Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Mégane III cabrio

    Boas...
    Alguém sabe para quando está a chegada do novo Megane III cabrio?

    Cpts,

    #2
    o que se diz é:

    - apresentação em formato show car em finais de 2009
    - versão final apresentada em inícios de 2010
    - comercialização durante a primavera de 2010


    imagens ainda não há nenhuma, até hoje só foto-montagens feitas pela imaginação de algumas pessoas...

    Comentário


      #3


      se sair assim, fica louco!

      Comentário


        #4
        Infos oficiosas
        • Frente replicada do Coupé;
        • Faróis traseiros com forma parecida aos do Astra TwinTop, com tecnologia LED;
        • Tecto continuará a ser em vidro, com os montantes vão ser pretos e não da cor da carroçaria;
        • Deflector de vento em vidro;
        • Antena do "tipo GPS";
        • Nova cor disponível: "blanc nacré".

        Os insiders dizem que está bonito, mas isso vale o que vale

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post


          se sair assim, fica louco!
          Assim gosto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
            Assim gosto
            x2.

            Assim de lado faz-me lembrar o S1 coupé.

            Comentário


              #7
              Primeiras espias






              Sim, os retrovisores não têm a posição dos restantes Megane...mas das Scenic.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Sim, os retrovisores não têm a posição dos restantes Megane...mas das Scenic.
                ainda não percebi o objectivo desta alteração dos espelhos. acho sempre horrível o resultado final. qual é mesmo o interesse? tem de haver algum interesse, algum objectivo.

                Comentário


                  #9
                  Julgo que tenha a ver com legislação europeia...qualquer coisa que tem que ser visível no retrovisor e essa posição facilita isso...algo assim do género

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que percebo das fotos, a capota vai ser a mesma do modelo anterior. Resumindo, mala enorme e desproporcional. O (meu) EOS continua de longe o melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                      Pelo que percebo das fotos, a capota vai ser a mesma do modelo anterior. Resumindo, mala enorme e desproporcional. O (meu) EOS continua de longe o melhor.
                      Gosto destas opiniões imparciais.....o Ranhô ainda nem saiu mas já se sabe de antemão que o EOS é o supra-sumo (porque é meu) e continuará a ser o melhor, mesmo que ainda não se conheça quase nada do megane.....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        Gosto destas opiniões imparciais.....o Ranhô ainda nem saiu mas já se sabe de antemão que o EOS é o supra-sumo (porque é meu) e continuará a ser o melhor, mesmo que ainda não se conheça quase nada do megane.....
                        É óbvio que não é por ser meu. O que tentei dizer foi que, comprei o EOS precisamente por ser claramente o melhor do segmento.
                        É óbvio também que a capota do novo mégane vai ser igual à do modelo anterior. Para quê gastar dinheiro a desenvolver um sistema novo se já têm um. Tal como fez a Peugeot com os 307 e 308. Em que a base é a mesma, só muda (e pouco) a aparência. Discordas desta afirmação?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                          É óbvio que não é por ser meu. O que tentei dizer foi que, comprei o EOS precisamente por ser claramente o melhor do segmento.
                          É óbvio também que a capota do novo mégane vai ser igual à do modelo anterior. Para quê gastar dinheiro a desenvolver um sistema novo se já têm um. Tal como fez a Peugeot com os 307 e 308. Em que a base é a mesma, só muda (e pouco) a aparência. Discordas desta afirmação?
                          Não, não discordo. O sistema até poderá ser o mesmo, mas nada podes concluir quanto a possíveis melhorias do sistema do megane e muito menos podes concluir sobre a rigidez do conjunto avaliando apenas o sistema actual da capota.
                          Não basta dizer "ah e tal a capota é igual, logo a trampa é a mesma..." baseando essa opinião apenas em imagens de fotos espia....
                          Não duvido que o EOS se mantenha o melhor, mas há que dar o benefício da dúvida porque é um carro (megane cabrio) que ainda não saiu.
                          Como já referi, o sistema de abertura poderá ser o mesmo, mas a Ranhô pode ter introduzido melhorias...é esperar para ver...

