Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça á multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caça á multa

    A Gnr Bt continua em grande, hoje á tarde circulava eu na A1 sentido sul/norte quando cerca, de 6 kms antes das bombas de aveiras Vislumbro um FORD MONDEO cinzento metalizado na berma com os "cones" a circundar o carro o triangulo de sinalização a cerca de 3 metros do carro[8] e o xôr agente no interior com a camara e o sistema video no tablier, cerca de 2 kms á frente dois carros patrulha caracterizados na berma prontos a arrancar para mandar parar os mais distraidos, paro nas bombas de aveiras estava outro carro patrulha a av«cabar de despachar a multa a um condutor! No regresso o Mondeo continuava no mesmo sitio assim como os carros patrulha, mas quando olho pelo espelho vejo outro carro patrulha a tras de mim a cerca de 150 km/h para dar a volta para se juntar aos seus colegas! Caça á Multa no seu melhor!! [^]:D[8]

    #2
    Eles andam ai nessa zona muita vez.

    Ás vezes andam com um Subaru para cima e para baixo, pois eles tem as chaves dos portoes de acessos á AE e aquilo é sempre para cima e para baixo sem passar pela portagem

    Comentário


      #3
      E hoje nas portagens de alverca, naquela zona logo a seguir ás portagens ( no sentido Porto Lisboa) estavam a mandar parar os carros que vinham da via verde.
      E os carros que eram mandados parar ficavam ali no meio, originando uma grande confusão. No meio do alcatrão, entre as faixas da via verde a as das portagens la estavam os senhores agentes com uma mesinha de campanha montada a passar multas ...
      Sinceramente não vejo o interesse disto, na medida que em vez de evitarem possiveis acidentes apenas distraiam os condutores ( não é normal haver um parque de estacionamento com policias a meio da zona da sportagens).
      Enfim ...eles lá se acham uteis ...e vão continuando o trabalhinho deles.

      Comentário


        #4
        parados na berma a fingir avaria

        no fundo tão a por a vida dos outros em perigo

        pode ser que um dia um camião perca o controle e acerte neles,porque de outra forma não aprendem

        Comentário


          #5
          em aveiras é sagradinho. especialmente audi matrículas VS.

          Comentário


            #6
            Cuidado com o troço da N13 entre Viana do Castelo / Carreço, um Subaru cinza andou por lá a semana passada toda. Pelo que reparei, tendencialmente só o vi a "aviar" comerciais.

            Comentário


              #7
              nao percebo, se é porque não multam são uns incompetentes, se multam são incompetentes na mesma. Eu acho bem andarem no que vocês chamam "caça à multa" para mim são eles a cumprir ordens e a sua função como agentes de autoridade.

              Comentário


                #8
                citação:nao percebo, se é porque não multam são uns incompetentes, se multam são incompetentes na mesma. Eu acho bem andarem no que vocês chamam "caça à multa" para mim são eles a cumprir ordens e a sua função como agentes de autoridade.
                Sinceramente não me parece que seja esta a melhor forma de diminuir a sinistralidade. Desde quando é que está provado que circular em excesso de velocidade (sobretudo em auto-estrada) provoca acidentes? Quando muito poderá agravar as consequências dos mesmos.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GansoLFM

                  nao percebo, se é porque não multam são uns incompetentes, se multam são incompetentes na mesma. Eu acho bem andarem no que vocês chamam "caça à multa" para mim são eles a cumprir ordens e a sua função como agentes de autoridade.
                  Se me conseguires explicar, q resultados (n financeiros) é q obteem c estas operações, e se n conseguiam o mesmo simplesmente patrulhando a AE c veículos descaracterizados!
                  É q por objectivos, quero dizer diminuir a sinistralidade, pode ser q da próxima vez q tiveres um acidente e estejas 2h e meia À espera da BT, penses q para os acidentes n há pessoal, mas para multas de velocidade há meios técnicos e pessoal.

