Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD e os premium...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTD e os premium...

    Na última AH, no teste ao Mazda 3 2.2MZR-CD 185cv, no final falava-se que o preço era exagerado, entrando dentro do campo dos premium: BMW 120d e VW Golf GTD

    Desde quando o VW Golf é premium... ou a própria VW? Desconhecia esta promoção
    A AH está cada vez melhor (e mais fininha).

    #2
    Já te esqueceste do status ?

    Comentário


      #3
      Realmente não sabia que a VW era premium. Sempre aprender!

      Comentário


        #4
        Se a Mercedes, Bmw e Audi são premium, porque é a Vw não pode?

        Comentário


          #5
          Enquanto não banirem a palavra "premmium" do vosso vocabulário automobilístico e enquanto não perceberem que há umas propostas que pelas suas qualidades (sejam elas reais ou meramente empíricas), sejam mais ou menos caras que outras, confusões como esta continuarão a aparecer.

          Comentário


            #6
            Não fui eu que disse... foi o jornalista do AH

            Para mim pouco me importa que se ja premium, desde que seja caro e bom. Sou um rapaz de gostos simples chega-me o melhor e mais caro

            Comentário


              #7
              É bom que assim continue ... interessa-nos mais para a economia europeia ... que os nossos carros sejam conotados como Premium ... e os outros sejam chinezisses...

              Comentário


                #8
                O que é premium nesse segmento?

                Será o Classe B, A3 e o Série 1?



                Conheces o Golf VI? Compara com um A3 ou com um Classe B e diz-me qual é o premium...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  O que é premium nesse segmento?
                  Nenhum

                  Comentário


                    #10
                    Artigos com VW dá nessas coisas.

                    Na AF, no teste com o Polo 1.6 TDI, o Polo leva a pontuação máxima (5 pontos) em tecnologia do motor, em relação ao 1.5 dCi 85cv e 1.4 CRD1 90cv.

                    O dCi levou 3 pontos. Admitia levar 4 só porque têm 8 válvulas, mas não devia ser por ai.

                    O CRDi conseguem dizer que só têm 8 válvulas quando tem uma foto do motor a dizer "CDRi 16v". Leva 3 pontos.

                    Só aqui ganhou 2 pontos a cada adversário injustamente.

                    E como há esta há muitas outras. É giro de se ver.

                    Comentário


                      #11
                      Então não é premium!?

                      Querem a prova??

                      Volkswagen to Buy Porsche: Reports - BusinessWeek

                      Esclarecidos!?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Na AF, no teste com o Polo 1.6 TDI, o Polo leva a pontuação máxima (5 pontos) em tecnologia do motor, em relação ao 1.5 dCi 85cv e 1.4 CRD1 90cv.


                        O que eu me rio com estas pérolas...

                        Por melhor que seja esse 1.6 TDI, o que é certo é que não se destaca em nada perante a concorrência. Nem mesmo contra o "velhinho" bloco 1.5 dCi de igaul potência...

                        Comentário


                          #13
                          O premium refere-se ao tipo de cliente que a VW é em relação à quantidade de publicidade que faz na AH.

                          É apenas um classificação interna que a AH tem e que por lapso, com certeza, vazou nesse artigo.

                          É um erro desculpável.

                          Comentário


                            #14
                            Premium, no meu entender, refere-se a algo entendido pela generalidade das pessoas como pertencente a uma classe superior, qualidade superior, preço superior, imagem superior, etc...tanto quanto sei, em Portugal existem APENAS 3 marcas entendidas como premium: Mercedes, BMW e Audi!

                            Não acho que essa treta de estarem a querer medir a qualidade dos carros (ex: golf VS A3, ou série 1, etc...) seja representativo da conotação "premium". É um conceito "instituido" e não varia constantemente de acordo com os modelos ou qualidades. Pode ter qualidade premium, mas nao é o mesmo que ser um produto considerado premium!

                            Os produtos de marca dita branca, por vezes são melhores que os de marca, e isso não os torna premium ou lá o que quiserem chamar...continuam a ser "marca branca"!

