Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GM vai lançar carro por apenas 2.500 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GM vai lançar carro por apenas 2.500 euros

    Quando é que chega cá a moda dos carros low cost? Ah, já me esqueci que em Portugal isso não pode existir por causa da brutal e estupidificante carga fiscal. Um carro de 2500€ passaria a custar alguns 5000€, o que já deverá ser demais para aquilo que ele valerá realmente na prática.

    GM vai lançar carro por apenas 2.500 euros

    Moda do carros de baixo custo atrai cada vez mais fabricantesA General Motors está a planear lançar um pequeno carro de baixo custo, que deverá custar apenas 4 mil dólares (cerca de 2.500 euros). De acordo com o «Wall Street Journal», o objectivo da empresa é alcançar um novo tipo de público, de muito baixo custo.
    O jornal avança que se trata de um modelo compacto, que poderá ser produzido na Ásia.
    Este segmento de baixo custo tem atraído a atenção dos fabricantes de automóveis, que procuram manter as vendas apostando nos mercados emergentes à medida que as vendas caem a pique na Europa e EUA.
    A GM está a seguir uma tendência a que já outras grandes marcas automóveis piscaram antes o olho.
    Por exemplo, a Renault já tinha anunciado intenção de se lançar neste mercado. Em conjunto com a Nissan e a indiana Bajaj, formalizou uma parceria para a criação de um carro low cost, a rondar os 1.600 euros.
    A Fiat também vai lançar em 2010 um segmento de carros de baixo custo, sob uma marca diferente.
    A moda foi lançada pela Tata, empresa indiana, que lançou o Nano, com um preço estimado para o mercado indiano de 1.555 euros.

    #2
    se custa 4 mil dólares, aqui custará 4 mil euros mais impostos o pessoal das notícias muito gosta de fazer os câmbios, mas isso nunca acontece

    Comentário


      #3
      Para ser sincero, vejo com alguma apreensão o aparecimento deste tipo de automóveis low-cost no mercado.

      Isto poderá ser o principio do caos automóvel nas estradas e cidades, caso este tipo de veiculo tenha uma venda de unidades bastante significativa.

      Comentário


        #4
        Esses preços são enganadores para Portugal.

        E mesmo que fossem a esse preço, duvido que estivessem no top das vendas!

        Comentário


          #5
          A não ser que fossem de marcas alemâs ou francesas :xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Para ser sincero, vejo com alguma apreensão o aparecimento deste tipo de automóveis low-cost no mercado.

            Isto poderá ser o principio do caos automóvel nas estradas e cidades, caso este tipo de veiculo tenha uma venda de unidades bastante significativa.
            Porquê?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
              Porquê?
              Porque isso pode provocar uma enorme onda de vendas que irá causar o caos nas estradas, que não estão dimensionadas para um tal aumento de tráfego e numero de viaturas a circular.

              Imagina o IC19 em hora de ponta em todos os sítios e de forma permanente

              Comentário


                #8
                Concordo. Mas lá por os carros serem baratos, as pessoas não têm de passar a usar um transporte individual. Será essa a tentação nesse cenário mas é algo que terá de se combater. Algo que já hoje em dia faz sentido: melhorar a rede de transportes públicos.
                A favor destes veículos estará, em principio, a sua menor dimensão.
                Por outro lado, penso que não serão muito versáteis nem confortáveis, portanto penso que será talvez um 2º/3º carro para ir às compras, por exemplo ou um carro de um recém-encartado urbano até reunir condições para ter algo melhor. Suposições...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Concordo. Mas lá por os carros serem baratos, as pessoas não têm de passar a usar um transporte individual. Será essa a tentação nesse cenário mas é algo que terá de se combater. Algo que já hoje em dia faz sentido: melhorar a rede de transportes públicos.
                  A favor destes veículos estará, em principio, a sua menor dimensão.
                  Por outro lado, penso que não serão muito versáteis nem confortáveis, portanto penso que será talvez um 2º/3º carro para ir às compras, por exemplo ou um carro de um recém-encartado urbano até reunir condições para ter algo melhor. Suposições...
                  Também muita gente que normalmente usaria os transportes públicos passará a utilizar o veiculo próprio, visto este passar a ser barato de comprar e de utilizar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Porque isso pode provocar uma enorme onda de vendas que irá causar o caos nas estradas, que não estão dimensionadas para um tal aumento de tráfego e numero de viaturas a circular.

