Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI 1.4 TSI 160cv ou 1.6TDI 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI 1.4 TSI 160cv ou 1.6TDI 105cv

    Viva mais uma vez pessoal.

    Apos varias ponderaçoes e hipoteses estou praticamnete decidido a ir para o Golf desta vez. Actualmente tenho um astra 1.7 cdti.

    Em principio sera o confortline cor branco 5 portas.

    Sou um utilizador que faz em media anualmente entre 15 a 20 mil Km.

    Em termos de motorizaçoes o que aconselham tsi160cv ou tdi105cv??? Penso ja nao estarem a aceitar propostas para o 2.0tdi 110cv com muita pena minha...

    Ja agora em termos de equipamento acham que a versao Highline justifica o investimento face a confortline? No configurador SIVA nao vejo grandes mais valias.

    Gostava de ouvir as Vossas opinioes a fim de poder decidir da melhor forma e nao me vir arrepender de mas decisoes...


    Obrigado e abraço

    #2
    tsi160cv

    Comentário


      #3
      Vais ter de analisar bem o que procuras num carro, o teu orçamento, e fazer contas muito bem feitas.

      Do ponto de vista emocional, um é um diesel sem grande apelo ao coração e o outro é um carro a gasolina já com uma potência muito respeitável.

      Ainda por cima com o binário que estes TSI têm, duvido que alguém possa preferir o TDI ao TSI.

      O que tens de analisar é a diferença do preço dos carros, e quanto vais gastar em combustível.

      20.000 km já é uma quilometragem anual interessante, e não será muito realista pensar que vais andar a gastar 6 litros aos 100 no TSI.

      Como carro, eu preferia o TSI sem pensar duas vezes. Mas nestas coisas as contas são fundamentais.

      Se tiveres o carro 5 anos significa 100.000 kms. Em 100.000 kms, a diferença de custo em combustível torna-se já interessante.

      Comentário


        #4
        Boas
        depende do k estas a pensar gastar, claro k o tsi deve ter uma condução bastant melhor mas tb deve ter consumos k devem fazer bastant diferença do tdi...
        Eu para mim comprava o tdi, por causa dos consumos e da diferença de preço dos combustiveis...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Vais ter de analisar bem o que procuras num carro, o teu orçamento, e fazer contas muito bem feitas.

          Do ponto de vista emocional, um é um diesel sem grande apelo ao coração e o outro é um carro a gasolina já com uma potência muito respeitável.

          Ainda por cima com o binário que estes TSI têm, duvido que alguém possa preferir o TDI ao TSI.

          O que tens de analisar é a diferença do preço dos carros, e quanto vais gastar em combustível.

          20.000 km já é uma quilometragem anual interessante, e não será muito realista pensar que vais andar a gastar 6 litros aos 100 no TSI.

          Como carro, eu preferia o TSI sem pensar duas vezes. Mas nestas coisas as contas são fundamentais.

          Se tiveres o carro 5 anos significa 100.000 kms. Em 100.000 kms, a diferença de custo em combustível torna-se já interessante.

          Precisamente o meu astra vai fazer no mes que vem 5 anos e ainda nao tem 90000Km.

          Agora gostava de trocar para algo um pouco mais emocionante, pelo que o 1.6Tdi me deixa um pouco de pe atras. Por outro lado o Tdi 2.0 140cv ja ultrapassa a minha fasquia orçamental que eu coloquei em 30mil €.

          Quanto a diferença de preço na aquisiçao entre o tsi e o tdi, nao e significativa estamos a falar de cerca de 1000€.

          Obviamente que tambem acho o Tsi160cv seria um carro mais emocionante, por outro lado tenho algum receio que me arrependa depois devido aos consumos.

          Agradeço as opinioes sao sempre uma ajuda.

          Abraço

          Comentário


            #6
            20.000 Km anuais já é um pouco, e faço minhas as palavras do rca33, como carro ia para o TSI sem a menor duvida, mas económicamente falando a hipotese mais racional e sem duvida o TDI.
            Se fizesses por volta de 15.000 Km anuais aí a conversa já era outra.
            O que te aconselho é a fazeres as contas à diferença de preços entre ambos e depois veres para quantos litros de combustivel dariam.
            De qualquer maneira sem falar em motores, vais comprar um dos meus carros preferidos neste momento, acho que está muito bem conseguido
            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
              20.000 Km anuais já é um pouco, e faço minhas as palavras do rca33, como carro ia para o TSI sem a menor duvida, mas económicamente falando a hipotese mais racional e sem duvida o TDI.
              Se fizesses por volta de 15.000 Km anuais aí a conversa já era outra.
              O que te aconselho é a fazeres as contas à diferença de preços entre ambos e depois veres para quantos litros de combustivel dariam.
              De qualquer maneira sem falar em motores, vais comprar um dos meus carros preferidos neste momento, acho que está muito bem conseguido
              Cumps
              Esqueci me de referir um pormenor importante, e que vivo numa zona fronteiriça e atesto o deposito quase sempre em Espanha, o que me permite pagar a gasolina ao preço semelhante ao gasoleo. Ate ja chegou a estar o gasoleo mais caro que a gasolina 5 ou 6 centimos, agora esta outra vez a um preço semelhante.

