Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém me pode ajudar com motas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém me pode ajudar com motas?

    Boa noite a todos!!
    Tenho andado à procura de pópó..lol.. mas como o meu orçamento se situa abaixo dos 5000 euros..4000 euros, e como não quero comprar carros a particulares, nem quero carros muito carregados de km..aliás o que tinha em mente era a antiga Corolla 2.0 star van..mas ainda não me apareceu nenhuma na toyota de retoma.. estes dias pensei em motas (tenho 25 anos), mas como não tenho carta de mota, queria saber se é complicado tirar e complicado conduzi-las, uma vez que precisava de uma daquelas de estrada, com malas...também queria saber como andam os consumos entre os 500cc e 1000cc...a carta de mota tem precedencia daquela dos 16 anos? Tenho carta de automoveis ligeiros, tenho que fazer código outra vez?
    Sou novo nisto, espero não estar a fazer nada de errado, por falar de motas, ou por meter o topico no geral..mas nao vi nenhum mesmo de motas..
    Obrigado a todos!

    #2
    Quanto a preços de motas não faço a mínima ideia..
    Mas quanto à carta,como já tens o código feito(quando tiraste a de ligeiros) , acho que tens que frequentar 10 (ou 20?ja não me lembro) aulas teóricas específicas para motas e depois mais não sei quantas práticas...

    Comentário


      #3
      Os preços já andei a ver, consigo arranjar uma mota dessas de estrada não muito recentes, de 1996 até cerca de 2001, a rondarem os 3000/4000 euros,às vezes menos, não sei os modelos de cor, porque nunca me interessei muito por motas, mas sei que a honda e a yamaha tem umas porreiras com as tais malas laterais e a central..o meu problema é se me equilibrarei num bixo daqueles,e a meter as mudanças..não é propriamente uma bicicleta..lol..e como nunca andei de mota, so atras..e tinha essa dúvida do código..e ouço dizer que fazem consumos de 4 litros e menos..sera verdade??

      obrigado na mesma!

      Comentário


        #4
        Consumos abaixo dos 4, duvido mto mas n tenho certeza.

        Na minha consigo fazer desde 5 litros até uns 10. Depende do uso que deres mas diria que o normal anda nos 6 (dentro de cidade com esticanços pelo meio).

        De qquer forma podes meter malas em qquer tipo de mota, existem para todos os modelos e feitios, basta procurares os modelos certos.

        Mas o motoclubevirtual deve ser melhor para essas perguntas ;).

        Só um conselho. Nunca andaste de mota pelo que esta pergunta se impõe:

        -> queres andar de mota com temperaturas de 0 graus?
        -> chuvas torrenciais ao ponto de n veres nada com a viseira a embaciar (e caso uses óculos por debaixo como eu, com estes molhados ao ponto de n teres quase visibilidade até parares para limpar)
        -> Andar de mota com tempos tórridos e casaco com protecções (tshirt de verão é fixe mas uma queda pode ser mto mau para o teu futuro...)
        -> nunca mas nunca precisas de transportar pessoas? (imagino familiares, como no meu caso que de certeza dada a idade e saúde n podem andar de hornet)

        E mais algumas coisas, mas é um pequeno exemplo do que se pode passar de mota. É que normalmente mta malta tem um carro e serve qdo n se quer/pode andar de mota, mas no teu caso sem 2º meio de transporte pensa bem.

        [|)]

        RR

        Comentário


          #5
          lol..no caso de chover cravo o xantia hdi activa do papa!!lolol! Que me da bem mais pica...se fosse o v6 era melhor..lol..andei de mota atras, de inverno e verao, mas lembro-me que me sentia tao inseguro que nem me lembro de sensaçoes com o tempo..quando a óculos tb uso..levar pessoas comigo nem pensar, mais para me deslocar em grandes percursos sózinho, devido a estudar longe..e muitas vezes tenho que trabsalhar temporariamente deslocado...mas vou fazer isso do motorclube..acho que ja la tinha ido mas foi ver preços..quanto aos consumos, tenho um amigo com uma honda XX ou la o que é, mas nao me posso basear nele, pq diz que quando anda a 70 faz uns 4l e quando anda a 300 uns 15..lolol..eu é so mesmo limites impostos..e o quito custa-me a ganhar..

          Obrigado pela ajuda!!

