Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão na compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão na compra

    Caros,
    Tenho um Astra H 1.3cdti 90cv de 2005. Comprei-o em 2007 em 2ª mão com 35000km. Aos 78000km, pimba, lá se foi um injector. Como a garantia está a terminar tenho que trocar de carro RAPIDAMENTE.

    O Astra sempre foi pastelão, se estiver parado em subidas tenho que a subir toda em 1ª ou então acelerar até mais ou menos as 4000rpm para ele se aguentar e poder meter uma 2ª, depois dos 140km/h bebe que se farta, tem um rolar barulhento, suspensão rija e barulhenta (atrás), plásticos inferiores e neste motor fiabilidade é igual a zero! A frio vai-se abaixo quando carrego na embraiagem, a cerca de 90km/h em 5ª carrego no acelerador e faz alguma trepidação (estes últimos só ocasionalmente, mas...)
    Imaginem com AC ligado, mulher e filho dentro do carro!! Quase que tenho que sair para empurrar... Enfim...

    Faço cerca de 20000km/ano e vou começar a andar mais em AE. O Astra claramente não me serve.

    De referir que, quando fui à Opel para reparar o injector, fui muito bem tratado, ninguém se pôs com a conversa do "ah isso é normal", emprestaram-me um Corsa com 300.000km e certinho como um relógio, e no final não paguei absolutamente nada! (PALRICAR na Terrugem/Sintra).

    Ora bem, tenho 3 negócios em vista e conto com algumas opiniões para me decidir. (Quando vi o que me davam pelo Astra até gaguejei!! - 9000€ e houve até quem desse só 7000€. Eu até os compreendo. Para terem lucro na venda mais os problemas que já sabem que vão ter com o carro têm que se calçar...)

    O principal factor é a fiabilidade!!! Sem dúvida nenhuma!!! Além disso a familia cresceu e, como tal, necessito de espaço.

    Posto isto, vou passar a referir quais os carros:

    MB E 220 cdi 125 cv de 1998 com 230.000km, nacional, 1 registo. 10.950€

    Skoda Octavia SW 1.9tdi 90 cv de 2002 com 130.000km, nacional, 1 registo. 11.900€

    Mazda 6 2.0 136cv de 2002 com 125.000km, nacional, 1 registo. 12.600€

    (Considerem que todos os carros se encontram aparentemente em bom estado e com 1 ano de garantia)

    Necessito mesmo de ajuda. Quero trocar antes de Setembro.

    Muito obrigado pela vossa colaboração!

    #2
    mazda 6 sempre

    Comentário


      #3
      Na minha opinião,em termos de fiabilidade ficas bem servido com os 3,em termos de consumos tenho a ideia que a "Mercegos" é a mais bebeda,em termos de design a 6 contina na minha opinião a ser muito bem conseguida,entre as 3 é a menos moida no que diz respeito á imagem.Em relação á Skoda provavelmente é a mais economica mas sofre com o peso da imagem um bocado passada e com os 90cv. provavelmente vais pensar que voltaste á Astra (passe o exagero) quando estiveres a subir Fatima com as bagagens todas e a familia lá dentro.Eu ia pela Mazda.
      Boa compra!

      Comentário


        #4
        Por acaso não tinha a idea de que o Astra era assim tão mau.. mas também só guiei um uma vez num test drive a convite de um amigo [ na altura pareceu-me ser um carro sólido.. lento sim.. 90 cv mas sólido. ]

        De qualquer dos modos, a trocar por usado, desses trÊs escolheria o Mazda.

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Não pondo de parte o facto de não gostares da astra (devias ter experimentado melhor antes de comprar), vais passar de um carro de 2005 para um carro mais antigo...e ainda pagas por isso

          Quanto a mim não é de todo bom negócio. Embora possam ser carros mais fiáveis, têm mais anos de uso, pelo que darão os seus problemas. Ora de problemas estás tu farto

          Eu ponderava a troca, mas por outras propostas, mais recentes...


          Cump.

          Comentário


            #6
            Eu ia para a Mazda.. em relação ao mercedes já é um bocado antigo.. 11 anos..não era para mim..a mazda parece-me ser a mais fiavel dos 3.. embora o motor da skoda também tem boa fama. Mas sendo a mazda a mais potente e com menos km, aliado ao facto de, na minha opinião, ser a mais bonita.. eu comprava a mazda, mesmo sendo um pouco mais cara.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Não pondo de parte o facto de não gostares da astra (devias ter experimentado melhor antes de comprar), vais passar de um carro de 2005 para um carro mais antigo...e ainda pagas por isso

              Quanto a mim não é de todo bom negócio. Embora possam ser carros mais fiáveis, têm mais anos de uso, pelo que darão os seus problemas. Ora de problemas estás tu farto

              Eu ponderava a troca, mas por outras propostas, mais recentes...


              Cump.

              Antes de mais, obrigado pelas diversas opiniões.