                    Imagina o IC19 em hora de ponta em todos os sítios e de forma permanente
                    Quem anda de transportes publicos vai continuar a usá-los, não precisam de esperar pelo carro da GM que custa 2500 euros, com 1000 euros já compravam um chasso no stand da esquina. Se não o fazem agora, porque é que vão fazê-lo depois? O que vai acontecer é haver troca de carros, ou seja, quem anda com um chasso a cair de podre, vai entregá-lo para abate e comprar um carro novo, mas acessivel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                      Quem anda de transportes publicos vai continuar a usá-los, não precisam de esperar pelo carro da GM que custa 2500 euros, com 1000 euros já compravam um chasso no stand da esquina. Se não o fazem agora, porque é que vão fazê-lo depois? O que vai acontecer é haver troca de carros, ou seja, quem anda com um chasso a cair de podre, vai entregá-lo para abate e comprar um carro novo, mas acessivel.
                      Também sou desta opinião. E mesmo possível que o numero de carros matriculados aumente sem que o numero de carros em circulação acompanhe, dado que muitas vendas serão segundos / terceiros carros para "a cidade", ficando os outros na garagem.

                      E como estes carros serão de dimensões reduzidas (estilo Smart) o transito e estacionamento podem mesmo beneficiar.

                      Comentário


                        #12
                        estes carros vão é dar mercado a rent-a-car "low cost"...

                        90% destes carros vão ser de aluguer...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                          Quem anda de transportes publicos vai continuar a usá-los, não precisam de esperar pelo carro da GM que custa 2500 euros, com 1000 euros já compravam um chasso no stand da esquina. Se não o fazem agora, porque é que vão fazê-lo depois? O que vai acontecer é haver troca de carros, ou seja, quem anda com um chasso a cair de podre, vai entregá-lo para abate e comprar um carro novo, mas acessivel.
                          A questão que se pode colocar é se um carro low-cost possui qualidades suficientes para alguém que possui um chasso ir trocá-lo por um.Mais eficiente será de certeza mas terá de reunir um conjunto de mais valias que permita ultrapassar o estigma de carro de pobre ao qual dificilmente deixará de ser catalogado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                            A questão que se pode colocar é se um carro low-cost possui qualidades suficientes para alguém que possui um chasso ir trocá-lo por um.Mais eficiente será de certeza mas terá de reunir um conjunto de mais valias que permita ultrapassar o estigma de carro de pobre ao qual dificilmente deixará de ser catalogado.
                            Isso é simples, compara lá um Renault 5 com um Dacia Logan e diz-me qual é que preferias comprar agora se os preços fossem iguais para os dois carros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              A questão que se pode colocar é se um carro low-cost possui qualidades suficientes para alguém que possui um chasso ir trocá-lo por um.Mais eficiente será de certeza mas terá de reunir um conjunto de mais valias que permita ultrapassar o estigma de carro de pobre ao qual dificilmente deixará de ser catalogado.
                              Se decidirem fazer um low-cost com pés e cabeça, ou seja, repensar processos e formas de se conseguir o que se tem hoje atraves de redesign inteligente, em vez de irem buscar peças a modelos descontinuados e desactualizados apenas resultando num carro mediocre... sim...possuirá qualidades.

                              Comentário


                                #16
                                Para construir estes carros vai ser empregue muita criatividade, provavelmente métodos de fabrico e materiais inovadores.