          Comentário


            #6
            O SOneca-II falou bem.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por XMRV6

              lol..no caso de chover cravo o xantia hdi activa do papa!!lolol! Que me da bem mais pica...se fosse o v6 era melhor..lol..andei de mota atras, de inverno e verao, mas lembro-me que me sentia tao inseguro que nem me lembro de sensaçoes com o tempo..quando a óculos tb uso..levar pessoas comigo nem pensar, mais para me deslocar em grandes percursos sózinho, devido a estudar longe..e muitas vezes tenho que trabsalhar temporariamente deslocado...mas vou fazer isso do motorclube..acho que ja la tinha ido mas foi ver preços..quanto aos consumos, tenho um amigo com uma honda XX ou la o que é, mas nao me posso basear nele, pq diz que quando anda a 70 faz uns 4l e quando anda a 300 uns 15..lolol..eu é so mesmo limites impostos..e o quito custa-me a ganhar..

              Obrigado pela ajuda!!
              Ter uma XX e andar a 70... eu n era capaz [8)], mas pronto, nunca diz na minha um deposito sempre abaixo dos 70, n consigo [8)].

              De qquer forma se das vezes que andas-te tives-te o resseio(assumindo que n tás a reinar) n te metas. Com esse capital compras um carro já porreiro.

              Outra coisa, sabes o preço dos pneus para uma mota? É que n convém meter algo mto barato barato, pois arriscas-te a fazer uma curva a direito. O de trás da minha custou a modica quantia de 160€ (ia morrendo qdo soube...) e durou cerca de 9.000 km's. O da frente vai com 17.000 e n deve durar mto mais (uns 2000 top).

              As revisões de 6.000 em 6.000, se andas mto começa a pesar no bolso (eu pelo menos n faço em casa, pq gosto e aprecio a competência da OndaCoimbra, pago mas sempre fui mto bem servido).

              Para além disso, fiz durante meio ano cerca de 120 km's todos os dias, e acredita que chegas ao fim de semana e o corpo começa a doer.

              Sinceramente, n me pareces aficcionado para escolheres uma mota como 1º meio de transporte, o teu medo (que dizes ter) tb n dá alegrias a ninguém para te recomendar uma mota.

              Tira a carta primeiro, e depois pensa se queres fazer assim tantos km's todos os dias.

              Outra coisa é veres o plano de manutenção, veres os preços dos pneus e fazeres as contras. Os pneus de mota são bem mais moles que os dos carros, se te durarem 20.000 é uma bensão (digo eu que so consegui 9.000 ).

              Boa sorte ;).

              RR

              Comentário


                #8
                Bem sendo assim, se calhar nem a carta chego a tirar..pensei que a andar assim devagar que as motas eram muito economicas...uma vez que os meus colegas que tem mota falam que fazem medias de 8l a rondar os 180 e ais..quanto aos pneus sei que nao sao baratos, mas ultimamente eles tem ido a espanha...e sinceramente e nao contava passar os 120/150 nos maximos dos maximos..mas se tens assim tanta experiencia e achas que nao é boa ideia..tenho que repensar..tava mesmo decidido a tirar a carta...quanto ao carro porreiro que se compra com 5000 euros, nao estou bem a ver...so encontro charutos..mas pronto..vou pensar melhor..obrigado pelos conselhos!

                Comentário


                  #9
                  Desculpa la estar-te a chatear SonecaII, mas existe um modelo da honda, chamado Deuville, acho que as cilindradas variam, mas tinha sido das que me tinham chamado mais a atençao.. Achas que também é uma mota dispendiosa? Se a tua for uma CBR, é natural que por ser mais desportiva seja mais desconfortável...que achas?

                  Comentário


                    #10
                    Mas se escolhesses carro tinhas preferencia por diesel ou pode ser gasolina? com 5000€ ja compras um bom carro a gasolina em stand (comprei agora o meu por esse preço, um fiesta de 2000 com cerca de 60.000km em bom estado, com ar condicionado, leitor de cd's, etc)..a gasóleo só estou a ver saxo/106 1.5d, com um pouco de sorte um Corsa B 1.5TD...é raro encontrar um com poucos quilómetros, mas também são carros fiáveis (geralmente), e muitos quilómetros não quer dizer mau estado...

                    Comentário


                      #11
                      Teria que ser a gasóleo...tenho que fazer Gaia-Évora mais que uma vez por mes...entre outras zonas do país...e com os consumos de uma mota, embora a gasolina a rondarem os consumos de um carro a gasóleo, e com aquela treta da portagem classe5, digamos que 21 euros (ida e volta chegavam), mais a gasolina..e essa honda n620 deuville é muito apelativa, e apareceram-me aqui pela net umas usadas que não chegavam aos 4000euros...era fixe..mas o SonecaII pinta o quadro um bocado mais negro..lol..quanto a carros, tava mesmo inclinado para as star vans..aki há uns dois anos não comprei uma 1.8d de maos conhecidas, e bem que me arrependi...agora so se fosse uma 2.0d..mas nao sao faceis de encontrar...obrigado na mesma...

