Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário Beira-Rio - Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concessionário Beira-Rio - Renault

    É só para informar que estou à espera de um Renault Megane ST que decidi comprar no Concessionário Beira-Rio de Almada e que o atendimento, após ter dado o sinal, mudou muito e tem sido péssimo.

    Dei um carro para abate (Com o qual andava) no dia 23 de Julho, com a promessa de ter o carro escolhido no início de Agosto.

    Já vou na 3ª escolha de carro que faço:

    1º Escolha: cor preta e pack sensor + cartao maos livres . Na semana seguinte ligam a dizer que não dispunham deste carro, nesta cor.

    2º Escolha: cor cinza ecliplse e pack sensor + cartao maos livres. Novo atraso e após nosso contacto, o vendedor diz que o carro escolhido não está conforme.

    3ª Escolha: cor cinza eclipse com cartao maos livres. Agora está atrasado o diferimento na alfandega por causa do abate.

    Por outro lado o vendedor diz que liga e não liga. Faz falsas promessas. Nós desconfiamos na perda dos outros dois modelos. E vou expor o carro à Renault, porque me interessava mesmo ter o pack sensor, e vamos ficar com um carro sem esse acessório.

    Por outro lado não posso esperar tanto tempo e tenho que ter o carro em Setembro.

    Para os foristas, pensem duas vezes antes de comprar carro à Beira-Rio de Almada.

    #2
    Uma vergonha, uma vergonha!

    Antes de tudo pede o livro de reclamações do stand e, depois, avança com uma carta registada para a Renault Portugal e com uma queixa para a Deco.

    Comentário


      #3
      É lamentável este tipo de situações, fazem-se valer por vezes do facto de o cliente já ter "acertado" a aquisição, para quando as coisas não correm bem, poderem "jogar" conforme lhes interessa.

      Acho sem dúvida, tal como já foi dito, solicitar o livro de reclamações, reclamares para a Renault, e ainda, exigir uma compensação pelo facto de não ires ter o que "pretendias".

      Comentário


        #4
        eu desses tipos prefiro nem dizer nada...moro perto deles e já deixei de lá ir...prefiro ir para o Areeiro.
        posto isto acho que nem preciso dizer mais nada...
        Editado pela última vez por Fael5; 17 August 2009, 23:49.

        Comentário


          #5
          Isso é tudo muito estranho..

          Apresenta queixa na Renault Portuguesa.

          Acho que é demasiado dinheiro para andarem a brincar... leva as coisas adiante...


          Quando receberes a ST apresenta-a no diario de bordo

          Comentário


            #6
            Já risquei a Beira-Rio do mapa há uns anos atrás, pelos vistos mantém o mesmo tipo de atitude para com o cliente
            A única coisa que ainda assim se safa é o serviço de manutenção na Cova da Piedade, das poucas vezes que lá fui fazer as revisões até foram simpáticos e não me posso queixar do serviço.

            Em 2003, ano em que se comprou uma Megane II cá para casa, a Beira-Rio seria à partida, o concessionário onde iria ser feito o negócio, dada a proximidade geográfica. Após algumas idas ao concessionário (porque as promessas de contacto telefónico, não passam disso mesmo... promessas) para escolha dos equipamentos, cor, etc... nunca era dada resposta positiva por parte do vendedor. Desistimos do negócio.

            Demos um salto à margem norte do Tejo e passado mês e meio tínhamos a megane, tal e qual como queríamos (cor e equipamento), já na garagem cá de casa.

            Mas pelo que tenho visto, não é só a Beira-Rio que presta um mal serviço na margem-sul do Tejo... aqui no "deserto", no que diz respeito a comercio e serviços auto, pouco se aproveita

            Comentário


              #7
              Até parece que não querem vender carros. E ainda dizem que há crise.

              Comentário


                #8
                O atendimento parece que deixou muito a desejar mas também é verdade que por vezes o carros demoram algum tempo a chegar logo se o queres mesmo até Setembro vais ter de te sujeitar ao que vier.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Ontem o director da Renault Portugal deu uma entrevista ao jornal gratuito Oje, onde ele afirma que com a crise a Renault reduziu os stocks de dois meses e meio para um mês. Se calhar o modelo que queres não há em stock. Não compreendo as marcas gastam milhões em publicidade, eventos, investimentos em provas desportivas e depois, na parte de contacto com o cliente é uma miséria. E pelo que leio aqui no fõrum, quase nenhuma marca escapa.

