), o P.V.P. ascenderia à módica quantia de: 56.181 €,

                        Um valor deveras elevado (principalmente pela nossa carga fiscal), mas para alguns de nós, que estejamos interessados, teremos de o suportar.

                        Cumprimentos a todos e até breve

                        Sandro Trigo

                        Comentário


                          #13
                          Os valores dos opcionais que coloquei anteriormente, podem variar ligeiramente (cita a própria VW na sua tabela de opcionais: "P.V.P. aproximado").

                          Cumprimentos a todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                            Os valores dos opcionais que coloquei anteriormente, podem variar ligeiramente (cita a própria VW na sua tabela de opcionais: "P.V.P. aproximado").

                            Cumprimentos a todos.
                            E infelizmente é sempre aproximado mais por baixo.. cobram sempre mais qualquer coisinha.. quanto ao carro deve ser fantástico (preferia o scirocco R pessoalmente mas são muito parecidos..) mas na minha opinião a diferença de € é muita para as versões 2.0 TSI mais fracas..

                            Comentário


                              #15
                              52k € por um Golf...

                              Eu nunca os daria.

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                52k € por um Golf...

                                Eu nunca os daria.

                                Cumps.
                                x2

                                Só mesmo para fãs do modelo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                  E infelizmente é sempre aproximado mais por baixo.. cobram sempre mais qualquer coisinha.. quanto ao carro deve ser fantástico (preferia o scirocco R pessoalmente mas são muito parecidos..) mas na minha opinião a diferença de € é muita para as versões 2.0 TSI mais fracas..

                                  javelar, concordo contigo, o Scirocco R tem uma estética ainda mais "desportiva/agressiva", mas preferi o Golf R20, por ser uma viatura ligeiramente mais "versátil".

                                  Sim, o R20 (principalmente por possuir o sistema "Haldex")(que só terá vantagens em pisos muito escorregadios)(eu para aquilo que lhe darei de uso, passaria bem sem este sistema "4 Motion"), torna-se deveras dispendioso.

                                  Cumprimentos.

                                  Sandro Trigo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                    52k € por um Golf...

                                    Eu nunca os daria.

                                    Cumps.


                                    RuiBarata, sim concordo que seja um valor bastante elevado, mas se fosse um BMW 130i, será que a tua opinião seria diferente? Se assim fosse, será que o 130i, seria muito superior dinamicamente, com mais conforto (o Golf R20 possui como opção o sistema de amortecimento DCC), com um habitáculo mais espaçoso (principalmente nos lugares posteriores) ? Talvez não, mas sei que o símbolo (status) para a maioria dos indivíduos, conta muito.

                                    Já agora, repara no meu "Avatar" e verás a pequena "máquina", que possuo desde Junho de 1997 (quase 13 anos decorridos)(um Citroen) e acredita que nunca (nem por uma vez só), me arrependi de o adquirir.

                                    Não quero de maneira alguma ser indelicado para contigo (longe disso), mas reflecte um pouco e talvez concordes um pouco comigo.

                                    Um abraço.

                                    Sandro Trigo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      x2

                                      Só mesmo para fãs do modelo.

                                      NunoMCII, longe de ser fã da Volkswagen e do modelo Golf (e de qualquer marca e modelo), mas como será evidente tenho as minhas preferências (mas mais pelo que o modelo e versão me podem oferecer).

                                      Sei que um Seat Leon Cupra R (de 265cv), com o mesmo motor do Golf R20, seria uma compra mais racional, mas coloquei de parte esta hipótese, por nem como opção possuir a caixa de velocidades DSG (elemento muito bom para o conforto de conducção e sem descurar a dinâmica), amortecimento DCC, e mais alguns.

                                      Cumprimentos.

                                      Sandro Trigo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em primeiro lugar, qualquer versão desportivamente bruta de um segmento C é algo que funciona muito à base de paixão. Há pouca racionalidade, obviamente.

                                        E por isso custa, naturalmente, dar esse valor por um "simples" 2L 4 cilindros AWD Haldex turbinado e não ir para um 6 cilindros em linha de 3L, RWD.

                                        Se estamos a procurar paixão, estamos a procurar paixão e não uma mecânica que apenas oferece mais cavalos a partir de uma base "banal".

                                        É a minha opinião.

                                        Porque os preços base são próximos, claro que a diferença cresce porque o equipamento não é igual.

                                        Mas, ora, se se compra um veículo destes para ser ter desportividade, sensações, emoção...hum...

                                        ...vamos justificar o R20 na base do que um comum, banal e qualquer Golf oferece?

                                        Tivesse a questão no símbolo.

                                        Não está

                                        Este R20 é para amantes/fanáticos do Golf, tão só.