                                Mas sem duvida que a redução de preço também se deverá a muita simplificação, design minimalista e ao prescindir de coisas hoje apresentadas como essenciais.

                                E só pecam por vir tarde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um dos aspectos onde não sei como é que não vai ser deixar de ser necessário cortar custos é a segurança. Um conjuntos de airbags pode chegar logo ao preço total do preço anunciado. Ou têm ideias muito revolucionárias ou não sei como é que lançam um carro a este preço sem recorrerem a material de segunda, o que é um retrocesso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Um dos aspectos onde não sei como é que não vai ser deixar de ser necessário cortar custos é a segurança. Um conjuntos de airbags pode chegar logo ao preço total do preço anunciado. Ou têm ideias muito revolucionárias ou não sei como é que lançam um carro a este preço sem recorrerem a material de segunda, o que é um retrocesso.
                                    O mais certo é estes carros não terem nenhum sistema de segurança passiva como airbags ou abs.
                                    Também os motores terão de ser muito simples e pequenos mas sem toda a electrónica actual, o que poderá penalizar as emissões de gases e consumos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Se decidirem fazer um low-cost com pés e cabeça, ou seja, repensar processos e formas de se conseguir o que se tem hoje atraves de redesign inteligente, em vez de irem buscar peças a modelos descontinuados e desactualizados apenas resultando num carro mediocre... sim...possuirá qualidades.
                                      Um Nano, então?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Se decidirem fazer um low-cost com pés e cabeça, ou seja, repensar processos e formas de se conseguir o que se tem hoje atraves de redesign inteligente, em vez de irem buscar peças a modelos descontinuados e desactualizados apenas resultando num carro mediocre... sim...possuirá qualidades.
                                        O problema é que o redesign, a busca de novas formas de produção podem fazer com que o preço final não seja baixo e aí deixamos de ter um low cost, já para não falar que a ser bem feito, teria que ter novos elementos e não elementos recauchutados de outros modelos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Um Nano, então?
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          O problema é que o redesign, a busca de novas formas de produção podem fazer com que o preço final não seja baixo e aí deixamos de ter um low cost, já para não falar que a ser bem feito, teria que ter novos elementos e não elementos recauchutados de outros modelos.
                                          Um Nano é um bom ponto de partida.
                                          Nos testes que tenho acompanhado, a surpresa vem de o Nano ser como um outro carro qualquer. Ou seja, apesar do aspecto frágil, e apesar de a versão indiana ser paupérrima no que toca a equipamentos, sobretudo segurança, no que toca à condução e utilização, tem a integridade e robustez de qualquer outro carro.

                                          No que toca a redesign, a novos materiais, métodos, processos, é ver o trabalho que Gordon Murray está a desenvolver com o seu projecto T-25.

                                          Muito do trabalho já está feito no que toca à "reinvenção" do automóvel como um objecto mais simples, barato e sustentável, sem no entanto perder nada do que temos hoje em dia nos automóveis actuais no que toca a conforto, robustez ou segurança.

                                          Há "n" empresas e ateliers e até construtores que têm apresentado soluções bastante válidas.
                                          Ou seja, não é necessário realmente inventar nada do zero. Já quase tudo foi criado.
                                          Não é uma missão tão onerosa ou massiva como é perceptivel pelas vossas opiniões.

                                          Existe um investimento inicial maior, é óbvio, mas estamos a falar de processos ou soluções que seriam adoptadas não apenas num modelo, mas em toda a gama de um construtor, já que o resultado seria sempre custos de produção mais baixos.

                                          Mesmo assim hoje em dia, maior parte dos carros actuais são mais baratos de produzir que os seus antecessores de uma geração atrás.
                                          Há sempre um trabalho de constante optimização.
                                          Mas o que se pede agora é dar 2 ou 3 passos para a frente, em vez de um passinho de bébé.
                                          E já existe a tecnologia para isso.
                                          É começar a aplicar.