                  Comentário


                    #10
                    Já relatei por aqui a minha experiência com o concessionário em causa...

                    Aliás, no tópico das st já tinha desejado boa sorte

                    No ano passado, quando comprei o twingo, passou-se +- a mesma situação que está a acontecer à Papoila.

                    Eles dizem uma data, o cliente, na sua boa fé, assina outra, e a culpa da data diferente é do sistema que aplica por defeito aquela data...

                    Quando as coisas correm mal (parece que é geral), e há atrasos na entrega, ficam salvaguardados pelo promessa de compra e venda

                    Se for este o caso, deves ter assinado um documento com prazo previsto de entrega de cerca de 3 meses... Pelo que só passado este prazo a Beira Rio estará em incumprimento.

                    É triste que tratem os clientes assim, mas é o que acontece!

                    Da minha parte, apenas venderam o carro (e mesmo assim estive mesmo mesmo a desistir...) pois a assistência foi feita noutro lado.

                    Beira Rio, nunca mais


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                      Ontem o director da Renault Portugal deu uma entrevista ao jornal gratuito Oje, onde ele afirma que com a crise a Renault reduziu os stocks de dois meses e meio para um mês. Se calhar o modelo que queres não há em stock. Não compreendo as marcas gastam milhões em publicidade, eventos, investimentos em provas desportivas e depois, na parte de contacto com o cliente é uma miséria. E pelo que leio aqui no fõrum, quase nenhuma marca escapa.
                      Hoje em dia os stocks das marcas são mínimos.

                      Grande parte das vendas são encomendadas á fabrica com as especificações pedidas pelo cliente, reduzindo assim os custos com stocks dos importadores e aumentando em muito os prazos de entrega.

                      Gosto especialmente é a conversa de que não se vende mas depois quando queremos encomendar um carro dizem logo que a lista de espera é longa e o carro só é entregue daqui a 6 meses.

                      Comentário


                        #12
                        Parafraseando o já muito dito aqui pelo forum......" o que interessa é o preço final do carro...!!! Se são mais ou menos simpaticos, se são mais ou menos eficientes, isso é pouco importante...interessa é o preço.."

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Hoje em dia os stocks das marcas são mínimos.

                          Grande parte das vendas são encomendadas á fabrica com as especificações pedidas pelo cliente, reduzindo assim os custos com stocks dos importadores e aumentando em muito os prazos de entrega.

                          Gosto especialmente é a conversa de que não se vende mas depois quando queremos encomendar um carro dizem logo que a lista de espera é longa e o carro só é entregue daqui a 6 meses.
                          As vendas muitas vezes não têm nada haver com as listas de espera. O que te é por vezes dito, faz todo o sentido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Parafraseando o já muito dito aqui pelo forum......" o que interessa é o preço final do carro...!!! Se são mais ou menos simpaticos, se são mais ou menos eficientes, isso é pouco importante...interessa é o preço.."
                            Cada qual dá prioridade àquilo que lhe é mais caro... quando alguém "enterra" uma quantidade substancial de "meses de trabalho" numa compra, não lhe levo a mal por dar prioridade ao preço.

                            O dinheiro custa a ganhar, e se outra pessoa tem posses para exigir (e pagar) um tratamento de maior qualidade melhor para ela. E para o vendedor

                            Convém é ler o que se assina, sem ter vergonha de pedir para levar para casa e fazer perguntas sobre o que não se percebe. Quando as coisas correm mal toda a simpatia do mundo perde valor perante um "deve e haver" bem definido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
                              Cada qual dá prioridade àquilo que lhe é mais caro... quando alguém "enterra" uma quantidade substancial de "meses de trabalho" numa compra, não lhe levo a mal por dar prioridade ao preço.

                              O dinheiro custa a ganhar, e se outra pessoa tem posses para exigir (e pagar) um tratamento de maior qualidade melhor para ela. E para o vendedor

                              Convém é ler o que se assina, sem ter vergonha de pedir para levar para casa e fazer perguntas sobre o que não se percebe. Quando as coisas correm mal toda a simpatia do mundo perde valor perante um "deve e haver" bem definido.
                              Nem eu levo a mal. Apenas fiz referência ao que habitualmente é aqui referido. Já se sabe que o atendimento e a simpatia não se pagam, no entanto têm algum valor. Em qualquer coisa, quando o serviço é melhor, tambem se transmite outra confiança ao cliente. Quando desde o inicio o cliente apenas valorizou a questão preço, que é legitima, já sabe que tal como no inicio....essa falta de serviço...se vai manter...!!!