                          Essas melhorias do megane serão suficientes para bater o EOS? Tenho as minhas dúvidas, mas veremos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                            Não, não discordo. O sistema até poderá ser o mesmo, mas nada podes concluir quanto a possíveis melhorias do sistema do megane e muito menos podes concluir sobre a rigidez do conjunto avaliando apenas o sistema actual da capota.
                            Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...

                            Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.

                            Mas isso tem um preço claro...

                            De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC

                            Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto

                            Comentário


                              #15
                              Mais






                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post


                                se sair assim, fica louco!

                                Provavelmente vai ser mesmo muito giro,mais giro do que o Eos ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...

                                  Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.

                                  Mas isso tem um preço claro...

                                  De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC

                                  Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto

                                  Não nos esqueçamos que o Megane 3 ainda usa as entranhas do Megane 2.
                                  é um mega-mega-restyling.
                                  Para poupar uns trocos, seria óbvio que utilizariam o mesmo tecto do Megane CC actual, da mesma forma que o 308 utiliza o do 307.

                                  O resultado final é previsivel. Infelizmente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem do que dá para notar é que terá uma traseira bem longa quase do tamanho do capot. Por um lado pode ser imponente mas por outro exagerado! Esperemos por imagens mais contundentes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Mantendo a configuração da capota em 2 partes, não há muito a fazer em relação à desproporcionalidade...

                                      Tanto a Renault como a Peugeot, pioneiras do segmento, decidiram poupar porque naturalmente lhes fica muito mais barato replicar o mesmo tipo de capota que já haviam desenvolvido para as primeiras gerações. A cinemática já está mais que aperfeiçoada, logo para começar.

                                      Mas isso tem um preço claro...

                                      De qualquer modo a Peugeot conseguiu que o 308 CC fosse mais desproporcional que o 307 CC

                                      Já sendo o Megane II CC tremendamente desproporcional (muito mais que o rival)...há maior margem de manobra para a nova geração conseguir ser mais graciosa nesse aspecto
                                      O 308 CC desproporcional? Gostos são subjectivos e cada um tem o seu mas pessoalmente prefiro um Cabrio com uma grande mala que do estilo Golf Cabrio ou A3 Cabrio. Para ti é desproporcional para mim é belo por lembra um Coupé, e como o nome diz bem é um CC Coupé-Cabriolet.




                                      Por isso para mim venha o Megane CC com uma mala enorme com estilo imponente. Além disso é menos complexo uma capota divida em 2 partes que em 3. Dá menos azo a ruídos parasitas ou a eventuais avarias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Uma das vantagens que o EOS tem em relação ao Megane e 308 é que a configuração de capota lhe permite ter uma traseira mais pequena e estéticamente mais equilibrada...aliás muito equilibrada mesmo já que todo o perfil do carro se assemelha a um normal Coupé. Já o Renault e o Peugeot, mercê da sua configuração de capota com 3 partes moveis, são "obrigados" a alongar a traseira de modo a poder acolher os grandes paineis da capota.

                                        O desenho que circula do Megane CC é de facto muito atraente e seria óptimo que viesse assim para o mercado. No entanto, pela análise das fotos espias do carro camuflado, quer-me parecer que vai ser mais uma traseira tipo "Lexus"...o que deixa o modelo algo desiquilibrado. Espero estar enganado pois adoro este conceito de carros.

                                        Era bom que mais marcas adoptassem a técnica dos tejadilhos retrácteis com tecto de abrir incorporado! É uma funcionalidade que adoro no EOS e que uso quase diáriamente!

                                        Cumpts,
                                        JC

                                        Comentário


                                          #21





                                          Ainda tapado e sem especulação...:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post





                                            Ainda tapado e sem especulação...:

                                            só consigo ver a 1ª imagem. mas consegue perceber-se que falta 1m à mala

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nas fotos espias dá a sensação que a mala é muito alta e comprida. Espero que não saia algo ainda pior que o II e estilo barco. Se tal acontecer está visto que o EOS vai continuar nas preferências das pessoas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Nas fotos espias dá a sensação que a mala é muito alta e comprida. Espero que não saia algo ainda pior que o II e estilo barco. Se tal acontecer está visto que o EOS vai continuar nas preferências das pessoas.
                                                O Eos não é propriamente concorrente directo do Megane CC ou do 308 CC. É como o Sciroco também não é concorrente directo do Megane Coupé. São do mesmo segmento mas têm posicionamentos diferentes. Não são directamente derivados das berlinas do Golf como os Megane CC ou o 308 CC. Os preços também são bem diferentes. Se o Megane não tiver o tecto amovível mas se for mais barato 10.000€, que venha o Megane CC Esssa diferença não vale aquele tecto. A Renault ou qualquer outra marca também poderiam fazer um Cabrio muito melhor que o Eos mas o objectivo das empresas generalistas é fazer volume de vendas e por isso têm que ter sempre em conta os custos de produção.



                                                A opinião das pessoas só faz sentido se a escolha delas for feita em compromisso com algo. Se não é como jogar Poker com feijões. Faço sempre all-in porque não tenho nada a perder. Assim eu digo sempre que o meu cabrio preferido é o Lamborghini Gallardo Spider Ou por exemplo, eu também prefiro o Serie 3 Cabrio ao Eos, e aliás dúvido muito que alguém tenha uma opinião contrária a esta, tirando os fanáticos VW, mas isso não retira nenhum mérito ao Eos. Se o dinheiro fosse meu escolheria muito provavelmente o Eos. Não sei se estás a perceber a ideia. Os cabrios franceses parecem-me ser melhores value for money.



                                                Quanto à estética isso é subjectivo. Pessoalmente prefiro um CC com uma traseira comprida como o 308 e Megane CC pois têm um ar imponente de Coupé que por exemplo o A3 Cabrio não tem dando a ideia de ser um Cabrio feminino. E olha que os CC franceses lideraram ou lideram as vendas de Cabrios por isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                  O Eos não é propriamente concorrente directo do Megane CC ou do 308 CC. É como o Sciroco também não é concorrente directo do Megane Coupé. São do mesmo segmento mas têm posicionamentos diferentes. Não são directamente derivados das berlinas do Golf como os Megane CC ou o 308 CC. Os preços também são bem diferentes. Se o Megane não tiver o tecto amovível mas se for mais barato 10.000€, que venha o Megane CC Esssa diferença não vale aquele tecto. A Renault ou qualquer outra marca também poderiam fazer um Cabrio muito melhor que o Eos mas o objectivo das empresas generalistas é fazer volume de vendas e por isso têm que ter sempre em conta os custos de produção.



                                                  A opinião das pessoas só faz sentido se a escolha delas for feita em compromisso com algo. Se não é como jogar Poker com feijões. Faço sempre all-in porque não tenho nada a perder. Assim eu digo sempre que o meu cabrio preferido é o Lamborghini Gallardo Spider Ou por exemplo, eu também prefiro o Serie 3 Cabrio ao Eos, e aliás dúvido muito que alguém tenha uma opinião contrária a esta, tirando os fanáticos VW, mas isso não retira nenhum mérito ao Eos. Se o dinheiro fosse meu escolheria muito provavelmente o Eos. Não sei se estás a perceber a ideia. Os cabrios franceses parecem-me ser melhores value for money.



                                                  Quanto à estética isso é subjectivo. Pessoalmente prefiro um CC com uma traseira comprida como o 308 e Megane CC pois têm um ar imponente de Coupé que por exemplo o A3 Cabrio não tem dando a ideia de ser um Cabrio feminino. E olha que os CC franceses lideraram ou lideram as vendas de Cabrios por isso...
                                                  Excelente post!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                    O Eos não é propriamente concorrente directo do Megane CC ou do 308 CC. É como o Sciroco também não é concorrente directo do Megane Coupé. São do mesmo segmento mas têm posicionamentos diferentes. Não são directamente derivados das berlinas do Golf como os Megane CC ou o 308 CC. Os preços também são bem diferentes. Se o Megane não tiver o tecto amovível mas se for mais barato 10.000€, que venha o Megane CC Esssa diferença não vale aquele tecto. A Renault ou qualquer outra marca também poderiam fazer um Cabrio muito melhor que o Eos mas o objectivo das empresas generalistas é fazer volume de vendas e por isso têm que ter sempre em conta os custos de produção.