                            O "nosso amigo" Jeremy C. deu uma vez um exemplo muito bom entre o speedster e o elise, fazendo uma comparaçao com casacos iguais e etiquetas diferentes...carros "iguais", emblemas diferentes, qual era o considerado "premium"??? O lotus!!!

                            VW premium? Não!

                            Interesses publicitários em revistas? Sim!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Na última AH, no teste ao Mazda 3 2.2MZR-CD 185cv, no final falava-se que o preço era exagerado, entrando dentro do campo dos premium: BMW 120d e VW Golf GTD

                              Desde quando o VW Golf é premium... ou a própria VW? Desconhecia esta promoção
                              A AH está cada vez melhor (e mais fininha).
                              Em Portugal a resposta deve ter a ver qualquer coisa com a carga de SIVA que inicide sobre os carros do grupos em Portugal

                              É que para esse na fórmula de cálculo do PVP, há que adicionar mais uma parcela, quer é nem mais nem que o imposto SIVA, daí se explicar que um Golf GTD seja vendido ao preºo de um BMW 120d

                              Comentário


                                #16
                                estes topicos com VW no meio nunca vao sair de moda porque ha sempre odiozinhos para destilar (enfia a carapuça quem quiser)

                                Ontopic: causa confusao que digam que um simples golf é premium mas dizerem o mesmo de um simples serie1 ja n faz?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o premium mede o status e a qualidade e "desejabilidade"...entao vejamos:

                                  golf

                                  Status: 7
                                  Qualidade: 10
                                  desejabilidade: 7

                                  total: 24

                                  bmw 1er

                                  Status: 9
                                  Qualidade: 7
                                  desejabilidade: 9

                                  total: 25

                                  Audi A3

                                  Status: 8
                                  Qualidade: 9
                                  desejabilidade: 8

                                  total: 25

                                  Ou seja...o golf não é premium mas quase xD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    Se o premium mede o status e a qualidade e "desejabilidade"...entao vejamos:

                                    golf

                                    Status: 7
                                    Qualidade: 10
                                    desejabilidade: 7

                                    total: 24

                                    bmw 1er

                                    Status: 9
                                    Qualidade: 7
                                    desejabilidade: 9

                                    total: 25

                                    Audi A3

                                    Status: 8
                                    Qualidade: 9
                                    desejabilidade: 8

                                    total: 25

                                    Ou seja...o golf não é premium mas quase xD
                                    Não entendo essa da qualidade do Golf. Estas férias fiz bastantes quilómetros num Golf (e não, não era alugado) e não vi nada dessa suposta mega qualidade (então superior ao BMW e ao AUDI só mesmo para rir). Num carro com 10.000km já havia ruídos (não muitos, é certo), plásticos riscados (zona inferior do tabier) e uma borracha da porta de trás completamente descolada.

                                    Compreendo e concordo que digam que o Golf é sobretudo um carro homogénio e que se destaca por isso, mas sinceramente cada vez me convenço mais que quem põe o Golf lá em cima conhece é pouco da concorrência.

                                    É um bom carro, sem dúvida, mas não vejo em que é que se destaca, por exemplo, de um Megane. Quanto mais S1 e A3...

                                    Estas questões supostamente objectivas são, na verdade e pelo que constato, é tremendamente subjectivas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      estes topicos com VW no meio nunca vao sair de moda porque ha sempre odiozinhos para destilar (enfia a carapuça quem quiser)

                                      Ontopic: causa confusao que digam que um simples golf é premium mas dizerem o mesmo de um simples serie1 ja n faz?
                                      Concordo!

                                      Existem por aqui nestas bandas muitos users que destilam um ódio de morte para com a VW...

                                      De certa forma até entenderia se tivessem VW's para falar (não aqueles do "ouvi dizer" ou "contaram-me"...) e os mesmos tivessem dado problemas ou sido demasiadamente caros...mas mesmo assim, só compra quem quer e quem pode!!!

                                      Existe sempre aquela vontade de provar aos outros que as nossas escolhas é que foram acertadas. Se compro um Fiat é porque é o melhor, ou um Renault ou outro qualquer. Todas as marcas têm produtos bons e outros menos bons. No entanto a VW destaca-se pela qualidade média dos seus produtos e pela homogeneidade dos mesmos...ficando ali no meio...onde geralmente se encontra a virtude!

