"A BMW antecipou-se ao Salão de Frankfurt, e mostrou as versões híbridas dos seus modelos topo de gama X6 e Série 7: o ActiveHybrid X6 e o ActiveHybrid 7
A BMW antecipou-se ao Salão Automóvel de Frankfurt, que se realiza em Setembro, e mostrou as versões híbridas dos seus modelos topo de gama X6 e Série 7: o ActiveHybrid X6 e o ActiveHybrid 7.
Ambos estarão equipados com motores V8 de 4,4 litros a gasolina, mas enquanto o X6 tem dois motores eléctricos, o Série 7 tem apenas um. A potência combinada do X6 é de 480 cavalos, o que o eleva a híbrido mais potente do mundo, e o binário máximo alcança os 780 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
A marca alemã anuncia um consumo combinado de 9,9 l/100km e emissões de CO2 de 231 g/km. Ao funcionar apenas a energia eléctrica, pode percorrer 2,5 quilómetros a uma velocidade de 60 km/h.
Menos potente que o ActiveHybrid X6, o ActiveHybrid 7 desenvolve 465 cv de potência e 700 Nm de binário máximo, mas consegue ser mais rápido e também mais económico. Acelera dos 0 aos 100 em 4,9 segundos e reclama um consumo combinado de 9,4 l/100km. No entanto, ao contrário do X6, não tem a capacidade de funcionar apenas através do motor eléctrico, servindo este apenas como para auxiliar o motor V8, à semelhança de um dos seus concorrentes, o Mercedes S400 Hybrid.
No ActiveHybrid X6 a transmissão às quatro rodas é feita pelo conhecido sistema XDrive e pela caixa automática de 7 velocidades, enquanto no ActiveHybrid 7 a caixa automática é de oito velocidades e «trabalha» em exclusivo com as rodas traseiras.
Em relação às versões convencionais, as versões ActiveHybrid contam com tecnologia Start/Stop, sistema de travagem mais leve, suspensão reajustada e jantes de liga leve de maiores dimensões (20 polegadas no caso do X6 híbrido e 19 polegadas no Série7.
As vendas dos primeiros híbridos da marca alemã iniciam-se a partir do segundo semestre do próximo ano." @autoportal
A BMW antecipou-se ao Salão Automóvel de Frankfurt, que se realiza em Setembro, e mostrou as versões híbridas dos seus modelos topo de gama X6 e Série 7: o ActiveHybrid X6 e o ActiveHybrid 7.
Ambos estarão equipados com motores V8 de 4,4 litros a gasolina, mas enquanto o X6 tem dois motores eléctricos, o Série 7 tem apenas um. A potência combinada do X6 é de 480 cavalos, o que o eleva a híbrido mais potente do mundo, e o binário máximo alcança os 780 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
A marca alemã anuncia um consumo combinado de 9,9 l/100km e emissões de CO2 de 231 g/km. Ao funcionar apenas a energia eléctrica, pode percorrer 2,5 quilómetros a uma velocidade de 60 km/h.
Menos potente que o ActiveHybrid X6, o ActiveHybrid 7 desenvolve 465 cv de potência e 700 Nm de binário máximo, mas consegue ser mais rápido e também mais económico. Acelera dos 0 aos 100 em 4,9 segundos e reclama um consumo combinado de 9,4 l/100km. No entanto, ao contrário do X6, não tem a capacidade de funcionar apenas através do motor eléctrico, servindo este apenas como para auxiliar o motor V8, à semelhança de um dos seus concorrentes, o Mercedes S400 Hybrid.
No ActiveHybrid X6 a transmissão às quatro rodas é feita pelo conhecido sistema XDrive e pela caixa automática de 7 velocidades, enquanto no ActiveHybrid 7 a caixa automática é de oito velocidades e «trabalha» em exclusivo com as rodas traseiras.
Em relação às versões convencionais, as versões ActiveHybrid contam com tecnologia Start/Stop, sistema de travagem mais leve, suspensão reajustada e jantes de liga leve de maiores dimensões (20 polegadas no caso do X6 híbrido e 19 polegadas no Série7.
As vendas dos primeiros híbridos da marca alemã iniciam-se a partir do segundo semestre do próximo ano." @autoportal
Comentário