Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibrido de produção mais potente do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hibrido de produção mais potente do mundo

    "A BMW antecipou-se ao Salão de Frankfurt, e mostrou as versões híbridas dos seus modelos topo de gama X6 e Série 7: o ActiveHybrid X6 e o ActiveHybrid 7



    A BMW antecipou-se ao Salão Automóvel de Frankfurt, que se realiza em Setembro, e mostrou as versões híbridas dos seus modelos topo de gama X6 e Série 7: o ActiveHybrid X6 e o ActiveHybrid 7.
    Ambos estarão equipados com motores V8 de 4,4 litros a gasolina, mas enquanto o X6 tem dois motores eléctricos, o Série 7 tem apenas um. A potência combinada do X6 é de 480 cavalos, o que o eleva a híbrido mais potente do mundo, e o binário máximo alcança os 780 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
    A marca alemã anuncia um consumo combinado de 9,9 l/100km e emissões de CO2 de 231 g/km. Ao funcionar apenas a energia eléctrica, pode percorrer 2,5 quilómetros a uma velocidade de 60 km/h.
    Menos potente que o ActiveHybrid X6, o ActiveHybrid 7 desenvolve 465 cv de potência e 700 Nm de binário máximo, mas consegue ser mais rápido e também mais económico. Acelera dos 0 aos 100 em 4,9 segundos e reclama um consumo combinado de 9,4 l/100km. No entanto, ao contrário do X6, não tem a capacidade de funcionar apenas através do motor eléctrico, servindo este apenas como para auxiliar o motor V8, à semelhança de um dos seus concorrentes, o Mercedes S400 Hybrid.
    No ActiveHybrid X6 a transmissão às quatro rodas é feita pelo conhecido sistema XDrive e pela caixa automática de 7 velocidades, enquanto no ActiveHybrid 7 a caixa automática é de oito velocidades e «trabalha» em exclusivo com as rodas traseiras.
    Em relação às versões convencionais, as versões ActiveHybrid contam com tecnologia Start/Stop, sistema de travagem mais leve, suspensão reajustada e jantes de liga leve de maiores dimensões (20 polegadas no caso do X6 híbrido e 19 polegadas no Série7.
    As vendas dos primeiros híbridos da marca alemã iniciam-se a partir do segundo semestre do próximo ano." @autoportal

    #2
    Podias ter posto no tópico da BMW.
    Dois bizontes que vão ter verso~es hibridas. Já era de esperar

    Comentário


      #3
      Mais um hibridos para tapar olhos.
      É desta que paramos o aquecimento golbal!

      Comentário


        #4
        Dois híbridos irrelevantes. Um copia a tecnologia do Prius que existe há uma década e aplica-a a um bizonte que de ecológico não tem nada; o outro tem um motor eléctrico de 20 cv para ajudar o motor de combustão de mais de 400 cv. Só pode ser para rir.

        Diria que o título do tópico devia ser "Híbrido de produção mais irrelevante do mundo".

        Comentário


          #5
          marketing puro e simples

          o verdadeiro chover no molhado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Mais um hibridos para tapar olhos.
            É desta que paramos o aquecimento golbal!
            Idem, que teem de ecologico estes pseudos hibridos??
            motores a gasolina enormes ao mesmo tempo.
            Estou a pensar pegar num motor qualquer electrico(das águas por ex), meto na mala, num cesto, e ando com ele, passo a ter um carro hibrido, amigo do ambiente.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Por ser BMW agora os hibridos são um espectáculo. Mesmo sendo muito menos evoluído que um Prius ou HCH e mesmo não fazendo sentido nenhum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                "A BMW antecipou-se ao Salão de Frankfurt, e mostrou as versões híbridas dos seus modelos topo de gama X6 e Série 7: o ActiveHybrid X6 e o ActiveHybrid 7


                A marca alemã anuncia um consumo combinado de 9,9 l/100km e emissões de CO2 de 231 g/km. Ao funcionar apenas a energia eléctrica, pode percorrer 2,5 quilómetros a uma velocidade de 60 km/h.
                Menos potente que o ActiveHybrid X6, o ActiveHybrid 7 desenvolve 465 cv de potência e 700 Nm de binário máximo, mas consegue ser mais rápido e também mais económico. Acelera dos 0 aos 100 em 4,9 segundos e reclama um consumo combinado de 9,4 l/100km. No entanto, ao contrário do X6, não tem a capacidade de funcionar apenas através do motor eléctrico, servindo este apenas como para auxiliar o motor V8, à semelhança de um dos seus concorrentes, o Mercedes S400 Hybrid.


                Por amor de Deus.... Se eu já duvidava das capacidades ecológicas dos Toyota e Honda híbridos, então este nem se fala....
                2,5km em modo elétrico?????? Afinal para que se deram ao trabalho de montar motores elétricos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Mais um hibridos para tapar olhos.
                  É desta que paramos o aquecimento golbal!

                  Ora nem mais.