                                      Quer queiram quer não, os produtos VW alinham pelos "mais bem aceites" da categoria! Se são caros, só o podem ser para quem os compra...e esses por alguma razão (seja ela qual for...) não reclamam da sua compra!!!

                                      O que é certo é que, independentemente dos ódios e das campanhas dos incompreendidos, a VW continua a liderar na imagem de marca por esses mercados fora. É só perguntarem à generalidade das pessoas na rua..."prefere um VW ou FIAT???"

                                      Adivinhem a resposta...!!!!!

                                      Cumpts,
                                      JC

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre tentei evitar comentar estes assuntos porque além de não levarem a lado nenhum, de só trazerem guerrinhas entre todos e começarmos aqui a discutir o sexo dos anjos são puramente especulativos; mas agora acho que já posso comentar.

                                        Ao fim de muitos anos como leitor assíduo das revistas semanais que já todos bem conhecemos, ultimamente tenho notado um "padrão" demasiado específico e que começa a irritar quem gostaria de ler opiniões imparciais de profissionais do jornalismo.

                                        Não valia mais a pena na 1º página meter logo:

                                        " Declaramos que a VW e suas marcas afins são as melhores do mundo, todos os seus carros são muito bons e os melhores e toda a gente tem de os comprar. Avé Siva"

                                        e depois lá poderiamos ler o resto da revista com algum entusiasmo e vontade.

                                        Por agora o meu preferido foi um ensaio entre série 5 a6 e mercedes E.. Lá para o meio vinha que o A6 tinha levado pontos a mais que o série 5 porque tinha direcção ajustada eléctricamente e o série 5 não; depois metem uma fotografia da coluna de direcção do série 5 e lá estava o manipulo do ajuste elécrico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          Sempre tentei evitar comentar estes assuntos porque além de não levarem a lado nenhum, de só trazerem guerrinhas entre todos e começarmos aqui a discutir o sexo dos anjos são puramente especulativos; mas agora acho que já posso comentar.

                                          Ao fim de muitos anos como leitor assíduo das revistas semanais que já todos bem conhecemos, ultimamente tenho notado um "padrão" demasiado específico e que começa a irritar quem gostaria de ler opiniões imparciais de profissionais do jornalismo.

                                          Não valia mais a pena na 1º página meter logo:

                                          " Declaramos que a VW e suas marcas afins são as melhores do mundo, todos os seus carros são muito bons e os melhores e toda a gente tem de os comprar. Avé Siva"

                                          e depois lá poderiamos ler o resto da revista com algum entusiasmo e vontade.

                                          Por agora o meu preferido foi um ensaio entre série 5 a6 e mercedes E.. Lá para o meio vinha que o A6 tinha levado pontos a mais que o série 5 porque tinha direcção ajustada eléctricamente e o série 5 não; depois metem uma fotografia da coluna de direcção do série 5 e lá estava o manipulo do ajuste elécrico.
                                          Tiveste bem

                                          É de mim ou é só gralhas nos textos?? Comem palavras e letras a torto e a direito, será que despediram o estagiário que fazia a revisão dos textos?
                                          (agora não me recordo se as gralhas vinham na AH ou AF... ou se nas duas )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Na última AH, no teste ao Mazda 3 2.2MZR-CD 185cv, no final falava-se que o preço era exagerado, entrando dentro do campo dos premium: BMW 120d e VW Golf GTD

                                            Desde quando o VW Golf é premium... ou a própria VW? Desconhecia esta promoção
                                            A AH está cada vez melhor (e mais fininha).
                                            Na minha opinião, o Golf não é premium.. e das 3 marcas ditas premium, no segmento C.. a Mercedes é como se não tivesse presente no segmento (não tem nenhum hatchback normal, tem 2 monovolumes), o A3 é um Golf V com leds e resta o série 1, que será o tal segmento C premium..

                                            Agora, a nível de produto, é inegável que o Golf VI é o mais refinado em qualidade..
                                            e que.. é bem valorizado no mercado de usados..