                                                    A opinião das pessoas só faz sentido se a escolha delas for feita em compromisso com algo. Se não é como jogar Poker com feijões. Faço sempre all-in porque não tenho nada a perder. Assim eu digo sempre que o meu cabrio preferido é o Lamborghini Gallardo Spider Ou por exemplo, eu também prefiro o Serie 3 Cabrio ao Eos, e aliás dúvido muito que alguém tenha uma opinião contrária a esta, tirando os fanáticos VW, mas isso não retira nenhum mérito ao Eos. Se o dinheiro fosse meu escolheria muito provavelmente o Eos. Não sei se estás a perceber a ideia. Os cabrios franceses parecem-me ser melhores value for money.



                                                    Quanto à estética isso é subjectivo. Pessoalmente prefiro um CC com uma traseira comprida como o 308 e Megane CC pois têm um ar imponente de Coupé que por exemplo o A3 Cabrio não tem dando a ideia de ser um Cabrio feminino. E olha que os CC franceses lideraram ou lideram as vendas de Cabrios por isso...


                                                    Peugeot 308 CC Sport 2.0 Hdi Fap...........40580€
                                                    Volkswagen Eos 2.0 Tdi 140 cv...............41002€
                                                    Renault Megane 1.5 Dci 105 Eco2............30400€


                                                    São estes os valores da diferença! Estão nos sites de cada uma das marcas. De salientar que o Megane monta um motor 1.5 em contraponto com os restantes (2.0). A diferenca fica-se em grande parte a dever à carga fiscal...mas não nos podemos esquecer que as performances são bem diferentes. Quem quiser um CC sem se preocupar muito com as performances, não ligar muito à qualidade das capotas, o Megane é a opção certa. Se se procurar algo mais, um motor mais performante e um design moderno, o 308 e o Eos são opções. Se se pensar num CC com a melhor capota do mercado (acima e abaixo do segmento)...aí o EOS faz a diferença!!!

                                                    Já agora, eu prefiro o EOS ao Série 3 Cabrio! O BMW tem melhor motor, maior prazer de condução (rwd) mas no restante prefiro o EOS. A capota deste faz a diferença! Já agora o PVP do BMW...somente 55050€ na sua versão base!!!

                                                    Como se pode ver, as diferenças de preço até nem são o que alguns pensavam...


                                                    Cumpts,
                                                    JC

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tem tudo para dar certo, pelos shops gosto do que vejo, se sai-se assim estava bem bom .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um megane II CC

                                                        Boas Tenho um megane II CC e adoro o carro demais é belissimo. Mas será por enquanto até ver o meu ultimo cabriolet que comprei por 3 motivos:

                                                        1-Preço: é demais dar 31962 euros para um cabriolet quando o berlina ou Break agora chamada sport tourer é diferença de de uns 4 mil euros de diferença menos

                                                        2-Fragilidade dos barulhinhos da capota

                                                        3- Estabilidade em alta velocidade ser um pouco a desejar mesmo sendo um belo carro e estavel em certas velocidades se abusarmos um pouco da velocidade noto pouca segurança da minha parte em fazer certos malabarismo que faria com o meu megane II berlina 5 portas que já tive se bem que sei que o o CC é carro de passeio mas podia estar melhorado nesse aspecto puderei estar a pedir demais visto ser um carro que não tem o pilar central e naturalmente a torção ser maior né


                                                        De resto é um belo carro e adoro o meu megane II CC mas fiquei desapontado da tremura exagerada que faz no parabrisas e reflecte no espelho retrovisor ao andar em estrada em menor estado de conservação esperava mais no que toca a estabilidade da parte do parabrisas quando o carro está descapotado, enfim são reparos que vou notando nestes quase 16 meses desde que o comprei.

                                                        Por isso da proxima voltarei a comprar um Megane mas o Megane 3 quem sabe já na fase 2 e versão berlina de 5 portas com tecto panoramico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vim um 308 cc ao vivo e achei simplesmente horrivel como o antigo.. ok nao tanto mas mesmo assim esperava algo muito mais consensual! o carro ficou com um formato estranho na minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Renders recentes:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X