                              Não estou a censurar nada, estou apenas a constatar. Ás pessoas têm de aprender é que o negocio têm varias vertentes. Se apenas vêm um lado e dão valor a um lado, normalmente o resultado não é o melhor.

                              O "serviço" nos automoveis habitualmente não é valorizado, em outras areas que normalmente tambem se pagam já é....isto é como em tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                Já risquei a Beira-Rio do mapa há uns anos atrás, pelos vistos mantém o mesmo tipo de atitude para com o cliente
                                A única coisa que ainda assim se safa é o serviço de manutenção na Cova da Piedade, das poucas vezes que lá fui fazer as revisões até foram simpáticos e não me posso queixar do serviço.

                                Em 2003, ano em que se comprou uma Megane II cá para casa, a Beira-Rio seria à partida, o concessionário onde iria ser feito o negócio, dada a proximidade geográfica. Após algumas idas ao concessionário (porque as promessas de contacto telefónico, não passam disso mesmo... promessas) para escolha dos equipamentos, cor, etc... nunca era dada resposta positiva por parte do vendedor. Desistimos do negócio.

                                Demos um salto à margem norte do Tejo e passado mês e meio tínhamos a megane, tal e qual como queríamos (cor e equipamento), já na garagem cá de casa.

                                Mas pelo que tenho visto, não é só a Beira-Rio que presta um mal serviço na margem-sul do Tejo... aqui no "deserto", no que diz respeito a comercio e serviços auto, pouco se aproveita

                                Por acaso tive sorte com o vendedor do meu FIAT na RodoSul mais abaixo desse. Sempre muito atencioso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  O atendimento parece que deixou muito a desejar mas também é verdade que por vezes o carros demoram algum tempo a chegar logo se o queres mesmo até Setembro vais ter de te sujeitar ao que vier.

                                  Cumprimentos.
                                  Ao escolher o carro inicial, eu já me estava a sujeitar ao que havia em parque e não fiz nenhuma encomenda específica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Se for este o caso, deves ter assinado um documento com prazo previsto de entrega de cerca de 3 meses... Pelo que só passado este prazo a Beira Rio estará em incumprimento.

                                    É triste que tratem os clientes assim, mas é o que acontece!

                                    Da minha parte, apenas venderam o carro (e mesmo assim estive mesmo mesmo a desistir...) pois a assistência foi feita noutro lado.

                                    Beira Rio, nunca mais

                                    Cump.
                                    Por acaso o contrato que tenho, é para o carro que não estava conforme e com data de entrega para dia 18 de Agosto, que é hoje.

                                    Se eu quisesse poderia anular o negócio e reaver o cheque de sinal. Contudo eles trataram do processo do abate e têm os documentos do abate em posse deles. Por outro lado, para ir a outro stand, não daria tempo para tratar da compra de novo carro. Preciso do carro no início de Setembro.

                                    Resta-me neste caso apresentar uma queixa à Renault Portugal e fazer publicidade negativa contra o stand em causa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu como fiz barulho, e fartei-me de ir lá (sim porque telefonar não vale a pena...), acabaram por me dar um carro de substituição, supostamente seria um carro igual ou superior ao que tinha encomendado (o director do tasco fartou-se de gabar que normalmente até é superior....), e por pura cortesia, porque não estavam em incumprimento.

                                      Efectivamente, pelo que assinei (o tal papelito que saía com aquela data por defeito), não estavam, mas pelo acordado aquando do sinal já íam com 1 mês de atraso...

                                      Quando fui levantar o "emprestado", supostamente de caracteristicas iguais (ou superiores...), deram-me um twingo a gasolina, quando eu tinha encomendado um diesel, porque era o único que tinham, e ou queria ou não queria...

                                      Comigo, falharam desde o início até ao final!