                  Continuo sem perceber esta "politica" das marcas, que para além do marketing, não é (em termos concretos) nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Mais um hibridos para tapar olhos.
                    É desta que paramos o aquecimento golbal!
                    E desde quando um hibrido tem de salvar o Mundo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      E desde quando um hibrido tem de salvar o Mundo?
                      Quando não ajuda a preservá-lo, what´s the point?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Por ser BMW agora os hibridos são um espectáculo.Mesmo sendo muito menos evoluído que um Prius ou HCH e mesmo não fazendo sentido nenhum.
                        Tal como não fazem esses que enunciaste.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          E desde quando um hibrido tem de salvar o Mundo?
                          Não tem, mas deste jeito nem ajuda!
                          Posso apenas imaginar o orçamento e meios envolvidos para criar este pseudo-híbrido.
                          Se o objectivo fosse "ecologia", os meios teriam de justificar os fins.
                          Não me parece que seja o caso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Quando não ajuda a preservá-lo, what´s the point?
                            Poupa combustível/reduz emissões...é o que o mercado quer.

                            É um hibrido que não traz como extra a expressão facial "Eu estou salvando o Mundo e tu és um lixo de pessoa porque conduzes esse SUV em vez de um Prius como eu."
                            Editado pela última vez por CarlosAndrade; 18 August 2009, 23:13.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              É um hibrido que não traz como extra a expressão facial "Eu estou salvando o Mundo e tu és um lixo de pessoa porque conduzes esse SUV em vez de um Prius como eu."
                              "Tenho um Hibrido.... eishhh... 4.4 V8 a gasolina........ Oi? "

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                "Tenho um Hibrido.... eishhh... 4.4 V8 a gasolina........ Oi? "

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  "Tenho um Hibrido.... eishhh... 4.4 V8 a gasolina........ Oi? "
                                  Oi nada.

                                  Originalmente Colocado por wiki Ver Post
                                  A hybrid is the combination of two or more different things, aimed at achieving a particular objective or goal.
                                  Não está obrigatóriamente relacionado com o Ambiente.

                                  Isso é o que o hype à volta do Prius e companhia originou."É Hibrido, vai salvar o Planeta Terra"

                                  Não meus senhores, essa é a ideia errada que a palavra hibrido origina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                    Oi nada.



                                    Não está obrigatóriamente relacionado com o Ambiente.

                                    Isso é o que o hype à volta do Prius e companhia originou."É Hibrido, vai salvar o Planeta Terra"

                                    Não meus senhores, essa é a ideia errada que a palavra hibrido origina.
                                    Não é uma questão da ideia que a palavra transmite é uma questão do conceito.

                                    O conceito de por ter um Híbrido com motores colossais a gasolina não faz para mim qualquer tipo de sentido e não é de todo o caminho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O conceito está no quote que fiz!

                                      No more.No less.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        O conceito está no quote que fiz!

                                        No more.No less.
                                        É Marketing puro.

                                        "No more. No less"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                          É Marketing puro.

                                          "No more. No less"
                                          Marketing puro é o Prius e o Civic Hybrid...esses é que não passam de teatro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            fumar faz mal.
                                            no problem! mete-se um filtro!

                                            granda solução esses BMW, é só para tirar um peso da consciência e poderem alegar que estão a contribuir para um planeta mais limpo.
                                            para alem do markting, nada mais justifica estas aberrações.
                                            como já disse, chover no molhado

                                            se a moda pega, não tarda os gajos dos camiões passam a andar com uns vasos de flores atados ás viaturas, a malta polui mas as flores limpam

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              Poupa combustível/reduz emissões...é o que o mercado quer.

                                              É um hibrido que não traz como extra a expressão facial "Eu estou salvando o Mundo e tu és um lixo de pessoa porque conduzes esse SUV em vez de um Prius como eu."
                                              Se em vez de aplicarem o conceito em Série7 e X6, porque é que não aplicam o mesmo conceito num 116i e 118i, e num 316i e 318i ?
                                              Porque não tem tanto impacto, não é?

                                              O conceito pode não salvar o mundo, mas se calhar ajuda a despertar algumas consciências. Mas desta forma é que, definitivamente, não contribui em nada para tal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, acho que vou a favor da corrente.

                                                OS tipos andam a fumar coisas estranhas, só pode. Ou é a prova de que os alemães têm sentido de humor.

                                                2 gigantes, com 2 mega motores, e que conseguem baixar os consumos das versões correspondentes otto. Mas os carros ficam mais pesados, mais onerosos e complexos.
                                                Resolver a questão, adicionando complexidade e custos não é propriamente a forma mais eficaz de resolver a coisa

                                                Estes 2 modelos são gotas no oceano... O impacto será negligenciável.
                                                Acredito que o target destes meninos seja o outro lado do atlântico, onde os diesel são mal amados, e onde existe relutância em abandonar o bom e velho v8!
                                                É a única justificação que encontro para a orientação de recursos que deu origem a estas coisas.

                                                O que se passa com a BMW? A M lança 2 paquidermes, que mais parecem ter saído de uma qualquer "tuning house" ali da esquina, e com resultados decepcionantes.