                  Comentário


                    #10
                    Mas voces só vem sinistralidade á frente???

                    Eles verificam alcolemia, documentação, transporte ilegal de pessoas e bens, bem como as condições gerais do veiculo!

                    Quem não deve não teme, logo não é multado e no maximo perde uns minutitos!!

                    acho muito bem visto haver cada vez mais ilegalidades não radoviarias, ou seja altrações estruturais, faltas de carta/seguro, falta de documentação da viatura, orgãos de segurança em mau estado, e traficos ilegais varios. A velocidade é somente um dos parametros analizados.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Eles verificam alcolemia, documentação, transporte ilegal de pessoas e bens, bem como as condições gerais do veiculo!

                      Quem não deve não teme, logo não é multado e no maximo perde uns minutitos!!

                      acho muito bem visto haver cada vez mais ilegalidades não radoviarias, ou seja altrações estruturais, faltas de carta/seguro, falta de documentação da viatura, orgãos de segurança em mau estado, e traficos ilegais varios. A velocidade é somente um dos parametros analizados.
                      nestas operaçoes, so é parado quem vai acima do limite de velocidade. ou seja, o objectivo UNICO é a velocidade.

                      SO DEPOIS, e se o agente estiver com paciencia para isso, é que vao verificar o resto.

                      se eles realmente fizessem isso que dizes, para alem de controlarem outras coisas ESSENCIAIS e que o sistema pro-vida tb consegue detectar, daria-te inteira razao (piscas, faixas erradas, conduçao cuja ideia base é ganhar aos adversarios custe o que custar, tanta coisa!!!!)
                      nestas operaçoes controlam APENAS velocidade.

                      qualquer mortal, se parar na AE, corre perigo. É PERIGOSO. dai que haja OBRIGATORIEDADE de colocar o triangulo a X metros, 4 piscas, etc, e so seja admitido parar numa AE em caso de impossibilidade de progressao (AVARIA/ACIDENTE).
                      ora, se os policias podem ter 1 carro parado na berma com triangulo a 3 metros, e mais À frente mais uns quantos carros tb na berma, das duas uma:
                      - sao imortais, e toda a gente naquela zona está protegida pela sua aureola.
                      - nao teem interesse nenhum em defender a segurança do cidadao.

                      nao se trata de dizer que o policia nao tem que cumprir a lei, que isso é conhecido, o que a lei tb deixa bem claro é que o policia so pode nao cumprir a lei quando isso nao traz perigo para o cidadao. é neste ultimo ponto que estas acçoes falham TODAS redondamente...

                      sim, so vejo sinistralidade à frente. e respeito tambem! o que estas operaçoes, junto com as operaçoes-big-show-sic provam é que nao ha interesse em baixar a sinistralidade significativamente, e que o respeito pelo cidadao, a existir, é bastante diminuto.

                      com tamanha repressao e com metodos tao agressivos, é estranho que nao haja gente a EXIGIR a tal reduçao DRASTICA!
                      alias, quando apresentam os meios, nao indicam objectivo nenhum nesse campo...ou nao sabem o que os meios sao capazes de fazer, ou sabem que o objectivo nao é baixar a sinistralidade! qual deles o pior?

                      Comentário


                        #12
                        A verdade é, como diz o Eliselotus, que um condutor bêbado, que guie um carro roubado a uma octogenária ( convenientemente amarrada na mala), com um lança-rockets no banco de trás e um balde de pipocas de cocaína no banco do pendura, sem travões e com todos os pneus carecas, só é agarrado se for a mais de 140km/h...

                        Comentário


                          #13
                          Isto é tão ridículo, e acham que fazem assim a prevenção :D

                          Um gajo vai a 200, é fotografado, e continua a 200 todo contente... E eles acham que acabaram de evitar um acidente por excesso de velocidade.