              Comentário


                #8
                esse 1.4TSI faz consumos para todos os gosto, só depende do condutor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por went Ver Post
                  Esqueci me de referir um pormenor importante, e que vivo numa zona fronteiriça e atesto o deposito quase sempre em Espanha, o que me permite pagar a gasolina ao preço semelhante ao gasoleo. Ate ja chegou a estar o gasoleo mais caro que a gasolina 5 ou 6 centimos, agora esta outra vez a um preço semelhante.
                  Tendo em conta este facto: TSI todos os dias!!

                  Eu já vivi perto da fronteira e como foi na altura em que a gasolina até conseguiu ficar mais barata que o gasoleo, apesar de andar com um 1.8 a gasolina, fazia enormes poupanças!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por went Ver Post
                    Viva mais uma vez pessoal.

                    Apos varias ponderaçoes e hipoteses estou praticamnete decidido a ir para o Golf desta vez. Actualmente tenho um astra 1.7 cdti.

                    Em principio sera o confortline cor branco 5 portas.

                    Sou um utilizador que faz em media anualmente entre 15 a 20 mil Km.

                    Em termos de motorizaçoes o que aconselham tsi160cv ou tdi105cv??? Penso ja nao estarem a aceitar propostas para o 2.0tdi 110cv com muita pena minha...

                    Ja agora em termos de equipamento acham que a versao Highline justifica o investimento face a confortline? No configurador SIVA nao vejo grandes mais valias.

                    Gostava de ouvir as Vossas opinioes a fim de poder decidir da melhor forma e nao me vir arrepender de mas decisoes...


                    Obrigado e abraço
                    Escolhia o 1.6TDI.. a tua kilometragem anual já não é assim tão reduzida, e o TSI terá sempre consumos mais elevados (160 potros precisam de ser bem alimentados). Depois há a questão da desvalorização maior expectável do TSI.

                    ..algures no forum estava um user a pensar trocar o Scirocco TSI 160cvs por um Golf TDI, precisamente por ir fazer 20000kms/ano e os consumos do TSI estarem a reagir à sua condução empenhada


                    O Golf 1.4TSi tem um preço por cavalo interessante, aliás, estes motores não são muito taxados pelo Governo.. mas a economia de utilização do TDI.. que se for como o 2.0TDI 110cv, é muito interessante.. torna-o a escolha ideal para mim..

                    Portanto, elego o Golf VI 1.6TDI Confortline (o Highline não está disponível nesta motorização) .. como extras recomendo o rádio RCD510, que é o rádio do Highline e fica por 226€, é espectacular, mesmo.


                    .. No caso de optares pelo TSI, onde podes decidir entre as versões Confortline e Highline, as diferenças entre ambos, a favor da Highline, são: farolins escurecidos, jantes de 17, rádio RCD510 e estofos parcialmente em alcantara (penso eu) .. bem, eu estou feliz com o Confortline + RCD510 de casa .. mas também "só" tem 110cvs

                    ..não sei o preço da versão Highline face à Confortline, logo não sei se compensa..

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado pelas opinioes, serao concerteza uma mais valia na minha decisao final.

                      Amanha vou solicitar mais 1 proposta, se arranjar tempo.

                      Com base nas opinioes que estao bastante divididas, tenho definitivamente de optar: dinamica ou economia eis a questao!

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem, digamos que o Diesel está em 1.10€ e S/C a 1.40€

                        Que gastes 6l no diesel e 7.5 no gasolina aos 100km, em 90.000km terás gasto:

                        6l - 100km= 5400litros/90.000km

                        7.5 - 100km= 6750 litros/90.000km

                        Sendo que:

                        1.10€ x 5400 litros = 5940€

                        1.40€ x 6750 litros = 9450€

                        Assim sendo, ao fim de 5 anos e 90.000km terás gasto sensivelmente mais 3510€ em combustivel para andares com o TSI.

                        No entanto e como referes, se colocas combustivel além fronteiras, esta diferença já não se faz sentir e desta forma, seria tentado a optar pelo TSI.

                        Comentário


                          #13
                          7.5 no TSI só se for a pastar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            7.5 no TSI só se for a pastar
                            Tens razão.