                                                Agora hibridização de 2 gigantes.
                                                Quando o caminho da "salvação" e com resultados tão bons ou melhores, conseguem-se com soluções mais simples (ou pelo menos aparentemente mais simples).
                                                Eles que avancem com o projecto i, continuem a evoluir o Efficient Dynamics, e arranjem formar de levar os seus modelos a uma dieta rigorosa, e aí teremos resultados em grande escala, e não estas coisas que não passam de gotas no oceano e que realmente não resolvem nada... apenas servem pra show-off.

                                                O trunfo dos hibridos é que é algo palpavel. Pode-se perceber onde está a ser aplicada a tecnologia para reduzir consumos e emissões.
                                                Criar algo de raíz que seja consideravelmente mais leve, que não necessite de motores king-size para o mover, e que faça da sustentabilidade o seu modus-operandi, é mais dificil de "vender"...

                                                Os construtores alemães sempre foram reticentes em adoptar a via hibrida, e ainda está na memória alguns comentários de insiders, que não viam vantagens na mesma, já que o aumento de complexidade e custo nunca seria o caminho a seguir, e que os resultados efectivos não eram assim tão optimistas como os resultados anunciados.

                                                Mas a máquina de relações públicas que foi o Prius virou a cabeça de meio mundo, e como no mundo dos negócios o objectivo é fazer dinheiro, lá seguem todos como cordeirinhos para um belo cul-de-sac!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Se em vez de aplicarem o conceito em Série7 e X6, porque é que não aplicam o mesmo conceito num 116i e 118i, e num 316i e 318i ?
                                                  Porque não tem tanto impacto, não é?

                                                  O conceito pode não salvar o mundo, mas se calhar ajuda a despertar algumas consciências. Mas desta forma é que, definitivamente, não contribui em nada para tal.
                                                  Em momento algum disse que preferia este X6 Hybrid a um S1/S3 Hybrid.

                                                  Vejam este carro como um X6 com um novo motor, uma forma "óbvia" de poupar combustível.Ninguém vai comprar isto para ir a uma reunião da GreenPeace.

                                                  Aliás, acho que o crash acertou em cheio no objectivo deste carro.

                                                  Ser a opção ao diesel que ainda é mal amado nos EUA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Hey hey! I have the powerful Hybrid in the World !"
                                                    Editado pela última vez por Bernie; 19 August 2009, 00:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                      Em momento algum disse que preferia este X6 Hybrid a um S1/S3 Hybrid.

                                                      Vejam este carro como um X6 com um novo motor, uma forma "óbvia" de poupar combustível.Ninguém vai comprar isto para ir a uma reunião da GreenPeace.

                                                      Aliás, acho que o crash acertou em cheio no objectivo deste carro.

                                                      Ser a opção ao diesel que ainda é mal amado nos EUA.
                                                      Sim, eu percebo isso. Não estou é de forma nenhuma de acordo com essa politica. Acho que não se coaduna com aquilo que se quer como realidade actual e futura.
                                                      Continuo a não achar lógica em aplicar mecânicas híbridas em automóveis topo de gama. É uma falsa questão/solução.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        andei a ver as características das aceleras eléctricas... todas diziam velocidade máxima XX(limite imposto por lei).

                                                        mas que se passa? a 2 ou 4 tempos podem andar a 100, mas sendo eléctricas vêm logo cortadas por "lei"?

                                                        não defendo que andem como a casal, que dava 220kmh, mas podiam vir mais "livres" ou então as de gota virem também cortadas.

                                                        acho que só confirma que a preocupação ambiental, só é defendida por muitos, porque fica bem.

                                                        um gajo polui e em 30mn está em casa, o que não polui, mesmo podendo estar em casa no mesmo tempo, lá vai ter de gramar mais uns tempitos com o vento nas trombas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Sim, eu percebo isso. Não estou é de forma nenhuma de acordo com essa politica. Acho que não se coaduna com aquilo que se quer como realidade actual e futura.
                                                          Continuo a não achar lógica em aplicar mecânicas híbridas em automóveis topo de gama. É uma falsa questão/solução.
                                                          Eu simplemente não me importo.Como já disse, é apenas uma nova motorização.

                                                          "Todos os dias", pronto, "Todos os semestres" sai um novo 5.0 V8 a gasolina e ninguém se queixa.Porque haveriam de se queixar deste?Tem uma ponta de marketing?Verdade!Mas o que é que não tem hoje em dia?

                                                          Marketing mais flagrante para mim são os Efficient Dynamics e etc, nomes pomposos para coisas que provavelmente poderiam vir de série logo apartir do lançamento do carro e sem o badge "olhem para mim, o meu Bêéme tem uma vertente ambiental."

                                                          Os novos S1 e S3 estão a ser desenvolvidos neste momento.A BMW vai certamente atrasar os Hibridos para essas geração para que sejam algo de raiz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            "Hey hey! I have the powerful Hybrid in the World !"
                                                            the most powerful

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X