                                            Agora, não será descabido pensar que quem dá 40000 por um Mazda (excepto RX8, que até custa mais) o vê desvalorizar metade do valor em novo, se for preciso, num ano ..

                                            Se já se aplica aos segmentos D: 6, C5, Laguna, 159, Accord, Mondeo etc..

                                            Daí que eu creio que.. o jornalista usou o termo "premium" em relação ao Golf para definir excepção "não premium" ou semi.premium no segmento que não desvaloriza tanto..

                                            se bem que, pedir 45000€ por um Golf 2.0 é obra
                                            Editado pela última vez por ganancia; 14 August 2009, 15:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              OFF TOPIC: A AH e a AF são farinha do mesmo saco: muitos erros ortográficos, opiniões parciais dos indivíduos que testam os carros (se é que os testam), conclusões ridículas na atribuição de pontos,etc....

                                              ON TOPIC: Muitas pessoas antes de comprarem carro, para tirar dúvidas ou aprofundar conhecimentos sobre algum modelo, vão a correr ao quiosque mais próximo para comprar revistas de automóveis. Por qualquer motivo compram apenas revistas portuguesas e logo as piores AH e AF. Se houver algum teste\ensaio\comparativo em que um dos carros é do grupo VAG fica logo a ideia que são os melhores do mundo. Eu pelo menos ficava quando acabava de ler. Mas depois tiro os olhos da revista, olho para o céu e começo a juntar 1+1 e A MINHA conclusão é completamente diferente da que vem nas revistas. E a malta que compra VW está na hora de saberem que o vosso VW é um carro GENERALISTA. Para alguns pode ser chocante.... mas é a verdade.

                                              Conclusão: As revistas AF e AH são péssimos exemplos do mundo automóvel (acredito que até se esforcem e tal.... e que há jornalistas e jornalistas). Os carros do grupo VAG são bons e disso não há dúvida.... Mas não são o supra-sumo em nada: motor 1.6 TDI commun rail que já todas as marcas usam à quase 10 anos e só agora chega à VW esta tecnologia?! De facto inovam e inventam muito...

                                              Já está um texto grande.... Fico por aqui

                                              Comentário


                                                #24
                                                A AF no comparativo do z4 com o 370, algures no texto refere-se ao nissan como v8

                                                Concordo que cada vez há menos rigor na escrita...e honestamente também me chateia todas as semanas dar de caras com erros escandalosos.

                                                Já estive mais longe de deixar de gastar € nestas publicações...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pronto...parece que é democraticamente aceite que MB, BMW e AUDI, são marcas premium...vá-se lá saber porquê...porque são os mais desejados, mais caros e, talvez, melhores e mais avançados tecnicamente...
                                                  Agora, parece que só estas três marcas é que podem ser classificadas como premium.
                                                  É um bocado limitativo, mas pronto, cada cabeça sua sentença!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                    Em Portugal a resposta deve ter a ver qualquer coisa com a carga de SIVA que inicide sobre os carros do grupos em Portugal

                                                    É que para esse na fórmula de cálculo do PVP, há que adicionar mais uma parcela, quer é nem mais nem que o imposto SIVA, daí se explicar que um Golf GTD seja vendido ao preºo de um BMW 120d
                                                    Eu não consigo perceber este tipo de comentários anti-siva em relação aos preços.

                                                    Se na realidade os produtos do grupo são mais caros que as outras marcas em todos os paises.

                                                    Senão vejamos os factos em carros iguais e em países vizinhos:

                                                    Golf VI TSI 122 cv Confortline em PT e Sport em ES

                                                    PVP Importador Espanha 22.670€
                                                    PVP Siva 23.700€

                                                    Diferença de 4,6% mais caro o PVP em Portugal em relação a Espanha

                                                    Renault Megane Coupé 1.4TCE 130cv Dynamic

                                                    PVP Importador Espanha 20.300€
                                                    PVP Renault Portuguesa 22.300€

                                                    Diferença 9,9% mais caro o PVP em Portugal que em Espanha

                                                    Bom feito este comparativo com carros iguais verifica-se que a diferença para Espanha entre este carro distribuido pela siva é menor em relação ao carro distribuido pela Renault Portuguesa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                      ...