                          Se querem impor limites em zonas perigosas, que façam como na VCI, que tem avisos de radar para 90 Km\h. O pessoal aí trava mesmo, passa nessa zona mais calmamente, e só é apanhado quem quer. Aí sim, há alguma prevenção!

                          Mas não, há que por é o radar bem escondido para apanhar os assassinos que circulam a 180 / 200 Km\h, e depois ainda vai o senhor guarda picar-se com ele, a ver quanto é que a máquina dá. Mas nesses momentos, por obra e graça dos espírito santo, os carros ficam imunes a acidentes, e eles miraculosamente estão a contribuir positivamente para a prevenção rodoviária.

                          [}][}][}]

                          Se for o parolo a 90 Km\h, que passa para a faixa da esquerda sem qualquer sinal, que numa estrada normal, não pára num cruzamento, não cede uma passagem, faz asneira atrás de asneira. Já não há crise, ele até vai a 90 Km\h... Se fosse um bom condutor, com um bom carro a 130 Km\h é que era perigoso assassino :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JC

                            A verdade é, como diz o Eliselotus, que um condutor bêbado, que guie um carro roubado a uma octogenária ( convenientemente amarrada na mala), com um lança-rockets no banco de trás e um balde de pipocas de cocaína no banco do pendura, sem travões e com todos os pneus carecas, só é agarrado se for a mais de 140km/h...

                            e se for agarrado a mais de 140km/h,tambem não tem problemas,logo que se identifique e pague a coima voluntáriamente.

                            Comentário


                              #15
                              [quote]citação:Originalmente colocada por constantino

                              Originalmente colocada por JC

                              A verdade é, como diz o Eliselotus, que um condutor bêbado, que guie um carro roubado a uma octogenária ( convenientemente amarrada na mala), com um lança-rockets no banco de trás e um balde de pipocas de cocaína no banco do pendura, sem travões e com todos os pneus carecas, só é agarrado se for a mais de 140km/h...

                              Pelo que vi ontem ate pode ir a 150 que a policia não faz nada, pois eu vinha ja no regresso no sentido contrario e vinha o tal carro patrulha que estava a dar a "volta" para se juntar aos seus colegas e eu circulava a cerca de 130/130 e eles passam por mim a mais de 140(eue depois acelarei so para ver mais ou menos a velocidade que eles iam), outro aspecto condenavel era a ma sinalização do triangulo do mondeo! A 3 metros! A lei se não me engano diz 30! os outros dois carros patrulha cerca de 2skms á frente nem triangulo tinham![8)]

                              Comentário


                                #16
                                eu no outro dia fui a balança,e se eu não tivesse carta tambem não precisava,porque eu tava a tirar as coisas da carteira ele disse logo só quero o livrete

                                podia não ter carta seguro etc,que só contava o peso


                                mas isto no forum é só santos

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo com a caça à multa desde que seja acima dos 150km/h na AE e só tenho pena que não o façam mais vezes e com um maior número de radares espalhados pelo país!
                                  As coimas aplicadas também deviam ser mais altas e não limitarem-se sempre pelo valor mais baixo.

                                  Fica aqui já esclarecido que não sou da BT [}]
                                  Mas passo a explicar...
                                  Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece. Mas isto é igual para todos ou existe aqui filhos e enteados?!
                                  Depois todos sabem que 80% da sinistralidade está ligada ao excesso de velocidade por muito que vos custe admitir. Devia existir radares de 2 em 2 Kms em todas as estradas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

                                    Concordo com a caça à multa desde que seja acima dos 150km/h na AE e só tenho pena que não o façam mais vezes e com um maior número de radares espalhados pelo país!
                                    As coimas aplicadas também deviam ser mais altas e não limitarem-se sempre pelo valor mais baixo.

                                    Fica aqui já esclarecido que não sou da BT [}]
                                    Mas passo a explicar...
                                    Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece. Mas isto é igual para todos ou existe aqui filhos e enteados?!
                                    Depois todos sabem que 80% da sinistralidade está ligada ao excesso de velocidade por muito que vos custe admitir. Devia existir radares de 2 em 2 Kms em todas as estradas.

