Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro sem garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro sem garantia

    Boa tarde a todos


    o meu cunhado comprou à cerca de 2 meses uma viatura usada Fiat Punto do ano 2000 no Stand "RIBEICAR" na Baixa da Banheira, o carro aparentemente não tinha nada mas à coisa de 1 semana começou a fazer um ruido estranho, ele contactou um mecânico amigo o qual lhe disse que tinha um rolamento gripado numa das rodas, ele deslocou-se ao stand a reclamar a situação e foi-lhe respondido pelo próprio dono da seguinte maneira " o sr acha que eu lhe ía vender um carro com garantia ? "
    Bom acontece que nem a declaração de venda lhe foi entregue, apesar de o carro ter sido pago a pronto " 3000 eur", por isso gostaria de vos pedir ajuda no sentido de como posso ajudar o meu cunhado a resolver esta situação nada agradável.


    cumprimentos a todos

    Carlos C.

    #2
    Vais a um ginásio local e recrutas meia dúzias de macacos. Vais com eles ao stand e fica resolvido num instante.

    PS: Agora a sério, eu comprei um carro sem garantia mas foi assinado por mim como aceitava. Fizeram o mesmo?

    Comentário


      #3
      Os stands por lei são obrigados a dar garantia de 2 anos, ou 1 ano, mediante acordo, mas são sempre obrigados...ameaça com uma queixa na deco ou na asae, que ele muda logo a cantiga...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
        Os stands por lei são obrigados a dar garantia de 2 anos, ou 1 ano, mediante acordo, mas são sempre obrigados...ameaça com uma queixa na deco ou na asae, que ele muda logo a cantiga...

        .. penso que no caso dos novos é assim mas no momento em que o carro em questão é usado ( 9 anos ) normalmente o minimo são 6 meses e geralmente é uma garantia verbal .

        Aquando da compra o comprador teria de tentar chegar a acordo e ter tudo por escrito .

        Ps : Esse documento o comprovativo de compra e venda ou lá o que é .. isso é obrigatório ele passar .
        Editado pela última vez por Mannipulo; 16 August 2009, 15:19.

        Comentário


          #5
          Essa atitude do stand não augura nada de bom em relação à sua credibilidade. Aliás, parece-me estar-se em presença de mais uma das ovelhas negras que pululam por aí.

          Ainda há 15 dias comprei um usado no stand, dando o meu antigo à troca, e eles passaram-me uma quantidade de declarações e eu próprio assinei um número de documentos que eu nem sabia, em parte, que existiam! Mas todos eles fazem muito sentido! Por isso é que tudo isso é muito estranho, ainda por cima se não há nada assinado, nenhuns documentos, mais estranho ainda parece!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Essa atitude do stand não augura nada de bom em relação à sua credibilidade. Aliás, parece-me estar-se em presença de mais uma das ovelhas negras que pululam por aí.

            Ainda há 15 dias comprei um usado no stand, dando o meu antigo à troca, e eles passaram-me uma quantidade de declarações e eu próprio assinei um número de documentos que eu nem sabia, em parte, que existiam! Mas todos eles fazem muito sentido! Por isso é que tudo isso é muito estranho, ainda por cima se não há nada assinado, nenhuns documentos, mais estranho ainda parece!

            o que compraste?

            Comentário


              #7
              Vai-se ver e ainda é carro roubado. O que faz isso é as pessoas irem atrás do barato baratinho e meterem-se nas manápulas desses "standers" da beira da estrada. Depois quando o carro dá problemas, queixam-se e, como é óbvio, não têm razão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                o que compraste?
                Isso é relevante??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Isso é relevante??
                  curiosidade apenas, afinal é um Fórum de automóveis

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Isso é relevante??
                    não, apenas queria saber.

                    Mas se não queres responder estas a vontade.

                    Comentário


                      #11
                      3000€ por um Punto com 9 anos? É que nem que fosse um HGT imaculado, ou mesmo a diesel com 50.000 km´s...

                      CARO, ainda por cima sem garantia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        curiosidade apenas, afinal é um Fórum de automóveis
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        não, apenas queria saber.

                        Mas se não queres responder estas a vontade.
                        No problem! Pensei que tivesse a ver com a questão do tópico em si!

                        Foi uma carrinha Vectra de 2004!

                        Comentário


                          #13
                          Um rolamento não é considereado como peça de desgaste?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                            .. penso que no caso dos novos é assim mas no momento em que o carro em questão é usado ( 9 anos ) normalmente o minimo são 6 meses e geralmente é uma garantia verbal .
                            ... pensas mal. a lei manda: nos usados são 2 anos de garantia, ou 1 salvo pré-acordo entre vendedor e comprador (negociado).