                      Comentário


                        #12
                        Ok, então espero que escolhas o melhor pra ti;)

                        Comentário


                          #13
                          As turisticas, onde se insere a deuville, são motos mais económicas, quer na manutenção, quer em consumos.

                          Claro que é tudo muito relativo, mas um pneu de turismo pode fazer como disse o Soneca 20 mil kms, mas não tem a aderência de um pneu que te faça apenas 10 mil. Consumos é ainda mais relativo, se fores um tipo calmo, que quer a moto apenas como meio de transporte (o que é difícil lol), e tiveres sempre consciência do propósito da compra da moto, sim, é possivel andares com médias de 5 l/100 kms.

                          Em minha opinião, olhando ao conforto de utilização e a aspectos práticos, optava ou por uma maxicsooter, já vêm bem equipadas, com muito espaço de carga, ou uma trail (transalp/v-strom).

                          Como referes não tens experiência de condução das 2 rodas, não te aconselho mais que uma 600, no caso das trail 650.

                          Dá uma vista nos forums da modalidade.

                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Vamos colocar as coisas em perspectiva!

                            Queres a moto para as deslocações diárias?
                            Qts km's fazes por dia?
                            Qual o tipo de percurso?

                            As motos podem ser bastante económicas, mas rápidas e económicas é que já é mais dificil!

                            Para quem não têm experiência, nem gd gosto (pelo que eu percebi), só quer é deslocar-se do ponto A a B pelo mais baixo preço, mas com alguma capacidade de transporte eu diria para escolheres uma maxiscooter até 400cc-500cc!

                            Exemplos: Aprilia Sprint 500 (5500€)Yamaha Majesty 400 (6000€, Suzuki Burgman 400 (6400€), Honda Silverwing 400 (6400€).

                            Até 500cc pagas menos de seguro, pagas menos Imposto Municipal e consegues consumos interessantes! São scooters q permitem transportar vários objectos debaixo do banco, capcacetes, pastas, etc, levar 2 pessoas confortávelmente até velocidades de 150-160km/h reais. Velocidade de cruzeiro aconselhada 120-130km/h.

                            Por esse preço tens tb acesso por 5700€ a uma CBF500 (com mudanças, mas tb n é nada do outro mundo meter mudanças numa moto, é mais fácil q num carro), ou mais perto dos 5000€ uma Suzuki GS500 ou uma Kawasaki Er500 (modelos mais antigos de concepção, mas igualmente válidos e fiáveis).

                            Neste tipo de motos, consoante o andamento, poderás conseguir consumos entre os 4 e os 5 litros (a andar devagar).

                            Se achares que são caras, não quiseres comprar usadas, e fizeres maioritáriamente cidade, podes tb escolher uma scooter 250cc, que são mais económicas, mas mais limitadas em estrada (velocidade máxima por volta dos 130-140km/h). Por exemplo as várias Piaggio (X8 250, X9 250, Beverly 250), Yamaha X-Max 250, Aprilia Atlantic 250, etc, etc!

                            Sobre as scooters vê estes links:

                            http://www.motociclismo.it/edisport/...1?OpenDocument

                            http://maxitest.moto-station.com/sco...les-id-34.html

                            http://maxitest.moto-station.com/sco...les-id-38.html

                            http://maxitest.moto-station.com/sco...les-id-36.html

                            http://maxitest.moto-station.com/sco...les-id-27.html

                            http://maxitest.moto-station.com/sco...les-id-22.html

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por XMRV6

                              Teria que ser a gasóleo...tenho que fazer Gaia-Évora mais que uma vez por mes...entre outras zonas do país...e com os consumos de uma mota, embora a gasolina a rondarem os consumos de um carro a gasóleo, e com aquela treta da portagem classe5, digamos que 21 euros (ida e volta chegavam), mais a gasolina..e essa honda n620 deuville é muito apelativa, e apareceram-me aqui pela net umas usadas que não chegavam aos 4000euros...era fixe..mas o SonecaII pinta o quadro um bocado mais negro..lol..quanto a carros, tava mesmo inclinado para as star vans..aki há uns dois anos não comprei uma 1.8d de maos conhecidas, e bem que me arrependi...agora so se fosse uma 2.0d..mas nao sao faceis de encontrar...obrigado na mesma...
                              Desculpa lá ter-te assustado, n é caso para tanto ;).