                                    Agora um aparte, acho piada o pessoal só se queixa que os combustíveis estão caros mas só compram grandes máquinas com grandes consumos [}] é o rir este país e a mentalidade destas pessoas. E tudo isto para se afirmarem socialmente e mostrar ao vizinho a sua super-máquina mas depois não páram de chorar porque os combustíveis estão caros [8)]
                                    Larga lá o copy+paste e faz lá o login com o nick habitual...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Concordo com a caça à multa desde que seja acima dos 150km/h na AE e só tenho pena que não o façam mais vezes e com um maior número de radares espalhados pelo país!
                                      As coimas aplicadas também deviam ser mais altas e não limitarem-se sempre pelo valor mais baixo.

                                      Fica aqui já esclarecido que não sou da BT
                                      Mas passo a explicar...
                                      Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece. Mas isto é igual para todos ou existe aqui filhos e enteados?!
                                      Depois todos sabem que 80% da sinistralidade está ligada ao excesso de velocidade por muito que vos custe admitir. Devia existir radares de 2 em 2 Kms em todas as estradas.

                                      Agora um aparte, acho piada o pessoal só se queixa que os combustíveis estão caros mas só compram grandes máquinas com grandes consumos é o rir este país e a mentalidade destas pessoas. E tudo isto para se afirmarem socialmente e mostrar ao vizinho a sua super-máquina mas depois não páram de chorar porque os combustíveis estão caros
                                      santinho diz la onde moras que o pessoal deve querer ir para ai
                                      para terrinha dos santos que cumprem sempre o codigo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ho SuiSSaS se nao és BT deves ser atrasado emntal, é so contradicoes na tua resposta.

                                        Em primeiro lugar fazes parte do grupo de pessoas que axa que os acidente acontecem por excesso de velocidade, oq ue esta errado, e mas que debatido e comprovado, a velocidade é apenas um factor, e agaravante claro está.

                                        És conductor cumpridor do codigo! Os meus sinceros parabens, pois eu tb sou em quase tudo, respeito os outros deixo passar quando devo, dou prioridades para em cruzamentes etc etc etc~, agora 120 na AE, so se tiver a chover torencialmente, ai nem a isso vou, mas se tiver bom tempo boa visibilidade piso seco, ai ningume me apanha a 120, pois isso até é perigoso como esta demonstrado, devido a causar sonolencia.

                                        La esta sou um chico esperto e ainda me podes rotular de assassino implacavel, pois nao cumpro os 120 impostos pela lei feita por algusn senhores que nunca a cumprem. Mas nao esquecer de incluir ai os amigo que sao pagos com o nosso dinheiro para fazer cumprir a lei, sim a BT, onde ja se viu parados na berma, isso nao tem descisao possivel, mas nao me vou alongar para nao comecar a disparatar.

                                        Este é o nosso pais, felizes os ignorantes que pensam que as leis sao feitas para proteger o cidadao, e nao para encher os bolsos do nosso governantes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por AMR

                                          Larga lá o copy+paste e faz lá o login com o nick habitual...
                                          Não percebi!!!

                                          citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

                                          Ho SuiSSaS se nao és BT deves ser atrasado emntal, é so contradicoes na tua resposta.
                                          Em 1º lugar o senhor não sabe com quem está a falar, em 2º reduza-se à sua insignificância, e em 3º, atrasado mental é o senhor e se gosta de ofender os outros pois fique sabendo que eu normalmente ignoro filhos da pu†a como você, por isso escusa de perder o seu tempo. (peço desculpa aos moderadores e aos membros deste fórum pelas minhas palavras, mas se há algo que não tolero é faltas de respeito e má educação)

                                          É pena afirmar que a minha resposta é só contradições mas não referiu nenhuma...
                                          Eu não falei em 120km/h em AE mas sim 150km/s, pelos vistos até fui simpático com os xicos espertos!
                                          E espero que seja apanhado em excesso de velocidade muitas vezes que eu ainda dou os parabéns ao senhor agente que o fizer. [^]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Meus amigos, vamos lá a ter calma!

