Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me.... Peugeot 207 Rally.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me.... Peugeot 207 Rally.

    Boas Pessoal,
    queria pedir a todos aqui, muito mais experientes que eu no que toca a carros, uma opinião.
    Sou jovem, sem compromissos (parece um anúncio daqueles... ), com salário fixo, ou seja, sem grandes encargos.
    E estou na dúvida se avance para a compra do Peugeot 207 Rally, o que suscita a dúvida é ser a gasolina...
    Pessoal, peço ajuda na decisão... deem -me as vossas opiniões.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por NavaRaNew Ver Post
    Boas Pessoal,
    queria pedir a todos aqui, muito mais experientes que eu no que toca a carros, uma opinião.
    Sou jovem, sem compromissos (parece um anúncio daqueles... ), com salário fixo, ou seja, sem grandes encargos.
    E estou na dúvida se avance para a compra do Peugeot 207 Rally, o que suscita a dúvida é ser a gasolina...
    Pessoal, peço ajuda na decisão... deem -me as vossas opiniões.

    Cumprimentos
    Boas!
    Para te darmos uma opinião será desde logo necessário sabermos qual a quilometragem mensal que costumas fazer...

    Comentário


      #3
      Uma opinião:

      Já que és jovem, e se podes manter o Rally, AVANÇA!

      Comentário


        #4
        Boa escolha. Mas acho que o Safety tem razão, é melhor saber mais pormenores para chegar a uma conclusão.

        Comentário


          #5
          Avançe para a compra

          Originalmente Colocado por NavaRaNew Ver Post
          Boas Pessoal,
          queria pedir a todos aqui, muito mais experientes que eu no que toca a carros, uma opinião.
          Sou jovem, sem compromissos (parece um anúncio daqueles... ), com salário fixo, ou seja, sem grandes encargos.
          E estou na dúvida se avance para a compra do Peugeot 207 Rally, o que suscita a dúvida é ser a gasolina...
          Pessoal, peço ajuda na decisão... deem -me as vossas opiniões.

          Cumprimentos
          Avance ...

          Eu tenho um 106 XSi 1.3 Mk1 de 1995 com 100 cv , que é nem mais nem menos a versão do 106 rallye Mk1 com mais uns extras. Julgo que o 207 rallye deve ser também muito engraçado de conduzir. O meu se tiver bem afinado e eu tiver juízo, em estrada faz 6 litros. O 207 rallye não deve ser muito diferente ...

          Comentário


            #6
            Boas.... pois... eu agora vou para Lisboa trabalhar..... cerca de uma vez por semana desloco-me a Coimbra.... e será nesta deslocação que farei mais quilometros. O que acham?
            Cumprimentos a todos

            Comentário


              #7
              Não estou a perceber bem a dúvida...


              queres um 207 rally mas tens receio do gasto? é isso? Isso é simples, é pegar numa calculadora e fazeres contas ao gasto na melhor das hipoteses (média de 6l/100kms) e na pior das hipoteses (11 ou 12l/100kms)! Ficas logo com uma ideia do minimo e máximo que ele te pode custar!

              Se a duvida tem mais a ver com a escolha de carro, ou seja, se o 207 rally não é uma decisão já tomada, então terás que ser mais especifico em relação ao que gostas, ou precisas num carro! Conforto? Espaço? Performance? o que é que é essencial?

              Comentário


                #8
                Pois... a minha dúvida e o que faz com que eu ainda não tenha avançado é mesmo a questão do combustivel.
                Uma vez que toda a gente me diz " tu és tolo, a gasolina!?".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                  Uma opinião:

                  Já que és jovem, e se podes manter o Rally, AVANÇA!


                  Só vivemos uma vez e há coisas que 'só' fazem sentido nas devidas alturas!

                  Quando comprei o meu GT, foi um pouco assim que pensei e hoje não me arrependo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NavaRaNew Ver Post
                    Pois... a minha dúvida e o que faz com que eu ainda não tenha avançado é mesmo a questão do combustivel.
                    Uma vez que toda a gente me diz " tu és tolo, a gasolina!?".
                    LOL

                    É verdade, normalmente quem não entende nada de carros ouve falar em gasolina e pensa logo num ordenado só para gastar em gasolina.. e por vezes tem carros diesel que gastam bem mais que estes novos a gasolina!