                              Apenas quis alertar para os pontos menos bons / negativos.

                              Sim, a minha é uma CB 600 F (n é a CBR) e por isso torna-se mais deconfortável.

                              E não, n tenho uma grannndddeee experiência, apenas algumas coisas que fui aprendendo nestes anitos que a tenho.

                              Pessoalmente adoro a minha mota e este ano pude voltar a usá-la todos os dias da semana como antigamente dado ter estado 1 ano quase sem andar dado o preço do combustivel versus o trajecto que tinha para fazer.

                              Nas portagens tens 30% de desconto.

                              Já agora, o meu pneu original derreti-o na AE a fazer Coimbra-Aveiro-Coimbra, n durou mais do que 6.000. Mas aqui a velocidade em que fazia o trajecto contou mto. Agora com outro (BT-56 salvo erro) e dado ter deixado de fazer AE o pneu parece ter sido posto a semana passada e já tem 6000 em cima.

                              Tudo varia mto mas uma coisa é certo, de todas as pessoas que conheço com mota nenhuma poupa dinheiro por a usar.

                              É de notar que nenhuma delas é de lisboa pelo que não foram compradas para fugir de trânsito, mas sim por vontade de conduzir.

                              RR

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pela vossa opiniao, Ice e Speed. Quanto ao tipo de percurso, é para fazer maioritariamente autoestrada e nacionais,Gaia-Évora(400km - 2/3 vezes por mes), Gaia-Aveiro, talvez Gaia-Cinfaes(Viseu)..etc..e se realmente me decidir a isso, nao conto gastar mais de 4000euros na aquisiçao duma, logo quero usada..e não sou muito de velocidades..tb vi essa honda silver wing, mas nao gostei muito dela..tem um ar esquesito..tb conto usa-la durante cerca de 2 anos apenas..a que mais me agradou foi a deuville, e tb pareceu mais confortavel, essas transalp parecem mais para rally..lol..quanto a scooter, nao me estou a ver a fazer 800km em dois dias de scooter..lol..vou ver essas motos..
                                Obrigado uma vez mais..mas acho que tenho que falar primeiro com um instrutor amigo, para ver se me deixa tentar dar uma volta na da escola, a ver se é assim tão dificil como penso..ou desconfortavel..é que nesses foruns de motas ninguem fala de motas desconfortaveis..lol..por isso é que acho que é mais seguro perguntar a quem tem carro e mota..
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso ontem assustas-te um bocado Soneca...Andava já todo entusiasmado que tinha arranjado um método de fugir aos custos de um carro...embora com a desvantagem do mau tempo..mas tu mataste ali quase todo o entusiasmo..e eu tenho paciencia para limites de velocidade, geralmente (de carro) nunca passo os 120, e tenho paciencia para ir quase sempre a 110...nunca aperto as curvas, logo acho que nao ha grande desgaste de pneus...plo menos os dos carros que o meu pai tem tido duram sempre muitos km...acho k o anterior xantia(do pai..lol) em 60000km, trocou uma vez um par a frente, mandando os outros para tras, e depois trocou os dois de tras, pq rasgou um numa cova..tinha a ideia que a mota nao gastava tanto..quanto a fugir ao transito tb nao é muito o meu intuito,mas por acaso tb tinha visto essas motas iguais à tua..são fixes visualmente..mas se dizes q nao sao muito confortaveis..
                                  Obrigado na mesma!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem a Transalp nem a Deauville são motos "desconfortáveis", bem pelo contrário. Porém, o conceito de conforto em moto é bem diferente do conforto em carro! ;) é para quem gosta delas como são, senão é bom ter 26000€ para uma Goldwing...

                                    Para esses km's todos, para ser económica então iria para as 500 indicadas, ou a Deauville (um pouco mais confortável), a Scooters estariam um pouco fora do seu elemento.

                                    Mas repito, fazer 400kms de moto num dia é para qm gosta, para quem quer o conforto é capaz de sair desiludido, para além que fazer 400km's de AE a 120km/h é uma seca monumental! Ainda se fosse de Nacionais com curvas...