                                        Pior, com 2 ou 3 opcionais caros, toca em preços do 135i Coupé 306cv.
                                        Editado pela última vez por Andre; 20 April 2010, 14:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também considero um bocado abusado o preço deste tipo de carros..Não estou a criticar este Golf em especifico..nem a pôr em causa a sua qualidade..No entanto no senso comum..e no mundo automovel.. 50.000€/55.000€ já é um patamar de respeito..

                                          Mas isto é a minha opinião..que acaba por ser um pouco facciosa pois sempre fui habituado a comprar usado pelo mesmo preço mas de segmento bem superior..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                            52k € por um Golf...

                                            Eu nunca os daria.

                                            Cumps.
                                            Só mesmo para malucos, por 50000€ o golf era carro que eu não comprava, já agora



                                            bastante mais prático que um golf e melhor.

                                            Abraço sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tal como o antigo R32 de que se venderam meia dúzia (se tanto). so para fãs.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Em primeiro lugar, qualquer versão desportivamente bruta de um segmento C é algo que funciona muito à base de paixão. Há pouca racionalidade, obviamente.

                                                E por isso custa, naturalmente, dar esse valor por um "simples" 2L 4 cilindros AWD Haldex turbinado e não ir para um 6 cilindros em linha de 3L, RWD.

                                                Se estamos a procurar paixão, estamos a procurar paixão e não uma mecânica que apenas oferece mais cavalos a partir de uma base "banal".

                                                É a minha opinião.

                                                Porque os preços base são próximos, claro que a diferença cresce porque o equipamento não é igual.

                                                Mas, ora, se se compra um veículo destes para ser ter desportividade, sensações, emoção...hum...

                                                ...vamos justificar o R20 na base do que um comum, banal e qualquer Golf oferece?

                                                Tivesse a questão no símbolo.

                                                Não está

                                                Este R20 é para amantes/fanáticos do Golf, tão só.

                                                Pior, com 2 ou 3 opcionais caros, toca em preços do 135i Coupé 306cv.

                                                André, poderás ter bastante razão no que citaste, respeito a tua opinião e concordo em grande parte da mesma.

                                                Acredita que não sou um "ferrenho" apaixonado/fã pelo modelo Golf, mas fiquei "rendido" ao "equilíbrio" entre performances/comportamento dinâmico/conforto(para um desportivo) e estética(agressiva quanto baste, mas ao mesmo tempo relativament discreta).

                                                Sei que a compra de um "desportivo" nunca será racional (longe disso), mas sabes que a vida também se rege por "emoções", mesmo que neste caso, não sejam em demasia.

                                                O exemplo que mencionas do BMW 135i Coupé é deveras tentador para muitos, mas acredita (e com toda a sinceridade) que só "trocaria" o motor (Biturbo/400NM logo desde as 1400rpm(impressionante) e a sonoridade de um 6 cilindros (neste caso em linha).

                                                Não tenho bem a certeza se o 135i Coupé já possui (mesmo como opcional) de uma caixa de "dupla embraiagem" (talvez sim) e quase de certeza que não terá o amortecimento com controlo electrónico (2 elementos opcionais que nunca dispensaria na minha nova aquisição). Se existirem/existissem e mais alguns interessantes, o valor P.V.P chave nas mãos (com despesas de logística e afins), seria uns "bons" milhares de euros superior, em relação ao Golf R20.

                                                Um abraço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  55000 por esse golf R20 ??


                                                  Para isso ia sem pensar muito para um focus rs mas na versao RS500 de 350 cvs que é muito mais carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    55000 por esse golf R20 ??


                                                    Para isso ia sem pensar muito para um focus rs mas na versao RS500 de 350 cvs que é muito mais carro


                                                    Miguel, O Focus RS 500, será como tu mencionas uma grande máquina, mas não terá o "requinte/conforto" de um Golf R20 (na minha humilde opinião).

                                                    Se colocarmos somente como prioridade a performance pura (emoções fortes, então seria melhor ter adquirido um kart de 125cc. a 2 tempos, com caixa de 6 velocidades sequencial, ir para um kartódromo, testar passagens em curva verdadeiramente "assustadoras" e efectuar arranques fulminantes e poupar na aquisição alguns milhares de euros (passe o exagero do exemplo).

                                                    Miguel, cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estás apaixonado por este modelo.

                                                      Eu já andei no Leon Cupra R e gostei imenso, o Golf será ainda melhor, mesmo assim preferia um 130i coupe.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Deve ser máquina. O preço é que o torna pouco apetecivel. Como já disseram é mesmo para apaixonados da marca/modelo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por este preço o Focus é muito melhor.
                                                          E Sandro se queres conforto não ias buscar este Golf de certeza.
                                                          Neste patamar tens muitos carros que são melhores que estes, 130 ou 135, Evo, Impreza, etc etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só o R20 é que é caro, os outros não...
                                                            O mais engraçado é que o Golf R20 não deixa de ser um Golf e os outros não...devem ser especiais...
                                                            Só o R20 é que é para fanáticos...os outros são para seres racionais..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X