                            Comentário


                              #15
                              Lamycar, impecáveis.

                              Venderam-me o carro e foi assinado no momento um documento de garantia para o carro, penso que 1 ano, dada por eles.

                              já falaram aqui nesse facto, assinar e concordar com a garantia dada pelo vendedor, no meu caso foi assim.


                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                Lamycar, impecáveis.

                                Venderam-me o carro e foi assinado no momento um documento de garantia para o carro, penso que 1 ano, dada por eles.

                                já falaram aqui nesse facto, assinar e concordar com a garantia dada pelo vendedor, no meu caso foi assim.
                                o que tu assinaste não foi um documento de garantia, foi que ABDICASTE de dois anos de garantia, para ficar apenas com um ano. não penses que foram teus amigos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  o que tu assinaste não foi um documento de garantia, foi que ABDICASTE de dois anos de garantia, para ficar apenas com um ano. não penses que foram teus amigos
                                  Atenção que eu disse penso que um ano ainda pode ser menos mas não foi

                                  Vou tratar de saber ao certo, quem foi buscar o carro foi o meu irmão, já está na garagem de um primo, vou lá busca-lo dia 29 de Agosto, telefonei para ele, e ele disse-me que ao certo agora não sabe e já não tem os papeis com ele, mas que foi 12 meses ou 24 meses, não consegue dizer ao certo.

                                  De qualquer das formas quando digo foram impecáveis foi no processo todo, profissionais, com os documentos tudo certinho garantias, revisões, rapidez etc, o que não falta são artistas por este Portugal fora. Neste caso correu bem, estou satisfeito.

                                  Veja-se o caso do Carlos C. @X8RS se não foi assinado nada, então tem dois anos de garantia ou não?

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                    Lamycar, impecáveis.

                                    Venderam-me o carro e foi assinado no momento um documento de garantia para o carro, penso que 1 ano, dada por eles.

                                    já falaram aqui nesse facto, assinar e concordar com a garantia dada pelo vendedor, no meu caso foi assim.


                                    cumprimentos
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    o que tu assinaste não foi um documento de garantia, foi que ABDICASTE de dois anos de garantia, para ficar apenas com um ano. não penses que foram teus amigos
                                    Exacto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      ... pensas mal. a lei manda: nos usados são 2 anos de garantia, ou 1 salvo pré-acordo entre vendedor e comprador (negociado).
                                      Acho que a maioria de produtos novos serão dois anos e 30 dias para devolução do dinheiro...

                                      Mas se virmos na maioria dos anuncios dos carros em 2ª mão diz 12 meses e podemos comprar diferentes tipos de garantia...

                                      O que acho grave é a questão da mentira e da vigarice querer vender e não ter em conta a satisfação e qualidade daquilo que se vende...

                                      Comentário


                                        #20
                                        e neste caso o meu cunhado simplesmente assinou o documento para poder circular até receber a documentação definitiva do carro, mas por muito estranho que pareça na altura da compra, e eu sou testemunha, ninguém falou em garantia e o comprovativo de compra da viatura além de ter ficado esquecido o proprietário do stand também não o passa.

                                        podemos apresentar queixa ou não??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                          Atenção que eu disse penso que um ano ainda pode ser menos mas não foi

                                          Vou tratar de saber ao certo, quem foi buscar o carro foi o meu irmão, já está na garagem de um primo, vou lá busca-lo dia 29 de Agosto, telefonei para ele, e ele disse-me que ao certo agora não sabe e já não tem os papeis com ele, mas que foi 12 meses ou 24 meses, não consegue dizer ao certo.

                                          De qualquer das formas quando digo foram impecáveis foi no processo todo, profissionais, com os documentos tudo certinho garantias, revisões, rapidez etc, o que não falta são artistas por este Portugal fora. Neste caso correu bem, estou satisfeito.

                                          Veja-se o caso do Carlos C. @X8RS se não foi assinado nada, então tem dois anos de garantia ou não?

                                          Abraços



                                          olá

                                          o unico documento que o meu cunhado assinou foi para poder circular sem a documentação definitiva do carro, e pelo que estou a verificar neste forum é que existem outras pessoas enganadas neste sentido.

                                          então o que podemos fazer legalmente, tipo finanças etc etc

                                          obrigado
                                          abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não podes fazer nada, quando compraste o carro não exigiste nenhum documento assinado nem sequer garantia, não é agora que os problemas aparecem que vais reclamar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                              Não podes fazer nada, quando compraste o carro não exigiste nenhum documento assinado nem sequer garantia, não é agora que os problemas aparecem que vais reclamar.