                            Que sejam 8l aos 100km

                            8l - 100km= 7200litros/90.000km

                            Sendo que:

                            1.40€ x 7200 litros = 10080€

                            Sendo assim, a diferença vai para os 4140€.

                            No entanto volto a frisar, que caso os abastecimentos dele sejam maioritariamente em Espanha, esta diferença não se verifica.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Ora bem, digamos que o Diesel está em 1.10€ e S/C a 1.40€

                              Que gastes 6l no diesel e 7.5 no gasolina aos 100km, em 90.000km terás gasto:

                              6l - 100km= 5400litros/90.000km

                              7.5 - 100km= 6750 litros/90.000km

                              Sendo que:

                              1.10€ x 5400 litros = 5940€

                              1.40€ x 6750 litros = 9450€

                              Assim sendo, ao fim de 5 anos e 90.000km terás gasto sensivelmente mais 3510€ em combustivel para andares com o TSI.

                              No entanto e como referes, se colocas combustivel além fronteiras, esta diferença já não se faz sentir e desta forma, seria tentado a optar pelo TSI.

                              Ora bem, vamos la tentar adaptar isto ao meu caso concreto:

                              Onde abasteço quase sempre (Alcanices) o gasoleo esta a € 0,96 e a gasolina 95 a € 1,10.

                              Se fizer em media 6l no diesel e 8,5l no gasolina (com 160cv nao devo conseguir fazer menos suponho...) em 90000Km terei gasto:

                              6l - 100km= 5400litros/90.000km

                              8.5 - 100km= 7650 litros/90.000km

                              Sendo que:

                              0,96€ x 5400 litros = 5184€

                              1.10€ x 7650 litros = 8415€

                              Assim sendo, ao fim de 5 anos e 90.000km terei gasto aproximadamente mais 3231€ em combustivel para andar com o TSI. No entanto tambem ja terei poupado € 1000 na aquisiçao. Agravando mais qualquer coisa de desvalorizaçao ao fim dos 5 anos o que acham???

                              Comentário


                                #16
                                Não sei é como será este 1.6TDI...
                                Andei recentemente num 2.0 de 110cv e sinceramente fiquei bastante desiludido... Deve ser excelente para poupar porque andar não anda nada de especial.

                                Dei por mim a baixar consecutivamente de mudança apenas para o carro não morrer...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por went Ver Post
                                  Ora bem, vamos la tentar adaptar isto ao meu caso concreto:

                                  Onde abasteço quase sempre (Alcanices) o gasoleo esta a € 0,96 e a gasolina 95 a € 1,10.

                                  Se fizer em media 6l no diesel e 8,5l no gasolina (com 160cv nao devo conseguir fazer menos suponho...) em 90000Km terei gasto:

                                  6l - 100km= 5400litros/90.000km

                                  8.5 - 100km= 7650 litros/90.000km

                                  Sendo que:

                                  0,96€ x 5400 litros = 5184€

                                  1.10€ x 7650 litros = 8415€

                                  Assim sendo, ao fim de 5 anos e 90.000km terei gasto aproximadamente mais 3231€ em combustivel para andar com o TSI. No entanto tambem ja terei poupado € 1000 na aquisiçao. Agravando mais qualquer coisa de desvalorizaçao ao fim dos 5 anos o que acham???
                                  Mesmo assim se calhar optaria pelo TSI.

                                  É certo que como correm os tempos, a desvalorizção do TSI será superior (tendo em conta o mercado actual).

                                  Acredito que possas perder 3a 4 mil euros comparativamente ao TDI, no momento da venda.

                                  Mas mesmo assim, estamos a especular, porque não se sabe como vai reagir o mercado, porque se seguir-mos esse caminho e tendo em atenção o que os analistas dizem, o barril de crude irá chegar aos 200$, portanto ai o preço dos combustiveis será "fogo".

                                  Mas uma coisa é certa, se optares pelo TSI, ao fim de 5 anos terás tido mais vezes um sorriso de orelha a orelha pelo devertimento do motor, ou caso optes pelo TDI, ao fim do mesmo prazo, terás tido um sorriso de orelha a orelha pela economia que tens tido...

                                  Só tu é que sabes o que podes mesmo escolher.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu escolhia o TSI.

                                    Comentário


                                      #19
                                      boas,

                                      eu tb tou bastante interessado em comprar o novo golf e em principio devo ir po 1.6 tdi.
                                      tenho um pe um pouco pesado e faço mt cidade e com uma carro a gasolina com 160cv, acho q os consumos deviam ir aos 10L.