                                          Mas mudança de paradigmas leva sempre tempo. E de mentalidades muito mais.

                                          EDIT: Este carro de 2500€ pode ser o resultado final da pesquisa que a GM apresentou recentemente na exploração de automóveis mais simples, baratos e eficientes. Um projecto que ainda não apssou do papel, mas que mostra a orientação e as permissas daquilo que comentei.
                                          Ver no tópico

                                          GM -'Simple Bare Necessities' Concepts

                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-concepts.html
                                          Editado pela última vez por crash; 18 August 2009, 11:49.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                            Quando é que chega cá a moda dos carros low cost? Ah, já me esqueci que em Portugal isso não pode existir por causa da brutal e estupidificante carga fiscal. Um carro de 2500€ passaria a custar alguns 5000€, o que já deverá ser demais para aquilo que ele valerá realmente na prática.
                                            Vai custar menos que um Tata Nano !!!!


                                            Não me parece!

                                            Contudo da "nova GM" é d esperar muitas surpresas boas e surpreendentes.



                                            É ver este tema no topico:


                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...-concepts.html
                                            Editado pela última vez por SevenTrixx; 18 August 2009, 11:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os Dacia não são propriamente baratos, pelo menos de acordo com os rótulos que lhe puseram.
                                              Até porque para serem vendidos na Europa tem que cumprir certas normas, nomeadamente de segurança, que acaba por encarecer o produto final.

                                              Mesmo tendo os Dacia uns preço mais convidativos, o volume de vendas parece-me que por cá tem sido pouco expressivo, as pessoas preferem comprar os Renault.

                                              As marcas como já referiam devem começar a apostar em viaturas mais eficiente em termos de consumo, com energias alternativas.

                                              E a fim ao cabo para haver no mercado viaturas novas por 9000 euros, já com impostos etc. quanto é o custo de produção da mesma?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pode constituir uma boa opção para quem tem carros muito antigos, com mais de 20 anos.

                                                Acredito que o único aspecto que não será descurado será a segurança. Poderá também ter velocidade limitada, por exemplo a 100km/h e utilizará naturalmente tecnologias já muito conhecidas e rudimentares


                                                Ainda assim parece-me uma muito boa aposta porque constitui uma boa oportunidade para quem utiliza o carro como um meio de transporte para fazer 5000km/ano em locais em que ainda não têm fácil acesso a transportes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  O mais certo é estes carros não terem nenhum sistema de segurança passiva como airbags ou abs.
                                                  Também os motores terão de ser muito simples e pequenos mas sem toda a electrónica actual, o que poderá penalizar as emissões de gases e consumos.
                                                  acho que desde 2004 é obrigatorio um carro vir com abs, airbag não tenho a certeza se é obrigatório

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    acho que desde 2004 é obrigatorio um carro vir com abs, airbag não tenho a certeza se é obrigatório
                                                    Sim, por cá é obrigatório, logo não poderá ser vendido ao preço que afirmam para outros países aonde nada disso é obrigatório.

                                                    Poderá ser um pouco mais barato mas não acredito em milagres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que caro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                        Isso é simples, compara lá um Renault 5 com um Dacia Logan e diz-me qual é que preferias comprar agora se os preços fossem iguais para os dois carros.
                                                        O problema é que não são e com os nossos impostos nunca vão ser...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                          Isso é simples, compara lá um Renault 5 com um Dacia Logan e diz-me qual é que preferias comprar agora se os preços fossem iguais para os dois carros.
                                                          Eu sem duvida que optava pelo Dacia mas haverá por aí muita gente que para eles o seu chasso é o melhor do mundo e arredores e olham ainda para estas sub-marcas com muita desconfiança e cepticismo,caindo no erro de achar que vale mais o carro deles com 20 anos do que um destes novos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não acredito no Pai Natal. E já agora, no Volt também não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X