              É verdade, o Astra 1.3cdti é bastante mau. Já vi algumas opiniões contrárias mas também já cheguei à conclusão que se podia formar um clube com o pessoal que tem queixas deste carro! Eu bem sei que deveria ter ponderado melhor antes de o comprar. Como já fiz esse erro uma vez, agora preciso de todas as opiniões que conseguir arranjar!!

              Eu também queria trocar por um carro mais recente e mais moderno mas os € não permitem comprar algo fiável por estes valores...

              Fico satisfeito por estarem mais inclinados para o Mazda uma vez que eu também estou...

              Hoje vi um Corolla SW 2.0d4d de 2003 com 140.000km por 12.500€ mas quando o fui experimentar fiquei doido! Ao acelerar não via o carro de trás, tal era a fumarada negra!!! Verídico!!!

              Como vou passar a fazer Lisboa/Abrantes/Lisboa numa base quase diária necessito mesmo de um carro que não seja propício a problemas. No entanto, já se sabe que usado é sempre usado. Haja sorte!

              Muito obrigado pelo vosso contributo.

              Acho que vou ficar pelo Mazda...

              Comentário


                #8
                Entre esses, o Mazda sem dúvida !

                Comentário


                  #9
                  Mais um voto para o Mazda 6...

                  Comentário


                    #10
                    Pronto...vai cair o Carmo e a Trindade.....dizer mal do Astra 1.3....!!! Esperem aí que eles já aparecem....

                    Comentário


                      #11
                      Pronto...vai cair o Carmo e a Trindade.....dizer mal do Astra 1.3....!!! Esperem aí que eles já aparecem....
                      Comentário desnecessário....

                      Curapacp, não é garantido que ao comprares a mazda ou mercedes, já com uns anitos em cima, tenhas fiabilidade.

                      Eu preferia ou ficar como estás, pelo menos já sabes o que tens, ou comprar algo mais recente, tipo essa corolla que mencionaste. Essa estava com problemas, mas outras haverão que estão ok.

                      Quem diz corolla, diz uma megane, uma focus ou algo do género.

                      Não te equeças que ao subires de segmento, sobes também valores de manutenções, etc...

                      É uma questão de paciência até encontrar o melhor negócio


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        No último episodio do Top Gear, o Jeremy testa o scirocco 2.0tdi 140cv.

                        Ele também diz k o carro é bom, mas o motor é mto fraquinho.

                        Claro, se eu tivesse um Galardo na garagem, também dizia que o 2.0tdi é motor que se arrasta.
                        Agora imaginem com a mala cheia....

                        Os americanos também só gostam de carros tipo dragrace, pois a maioria só sabe andar a direito! Acho k em Portugal é igual!

                        O Astra 1.3cdti acho que tem é uma cx mto mal escolonada para o motor, adicionando o facto da cx ser mto lenta e de dificil engrenagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          No último episodio do Top Gear, o Jeremy testa o scirocco 2.0tdi 140cv.

                          Ele também diz k o carro é bom, mas o motor é mto fraquinho
                          O TDI já deu o que tinha a dar.. ele disse que era fraquinho não só por ser uma arrastadeira.. mas também pela má fama da fiabilidade do mesmo.

                          Até o Jeremy já diz mal da VW.. meu deus.. o que se seguirá? Que heresia..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                            O TDI já deu o que tinha a dar.. ele disse que era fraquinho não só por ser uma arrastadeira.. mas também pela má fama da fiabilidade do mesmo.

                            Até o Jeremy já diz mal da VW.. meu deus.. o que se seguirá? Que heresia..

                            Estás a correr graves riscos de uma chuva de respostas de users indignados a contar a estória da VW e a sua inabalável fiabilidade...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                              O TDI já deu o que tinha a dar.. ele disse que era fraquinho não só por ser uma arrastadeira.. mas também pela má fama da fiabilidade do mesmo.

                              Até o Jeremy já diz mal da VW.. meu deus.. o que se seguirá? Que heresia..

                              Road test
                              Volkswagen Scirocco GT 2.0 TDI

                              14 out of 20 £20,009
                              Driven February 2009

                              Difficult to buy anything these days without some sort of phony justification, isn't it? That big leather sofa you just bought? Well it was half price, so you had to. And that flatscreen telly? You'd lost the remote for your old one...

                              So how do you justify buying a quick petrol coupe in a high-ish tax band, at a time when the economy is flat on its arse and you can barely afford loo roll?

                              Easy, just put a diesel in it. Which is what VW has done with the Scirocco, therefore making it more accessible to more people. OK, so shoving a diesel in a desirable car is nothing new, but we're pleased one made it into a Scirocco - our
                              Car of the Year 2008.

                              You get all the gorgeousness of the petrol version, with just a little less guilt and a few more notes in your wallet. Some might say that the 'Roc should stay pure to petrol, and that giving it a diesel somehow dilutes its brand.