                                    Se gostas de motos, tira a carta, anda com uma de amigos/aluguer durante uns dias para ver se gostas mesmo. Se não gostas de motos, se calhar mais vale comprares o carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok! Vou ter que falar com o meu ex instrutor, a ver se ele me deixa experimentar, antes mesmo de decidir tirar a carta..até pq por vezes se calhar tb teria que levar mochila de grande volume às costas, uma vez que algumas coisas que às vezes tenho que transportar, não cabem nem debaixo do banco nem mesmo naquelas malas adicionais..tenho que pensar bem melhor pelos vistos..quanto a gostar, gostar de motas e andar até gosto, o que me mete medo sao os acidentes...embora ache que a maior parte dos acidentes sao mais com aceleras..uma vez que em autoestrada nunca vi grandes atrocidades de mota..mas já vi alguns malucos..mas não tanto como nos carros..quanto à deuville..é mesmo a minha predilecta para o efeito..pq gostar mesmo, gosto mais das ducatti..lolol..e dakelas thunderbird e cbr's..lol..ainda assim..se alguém me arranjar um XM V6 24V, que gaste água...lol..digam-me alguma coisa..Um C6 V6 também serve..lol..
                                      Obrigado a todos, foram-me bastante úteis as vossas opinioes...tava restringido apenas ao que li sobre os modelos, agora tou mais elucidado para a experiencia pratica..so falta mesmo experimentar e falar com uns amigos quando voltar para Gaia..Um abraço..vou estudar pedagogia do ensino artistico, alguem quer?? É que nem a mim me apetece...so me lixam..lolol

                                      Comentário


                                        #20
                                        moto a fazer 4lts aos 100 só uma scooter [}] ou as cargo da pizzahut!

                                        teoricamente as cb500 , gs500 etc fazem se andares devagarissimo.......mas isso é apenas na teoria :D

                                        se queres uma moto, pensa no que procuras na moto, conforto, rapidez, etc.......

                                        no carro, e pq nao um gasolina a GPL????????

                                        Comentário


                                          #21
                                          se tens carta de carro, tens de fazer um exame de código com 10 perguntas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            OFFTOPIC

                                            Ja agora, visto nao perceber mto de motas. Pensava q uma mota gasta-se menos, so por curiosidade qto pudera gastar uma VMAX 1300?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas opinioes, o GPL nem sequer ponho em questao, nao acho muito seguro, uma vez que se é proibido estaciona-lo superficies fechadas, não é considerado tão seguro como os outros combustiveis..depois aquilo continua a gastar o mesmo, a diferença é q o GPL é quase dado, ou aqui ha uns anos era...e nao sei se ja se encontra o GPL em qq bomba do país..e tive um amigo que tinha um Nissan Bluebird 2.0 q meteu a GPL, e acabou na altura, ha 6 anos por trocar por um AX 1.5D, e ainda hoje o tem...e diz que foi a melhor coisa que fez..embora tenha saudades do outro quando andava so com gasolina...e além disso aquilo tb ocupa quase a bagageira toda...
                                              Mais 10 perguntas de código?? Grande seca ter que estudar aquilo tudo outra vez..Brigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao sei se esse 1300 da vmax corresponde a 1300cc, mas se for..deve gastar para aí uns 8l ou mais....mas eu também só há dois dias comecei a entrar no mundo das motas...e tive agora a ver a V-Max e achei altamente, porém não encontrei nenhuma 1300, apenas 1200...1300 so vi uma FJR1300..e julgo que os consumos rondaram mesmo os 8 litritos..mas com sorte aparece aí alguem que a conheça e ja te diz...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso das cc têm muito que se lhe diga, as custom tem cc elevadas e consumos bem modestos.

                                                  Acima de tudo, o punho direito é que controla os consumos : )

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu tamem ando a pensar comprar um yamaha fz6 (a fazer carenada) mas nova. para o k tu keres uma fazer usada ñ seria uma má opção e estaria dentro do orçamento.

                                                    já agora alguem sabe o preço da carta para kem já tem a carta de ligeiros??


                                                    R.G.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por XMRV6

                                                      Por acaso ontem assustas-te um bocado Soneca...Andava já todo entusiasmado que tinha arranjado um método de fugir aos custos de um carro...embora com a desvantagem do mau tempo..mas tu mataste ali quase todo o entusiasmo..e eu tenho paciencia para limites de velocidade, geralmente (de carro) nunca passo os 120, e tenho paciencia para ir quase sempre a 110...nunca aperto as curvas, logo acho que nao ha grande desgaste de pneus...plo menos os dos carros que o meu pai tem tido duram sempre muitos km...acho k o anterior xantia(do pai..lol) em 60000km, trocou uma vez um par a frente, mandando os outros para tras, e depois trocou os dois de tras, pq rasgou um numa cova..tinha a ideia que a mota nao gastava tanto..quanto a fugir ao transito tb nao é muito o meu intuito,mas por acaso tb tinha visto essas motas iguais à tua..são fixes visualmente..mas se dizes q nao sao muito confortaveis..
                                                      Obrigado na mesma!
                                                      Tudo tem custos ;). Mas mais vale tares prevenido do que enterrares dinheiro e dps n gostares .