                                      ja agr o novo golf tem o tecto de abrir como extra n tem? sera q se justifica?
                                      gostava de saber a vossa opiniao

                                      cumpz

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jamrock Ver Post
                                        boas,

                                        eu tb tou bastante interessado em comprar o novo golf e em principio devo ir po 1.6 tdi.
                                        tenho um pe um pouco pesado e faço mt cidade e com uma carro a gasolina com 160cv, acho q os consumos deviam ir aos 10L.

                                        ja agr o novo golf tem o tecto de abrir como extra n tem? sera q se justifica?
                                        gostava de saber a vossa opiniao

                                        cumpz
                                        Sinceramente acho que não vale a pena investires no tecto de abrir (isto se for um convencional, se for panoramico é diferente, mas mesmo assim...).

                                        Digo isto, porque depois apesar de o teres, a maioria das vezes és bem capaz de optar por ligar o AC do que andares com o tecto aberto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Sinceramente acho que não vale a pena investires no tecto de abrir (isto se for um convencional, se for panoramico é diferente, mas mesmo assim...).

                                          Digo isto, porque depois apesar de o teres, a maioria das vezes és bem capaz de optar por ligar o AC do que andares com o tecto aberto...

                                          sim concordo ctg. o tecto de abrir chama me mais atencao so mesmo po estilo, acho q fica bonito num carro, mas tive a ver no site da siva e ainda sao a volta de 700€ sem iva.
                                          vale mais pegar nesse dinheiro e investir noutro extra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jamrock Ver Post
                                            sim concordo ctg. o tecto de abrir chama me mais atencao so mesmo po estilo, acho q fica bonito num carro, mas tive a ver no site da siva e ainda sao a volta de 700€ sem iva.
                                            vale mais pegar nesse dinheiro e investir noutro extra
                                            onde viste que era sem iva ??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                              onde viste que era sem iva ??
                                              Se fores ao configurador da SIVA vês lá que os preços dos extras estão sem IVA

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                Se fores ao configurador da SIVA vês lá que os preços dos extras estão sem IVA
                                                exacto na parte de cima dos extras, tem la a indicação q é sem iva

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dúvida muito interessante!

                                                  Só conheço o motor de 110 cv nesse carro e considero-o bastante amorfo, mas cumpre.

                                                  Tentando pesar todos os prós e contras, se fosse para mim ia para o diesel apenas pela questão da economia, nada mais que isso uma vez que o preço de aquisição superior se dilui com o tempo, tal como já foi dito, para não falar na questão da retoma!

                                                  Porém, no teu caso, se dás bastante valor à performance e tens a gasosa a bom preço, faz sentido a compra do gasolina, mas lembra-te que os combustíveis não vão subir de preço, vão mesmo disparar por aí acima!

                                                  Testa os dois, vê as tuas prioridades e escolhe.

                                                  Para mim seria o diesel, com pena minha! Ponderava ainda a compra de um 2.0 tdi de 140 de serviço que certamente já se encontram por aí e o preço já ficava dentro do teu orçamento!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A comparação não faz sentido.

                                                    Ou se compara:

                                                    -1.4 TSI 122cv com o 1.6 TDI 105cv

                                                    - 1.4 TSI 160cv com 2.0 TDI 170cv ou 140cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só uma curiosidade, o que se fala aqui é do 1.6 tdi 105 cv mas no simulador da sivaonline o que existe é o de 90 cv..., será lapso ou é mesmo assim?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        A comparação não faz sentido.

                                                        Ou se compara:

                                                        -1.4 TSI 122cv com o 1.6 TDI 105cv

                                                        - 1.4 TSI 160cv com 2.0 TDI 170cv ou 140cv.
                                                        Seria mais correcto, é verdade.

                                                        Mas o "went" referiu que está na dúvida quanto as motorizações em causa, logo são essas que tem de entrar na equação

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          A comparação não faz sentido.

                                                          Ou se compara:

                                                          -1.4 TSI 122cv com o 1.6 TDI 105cv

                                                          - 1.4 TSI 160cv com 2.0 TDI 170cv ou 140cv.
                                                          Efectivamente ignorando os preços dos veiculos em questao a comparaçao logica seria essa, atendendo a que o preço do 1.6 TDi 105cv e semelhante ao 1.4Tsi 160cv julgo que esta explicada a minha duvida, ja que o 2.0 Tdi ultrapassa ja o tecto orçamental que estabeleci.

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                                            Só uma curiosidade, o que se fala aqui é do 1.6 tdi 105 cv mas no simulador da sivaonline o que existe é o de 90 cv..., será lapso ou é mesmo assim?
                                                            O simulador da SIVA esta desactualizado, o 2.0Tdi 110cv foi substituido pelo 1.6 Tdi105cv.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X