                                      Compreendo que seja muito chato e cause bastante transtorno visto estar um processo de abate pelo meio. Mas eu não perdoava

                                      Ou eles se comprometem a entregar o carro como tu queres, e até lá emprestam um carro equivalente, ou simplesmente anulava o negócio.

                                      Acrescento que inicialmente queria um twingo vermelho com a/c auto e tecto de abrir, acabei com um azul de série...que já foi vendido


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                        Por acaso o contrato que tenho, é para o carro que não estava conforme e com data de entrega para dia 18 de Agosto, que é hoje.

                                        Se eu quisesse poderia anular o negócio e reaver o cheque de sinal. Contudo eles trataram do processo do abate e têm os documentos do abate em posse deles. Por outro lado, para ir a outro stand, não daria tempo para tratar da compra de novo carro. Preciso do carro no início de Setembro.

                                        Resta-me neste caso apresentar uma queixa à Renault Portugal e fazer publicidade negativa contra o stand em causa.
                                        Não faças isso. O processo está do lado deles e tu necessitas do carro. Espera por teres o carro, depois logo tomas as medidas que achares que deves tomar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive a sorte de haver um em Stock tal e qual como eu queria (mas eu só pedi mesmo sensores atrás alem da versão Dyn S pelo que acredito que seja mais fácil de ter em stock visto que os sensores foram colocados posteriormente) apesar de estar noutro stand no norte do país.

                                          Alias, como eu queria muito ter o carro rápido mas não tinha disponibilidade durante a semana para ir ao stand dar o sinal para eles despoletarem o processo de compra, abate, etc e tal, o vendedor veio ter cmg ao meu trabalho (sugestão minha) para fazermos a transacção.

                                          E mesmo depois do sinal e esteve sempre disponivel para falar cmg ao tlm (fosse eu a tel ou ele), até pq precisei de renovar a declaração de venda duas vezes enquanto o DUA não chegava e sempre que pedi, recebi no dia seguinte em casa por correio azul.

                                          Sei que não é nada de especial mas foram bastante atenciosos durante todo o processo e isso também contribuiu para a minha escolha no stand.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Parafraseando o já muito dito aqui pelo forum......" o que interessa é o preço final do carro...!!! Se são mais ou menos simpaticos, se são mais ou menos eficientes, isso é pouco importante...interessa é o preço.."
                                            Um tipo antipático não me vende um carro a mim de certeza absoluta.
                                            O dinheiro não paga tudo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou vos relatar o que me tem sucedido desde há 15 dias. Tal como o "criador" do tópico andamos a procura de carro, sendo o nosso interesse, algo a rondar entre os 20-23k €.
                                              Depois de termos descartado o Fiesta 1.6 Tdci, por razões que pouco interessam aqui, rondei praticamente todas as marcas e a respostas foram as seguintes

                                              - Auris 1.4 D Sol - Não ha em stock 7 a 9 semanas
                                              - Ibiza 1.6 TDI - talvez se arranje 1, senão só final de Outubro
                                              - Polo 1.6 TDI versao Highline - Final de Outubro
                                              - Clio 1.5 Dci Dyn S- Ha 1 em stock

                                              Tendo em conta que a cor é completamente irrelevante, eu até entendo que as marcas cortem nos stocks pois as vendas andam baixas, mas não existir qualquer unidade destes modelos, é na minha opinião perder clientes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                Por acaso o contrato que tenho, é para o carro que não estava conforme e com data de entrega para dia 18 de Agosto, que é hoje.

                                                Se eu quisesse poderia anular o negócio e reaver o cheque de sinal. Contudo eles trataram do processo do abate e têm os documentos do abate em posse deles. Por outro lado, para ir a outro stand, não daria tempo para tratar da compra de novo carro. Preciso do carro no início de Setembro.