                                                      Conclusão: As revistas AF e AH são péssimos exemplos do mundo automóvel (acredito que até se esforcem e tal.... e que há jornalistas e jornalistas). Os carros do grupo VAG são bons e disso não há dúvida.... Mas não são o supra-sumo em nada: motor 1.6 TDI commun rail que já todas as marcas usam à quase 10 anos e só agora chega à VW esta tecnologia?! De facto inovam e inventam muito...

                                                      ....
                                                      Nesta parte, não concordo nada contigo . . .

                                                      E então aqui vai, então tu achas que é por falta de know how por parte da VW por só agora estar a lançar motores com tecnologia CR ?

                                                      Achas que os motores com injector bomba foram o quê, teimosia ?

                                                      Consegues indicar um outro sistema de injecção, na altura em que a VW colocou os motores com sistema de injecção PD no mercado que fosse capaz de debitar as mesmas pressões de injecção ?

                                                      Até te pergunto de outra maneira, há 10 anos, qual era a pressão de injecção de um motor CR ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                        Concordo!

                                                        Existem por aqui nestas bandas muitos users que destilam um ódio de morte para com a VW...

                                                        De certa forma até entenderia se tivessem VW's para falar (não aqueles do "ouvi dizer" ou "contaram-me"...) e os mesmos tivessem dado problemas ou sido demasiadamente caros...mas mesmo assim, só compra quem quer e quem pode!!!

                                                        Existe sempre aquela vontade de provar aos outros que as nossas escolhas é que foram acertadas. Se compro um Fiat é porque é o melhor, ou um Renault ou outro qualquer. Todas as marcas têm produtos bons e outros menos bons. No entanto a VW destaca-se pela qualidade média dos seus produtos e pela homogeneidade dos mesmos...ficando ali no meio...onde geralmente se encontra a virtude!

                                                        Quer queiram quer não, os produtos VW alinham pelos "mais bem aceites" da categoria! Se são caros, só o podem ser para quem os compra...e esses por alguma razão (seja ela qual for...) não reclamam da sua compra!!!

                                                        O que é certo é que, independentemente dos ódios e das campanhas dos incompreendidos, a VW continua a liderar na imagem de marca por esses mercados fora. É só perguntarem à generalidade das pessoas na rua..."prefere um VW ou FIAT???"

                                                        Adivinhem a resposta...!!!!!
                                                        Cumpts,
                                                        JC
                                                        Quando li esta frase, imediatamente me soaram dois nomes aos ouvidos:

                                                        - Astra Caravan 1.3 Cdti
                                                        - Fiat Stilo MW

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                          Eu não consigo perceber este tipo de comentários anti-siva em relação aos preços.

                                                          Se na realidade os produtos do grupo são mais caros que as outras marcas em todos os paises.
                                                          ...
                                                          Qual foi a parte que não entendeste que o Golf GTD é artificialmente inflaccionado e tentam colá-lo ao BMW 120D para "justificar" o seu preço . . .

                                                          Agora isto é como tudo, há quem possa comprar e ache que o preço do Golf GTD vale a pena, há quem possa comprar e entenda que é preferível gastar o dinheiro em outro carro do segmento, é só isso!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Concordo que a VW não é premium, mas eu acho que o pessoal está já naquela de pegar em qualquer coisinha que seja relacionada com a VW para falar mal. Parecem as mulheres, fazem uma tempestade num copo de água

                                                            Se não gostam da publicação, porque é que compram? Parece o pessoal que fala mal da Manuela Moura Guedes mas todas as sextas tá lá batido a ver aquela tristeza.

                                                            A mim parece-me fácil a escolha entre um GTD e um Mazda 3 (com preços semelhantes). Não querendo defender o jornalista, parece-me que apenas tentou dizer que o preço era demasiado alto para o carro que é, entrando no campo de preços dos seus competidores (mais fortes, na minha opinião).

                                                            Se passar por vocês na estrada tentem não albarroar o meu Golf

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X