                    O Rally usa um motor com injecção directa(muito mais eficiente no que diz respeito a consumos) e é um carro que pode ser bem económico se.. quiseres.Não sei se é "obrigatório" gasolina 98 neste bloco, o que se for, aí sim, fica dispendioso!

                    Resumindo, se for possivel "comer" s/chumbo 95 e se não andares sempre com o pedal da direita no fundo é um carro normal de manter e não o exagero que a maioria das pessoas pensa..

                    Comentário


                      #11
                      Em Lisboa andas como? como te deslocas? com o carro? eu não sei se farás assim tão poucos km's com o carro em Lisboa, não é propriamente uma cidade pequena.

                      Mas aponta para fazeres Lisboa Coimbra ida e volta cada fim-de-semana 400 km depois ainda tens durante a semana que faças 20 km's por dia e aqui não faço a mínima de quantos possas fazer mas 20km não é nada de especial para se fazer, isto é o mínimo.

                      400 km por fim-de-semana Extra-Urbano 6.5 l/100
                      5 dias x 20 km = 100 km em Lisboa URBANO 9 l/100

                      Isto por mês dá qq coisa como:
                      1600 km em extra-urbano +- 104 L = -+ 138 euros
                      400 km em urbano +- 36 L = +- 48 euros

                      Preço da Gasolina (isto sem cartões de descontos) 95 octanas.
                      1.328 €

                      Por mês gastaras cerca de 186 euros, aponta 200 euros

                      É assim isto é tudo valores referência para uma média mas precisavas de saber ao certo quantos km's irias fazer na cidade de Lisboa, porque esses 20 km por dia...não me parece, parece muito baixo este valor de 200 euros. Mas depende da condução, depende de muita coisa, sem duvida o 207 RC é um expectaculo é contigo.

                      Abraço
                      Editado pela última vez por ariedam; 12 August 2009, 08:43. Razão: consumos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NavaRaNew Ver Post
                        Boas Pessoal,
                        queria pedir a todos aqui, muito mais experientes que eu no que toca a carros, uma opinião.
                        Sou jovem, sem compromissos (parece um anúncio daqueles... ), com salário fixo, ou seja, sem grandes encargos.
                        E estou na dúvida se avance para a compra do Peugeot 207 Rally, o que suscita a dúvida é ser a gasolina...
                        Pessoal, peço ajuda na decisão... deem -me as vossas opiniões.

                        Cumprimentos
                        Ainda bem que é a gasolina!

                        Comentário


                          #13
                          O motor EP6 DT bem espremido alambuza-se até uns 8,5L facilmente. Em ritmos calmos em nacional cheguei a fazer 6,5L mas o valor realista em percursos mistos e bem usado é capaz de ser uns 9,0L (cerca de menos 1L que o RC).

                          No spritmonitor.de deves poder ver consumos médios desse motor nesse chassis.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal obrigado pelo tempo que desperdiçaram até agora comigo.... pelas vossas opiniões.
                            Em principio já está decidido... o Rally vem para aqui....
                            ou então vem uma versão do 207 Sport.

                            Mas amei o Rally... amor á primeira vista..... e vai ser ele o eleito...

                            Comentário


                              #15
                              Lá está.... Sou Jovem... e á coisas que tem o momento certo para acontecer..

                              Comentário


                                #16
                                Se o poderes sustentar, acho qe deves seguir em frente. So te aconcelho e uma coisa se gostas desse tipo de carros, Fiat Gpunto abarth ;) e pena ser mais 5000 euros, mas torna-o num carro muito superior. E ao passares, nao e mais um Fiat gpunto, como o 207 transmite, e um abarth.

                                Peugeot 207 Rally vs FIAT Grand Punto Abarth: Brincar aos ralis - Autosport.pt

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto estás a pensar em dar pelo 207???


                                  Quantos kilometros pensas fazer por semana/mes/ano?

                                  Por quantos anos tencionas manter o carro??

                                  Aqui o pessoal tem muito a mania dos gasolinas....mas o que é certo é que nao sao compra racional muitas vezes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                    Se o poderes sustentar, acho qe deves seguir em frente. So te aconcelho e uma coisa se gostas desse tipo de carros, Fiat Gpunto abarth ;) e pena ser mais 5000 euros, mas torna-o num carro muito superior. E ao passares, nao e mais um Fiat gpunto, como o 207 transmite, e um abarth.

                                    Peugeot 207 Rally vs FIAT Grand Punto Abarth: Brincar aos ralis - Autosport.pt
                                    Eu nesse caso ficava pelo 207 RC. É mais homogéneo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas...
                                      Pois em Lisboa, penso não fazer muitos km´s com o carro, claro que á sempre aquelas voltas. Mas essencialmente, vai ser transportes públicos, devido à natureza do trabalho...
                                      Amanha já o vendedor me vai fazer o preço... vamos ver...
                                      Depois digo algo...
                                      Abraços...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                        Avance ...

                                        Eu tenho um 106 XSi 1.3 Mk1 de 1995 com 100 cv , que é nem mais nem menos a versão do 106 rallye Mk1 com mais uns extras. Julgo que o 207 rallye deve ser também muito engraçado de conduzir. O meu se tiver bem afinado e eu tiver juízo, em estrada faz 6 litros. O 207 rallye não deve ser muito diferente ...

                                        Não leves a mal mas permite-me pf a discordância.
                                        O 207 Rallye, a meu ver, nada tem a ver com o 106Rallye, a plataforma é outra, o motor também, o espírito e sobretudo o...peso e tamanho! É que o 106 Rallye guia-se muito como um divertido Kart, o 207 não tem nada a ver, é muito mais filtrado, maior e não tão maleável!



                                        Comparações à parte, é uma boa opção! Não é a única! Mas pelo preço poderás aceder a um carro mais exclusivo e distinto! Porque não um Mini em 2ª mão ou um Mito novo?


                                        Cumprimentos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em relação a essas comparações não me posso pronunciar visto não entender nada. Mas obrigado pela opinião.
                                          Está fora de questão outra marca. Porque vai-se tratar de uma troca...
                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ah não sabia! Nesse caso! Avança! Não vejo melhor dentro da marca!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Será daqueles carros que é para manter até á nossa velhice?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NavaRaNew Ver Post
                                                Em relação a essas comparações não me posso pronunciar visto não entender nada. Mas obrigado pela opinião.
                                                Está fora de questão outra marca. Porque vai-se tratar de uma troca...
                                                Cumprimentos
                                                E qual é mesmo o problema?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ariedam Ver Post

                                                  400 km por fim-de-semana Extra-Urbano 5.6 l/100
                                                  Esse consumo é irreal. Mesmo com condução poupada, menos de 6,5/7 num carro destes é perfeitamente utópico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho uma 308 SW Sport. Quero algo mais pequeno e potente...
                                                    Não necessito de algo familiar neste momento...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NavaRaNew Ver Post
                                                      Tenho uma 308 SW Sport. Quero algo mais pequeno e potente...
                                                      Não necessito de algo familiar neste momento...
                                                      Vais andar de cavalo para burro. Eu não trocava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                        Vais andar de cavalo para burro. Eu não trocava.
                                                        Depende do ponto de vista. Se ele quer uma coisa com mais pimenta a 308 não é o cavalo de certeza. E ainda por cima está na idade de "curtir" a máquina, sem dependentes... Avança rapaz, o Rally já deve ser muito fixe de se conduzir. O RC já não dá? Esse é que era

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sabem se este Rally é obrigatório gasolina 98 ou pode levar 95?
                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Esse consumo é irreal. Mesmo com condução poupada, menos de 6,5/7 num carro destes é perfeitamente utópico.

                                                            Já corrigi, eu regulei-me por indicadores que andam por aí da especialidade, mas parece que não são reais ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X