                                              Então, eles é que fazem a ilegalidade, e ele não pode fazer nada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                Então, eles é que fazem a ilegalidade, e ele não pode fazer nada?
                                                ele é que comprou o carro sem documentos de compra. quem faz negócios desses arrisca-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  ele é que comprou o carro sem documentos de compra. quem faz negócios desses arrisca-se.
                                                  confiou.não devia, mas eles tambem não se estão a portar grande coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deste 3000€ por uma chave a um estranho e queres ter direitos?

                                                    como a transferencia de propriadade é da responsabilidade do vendedor, sem provas ele pode muito bem dar o carro como roubado e quem está tramado és tu. ele apenas tem que fazer um telefonema e mostrar o registo de propriedade.

                                                    quanto muito podes avisar a PJ ou a Brigada Fiscal para que comecem a investigar o stand em causa, por burla ou fuga ao fisco ou qualquer do genero...ao que a policia vai dizer que tem uns milhares d casos mais prioritarios...

                                                    Então, eles é que fazem a ilegalidade, e ele não pode fazer nada?
                                                    a ilegalidade é de mutuo acordo. da mesma forma que o vendedor não quis passar factura ou papel nenhum, ele tb não teve interesse em obter comprovativo do destino dos seus 3000€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, o minimo é 1 ano de garantia total, nada de apenas para motor bla bla bla, muitos stands dão garantia mas querem apenas dar ao que lhes interessa, o teu cunhado que não caia na pátetice de ficar quieto, nem que fosse um carro com 40 anos tem direito a 1 ano tal como qq usado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O teu cunhado comprou um carro sem documentos? como assim tinha reserva propriedade?
                                                        Acho que conseguiram enfiar o barrete total ao teu familiar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
                                                          Boas, o minimo é 1 ano de garantia total, nada de apenas para motor bla bla bla, muitos stands dão garantia mas querem apenas dar ao que lhes interessa, o teu cunhado que não caia na pátetice de ficar quieto, nem que fosse um carro com 40 anos tem direito a 1 ano tal como qq usado.
                                                          a questão aqui é que não há prova nenhuma de compra de carro, nem a particular nem a stand.
                                                          não pode haver garantia porque no fundo não houve transacção. a mensagem já é velha e até passou na TV! apesar de velha, continua a ser bem adequada: "peça sempre factura".

                                                          como vivo num pais onde andam em cima de quem foge ao fisco, tenho que ter tudo +- em dia. isso inclui algum tipo de prova em como gastei X ou recebi Y, especialmente se forem valores mais avultados. não tenho o minimo problema com isso nem isso altera a minha vida seja de que forma for...não acho dificil. isto é valido tanto para a minha pessoa como para a minha empresa.

                                                          já comprei e vendi carros e continuou a não ser dificil, e quando me perguntavam se comprava/vendia sem comprovativo....desligava o telefone. estou-me a lixar se os outros vivem bem com os problemas, eu não quero problemas para o MEU lado logo evito SEMPRE esse tipo de negocios.
                                                          apesar de cumprir a lei, nunca fiquei a perder dinheiro. se eu consigo e estou MUITO longe de ser um profissional, porque é que os profissionais teem dificuldades?
                                                          Editado pela última vez por Eliselotus; 16 August 2009, 19:53.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelo que entendo o Stand está a ser desonesto pelo que exige que sejas algo "rato".

                                                            De facto, ao não teres os documentos do negócio, o stand podia dizer que o carro até tinha sido roubado (isto ao ser apertado por ti).

                                                            Partindo do princípio que não pagaste o carro em notas, o que eu faria era o seguinte:

                                                            - Aguardava ter o carro em meu nome;

                                                            - Logo a seguir, fazia-lhe uma visita a avisar da denuncia nas finanças, por fuga ao fisco. Se lhe pagaste com cheque ou transferência, alguém recebeu e fica provada a venda.

                                                            - Na sequência disto, exigia os 2 anos de garantia (já que não houve documento assinado a reduzir para um ano como previsto na lei), e começava por lhe apresentar a factura do rolamento para ele pagar.



                                                            Se pagaste em dinheiro pode ser mais complicado, mas não impossível.
                                                            Se falares com o anterior proprietário, descobres logo rastro ao carro (e a polícia também). Mesmo que ele não tenha entregue o carro directamente a este stand, a alguém teve de entregar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X