                                            (in AutoFoco)

                                            Comentário


                                              #23
                                              1º vou ser gentil na resposta, 2º desconhecia que eramos irmãos, 3º mantenho a minha opiniao quanto a tua insanida mental, embora o diga de forma educada, pois educao ja vi que nao é contigo.

                                              Passo a cita: "É pena afirmar que a minha resposta é só contradições mas não referiu nenhuma..."

                                              Isto é uma contradicao: "não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece" pois os xicos espertos neste caso eram os proprios agentes da BT que mostraram TOTAL DESERPEITO pela lei, ponto em perigo os ultizadores da AE.

                                              Em resumo se for a 151 Km/h sou um xico esperto qeu tem a mania que nao cumpre a lei, e esta é uma atitude de condenar, mas se parar o meu caro na berma para tirar fotografias aos outro veiculos ja sou uma pessoal civilizada é isso?

                                              Pelo menos le a opiniao dos restantes forista e se calhar vais ver que as tuas ideia nao estao la muito bem.

                                              Que ganha a BT com este tipo de atitudes, alem do dinheiro das multas??

                                              So para terminar, Isto é algum tipo de ameaca : "1º lugar o senhor não sabe com quem está a falar", é que se for este nao é local indicado para isto, no forum debatem-se ideias, se tiveres algum problema pessoal comigo, terei todo gosto em ajudar em resolver.

                                              Conduz sempre nos 120km em AE memso que esteja nevoeiro fechado, pode ser que tenhas alguma surpressa desagradavel, e depois talvez aprendas o verdadeiro significado de excesso de velocidade.

                                              Há que saber reconhecer quando se esta errado, pois ninguem é dono da verdade...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E se acabassem com estas policias (leia-se BT, PSP e GNR) da treta constituidas por chulos e formadas por moinas que nao fazem nada todo o dia!!!
                                                Estes malandros que fogem dos ladroes e que vivem atras dos contribuintes, passam o dia a persegui-los e depois multam-nos.
                                                Os ladroes, esses, fogem da policia e perseguem tambem os contribuintes.
                                                Os contribuintes, estes, quando nao estão a trabalhar para pagar aos primeiros e serem roubados pelos segundos, têm que fugir dos dois.
                                                Bom ao menos nao sustentávamos legalmente esta policia que temos para passarem todo o dia, em carros pagos pelo povo, com ordenados pagos pelo mesmo patrao, a tentar arranjar forma de nos multar nas horas vagas em que nao estao a chular nenhum restaurante, tasca ou qualquer espaco comercial do concelho.
                                                E se criassem uma policia que prendesse os assassinos, os ladroes, os violadores etc... ou que pelo menos os perseguisse e ocupasse assim o seu tempo. Que bom que era. Segurança, finalmente.

                                                PS. Sou um cidadão, cumpridor do código da estrada, mas a mim não me chateia que um carro passe por mim a 200 Km/hora na AE (e na A2 isso nao é nada), pois entendo perfeitamente que a Alemanha tenha reduzido em 75% os sinistros nas AE:
                                                1º acabando com o limite de velocidade em grandes extensoes da mesma;
                                                2º tirando das AE - AutoBahn - a policia alema, colocando-a dentro das localidades e nas imediacoes das grandes cidades, onde de facto, tal como ca em Portugal, se dão os acidentes.

                                                Já agora outra medida que ajudava era a de implementarem, tal como na Alemanha, as multas por percentagem do vencimento.