                                                      Como o speedmaster46 disse, o conforto numa mota é relativo hehehe ;).

                                                      Na minha não me queixo da posição de condução (ainda para mais com a cinta da Dainese para as costas) mas sei que o rabo dps de uns 100 km's começa a ficar dormente hehehe [8)].

                                                      Já a Deuville presumo que previna isso mesmo dado ter sido desenhada tendo em vista o conforto.

                                                      Mas nunca é um carro. Num carro tens música, podes fazer uma chamada (com auricular), podes ter AC etc etc.
                                                      Eu pessoalmente n me importo e mtas pessoas tb não, mas com tantos km's é um pormenor a ter em conta.

                                                      Andar em AE a 110 km's só uma vez qdo fiquei na reserva e tive que poupar ao máximo o combustível [}]. Alías a 120 km/h na Hornet e parece que vais parado... Numa com protecção aerodinâmica ainda se deve notar mais a monotonia [8)].

                                                      Já agora caso estejas mesmo interessado compra um casaco com protecções. Na Casa das Peles encontras varios modelos, que embora não sejam de longe os melhores são budget friendly e mto melhores que um casaco normal de ganga.

                                                      Outra coisa são luvas para o verão (com protecção convém tb) e luvas para o inverno. Umas botas para o inverno tb é obrigatório para tantos km's (e mesmo verão). Impermeável tb. Umas joelheiras uma boa ideia (isto ainda me falta...) e um colete para as costas (tenho um da Dainese mto fixe, recomendo, previne as dores nos rins e ajuda numa eventual queda a proteger a coluna).

                                                      Capacete, esse n vale a pena referir que é obrigatório ;).

                                                      Outros pormenores para equacionares os outros elementos do forum devem dar ;).

                                                      RR

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se queres uma moto "económica", confortavel em viagens relactivamente longas aconselho esta: BMW F650GS
                                                        Quando andei à procura de moto ponderei seriamente a compra de uma, não me decidi por ela porque faço trajectos curtos e pequenos passeios de FDS que não justificavam a compra de uma moto carenada e com essas caractristicas, portanto optei pela Monster, mais desconfortavel, com menos equipamento mas a nivel de condução muito mais apelativa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tb vi a Fazer, mas parecia mais uma mota de Rally, e não pareceu tão confortável como a Deuville..mas ainda tenho um mês para pensar bem no assunto, e fazer umas consultas ao vivo e a cores..lolo...e ainda nem tenho a carta..
                                                          Quanto a preços, para quem já tem de ligeiros, ontem vi que rondavam os 300 euros com cartão jovem!!!LOLOL!!
                                                          Sem ele acho que era à volta dos 400 euros..
                                                          Essa parte do equipamento..lol..(sem ofensa..nem era preciso referires!!)já tinha noção que se levar avante isto vou gastar uns eurinhos jeitosos nisso..vi uns capacetes de 160 euros que pareceram razoaveis, umas botas de 100euros..mais o resto que mencionaste Soneca...daí que carta, equipamento e mota, não possam ultrapassar os 5000euros...as contas tb já as tenho na cabeça...só falta mesmo experimentar para ver se tenho estofo e paciência para uma mota...como já disse o que mais me mete confusão é a parte das mudanças...e tenho um amigo, que está nos açores a dar aulas, tb com carta de carro, e que tirou este ano a de mota, e disse que lhe custou um bocado a atinar com as mudanças..quando ele voltar tenho que lhe perguntar..mas aqui já mencionaram que é mais fácil que um carro...vamos a ver...mas assim que tenha uma ideia sólida logo vos direi se fui avante, ou se desisti...lol..os meus pais é que não ficaram nada convencidos ontem quando lhes falei...com sorte compram-me um carro só para não me meter com esses belos brinquedos que são as motinhas...lolololol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse equipamento vais ter de comprar para qq mota;).

                                                            Eu falava de: Top case, punhos aquecidos, banco regulavel em altura, ecra de protecçao regulavel, ABS.... Esse genero d coisas;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X