Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque ninguem respeita a sinalização nos parques?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque ninguem respeita a sinalização nos parques?

    Pois é... hoje aconteceu-me uma coisa que ja estava a prever à muito tempo.

    A imagem esta um pco mal feita mas vou tentar explicar.
    Era eu o carro amarelo.. e estava a dar pisca para a esquerda pq estava um carro ia sair... ate que reparei que la ao fundo começou um carro a sair... ia eu a dirigir-me para esse lugar... e o espertinho do carro vermelho meteu la o carro.

    Fui la reclamar.. e a namorada/esposa/seja o que for foi a unica que me respondeu.. basicamente isto "abrisses os olhos" e que eu tava a dar pisca pa outro logo, eu disse que ele(condutor) tinha entrado em sentido contrario e que uns sao mais espertos que os outros pois se desse a volta ao parque como toda a gente nao metia ali o carro.

    Enquanto estive la no parque reparei em mais de uma dezena de carros que circulava sempre por la.. sem dar a respectiva volta... curioso ate que a mulherzinha que deixou la o lugar disponivel.. tb fez o favor de vir ao contrario.

    O parque que me estou a referir é do Pingo Doce e de uns prédios, não sendo sequer coberto. A rua é larga passam bem dois carros.. mas os sinais estao la para alguma coisa.


    #2
    Outra coisa que reparei agora que me enganei.. o sinal que se encontra ali não é de proibição mas sim o de obrigar em ir em frente. Penso que tem praticamente o mesmo significado neste caso.

    Comentário


      #3
      Infelizmente não é só nos parques, embora se veja muito mais. Isso é o pão nosso de cada dia neste tipo de estacionamentos, ninguém respeita ninguém, é o espelho da nossa sociedade.

      Comentário


        #4
        E condutorzinho nem me respondeu... olhou com cara de tono para o sinal de obrigação e virou costas.
        Enfim. Eu ja sabia que isto ia me acontecer algum dia por causa da quantidade de carros em sentido contrario.
        Como o parque nao é fechado nao se pode considerar um parque publico? Onde aquele tipo de infracção pode ser considerada grave?

        A rua é larga mas vou começar a passar com o carro mesmo a meio e obrigar quem quer que seja a ir para tras.
        É so chico espertos.

        Comentário


          #5
          Tive um amigo meu que teve um choque frontal no parque subterrâneo da faculdade por causa de uma desgraçada que vinha em sentido contrário, depois foi monte de broculos para resolver aquilo. A unica sinalização existente eram setas no chão.

          Comentário


            #6
            Ja agora, como eu supostamente so tenho de olhar para um lado a tirar o carro...
            O que me acontecia se um desses espertos em sentido contrario me batesse quando eu estava a tirar o carro?

            Comentário


              #7
              Nos parques as pessoas agem dessa forma, porque sabem que não há qualquer hipotese de serem multadas/autuadas por nenhuma autoridade!



              Infelizmente o bom senso devia ser suficiente para a maior parte das coisas que acontecem na sociedade...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por EnginE

                Nos parques as pessoas agem dessa forma, porque sabem que não há qualquer hipotese de serem multadas/autuadas por nenhuma autoridade!



                Infelizmente o bom senso devia ser suficiente para a maior parte das coisas que acontecem na sociedade...
                Penso que nos locais privados mas de acesso público continua a valer o Código da Estrada. Quem desrespeita sujeita-se a ter que pagar.

                Comentário


                  #9
                  muito frequentes estas situações.´
                  somos nós que fazemos o mundo em que vivemos.
                  temos o que merecemos?
                  a avaliar por algum comportamento ao volante parece que sim.
                  dá muito trabalho, é dificil e exige muita paciencia mas todos os dias me esforço para fazer melhor. são por vezes pequenas coisas que estão ao nosso alcance para que tenhamos uma sociedade mais decente.
                  lições de moral? presunção e agua benta...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por EnginE

                    Nos parques as pessoas agem dessa forma, porque sabem que não há qualquer hipotese de serem multadas/autuadas por nenhuma autoridade!



                    Infelizmente o bom senso devia ser suficiente para a maior parte das coisas que acontecem na sociedade...
                    Exacto.

                    Como as pessoas sabem que a Polícia não os pode apanhar, tão-se a ***** para os sinais.

                    Comentário


                      #11
                      Por esse tipo de coisas é que tenho uma embalagem na bagageira

                      Comentário


                        #12
                        nao respeitam pq andam á procura de um lugar livre!!!!!!!!!!já desatinei com um macaco no IKEA por causa disso.........e ele todo snob no seu 320d nem se dignou a olhar.........

                        cabron.........fiz-lhe uma maldade que nao vou contar!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                          cabron.........fiz-lhe uma maldade que nao vou contar!
                          espero que não tenha sido ao carro! (Para mim o carro não vale um chavo)

                          Comentário


                            #14
                            Ora já tou mais que habituado a isso, mas qualquer dia corre mal, no parque do gaiashoping onde vou todos os dias trabalhar é sempre eu já sei que vem sempre alguma alminha ao pe da zona amarela em sentido contrario na ultima vez passeime apitei e apontei po sinal de sentido proibido, tou a contar os dias até alguma alma vir contra mim, e o pior é que os seguranças tão la a fazer corpo presente e nem se querem chatear...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Xitua

                              citação:Originalmente colocada por EnginE

                              Nos parques as pessoas agem dessa forma, porque sabem que não há qualquer hipotese de serem multadas/autuadas por nenhuma autoridade!



