Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problemas do GTR
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostSensacionalista!
Este texto n fala propriamente de problemas.. só se for o problema de estar numa "lista de espera".
O GTR é um carro especial que requer know how mto especifico e, nesses termos, certamente n será barata a manutenção do bicho mas este carro não é para quem quer mas para quem pode.
Comentário
-
o GTR, para ter as performances que atinge e o preco que tem, acaba por ter alguns componentes mais perto do limite da fiabilidade. Por exemplo o launch control da porsche e ferrari é feito para ser usado as vezes que se quiser, sendo feito nao so para ser rapido, mas tambem para resistir a uso frequente. O do GTR tem o objectivo da maxima performance, mas a custa de menor fiabilidade. Idem aspas para a caixa de velocidades.
De resto a caracteristica de ficar tudo gravado na centralina acaba por ser uma excelente desculpa para a nissan fugir a garantia quando o carro avaria. Se calhar estavam a espera que quem compra um carro desportivo nao faca conducao... desportiva.
Anyway, considero estas falhas relativamente menores face a relacao performance/preco atingida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostQuando postei, ainda n tinhas o texto/fotos todas mas só a fotografia/texto dos manos a mexer no motor.
De qualquer forma, com toda a reputação/escafia que estes meninos levam, já se sabe.
Carrinhos só para quem pode meu amigo!!
tive para por como titulo para este tópico "GTR vs AR 33 qual o mais fiável ?" ou "O Renault da Nissan", mas depois a minha onda mais zen e low-profile não me permitiu tal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver PostPor exemplo o launch control da porsche e ferrari é feito para ser usado as vezes que se quiser, sendo feito nao so para ser rapido, mas tambem para resistir a uso frequente. O do GTR tem o objectivo da maxima performance, mas a custa de menor fiabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posto "launch control" do gtr não é basicamente desligar as ajudas? aquilo não é um software que faz o carro arrancar a 100% de potencia sozinho como algumas outras marcas têm... o que chamam de "launch control" é desligar as ajudas para poder usar o carro em situações de fraca aderência tipo neve ou gravilha, senão o carro não ia sair do sítio.
bem, nos testes da especialidade sempre ouvi falar de launch control, mas sinceramente nao tenho dados para confirmar isso.
Se eu nao for ao pub hoje a noite confirmo isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posto "launch control" do gtr não é basicamente desligar as ajudas? aquilo não é um software que faz o carro arrancar a 100% de potencia sozinho como algumas outras marcas têm... o que chamam de "launch control" é desligar as ajudas para poder usar o carro em situações de fraca aderência tipo neve ou gravilha, senão o carro não ia sair do sítio.
estive a ver e esta correcto. Nao tem o nome de launch control, nem sequer tem botao especifico. Simplesmente é o procedimento usado para extrair o melhor tempo de arranque. Sinceramente acho um bocado ridiculo estarem a publicitar tempos que depois nao podem ser atingidos por quem compra o carro, sob pena de invalidar a garantia e estragar a transmissao.
Enquanto pesquisava pela net, vi o video da reaccao de um proprietario de um GTR, ao saber que a sua transmissao tinha partido e nissan nao reparava na garantia.
Hitler's R35 GT-R - Car Videos on StreetFire
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostSe este carro fosse um Ferrari imagino o incêndio que já havia por aqui
Mas como é japonês, desculpa-seOriginalmente Colocado por EnterSandman Ver PostTem calma que o V7 abriu a caixa de Pandora.
Eles estão a caminho .
Cpts e Viagens Seguras.
Não é por nada, eu vou começar a fazer a minha trincheira , isto vai acabar mal.
Comentário
-
Independentemente da marca creio que é ridículo num país como a
dimensão de Espanha só ter um concessionário onde fazer a revisão.
Está certo que é um carro com tecnologia de topo mas não ter um serviço
pós-venda à altura das exigências requeridas aos proprietários (recorde-se
as várias restrições à utilização para não perder a garantia) e as naturais
expectativas criadas não me parece de bom tom.
Em relação aos materiais (plásticos e alguns botões), muito sinceramente
não me espanta. Os japunas, em regra, não prestam atenção a essas
coisas e acabam por poupar nessas coisas. Independemente da fasquia,
não esperem uma qualidade equivalente a um Audi num japuna.
Para terminar, no que concerne à transmissão e ao Launch Control a Nissan
deveria ter agido preventivamente e anunciar desde que começaram a
surgir anúncios na net e outras fontes de que não se tratava de um
"optimizador de arranque em termos de performance" (à falta de melhor
expressão foi a que me ocorreu ) ao contrário de
Ferrari, Porsche, etc...
Assim a Nissan arrisca-se a que os proprietários e demais seguidores
do Godzilla e da marca comecem a demonstrar o seu desagrado e, o
que serviu inicialmente para reposicionar a marca estratégicamente,
contribuir para uma percepção negativa da mesma.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EnterSandman Ver PostPara terminar, no que concerne à transmissão e ao Launch Control a Nissan
deveria ter agido preventivamente e anunciar desde que começaram a
surgir anúncios na net e outras fontes de que não se tratava de um
"optimizador de arranque em termos de performance" (à falta de melhor
expressão foi a que me ocorreu ) ao contrário de
Ferrari, Porsche, etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EnterSandman Ver PostIndependentemente da marca creio que é ridículo num país como a
dimensão de Espanha só ter um concessionário onde fazer a revisão.
Está certo que é um carro com tecnologia de topo mas não ter um serviço
pós-venda à altura das exigências requeridas aos proprietários (recorde-se
as várias restrições à utilização para não perder a garantia) e as naturais
expectativas criadas não me parece de bom tom.
Em relação aos materiais (plásticos e alguns botões), muito sinceramente
não me espanta. Os japunas, em regra, não prestam atenção a essas
coisas e acabam por poupar nessas coisas. Independemente da fasquia,
não esperem uma qualidade equivalente a um Audi num japuna.
Para terminar, no que concerne à transmissão e ao Launch Control a Nissan
deveria ter agido preventivamente e anunciar desde que começaram a
surgir anúncios na net e outras fontes de que não se tratava de um
"optimizador de arranque em termos de performance" (à falta de melhor
expressão foi a que me ocorreu ) ao contrário de
Ferrari, Porsche, etc ...
Assim a Nissan arrisca-se a que os proprietários e demais seguidores
do Godzilla e da marca comecem a demonstrar o seu desagrado e, o
que serviu inicialmente para reposicionar a marca estratégicamente,
contribuir para uma percepção negativa da mesma.
Cpts e Viagens Seguras.
Mas foi a nissan que publicitou os 3.3 seg dos 0-100kph( ou 0-60mph, não estou certo)
Se o publicitou é porque o consumidor ia ter acesso a um carro que o conseguisse fazer, e apenas o fará com o tal "optimizador de arranque em termos de performance".
Ou não o publicitava ou o deixava ao utizar de forma segura.
Porque sem ele o GT-R não o faz como a edmunds o quiz perceber.
2009 Nissan GT-R: How Fast Without Launch Control? | Long-Term Road Tests Blog on Edmunds' Inside Line
Comentário
-
Originalmente Colocado por EnterSandman Ver PostIndependentemente da marca creio que é ridículo num país como a
dimensão de Espanha só ter um concessionário onde fazer a revisão.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
Assim a Nissan arrisca-se a que os proprietários e demais seguidores
do Godzilla e da marca comecem a demonstrar o seu desagrado e, o
que serviu inicialmente para reposicionar a marca estratégicamente,
contribuir para uma percepção negativa da mesma.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário