Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opels Astra Caravan 1.3cdti ou Bravo 1.6 M-Jet 105

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opels Astra Caravan 1.3cdti ou Bravo 1.6 M-Jet 105

    O meu pai esta em duvida entre estes dois carros.
    Problemas ?
    Performances?
    Manutenção?
    Tudo o que puderem falar destes carros agradeço.



    Autocasvia

    Autocasvia

    #2
    sem duvida o bravo...

    Comentário


      #3
      Antes de mais, um é carrinha, outro carro. Mas tirando essa aparte, mil vezes o Bravo a esse Astra.

      Nunca conduzi nenhum dos dois, de modo que a minha opinião é formada meramente no que ouvi e li.

      Esteticamente acho o Bravo muito interessante, o Astra está para ser substituido este ano, escolhendo este, ficas logo com o modelo "antigo", ao passo que com o Bravo isso não se coloca.

      A nivel de espaço e conforto, essa versão do Bravo será superior ao Astra, que é um carro mais rijo e com uns bancos desconfortáveis, no Bravo ganha-se mais em conforto. Espaço interior, tirando a mala, será maior no Bravo, sendo que o Fiat dentro do segmento dos 5 portas é o que tem a maior mala.

      A nivel de equipamento, o Bravo parece-me melhor equipado que o Astra.

      A nivel de motores, um é 1.3, o do Astra, o outro 1.6. Na prática, tens mais potência no Bravo, um binário superior, uma maior agradabilidade de condução, devido ao motor, favorável ao Bravo, ao passo, que o Astra é conhecido por ser lento e moroso abaixo das 2.000 rpm´s. As performances são substancialmente melhores no Bravo.

      Resumindo, claramente o Bravo....

      Comentário


        #4
        Se o espaço extra da bagagem não fizer falta, ide para o Bravo.

        Comentário


          #5
          A dúvida é entre esses 2 porque custam o mesmo?

          O Astra é uma proposta bastante decente e sendo a Caravan espaço não deve faltar, mas peca no motor pouco ajustado para um carro dessas dimensões/peso.

          O Bravo por outro lado é um projecto muito mais recente e penso que seja superior em imensos aspectos: interiores bem conseguidos e menos aborrecidos que Astra, equipamento (aqui nem é tema) e principalmente no motor, sendo este 1.6 muito suave, fácil de explorar.. só vantagens.

          Portanto: Bravo todos os dias

          Comentário


            #6
            À partida são modelos diferentes.

            Se o espaço de carga/versatilidade for importante, a astra é a escolha.

            Se não, é uma questão de ponderar.

            Por curiosidade, não consideraram outros modelos?

            PS: os bancos da astra não são desconfortáveis


            Cump.

            Comentário


              #7
              O meu pai para já não ponderou outros modelos porque, hoje em dia e dificil confiar em stands de carros em 2ª mão, e pela experiência que tenho com este stand só posso falar do melhor, mas do melhor mesmo.
              O preço ronda estes valores não ultrapassando os 20000€.

              obrigado, eu também lhe disse que ia mais bem servido pelo Bravo.
              Mas o meu pai e daqueles que "ama" a marca.

              Trabalhou uns anos na Opel depois trabalhou muitos anos na Ford, e de todos os carros que já teve sempre optou pela opel,alias, nunca teve outra marca, por isso e que ele ta um pouco virado mais para a opel.

              Comentário


                #8
                Diz ao teu pai que se optar pelo Astra leva lá montado um motor 1.3 FIAT.. Eu no Astra optava pelo 1.7 100 cv ou mesmo 125 cv, apesar deste último já não ser tão fiável nos periféricos como o de 100, que por sua vez não é o mesmo "tanque" que já foram os 1.7 de origem Isuzu

                Comentário


                  #9
                  Se o homem teve opel e está satisfeito, deixa-o comprar o astra

                  Fica na mesma bem servido. Podes é alertar que está a chegar o novo astra...

                  Quanto ao motor 1.3, se o teu pai não for do tipo acelera para chegar o mais rápido ao próximo sinal, chega perfeitamente. Mas nada como fazer um test drive.

                  Contudo, com 20 mil €, dá para ir a concessionários oficiais, onde a probabilidade de ser enganado no negócio é menor.


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedrom3 Ver Post
                    Mas o meu pai e daqueles que "ama" a marca.

                    Trabalhou uns anos na Opel depois trabalhou muitos anos na Ford, e de todos os carros que já teve sempre optou pela opel,alias, nunca teve outra marca, por isso e que ele ta um pouco virado mais para a opel.
                    Está visto que vais andar de Astra...

                    Mas entre um 1.3 e um 1.6............

                    Comentário


                      #11
                      Com 20 mil€ dá para a 1.7.

                      Há pouco quando falei nos concessionários oficiais, era no sentido de poder juntar propostas de outras marcas, a escolha é grande


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que apesar dos carros serem do mesmo segmento, o Astra estará sempre em desvantagem por ser um 1.3 em relação ao 1.6 do Bravo. A comparação ideal seria uma das duas:
                        • Astra 1.3 CDTi 90cv vs. Bravo 1.3 Mjet 90cv
                        • Astra 1.7 CDTi 100cv vs. Bravo 1.6 Mjet 105cv


                        Por serem do mesmo preço, com a mesma quilometragem e se para o teu pai o espaço de bagagem não for mais importante, a escolha ideal sem pensar duas vezes será o Bravo. Porquê? Porque é mais moderno, mais potente, mais espaçoso, mais equipado, mais confortável, agradável de conduzir (pelo que oiço porque não o experimentei)... enfim, só vantagens em relação ao Astra! Acho que vai melhor servido com o Bravo. Segue este conselho: ele que faça o test-drive aos dois.

                        Comentário


                          #13
                          vou -lhe propor fazer um test drive

                          Comentário


                            #14
                            Bravo por motivos já referidos por vários users e porque é um modelo que não vai ficar já ultrapassado como o Astra..

                            Comentário


                              #15
                              20.000 euros por um astra 1.3 caravan usado? de que ano é?

                              ainda hoje estive num stand da opel e estava lá uma caravan de 2008 por 20.000 e pouco, e era 1.7!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                20.000 euros por um astra 1.3 caravan usado? de que ano é?

                                ainda hoje estive num stand da opel e estava lá uma caravan de 2008 por 20.000 e pouco, e era 1.7!

                                Pelo link que foi colocado, tanto o Astra como o Bravo são de 2008.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sei que o teu pai é que tem de comprar o que o faz sentir melhor, mas olha que esse amor cego a marcas não é bom ajuda-o a mudar nisso. Eu falo assim porque o mau pai hà anos era Opel é Opel e tal comprou o Astra F (que ainda hoje tem) e sim tem sido do mais fiável que hà mas ele que vai vendo umas coisas vê que a Opel andou a cair em termos de fiabilidade ao ponto que está para trocar este ano de carro e viu o Astra 1.7 CDTI por alto mas pensou logo em alternadores que pifam (2 pessoas proximas com este modelo nesta motorização que rasgaram largos elogios ao carro agora não o podem ver à frente por este e outros motivos semelhantes) e pelo que parece vai para um 308 HDI carro que consididera mais confortável e acolhedor que os cepos da Opel como diz. O teu pai que faça o test drive e decerto vai concluir que esquecendo emblemas o Bravo enquanto produto é mais completo, mais recente e algo diferente já que não é um modelo tão massificado como Astras, Golfs e Meganes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Pelo link que foi colocado, tanto o Astra como o Bravo são de 2008.
                                    Nem tinha reparado no link!

                                    E também lá vem o preço, afinal não são 20.000, são 17 e qualquer coisa.. assim já é diferente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bravo. O Astra foi desenhado por um gajo com dores de barriga enquanto estava na casa de banho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        esse astra é dos piores carros que já conduzi. nao tem motor nao tem espaço tem imensos problemas eléctricos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                          esse astra é dos piores carros que já conduzi. nao tem motor nao tem espaço tem imensos problemas eléctricos
                                          Nem sei como foste capaz de pensar em sentar o rabo numa sucata dessas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Nem sei como foste capaz de pensar em sentar o rabo numa sucata dessas.
                                            Tive que o conduzir nem pensei em sentar ou não era um carro normal, mas depois de uns quilómetros cheguei à conclusão aquilo só é um bom carro para pessoas com mais de 80 anos. Mas é estranho porque o interior tem linhas desportivas e depois tem um motor que se arrasta! A última vez que andei em algo tão fraco e lento foi num furgão comercial muita velho.
                                            Editado pela última vez por Haliar; 13 August 2009, 15:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É tal coisa, o pessoal quer é desportivos...mas des€mbolsar tá quieto

                                              tem um motor que se arrasta! A última vez que andei em algo tão fraco e lento foi num furgão comercial
                                              Já agora partilha aqui com o pessoal que carros já conduziste/andaste


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                                Tive que o conduzir nem pensei em sentar ou não era um carro normal, mas depois de uns quilómetros cheguei à conclusão aquilo só é um bom carro para pessoas com mais de 80 anos. Mas é estranho porque o interior tem linhas desportivas e depois tem um motor que se arrasta! A última vez que andei em algo tão fraco e lento foi num furgão comercial muita velho.
                                                + de 80 anos e já mortas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um Opel Astra 1.3 CDTi de 90 cavalos e um Fiat bravo 1.6 Mjet de 120 cv por isso penso que posso dar-te uma opinião sem ser fundamentada no que o amigo do prime que tem um conhecido que disse...

                                                  O andamento não tem nada a ver como é óbvio, vantagem do Bravo, o Astra é lento a arrancar mas depois cumpre muito bem. Os consumos são parecidos. Se meteres um ao lado do outro em nacional o Astra gasta menos se for em AE a vantagem é do Bravo. já comprovado por mim. barcelos-Covilha barcelos e o Astra gastou 6,1 e o bravo 5,9 (na altura na rofagem com cerca de 1000 kms e o astra com mais de 70 mil).

                                                  Em tremos de assistencia o opel fica muito barato, o Astra vai a revião a cada 30 mil ou 1 ano e o Bravo a cada 35 mil ou um ano... Não fiz nenhuma revisão ainda no fiat mas pelos preços que tenho visto é ligeiramente mais caro mas não é o exagero que vejo em algumas marcas. cerca de 200€/revisão.

                                                  Problemas: o astra ainda não avariou, trocaram motor de arranque em garantia, comandos no volante, 500 mil actualizações de software. O bravo já andou de reboque porque a embraiagem colou ao 6000 kms.

                                                  A assistência da marca é uma anedota tanto na opel como na fiat. Aí é novo empate.

                                                  Escolhia o bravo por ser mais recente, mais agradável e confortável, por o achar mais bonitoe porque de vez em quando gosto de carregar no pedal direito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Luis astra ou tu tens muito azar ou realmente estas duas marcas têm produtos de qualidade muito duvidosa. Um carro ir de reboque com 6000km é simplesmente inadmissível. Sim os Astras têm mil e um problemas eléctricos não só esse 1.3 como toda a gama, não conheço quem tenha um astra e não me fale de problemas eléctricos e bugs também as caixas de direcção muito fracas quem têm que ser trocada muito prematuramente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podes juntar então a Mercedes no leque de marcas com qualidade duvidosa, existem varios E250cdi a ficarem com a embraiagem nas couves com 10 mil kms. Só aqui no forum já existem relatos do mesmo, e até instabilidade na embraigem.

                                                      Que comentarios tristes!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim mas na Mercedes isso é a excepção, agora na Fiat pelos vistos ainda não melhorou a sua qualidade parece que querem continuar com a má imagem que os caracterizam desde há várias décadas.



                                                        Eu não sei se estudaste economia, mas quando uma marca tem a sua imagem debilitada, para melhorar a mesma tem que obrigatoriamente lançar produtos não só que igualem a concorrência como a superem. Agora se a Fiat ainda tem problemas de embraiagem destes com 6000km isto é mesmo muito mau sinal.
                                                        Editado pela última vez por Haliar; 13 August 2009, 17:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tas mesmo mal informado! Estas avaliar a Fiat por um problema na embraigem de 1 carro, vai ver quantos Bravos existem neste forum e ve se é regra!!

                                                          A Mercedes é excepçao o tanas, no forum os poucos C250 que existem a maioria ou teve problemas de embraiagem ou sentem a mesma a patinar!

                                                          Vais ver que daqui a um ano e se fores aos diarios de bordo reparas que as tuas premissas podem não estar certas.

                                                          Por essa mentalidade como a tua de achar que é excepçao num carro de 50 mil euros que supostamente teve variadissimos testes a altura, acabam por cair nas mãos dos utilizadores variadas unidades e não excepçoes com problemas de embraiagem.

                                                          Se na Fiat houvesse esse tipo de ocorrencias estava mesmo para ver!

                                                          A maior parte da má fama é mentalizada por quem nunca sequer teve um Fiat, ha sempre a tendencia a exagerar e quando não se tem nenhum produto de determinada marca é sempre facil de falar de boca cheia.

                                                          Basta ir por esse forum ver diarios de bordo para ver que má fama só se for por invensão de problemas que nem sequer existem. No teste de 100mil kms em 2 anos basta ver o que eles falam do carro, e é apenas um utilitario.

                                                          Outra coisa é estarem a desviar o assunto para tretas que nada dizem ao criador do mesmo.
                                                          Editado pela última vez por Cagi; 13 August 2009, 18:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A má fama surge quando se lançam maus produtos. Isto é a lei mais simples que existe no mercado. Tudo tem uma razão de ser.

                                                            A Fiat teve uma fase bastante negra, hoje em dia pode não ter produtos maus mas continua com a imagem debilitada para conseguir melhorar a sua imagem tem obrigatoriamente lançar produtos acima da média e a preços competitivos. Baratos continuam a ser mas a qualidade ainda tem que melhorar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X