                                                E pronto, é só para dizer que gostava de segurança e justiça para o nosso país e o fim dos moinas era um bom principio.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a policia é fixe

                                                  somos assaltados,eles fogem ou então se os virmos na rua dizemos fui assaltado ali,eles dizem logo então va nessa direcção que eu vou na oposta para ver se vejo o ladrão

                                                  agora se ha um gato em cima duma arvores vão logo la 20 policias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece.
                                                    [^][^][^][^]

                                                    sem duvida!

                                                    o que é espectacular é que continua a nao haver explicaçao para o codigo, aos olhos da policia, SO TER DUAS PAGINAS! velocidade e, quando estao bem dispostos (cos copos?), alcool.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois.
                                                      É que além desta policia em que o povo é obrigado a suportar os seus vencimentos e os seus carros (e os comerciantes portugueses têm que suportar os seus vicios - atenda-se corrupcao), se ainda assim o dinheiro das coimas, e do IA, e do IVA sobre o IA, e do selo do carro,e dos impostos sobre a gasolina fossem aplicados no nosso sistema de trânsito ainda se compreendia, pois isso era motivo de orgulho para Portugal, mas depois o que temos são as piores estradas da Europa e uma policia facilmente subornavel, maioritariamente composta por broncos sem a minima formacao em relacoes publicas, e sem o menor sentido de prevencao. Aqui a culpa tambem acaba por recair na classe dirigente do país, os nossos queridos politicos, tão competentes eles são.
                                                      Pois para todos aqui fica algo - PREVENIR É EDUCAR, NAO É CASTIGAR (com multas).

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

                                                        Concordo com a caça à multa desde que seja acima dos 150km/h na AE e só tenho pena que não o façam mais vezes e com um maior número de radares espalhados pelo país!
                                                        As coimas aplicadas também deviam ser mais altas e não limitarem-se sempre pelo valor mais baixo.

                                                        Fica aqui já esclarecido que não sou da BT [}]
                                                        Mas passo a explicar...
                                                        Eu como condutor cumpridor do código da estrada (na medida do possível) exijo que toda a gente o faça também, e se eu o tenho que fazer (quem sabe até contra vontade) não admito que uns xicos espertos não cumpram a lei e nada lhes acontece. Mas isto é igual para todos ou existe aqui filhos e enteados?!
                                                        Depois todos sabem que 80% da sinistralidade está ligada ao excesso de velocidade por muito que vos custe admitir. Devia existir radares de 2 em 2 Kms em todas as estradas.
                                                        Todos sabem é que isso é falso.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda bem que nao sou o unico que penso diferente ...

                                                          Vou so dar um exemplo contado na primeira pessoa e depois cada um pense o que quizer.

                                                          Toda agente sabe que as leis so se aplicam ao comum cidadao, ficando excluidos os altos empresarios, politicos e claro esta as nossa estimadas forças da lei.

                                                          Mas como o sistema pro vida nao pode ser facilemnte contornado, ai ja muito dificilmente alguem escapa, e agora?

                                                          Simples ja eu ouvi um telefonema assim: " é ap tudo bem, olha quero ir ao sitio X, ja tou um pouco atrasado e quero ir a abrir, diz-me la onde estam os carro descaracterizados"

                                                          A resposta foi " o carro ta esta em tal sitio, o outro em tal ..., poranto podes ir a todo gas, É VIA VERDE até ao teu destino"

                                                          Isto foi uma conversa entre dois agentes da GNR-BT.

                                                          Nao pude deixar de ficar indignado, e dizer ao meu colega que aquilo nao tava corecto, e respondeu que o sistema é assim e que todos fazem isso e burro era ele se nao o fizesse.

                                                          E mais nao digo, VIVA Portugal, VIVAM as nossas leis, VIVA a nossa sociedade corupta e VIVAM os cidadao que acham que tudo esta bem e so preocupam com os resultados dos jogo do mundial...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas o que é que isso tem a ver com o facto de o pessoal dever ser multado em excesso de velocidade?

                                                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                            Todos sabem é que isso é falso.;)
                                                            Tens algumas bases para dizer isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X