                              It doesn't. It's obviously not as quick as the 2.0-litre TSI, which don't forget is just a Golf GTi in disguise, but it's just as sharp and certainly not slow. Throttle response is about as instant as it gets in a diesel, and it pulls quickly and cleanly through the gears - feeling more powerful than its quoted 138bhp and 236lb ft.

                              Yes, the driver in you will probably always want the petrol. But just remember, this one's 500 quid cheaper, two tax bands lower and cheaper to run. What more justification do you need?

                              Dan Read


                              In...Volkswagen Scirocco GT 2.0 TDI full road test car review - BBC Top Gear - BBC Top Gear

                              Palavras para quê???!!!

                              Cumpts,
                              JCSTILO

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Pronto...vai cair o Carmo e a Trindade.....dizer mal do Astra 1.3....!!! Esperem aí que eles já aparecem....
                                E que não aparecesse as bocas da concorrência....

                                Que tal os Focus com problemas dos bi-massa?....
                                Editado pela última vez por Eco; 21 August 2009, 19:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                  No último episodio do Top Gear, o Jeremy testa o scirocco 2.0tdi 140cv.

                                  Ele também diz k o carro é bom, mas o motor é mto fraquinho.

                                  Claro, se eu tivesse um Galardo na garagem, também dizia que o 2.0tdi é motor que se arrasta.
                                  Agora imaginem com a mala cheia....

                                  Os americanos também só gostam de carros tipo dragrace, pois a maioria só sabe andar a direito! Acho k em Portugal é igual!

                                  O Astra 1.3cdti acho que tem é uma cx mto mal escolonada para o motor, adicionando o facto da cx ser mto lenta e de dificil engrenagem.
                                  Muito bem ,sem tirar nem pôr....
                                  Ou então é fazer um esforço para se adaptar...

                                  Tirando este "erro" crónico,a minha só precisa de manutenção e gasoleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou só eu a achar q essas opções estão 1 pouco caras?

                                    Dá uma olhada nestes links q deixei recentemente noutro tópico...

                                    (Obviamente, desconta aqueles q ficam fora do teu raio geográfico)

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063061850

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu para o Mazda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mazda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                                          E que não aparecesse as bocas da concorrência....

                                          Que tal os Focus com problemas dos bi-massa?....
                                          Oh...ca estão eles

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu vou-te dar a minha opinião sincera.
                                            junta mais um cobres e compra um carro a gasolina e novo.
                                            tens mais anos de garantia.
                                            É novo portanto sabes como está de certeza.
                                            tambem pode dar problemas mas de certeza que vão ser menos.
                                            se só fazes 20000 por ano e ainda por cima ae não te vais arrepender

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que tal um Aveo novo a GPL?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mazda 6

                                                Apesar de estar com o leafar.

                                                Esses valores é com retoma do teu??? se sim então não tinha dúvidas, fazia o que o leafar diz, ou então trocava, mas por um novo, nem que fosse de uma gama mais baixa mas novo o que pode acontecer com essas trocas é continuar a ter problemas, olha-me os anos dos carros e os números de km's.


                                                abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                                  Mazda 6

                                                  Apesar de estar com o leafar.

                                                  Esses valores é com retoma do teu??? se sim então não tinha dúvidas, fazia o que o leafar diz, ou então trocava, mas por um novo, nem que fosse de uma gama mais baixa mas novo o que pode acontecer com essas trocas é continuar a ter problemas, olha-me os anos dos carros e os números de km's.


                                                  abraço
                                                  O pior é se não é apenas um injector em garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Que tal um Aveo novo a GPL?

                                                    Obrigado mas não abdico de estacionar na garagem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha opinião é a compra da Mazda 6, pois a MB embora tenha um motor bastante fiavel e duradouro penso que nao necessitas de um carro de 1998 com 230000 km´s por muito bom que seja. A Skoda Octavia e a Mazda 6 penso que estão bastante apelativas, a Skoda tem um motor bastante fiável, ja tive uma Audi A4 1.9 TDI 90cv de 1997, vendia com 280000 km´s, e nunca deu problemas de maior. Mas visto que vais fazer percurso AE penso que a Mazda 6 seria um carro fenomenal para ti.
                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Antes de mais, obrigado pelas opiniões.

                                                        Acabei de fazer negócio! Gastei mais uns € mas acho que fiz um investimento para o futuro.

                                                        Avensis SW 2.0d4d 126cv 2007 34.500km por 18.500€.
                                                        Deram-me 10.000€ pelo Astra (inicialmente não queriam aceitar retoma por terem medo de não conseguir vender o maquinão Astra)

                                                        Vou buscá-lo 4ª feira! Espero que o maquinão Astranão avarie até lá.

                                                        Muito obrigado pela ajuda.

                                                        P.S.: Teria optado pela Mazda...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa compra.
                                                          Gosto muito dessa carrinha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa compra!

                                                            Vais poder comprovar que os Toyota nunca avariam!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X