                              Infelizmente o bom senso devia ser suficiente para a maior parte das coisas que acontecem na sociedade...
                              Penso que nos locais privados mas de acesso público continua a valer o Código da Estrada. Quem desrespeita sujeita-se a ter que pagar.
                              Artigo 2.º
                              Âmbito de aplicação

                              1–
                              O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio público do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais.
                              2–
                              O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários.

                              Comentário


                                #16
                                É que depois o burro sou eu... mas nao consigo fzr de outra forma.. vou sempre dar a voltinha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois.. é que alem do mais para quem conhece a zona... alem de nao ser coberta... nao diz pelo que me lembro.. que é exclusiva do pingo doce. e alem disso tem ao lado uns predios com lojas em baixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                    É que depois o burro sou eu... mas nao consigo fzr de outra forma.. vou sempre dar a voltinha.
                                    eu faço sempre da mesma forma, desatino........se a pessoa se mostrar receptiva, pedir desculpa, assumir o erro etc.........digo "OK, vá estacione ai então que eu vou procurar outro lugar...."

                                    se fizerem ar de quem nao está a ligar nada ou a ouvir e o estacionamento estiver cheio.........leva o tratamento do 320

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os sinais nos parques de estacionamento são, como dizia o ex-presidente, "meras sugestões" à circulação.

                                      A verdade é que nunca vi nenhum desses sinais homolgados pela DGV, portanto podem ser desrespeitados sem se estar a cometer infracção. No caso de batida aplica-se a regra geral da prioridade à direita, de quem está a sair de estacionamento perde prioridade, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso também já me tinha perguntado porquê?

                                        Não sei responder...talvez quando crescerem...;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          São válidos ou não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            é isso e nos parques a gpl em que 90% dos carros sao a diesel[8], 5% a gasolina sem gpl e 5% a gpl

                                            Comentário


                                              #23
                                              ate nas AE esta na moda andar em contramao! quanto mais num parque de estacionamento

                                              Comentário


                                                #24
                                                ha aí 2 ou 3 users que mencionaram que estragam os carros que façam coisas que nao lhes agradem.

                                                qual e o objectivo disso?

                                                se querem esclarecer alguma coisa,façam-no com os condutores!!

                                                quem garante que o condutor e o dono do carro,sequer?


                                                isso e uma atitude cobarde e criminosa!

                                                juizo,pessoal!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                  Os sinais nos parques de estacionamento são, como dizia o ex-presidente, "meras sugestões" à circulação.

                                                  A verdade é que nunca vi nenhum desses sinais homolgados pela DGV, portanto podem ser desrespeitados sem se estar a cometer infracção. No caso de batida aplica-se a regra geral da prioridade à direita, de quem está a sair de estacionamento perde prioridade, etc.
                                                  Eu ia pôr isto mas já o colocaram:

                                                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
                                                  Artigo 2.º
                                                  Âmbito de aplicação

                                                  1–
                                                  O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio público do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais.
                                                  2–
                                                  O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até pode ser...
                                                    Mas serve de abre olhos!!

                                                    Para FDP, FDP e meio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      PDCouto: o que é aplicável é as regras gerais. Os sinais só são válidos se homolgados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No dia em que tirei a carta ia sendo multado no parque dos Restauradores. É que fui mais rapido a descer ao piso inferior e arrumar o carro que o policia a descer as escadas:D

                                                        Mas um acidente num parque privado é uma carga de trabalho com os seguros.
                                                        Tive um acidente na tropa com o carro dentro do quartel e tive de meter advogado para resolver a questão com a seguradora.

                                                        Mas todos os dias vejo anormais a entrar em sentido contrario nos parques de estacionamento e com os sinais mesmo em frente á tromba.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          os sinais só sao validos se homologados e sao perfeitamente inuteis em sitios privados... portanto cada um faz o que quer. Eu pelo menos sou daqueles que se esta nas tintas para esses sinalecos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui em Setúbal, no parque de estacionamento subterraneo do Jumbo, também acontecem muitas situações destas... Ninguém respeita os sinais...

                                                            Certa vez aconteceu-me ir por uma saida de sentido unico e vem um chico-esperto que enfia na saida em sentido contrário e pede-me para me desviar para ele poder passar com o carro... eu atravessei o meu de forma a não o deixar passar, desliguei o motor, saí para fora, encostei-me ao capot e disse-lhe que, ou fazia marcha-atrás, ou bem que podia criar raízes ali porque eu é que não me ia desviar...

                                                            Mas também já me aconteceu estar à espera de lugar para estacionar e alguém se atravessar à minha frente e ocupar esse mesmo lugar... aí deixo recordações para a pessoa se lembrar da asneira que fez e não mais a repetir...

                                                            Eu sei que há muita gente aqui que reprova os actos de vingança contra os carros dos infractores, mas é a unica forma de os atingir onde mais doi... quem não gosta, é porque tem medo que lhe aconteça o mesmo... eu não tenho medo, porque respeito os outros, assim como gosto de ser respeitado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X