                                                Resta-me neste caso apresentar uma queixa à Renault Portugal e fazer publicidade negativa contra o stand em causa.
                                                Queixa à Renault, sim. Publicidade negativa para ti é o quê ? Fóruns, amigos ?...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                  Vou vos relatar o que me tem sucedido desde há 15 dias. Tal como o "criador" do tópico andamos a procura de carro, sendo o nosso interesse, algo a rondar entre os 20-23k €.
                                                  Depois de termos descartado o Fiesta 1.6 Tdci, por razões que pouco interessam aqui, rondei praticamente todas as marcas e a respostas foram as seguintes

                                                  - Auris 1.4 D Sol - Não ha em stock 7 a 9 semanas
                                                  - Ibiza 1.6 TDI - talvez se arranje 1, senão só final de Outubro
                                                  - Polo 1.6 TDI versao Highline - Final de Outubro
                                                  - Clio 1.5 Dci Dyn S- Ha 1 em stock

                                                  Tendo em conta que a cor é completamente irrelevante, eu até entendo que as marcas cortem nos stocks pois as vendas andam baixas, mas não existir qualquer unidade destes modelos, é na minha opinião perder clientes.
                                                  Mas isso é uma questão de gestão que eventualmente até será a mais adequada.
                                                  Já me aconteceu esperar 3 meses por um carro novo. Mas isso foi dito logo à partida e assumido de parte a parte.
                                                  O problema é quando se diz que o carro passados 15 dias está na nossa posse e depois isso não acontece .....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    Mas isso é uma questão de gestão que eventualmente até será a mais adequada.
                                                    Já me aconteceu esperar 3 meses por um carro novo. Mas isso foi dito logo à partida e assumido de parte a parte.
                                                    O problema é quando se diz que o carro passados 15 dias está na nossa posse e depois isso não acontece .....
                                                    Sim eu fugi um pouco ao tema do tópico, e até eu já esperei 4 meses por uma 308 sw, porque pedi algo que se sabia nao existir em stock, agora nesta compra limitamo-nos a não inventar e perguntar primeiro o que há em stock.

                                                    A fase que tu referes ainda nós não chegamos lá. O que deve fazer é pedir o sinal de volta e ir a outro concessionário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cada vez mais a tendência será se comprar o carro por encomenda, e quanto mais pack's as marcas tiverem mais tendência será para assim ser. Os carros parados dão muito prejuizo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Não faças isso. O processo está do lado deles e tu necessitas do carro. Espera por teres o carro, depois logo tomas as medidas que achares que deves tomar.
                                                        Para já não vou fazer nada, temos sido bastante cordiais no trato com o vendedor. MAs assim que tiver a chave na mão do carro novo, todos os papeis, hei de dizer umas coisas...O meu marido até costuma levantar mais ondas com estas coisas, mas nem está muito por aí.

                                                        Levam uma bofetada de luva branca. Quando vamos a um restaurante e não gostamos, não voltamos lá mais. Aos nossos amigos aconselhamos a não ir, mesmo que a comida seja boa...

                                                        Irá seguir uma carta para a renault no final do processo onde vamos exigir a colocação do sensor dianteiro, já que o stand vai instalar o sensor traseiro que iremos pagar no preço final do carro (assim como uma hora de mão de obra da oficina, algo que deveriam oferecer, no mínimo).
                                                        Editado pela última vez por Papoila; 18 August 2009, 16:23.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                          Eu tive a sorte de haver um em Stock tal e qual como eu queria (mas eu só pedi mesmo sensores atrás alem da versão Dyn S pelo que acredito que seja mais fácil de ter em stock visto que os sensores foram colocados posteriormente) apesar de estar noutro stand no norte do país.

                                                          Alias, como eu queria muito ter o carro rápido mas não tinha disponibilidade durante a semana para ir ao stand dar o sinal para eles despoletarem o processo de compra, abate, etc e tal, o vendedor veio ter cmg ao meu trabalho (sugestão minha) para fazermos a transacção.

                                                          E mesmo depois do sinal e esteve sempre disponivel para falar cmg ao tlm (fosse eu a tel ou ele), até pq precisei de renovar a declaração de venda duas vezes enquanto o DUA não chegava e sempre que pedi, recebi no dia seguinte em casa por correio azul.

                                                          Sei que não é nada de especial mas foram bastante atenciosos durante todo o processo e isso também contribuiu para a minha escolha no stand.
                                                          Não temos razão de queixa do vendedor no que diz respeito à simpatia. Por isso também optámos por este stand e não por outros de outras marcas.

                                                          Mas assim que comprámos o carro, ele tem sido pouco profissional quando diz que liga no dia x e sistematicamente falha. Temos que ser nós a ligar para saber como vão as coisas e aí ele diz. Volta a dizer que liga e falha novamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Queixa à Renault, sim. Publicidade negativa para ti é o quê ? Fóruns, amigos ?...
                                                            Isso mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X